TRÊS APRESENTAÇÕES ENCERRAM HOJE O FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE JALES

BANNER FESTIVAL

O Festival Nacional de Teatro de Jales, que começou no sábado, 30, termina hoje com mais três espetáculos. E o último dia do Festival começa com a apresentação da Cia Girassonhos, de São José do Rio Preto, às 11 horas da manhã, no Teatro Municipal.

Também no Teatro Municipal, só que às 19:00 horas, teremos a encenação de uma peça de William Shakespeare, com a Cia da Matilde, de São Bernardo do Campo. O espetáculo derradeiro será às 21:00 horas, na Praça “Euphly Jalles”, onde a Cia Cênica, de São José do Rio Preto apresenta uma peça imperdível para quem gosta de música raiz. Vamos às sinopses:

OS MENINOS E AS PEDRAS  (11:00 horas – TEATRO MUNICIPAL)

Cia. Girassonhos – São José do Rio Preto – SP

meninos e pedrasDuas crianças, duas culturas e um único quintal. A faixa de Gaza. Fátima, uma menina palestina, e Yonathan, menino judeu, disputam o espaço em que costumam brincar, numa analogia à guerra de seus povos. Enquanto brincam de escutar o silêncio, compreendem as diferenças e descobrem semelhanças, abandonando as armas, as pedras e criando laços que vão além da terra pela qual brigam. FAIXA ETÁRIA: 12 anos.

TRÓILO E CRÉSSIDA   (19:00 horas – TEATRO MUNICIPAL DE JALES)

Cia. da Matilde – São Bernardo do Campo – SP

Troilo e CressidaTróilo e Cressida é uma obra considerada “comédia conflito” de autoria de William Shakespeare. A decisão de montar nesse momento o espetáculo Tróilo e Créssida pelo Shakespeare – Projeto 39, não se estrutura apenas no ineditismo da obra no Brasil, mas, sobretudo no seu caráter político e fomentador de uma discussão ampla sobre os temas ligados à ética em todas suas instâncias. A grande crítica Barbara Heliodora dizia que Tróilo e Créssida é a peça que mais tem a ver com o Brasil, o nosso Brasil atual, justamente por tratar dessa temática da ausência da moral e da ética em vigor naqueles que detém o poder. FAIXA ETÁRIA: ADULTO.

SABIÁS DO SERTÃO – TEATRO MUSICAL BRASILEIRO EM UM ATO, UMA CHEGANÇA E UMA ANDANÇA  (21:00 horas – Praça “EUPHLY JALLES”)

Cia. Cênica – São José do Rio Preto – SP

sabiás do sertãoO espetáculo trata dos expoentes maiores da música caipira, Cascatinha & Inhana, primeira dupla sertaneja formada por marido e mulher que, em sua trajetória, reverencia com primazia a cultura de raiz, o ser, estar e viver artista, o prazer da canção e do encantamento. O circo e o rádio, presentes na trajetória da dupla, são trazidos à cena por uma companhia ambulante de teatro, com artistas que contam, vivem, tocam, dançam e cantam um pouco da vida e muito do rico repertório de toadas, guarânias, rasqueados, boleros, rancheiras e canções imortalizadas nas vozes destes “Sabiás do Sertão”. FAIXA ETÁRIA: LIVRE

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *