JOYCE CÂNDIDO – “SAUDOSA MALOCA”

joyce_candido

Um dia desses, o amigo José Favaron – corintiano e apreciador da MPB, como eu – me mostrou um vídeo que ele recebeu através do whatsapp, no qual a Joyce Cândido, da nova geração de cantoras, interpreta “Saudosa Maloca“, do Adoniram Barbosa. “Essa moça canta muito“, comentou o Favaron. 

E canta mesmo! Em janeiro de 2014, escrevi um post (aqui) sobre a Joyce Cândido, cujo trabalho eu conheci através do jalesense Celiomar Trindade, que, naquele ano, me presentou com um DVD da artista, autografado por ela, com dedicatória e tudo. Mas, afinal, qual a ligação do Trindade com a Joyce?

A ligação se chama Mário Martinez, poeta uraniense, amigo do Trindade e da Joyce. Em 2007, com 24 anos, a Joyce cantou uma música do Mário no Festival de Música de Paranavaí(PR) e ganhou o prêmio de melhor intérprete. Depois, ela foi para os Estados Unidos, onde, em 2011, ganhou um prêmio como melhor cantora brasileira em atividade nos States.

De volta ao Brasil, foi recomendada à gravadora Biscoito Fino por ninguém menos que Chico Buarque. E o CD gravado por ela na Biscoito Fino – “O Bom e Velho Samba Novo” – teve a participação especial do João Bosco, entre outros. Convenhamos, não é para qualquer cantora começar a carreira apadrinhada assim, por dois gênios da música. Abaixo, o vídeo em que ela canta “Saudosa Maloca“.

2 comentários

  • M P B... ... ....!!!so saudades... ... ...

    DIRETO DO TUNEL DO TEMPO… … … SAUDADE NAO TEM IDADE!… … …infelismente hoje so Breganejo!!!… … …

  • Ironicamente me lembrei de Elis e Nara ,duas cantoras de estilos bem diferentes,e inimigas.Tem um pouco da Elis no gestual e na música em si,que ganhou da pimentinha seu registro-definitivo,e pela postura de cantar sentada,com as pernas cruzadas me remeteu à figura de Nara Leão (os joelhos mais bonitos da MPB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *