PRESIDENTA DE COOPERATIVA DE JALES GANHA PRÊMIO “MULHER DE NEGÓCIOS” DO SEBRAE

A boa notícia está no portal do Sebrae:

Na tarde desta quinta-feira, foram reveladas as três vencedoras da etapa paulista do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Na sua nona edição, foram 1.180 mulheres inscritas, mais que o dobro de 2012, quando 527 empreendedoras participaram da disputa.

Dividido em três categorias, as vencedoras foram Elza Aguiar (Pequenos Negócios) e Gislaine de Fátima (Empreendedora Individual), ambas da zona norte da Capital, e Rosangela Mazonas Fonseca (Negócios Coletivos), da cidade de Jales, interior de São Paulo.

A vencedora da categoria Negócios Coletivos, Rosângela Fonseca, da cidade de Jales, entrou para Associação de Catadoras da cidade em 2010. Em dezembro do mesmo ano, transformou-a em Cooperativa para que pudessem criar e apresentar projetos para receber subsídios.

Rosângela foi eleita a primeira presidente e, apesar de não ter nenhuma experiência em administração, organizou os negócios de forma a racionalizar a coleta, a seleção e a venda dos resíduos sólidos. A expectativa para este ano é de dobrar a coleta de resíduos sólidos recicláveis, que hoje chega a 60 toneladas por mês.

“Quero expandir nosso negócio. Sair da cidade e passar a coletar na região. Sempre levando a nossa mensagem de preocupação com o meio ambiente”, explicou Rosângela. Segundo a vencedora, receber o selo do Sebrae-SP é importante. “Agora, somos uma empresa com certificação.”

As vencedoras receberam troféu, certificado, selo de premiação e curso de gestão, além de irem a Brasília para disputarem, no dia 7 de março, a final nacional. Na ocasião, concorrerão a uma viagem internacional para um centro de empreendedorismo.

6 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *