PROPOSITURAS DO VEREADOR MACETÃO DOMINAM SESSÃO DA CÂMARA DESTA SEGUNDA-FEIRA

Está marcada para as 20:00 horas desta segunda-feira, 02, a penúltima sessão ordinária da Câmara em 2019. A agenda da reunião prevê algo inusitado para a 1ª parte da sessão, chamada de “expediente”, quando serão discutidos três requerimentos e lidos seis projetos de lei. O inusitado está no fato de que quase todas as proposituras são de um único vereador.

Todos os três requerimentos são de autoria do vereador Luiz Henrique Viotto, o Macetão. Num deles, o rapaz dos cabelos encaracolados questiona o prefeito e seus assessores sobre a inauguração da decoração natalina. Noutro, ele quer saber por que as sugestões dos vereadores para a Zona Azul não foram atendidas.

Macetão já deve saber as respostas para ambas as questões, mas, mesmo assim, está fazendo os questionamentos para ter a oportunidade de, na tribuna da Câmara, criticar a administração municipal e bater boca com o defensor-mor do governo Flá, o vereador Deley.

Além dos requerimentos, nada menos que quatro dos seis projetos são de autoria de Macetão. Um deles está propondo a isenção do IPTU para os contribuintes que adotarem cães e gatos de rua. Lembrando que, na semana passada, a Câmara aprovou projeto que isenta do IPTU os contribuintes com câncer, de autoria adivinhem de quem.

Outro projeto de Macetão que será lido hoje pretende assegurar aos professores e funcionários da rede municipal de ensino o acesso à merenda escolar, algo que as fiscalizações do Tribunal de Contas punem com rigor. Em outros tempos, quando a merenda era feita pela própria Prefeitura, dizia-se que servidores levavam comida pra casa para alimentar a família inteira.

Mesmo que os projetos de Macetão não pareçam lá muito corretos, a impressão que fica é que apenas ele – entre os dez vereadores – está trabalhando. Ah!, eu ia me esquecendo: a única “moção de aplausos” que será votada hoje também é de autoria do Macetão. Os aplausos são para os organizadores da “Caminhada Passos Que Salvam”.

MULHER DE DUDU APRONTA BARRACO COM SUPOSTA AMANTE DO JOGADOR DURANTE JOGO COM FLAMENGO

Como diria o conhecido narrador: “que fase!!!”. Deu no portal iG:

Uma cena inusitada foi flagrada na partida entre Palmeiras e Flamengo, neste domingo, no Allianz. Segundo o colunista Leo Dias, Malu Ohanna , de 28 anos, mulher do atacante Dudu , do Verdão, teria feito um barraco ao perceber que a suposta amante do jogador estava presente assistindo a partida. Malu já teria percebido a suposta relação entre o jogador e a outra mulher há uma semana.

O caso teria sido descoberto há cerca de uma semana e ela não contava que a moça, que não teve o nome nem o rosto revelados pelo colunista, estaria dentro do estádio acompanhando a partida dentro da área especial para as mulheres de atletas do time.

Ainda segundo Leo Dias, ao perceber que a suposta amante estava ali, Malu teria ido até a moça e xingado ela. O pai da suposta amante teria filmado tudo ao perceber a confusão. Com o clima de desentendimento, alguns torcedores chamaram os seguranças da partida, que afastaram a mulher do jogador.

A coluna ainda revela que o caso não fica apenas nesta situação, que seria uma relação antiga de Dudu , contudo, não foi revelado nenhuma outra informação sobre o histórico do atacante do Verdão fora dos gramados. Dentro de campo, o Flamengo goleou o Palmeiras por 3 a 1, com gols de Arrascaeta e dois de Gabigol.

TOMAR SOL NO PERÍNEO VIROU FEBRE

A posição realmente não é das mais cômodas. E de hoje em diante, quando você for mandar alguém tomar “naquele lugar que não toma sol”, é melhor se certificar de que a pessoa não anda praticando o tal bronzeamento do períneo.

A notícia é do UOL:

Não deve ser à toa que o períneo fica no lugar mais escondido no corpo humano, onde é preciso fazer muita ginástica e perfomance para deixar que o sol o atinja. Bem, algumas pessoas estão sendo digitalmente influenciadas a fazerem o tal esforço.

E, em uma posição que não parece exatamente confortável, elas têm posado para fotos enquanto tomam sol no períneo e na região anal. Pois é.

Tudo começou com um post da influencer Meagan, que tem 24 mil seguidores no Instagram. A influencer postou uma foto em que, com as pernas para cima e nua, “bronzeava” a região anal. Em sua descrição na rede social, Meagan se diz professora e praticante do tantra.

“Tomar sol no períneo é uma prática ancestral taoísta. Nessa crença, ele é chamado de portão da vida e da morte. É um portal por onde a energia entra e sai do corpo”, diz Meagan, explicando que aprendeu isso em estudos do Tantra e Taoísmo. Segundo ela, tomar sol na região dá força, energia e longevidade ao corpo físico, além de aumentar a criatividade e magnetismo e balancear a vida sexual.

Ela conta que começou a praticar há alguns meses e com cinco minutos de sol no períneo por dia, se sente energizada por horas. “Não acredito em café, pego energias do sol.” Ainda diz que tem dormido melhor. O principal conselho é que a prática seja feita de 30 segundos a no máximo 5 minutos por dia. A ideia, ela frisa, não é bronzear o ânus.

PREFEITURA PRORROGA POR MAIS NOVE MESES O PRAZO PARA CONCLUSÃO DO NOVO PRÉDIO DO NÚCLEO CENTRAL DE SAÚDE

No post anterior, foi dito que a Prefeitura poderia estar economizando o aluguel do prédio onde funciona o Núcleo Central de Saúde, caso já estivesse pronto o novo prédio – que já não será tão central assim – que está sendo construído no Jardim Monterey.

Além do Núcleo, o prédio deverá abrigar uma unidade do programa de Saúde da Família. A construção, porém, está atrasada, o que é perfeitamente normal em se tratando obra pública. Afinal, o andamento da obra depende do repasse dos recursos, que, nesse caso, estão vindo do Ministério da Saúde.

De acordo com o contrato original, assinado em junho de 2018, a obra deveria ter sido concluída no início de março deste ano, mas… Mas, pouco antes do prazo vencer, Prefeitura e empresa – a V.de Souza Ferreira Ltda, de Paranapuã – assinaram um aditamento contratual, prorrogando o prazo de conclusão para o final de novembro de 2019.

Pois bem, novembro já se foi e os quase oito meses a mais não foram suficientes para que a empresa pudesse finalizar a obra. Na semana passada, um novo aditamento foi assinado, desta vez estendendo o prazo por mais 270 dias. Coisa de nove meses a mais.

Agora a boa notícia: por enquanto, não se falou em reajustes no valor da obra, que foi contratada por R$ 764 mil. Desse total, R$ 512 mil virão do Ministério da Saúde. O resto – cerca de R$ 250 mil – sairá dos cofres da Prefeitura.

PREFEITURA GASTA MAIS DE R$ 600 MIL COM ALUGUÉIS

A Prefeitura de Jales já gastou, até outubro, cerca de R$ 580 mil com o pagamento de aluguéis de 10 prédios/casas para o funcionamento de órgãos do município e de outras esferas de governo. O posto da Receita Federal, por exemplo, está funcionando em um prédio alugado pela Prefeitura, que já custou quase R$ 50 mil até outubro.

Da mesma forma, o prédio onde funciona a Justiça Federal e o Juizado Especial Federal (foto) também tem seu aluguel pago pela Prefeitura. Ele custa R$ 13.665.92 mensais para os cofres municipais e, ao final do ano, terá custado R$ 164 mil.

A segunda maior despesa com aluguel neste ano refere-se ao prédio da antiga Casa da Criança, onde agora funciona a EMEI “Vera Lúcia Vilela”, no Jardim Triannon. Até outubro, o prédio já tinha custado R$ 122 mil, mas boa parte desse dinheiro é relativo a aluguéis que estavam atrasados desde o ano passado. O aluguel do prédio custa R$ 5,8 mil mensais 

O Núcleo Central de Saúde, na Rua Sete, funciona em outro prédio alugado pela municipalidade a um custo mensal de R$ 7,3 mil. Até outubro, a Prefeitura já tinha pago R$ 66 mil pelo aluguel, mas, até o final do ano ele custará R$ 87 mil. O município poderia estar economizando essa despesa, se tivesse finalizado a construção do novo prédio do Núcleo, no Jardim Monterey.

Outro aluguel – R$ 31 mil por ano – que já poderia estar sendo economizado é o da Secretaria Municipal de Educação, que funciona em um prédio do Sindicato Rural há quase 20 anos. A Secretaria já poderia estar funcionando no prédio que pertencia à Aderj, no Jardim do Bosque, transferido em 2018 para o município em troca de dívidas. O prédio, no entanto, continua vazio

A casa onde funciona o Fundo Social de Solidariedade, na Rua Seis, deverá custar R$ 34,2 mil até o final do ano. Ainda na área social, a Prefeitura paga mais R$ 61 mil por ano, pelo aluguel do prédio situado na Avenida Arapuã, onde funciona o CRAS, e outros R$ 25 mil pela casa localizada na Rua Nove, onde está instalada a Casa de Apoio ao Migrante.

DEPOIS DE RECLAMAR QUE SEU SALÁRIO ERA UM “MISERÊ”, PROCURADOR DE MINAS RECEBEU R$ 124 MIL EM DOIS MESES

Deu no Estadão:

O procurador de Justiça Leonardo Azeredo dos Santos, do Ministério Público de Minas, recebeu R$ 100 mil líquidos nos dois meses seguintes após reclamar, em agosto, que seu contracheque de R$ 24 mil (livre de descontos) era um ‘miserê’. Seus vencimentos totais, somados no período de agosto e setembro, chegaram a R$ 124.029,85.

Azeredo chamou o próprio salário de ‘miserê’ durante a 5.ª sessão extraordinária da Câmara de Procuradores de Justiça de Minas, realizada no dia 12 de agosto, para discutir a proposta orçamentária para 2020 (veja aqui).

“Como é que o cara vai viver com 24 mil reais?”, questionou, na ocasião.

No entanto, no mês de julho, somaram-se aos R$ 24 mil indenizações e remunerações retroativas ou temporárias que elevaram o vencimento de Azeredo para R$ 65.152,99 – mantendo a média de R$ 68 mil líquidos recebidos pelo procurador mês a mês, desde janeiro.

JORNAL DE JALES: TCU APROVA RENOVAÇÃO DA CONCESSÃO DE FERROVIA E PONTILHÕES DE JALES PODEM SAIR DO PAPEL EM 2020

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, gentilmente enviada pelo velho “Brasa”. A manchete principal, como se vê, destaca a decisão da juíza Maria Paula Branquinho Pini, que condenou o Banco Santander a indenizar o Instituto Municipal de Previdência. A matéria explica que a juíza acolheu os termos da ação proposta pelo advogado da autarquia, condenando o banco por danos materiais, sendo R$ 49,3 mil de danos emergentes e outros R$ 46,1 mil de lucros cessantes. Segundo o advogado concursado do IMPSJ, Igor Santos Pimentel, que foi ouvido pelo jornal na manhã de sexta-feira, 29, “fez-se justiça”.

Destaque, igualmente, para o julgamento do Tribunal de Contas da União (TCU), que autorizou a renovação, por mais trinta anos, da concessão da malha ferroviária paulista à empresa Rumo. O jornal lembra que, em setembro, o prefeito Flá esteve em Brasília participando de painel técnico do TCU, quando, falando em nome de 127 prefeitos paulistas vinculados à AMA, defendeu a prorrogação antecipada da concessão. Na quarta-feira, 27, Flá voltou a Brasília, acompanhado do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, para assistir o julgamento. A Rumo estava esperando a aprovação da prorrogação para fazer investimentos em melhorias na malha, o que inclui a construção de dois viadutos sobre a linha férrea em Jales.

A inauguração em Jales, pelo empresário Clayton Chaves, de um frigorífico de miúdos que exporta seus produtos para a China; a palestra realizada pela Associação dos Engenheiros da Região de Jales (AERJ) sobre as vantagens de quem sabe gerenciar o tempo; a nova fase da ampliada clínica da médica nutróloga Eliane Cervantes; o pedido de socorro de entidades jalesenses, depois que o governo federal cortou os minguados recursos que repassava a elas; e uma matéria especial com alguns torcedores flamenguistas que moram em Jales, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior comenta o destaque obtido pelo professor Eduardo Britto em matéria de meia página na edição de segunda-feira, 25, do jornal Estadão. Eduardo, que foi secretário de Planejamento no governo do ex-prefeito Parini e, atualmente, ministra aulas de Geografia no Colégio Objetivo, em São Paulo, foi ouvido pelo Estadão em matéria sobre o vestibular da Fuvest. O professor, que é titular de uma coluna semanal do JJ, sobre vestibulares, chamou a atenção para o uso, pela primeira vez, do uso de cores na prova. Ele explicou que, “para a Geografia, o recurso foi maravilhoso porque permite explorar a interpretação, por exemplo, em mapas e gráficos”.       

PAULINHO PEDRA AZUL – “CANTAR”

A música mineira é uma das mais ricas – em qualidade – do Brasil, não apenas por seus compositores mais famosos, mas também por aqueles menos conhecidos.

Godofredo Guedes – mineiro por adoção, já que nascido na Bahia – é um desses compositores quase anônimos. Mais conhecido como pai do Beto Guedes, Godofredo possui uma obra musical praticamente desconhecida fora de Minas Gerais.

Godofredo teve que se virar trabalhando como luthier, farmacêutico, pintor de placas, etc., para conseguir criar seus oito filhos. Nas horas vagas, fazia música. Beto, o filho mais famoso o homenageou de uma forma bem apropriada: em seus discos, ele sempre reservava a última faixa para uma música do pai.

Foi assim que, em 1978, Beto gravou “Cantar”, um lindo chorinho do velho Godofredo, no disco “Amor de Índio”. Regravada dois anos depois por Cristina Buarque, a irmã do Chico, “Cantar” talvez seja a música mais conhecida de Godofredo, que faleceu em 1983, com 75 anos.

Além de Beto e Cristina, “Cantar” mereceu outras releituras de artistas como Luiza Possi, Paulinho Pedra Azul (cujo CD com essa música me foi presenteado, há muitos anos, pelo amigo Hermínio Martini) e Affonsinho (assim mesmo, com dois efes, para diferenciar do ex-jogador Afonsinho, homenageado por Gil em “Meio Campo”).

Uma das mais belas versões de “Cantar” é a da Paula Toller, que gravou essa canção em seu primeiro disco solo, “Derretendo Satélites”, de 1998. Uma curiosidade: nas versões de Luiza Possi, Cristina Buarque e Paula Toller, a letra da música não é cantada por inteiro.

Outra curiosidade: no enterro do ex-jogador Sócrates – o líder da democracia corintiana – a última homenagem dos amigos, em torno do caixão, foi uma interpretação improvisada de “Cantar”, uma das favoritas do “Magrão”.

No vídeo abaixo, Paulinho Pedra Azul, acompanhado apenas por seu violão, interpreta “Cantar” no programa Sr.Brasil, do Rolando Boldrin:

1 454 455 456 457 458 1.806