SANTA CASA DE JALES DÁ OPORTUNIDADE PARA JOVENS INGRESSAREM NO MERCADO DE TRABALHO
A notícia é da assessoria de imprensa da Santa Casa:
A Santa Casa de Jales através do Centro de Integração Empresa Escola – CIEE, está oportunizando a inserção de jovens no mercado de trabalho com a contratação de estagiários para determinados setores.
No mês de junho a instituição contratou duas estagiárias para o setor de Captação de Recursos, para digitar Nota Fiscal Paulista, Luciana Vicente, responsável pelo setor, destacou a importância do programa “A instituição economiza viabilizando a contratação do jovem aprendiz além de oferecer oportunidade de inserir no mercado de trabalho.”
O provedor Junior Ferreira falou dessa conquista da Santa Casa de Jales “É muito bom contribuir para a formação dos jovens sem interferir no desenvolvimento físico e escolar. Com isso é possível diminuir o trabalho escravo que infelizmente existe em alguns lugares.”
Através da Lei nº 10.097/2000 os jovens podem ser contratados a partir dos quatorze anos em horários que não impeçam de frequentar a escola. Quem tiver interesse em saber mais sobre o programa e efetuar o cadastro poderá entrar em contato com o CIEE.
MAIS UMA PESQUISA APONTA LIDERANÇA DE LULA EM SÃO PAULO
Se o Lula está liderando estado de São Paulo, também conhecido por Coxinistão, imaginem no resto do país. Aliás, é curioso que alguns institutos só estejam fazendo pesquisas em São Paulo, deixando de lado as pesquisas nacionais. Deu no Brasil 247:
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera a corrida presidencial no estado de São Paulo, com 21,8% dos votos, seguido por Jair Bolsonaro (PSL), com 18,4%, e pelo ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), com 14,0%. É o que aponta a pesquisa CNT/MDA com 2.002 eleitores em 75 municípios realizada de 2 a 5 de agosto. No cenário sem Lula, Bolsonaro é líder, com 18,9%, seguido por Alckmin (15,0%) e por Marina (8,4%) e Fernando Haddad (8,3%). O campo da pesquisa foi feito antes da definição da coligação PT-PC do B.
No cenário com Lula, Marina está em quarto lugar, com 6,7%. Ciro permanece estagnado: 5,0%; Álvaro Dias, do Podemos, tem 1,4%, Manuela D’Ávila tem 1,3% (ela não é mais candidata e as intenções de voto nela deverão reforçar ainda mais a chapa do PT). Depois, Guilherme Boulos, com 1,0%. João Amoêdo (Novo) alcança 0,8%, mesmo percentual de Vera Lúcia (PSTU).
O ex-ministro Henrique Meirelles MDB) aparece com apenas 0,7%. João Goulart Filho (PPL) e Levy Fidelix (PRTB) aparecem com 0,3% cada -ele também não é mais candidato, pois o general Mourão é agora o companheiro de chapa de Bolsonaro. Outro que não está mais na corrida é Paulo Rabello de Castro (PSC), agora vice de Álvaro Dias, que tinha 0,1% ao lado Eymael (DC). Brancos e nulos somaram 17,0% e indecisos, 9,8%.
Cenário sem Lula
No cenário sem Lula, atrás de Bolsonaro (18,9%) e Alckmin (15%) estão Marina (8,4%), Haddad (8,3%), estão Ciro Gomes (6,0%), Alvaro Dias (1,8%) e Manuela (1,7%). Boulos e Vera Lúcia atingem 1,1% cada. Meirelles alcança 1,0%. Amôedo tem 0,8%, João Goulart Filho, 0,4%, e Fidelix, 0,3%. Eymael e Rabello de Castro têm 0,2% cada. Brancos e nulos somaram 22,0% e indecisos, 12,5%.
A pesquisa tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança.
PREFEITURA ENTREGA UNIFORMES ESCOLARES A ALUNOS DA REDE MUNICIPAL
A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:
A Prefeitura de Jales iniciou na terça-feira, dia 7 de agosto, e concluiu no dia 9, a entrega de uniformes escolares para aproximadamente 3.700 alunos atendidos pela rede municipal de ensino. Na manhã da quinta-feira, a secretária municipal de educação, Lourdes Marcondes Rezende, participou da entrega das peças na Escola Municipal Professor João Arnaldo Andreu Avelhaneda, no Jardim Paulista, na presença de pais, alunos, professores e servidores da Educação.
Ao longo da semana, a Prefeitura entregou mais de 14 mil peças a alunos com idades entre zero e 10 anos, do ensino Infantil até o 5º Ano do ensino Fundamental. Na quinta-feira, finalizaram a entrega, além da secretária de educação, a diretora da EM Profº João Arnaldo Andreu Avelhaneda, Fabrícia M. Souza; a vice-diretora Sueli Mota; a coordenadora pedagógica Cláudia Ribeiro; a coordenadora da Educação Infantil Adriana Feliciana Merotti; as coordenadoras do Ensino Fundamental Marlene Mastelari e Elisa Mara Mastelari Ferri e a coordenadora da Educação Especial Márcia Batista Ataides.
Cada aluno recebeu, gratuitamente, três peças de uniforme. A entrega é uma das formas de garantir a permanência das crianças na escola e a qualidade do nível de ensino. Dez por cento de cada tamanho das peças são reservadas paras novos alunos que entram no decorrer do ano ou para reposição, conforme necessidade da escola.
Em discurso aos pais e alunos presentes na entrega, a secretária Lourdes Marcondes Rezende destacou que “um uniforme implica em disciplina em relação a todos na escola, incentiva o respeito às normas, que é fundamental para a vida em sociedade, oferece conforto e evita o desgaste das roupas pessoais. Ele também garante segurança, pois possibilita a identificação dos alunos fora da unidade escolar, além de permitir que todos mantenham o foco na aprendizagem e se sintam iguais”.
O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, destacou que a educação é a chave para solucionar os problemas sociais. “Desde o inicio do nosso mandato procuramos investir e melhorar cada vez mais, não só a educação, mas diversos outros setores. Um bom ensino se faz com investimentos e trabalho em equipe e graças ao empenho e dedicação de nossos professores e de todos os profissionais da Secretaria de Educação, nossas escolas municipais continuam evoluindo e obtendo ótimas médias e resultados no IDEB, Índice de Desenvolvimento da Educação. Tudo isso com o objetivo de oferecer um ensino de qualidade, que prepare nossos alunos para os desafios futuros”.
BETO MARIANO DIZ QUE VAI DENUNCIAR FLÁ PELA NOMEAÇÃO DE RICARDO JUNQUEIRA COMO ‘AUDITOR DE CONTROLE INTERNO’
O intrépido Betto Mariano, do portal A Voz das Cidades, está prometendo para amanhã uma representação contra o prefeito Flá Prandi e o auditor fiscal Ricardo Junqueira. Segundo Betto – autor da representação que deu o pontapé inicial para a cassação da ex-prefeita Nice Mistilides – o documento em que acusa Flá de improbidade administrativa deverá ser protocolado no Ministério Público e na Câmara Municipal.
De acordo com Betto, o prefeito teria incorrido no crime de improbidade ao nomear – e manter no cargo – o auditor fiscal Ricardo Junqueira como responsável pelo controle interno. Em seu portal de notícias, Betto está informando que a nomeação de Junqueira ocorreu em fevereiro de 2017 e representa um reforço de R$ 2,2 mil ao
contracheque mensal do auditor fiscal.
A improbidade estaria no fato de o prefeito não observar alguns incisos do artigo 9º da Lei Municipal 4.402/15, que trata das condições para nomeação do “Auditor de Controle Interno”.
Um dos incisos diz que o servidor municipal nomeado para a função não pode ter participação em atividades político-partidárias. E Ricardo Junqueira, como se sabe, já participou de três ou quatro eleições como candidato a vereador. Atualmente, ele está filiado ao PPS e é suplente de vereador.
Outro inciso diz que o ocupante do posto de Controlador Interno não pode ter sofrido nenhuma penalização administrativa. E, segundo Betto, Ricardo Junqueira já teria sido punido com uma advertência, por conta de sua escaramuça com o ex-fogueteiro Matogrosso.
Nos últimos tempos, Junqueira colecionou alguns desafetos. Além de Betto Mariano e Matogrosso, a lista de desafeiçoados do polêmico servidor inclui o ex-vereador Gilbertão. Se depender deles, Junqueira será responsabilizado por negligência no caso da ex-tesoureira Érica.
EDUCADORA COMEMORA ANIVERSÁRIO COM GESTO SOLIDÁRIO EM PROL DO HOSPITAL DE AMOR
A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:
Em um gesto solidário, de exemplo e amor ao próximo, com o tema Chapeuzinho Vermelho, a educadora Maria Madalena dos Reis Jorge comemorou seu aniversário de 40 anos com a equipe e alunos dos maternais II da EMEI Diva Maciel Jorge (JACB), no dia 31 de julho. No lugar de presentes, a aniversariante pediu a doação de 1 kg de feijão, que foram doados ao Hospital de Amor (Hospital de Câncer), unidade Jales.
O ato solidário chamou bastante a atenção dos pais dos alunos e principalmente das crianças, pois a equipe escolar está desenvolvendo um projeto sobre Alimentação com os alunos. No total eles arrecadaram 70 quilos de feijão.
“São pequenos gestos que fazemos com que as crianças desenvolvam a solidariedade, amor pelo próximo e pelas boas causas. Penso que no dia de amanhã o aluno será um profissional respeitado e é preciso que ele se espelhe nas pequenas ações simples que eles vivenciaram na época de escola”, explicou Madalena.
“É importante levar a mobilização solidária para o âmbito escolar. A ação de doação da educadora Madalena tem o intuito de fazer com que o aluno saía da escola com a visão do todo, do respeito ao próximo e da solidariedade”, ressaltou a coordenadora da EMEI, Rogéria Almeida.
O gerente de Captação de Recursos do hospital, Luiz Antônio Zardini e a assistente de captação, Karine Ariely Siqueira, que receberam as doações na sexta-feira, 03 de agosto, ressaltaram através de nota de agradecimento, que “O prazer de fazer o bem é maior que recebê-lo. A experiência nos mostra que a humanidade avança de duas maneiras bem diferentes: pessoas que só pensam em si, nos seus problemas e caminham descomprometidas com quem está ao seu lado e pessoas que além de se amarem e suprirem suas necessidades e caminham com cumplicidade com aqueles que necessitam de apoio e generosidade”.
MORO VIOLOU REGRAS INTERNACIONAIS EM DECISÕES SOBRE EX-ADVOGADO DA ODEBRECHT, DIZ INTERPOL
Para quem não sabe, o ex-advogado da Odebrecht, Rodrigo Tacha Duran, acusou, no ano passado, o advogado Carlos Zucolotto Júnior, padrinho de casamento do casal Moro e ex-sócio de dona Rosângela Moro, de ter oferecido facilidades para que ele, Duran, tivesse uma pena mais branda.
Segundo Duran – que é acusado de lavagem de dinheiro e pagamento de propina – o advogado Zucolotto teria pedido U$ 5 milhões em troca do “favor”. A defesa de Lula já pediu várias vezes para que Duran fosse ouvido, mas o imparcial de Curitiba não parece interessado nas denúncias. Se as acusações de Duran fossem contra o Lula, ele já teria sido ouvido há muito tempo.
Deu no site especializado em notícias jurídicas, o Conjur:
“Assegurar e promover a mais ampla assistência mútua possível entre todas as autoridades policiais criminais dentro dos limites das leis existentes nos diferentes países e no espírito da Declaração Universal dos Direitos Humanos.” É o que determina o 2º artigo da Constituição da Interpol.
Esse é o dispositivo que o Comitê de Controle de Arquivos da Interpol considerou violado ao retirar o advogado Rodrigo Tacla Duran lista de procurados internacionais e suspender o alerta vermelho que existia em seu nome.
De acordo com a Interpol, a conduta do juiz Sergio Moro, responsável pela operação “lava jato” em Curitiba, lançou dúvidas sobre a existência de um julgamento justo contra o ex-funcionário da Odebrecht, e apontou violação de leis, princípios, tratados e normas do Direito internacional, reconhecidos pelo Brasil.
Entre as evidências apresentadas pela defesa de Duran à Interpol, estão as reiteradas decisões de Moro de negar o arrolamento do advogado como testemunha de defesa de Lula. Ao fazê-lo, afirma o advogado de Duran, Sebastian Suarez, Moro desqualificou a fala de seu cliente antes mesmo de ouvi-la, como se a tivesse prejulgado.
Para o advogado Sebastian Suarez, que atua na defesa de Duran, “a decisão da Interpol restabelece a verdade e deixa claro ao Brasil e ao mundo que o advogado Tacla Duran não é foragido, mas sim perseguido por um juiz parcial, o qual se nega a respeitar os mais elementares princípios do Direito”.
“Entendemos que esta decisão deve servir de alerta ao Estado Brasileiro sobre os excessos, os equívocos, a má qualidade das investigações e parcialidade de alguns magistrados e procuradores responsáveis pela Lava Jato, os quais romperam os limites da ética e do Direito ao transformar esta importante investigação em instrumento de poder e disputa política”, conclui a defesa.
SOB PRESSÃO, CÂMARA VAI INSTALAR CEI PARA INVESTIGAR O QUE JÁ ESTÁ SENDO INVESTIGADO
O requerimento do vereador Tiago Abra(PP), que pede a abertura de uma CEI para apurar responsabilidades no caso da ex-tesoureira Érica Cristina Carpi, obteve as quatro assinaturas necessárias para a instalação da Comissão.
Tiago Abra, Chico do Cartório, Macetão e Topete são os vereadores que assinaram o requerimento, mas não foi tão fácil assim. De início, apenas os dois primeiros se dispuseram a assinar o pedido de abertura da CEI. As assinaturas dos outros dois foram obtidas meio que a fórceps.
Macetão e Topete não resistiram à pressão de algumas pessoas que acompanharam a sessão, gritando palavras de ordem. De sua parte, o vereador Tiago Abra – que tenta capitalizar ganhos eleitorais com o escândalo – conseguiu transformar a Câmara em um circo, o que, cá entre nós, não é uma tarefa tão difícil assim.
A instalação da CEI não deverá, porém, ter nenhum efeito prático, uma vez que não há nada que nossos ilustres vereadores possam apurar, que já não esteja sendo apurado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Estadual.
De qualquer forma, a plateia barulhenta que compareceu à Câmara saiu satisfeita. O vereador Tiago Abra também saiu satisfeito e não foi com instalação da CEI – que, ele sabe, não vai dar em nada – mas com o palanque que lhe foi dado.
FARRA NO TESOURO: CÂMARA DIZ QUE NÃO VAI ABRIR CEI PARA INVESTIGAR MALFEITOS NA PREFEITURA
E a Câmara Municipal emitiu uma Nota de Esclarecimentos para explicar porque os vereadores não deverão abrir uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar responsabilidades no caso dos desvios praticados pela ex-tesoureira Érica.
A abertura de uma CEI, como se sabe, vem sendo defendida pelo vereador Tiago Abra(PP), mas, para instalação de uma comissão desse tipo o pedido precisa estar assinado por um terço (1/3) do Legislativo. No nosso caso, o pedido precisa da assinatura e quatro vereadores e, por enquanto, Abra parece estar sozinho. Eis a nota:
Considerando a deflagração, pela Polícia Federal, da “Operação Farra do Tesouro” para a apuração da suspeita de desvios superiores a R$ 5 milhões dos cofres da Prefeitura Municipal de Jales, o Poder Legislativo de Jales vem esclarecer o que segue:
O Poder Legislativo recebe com grande indignação a notícia de que foram desviados, nos últimos anos, mais de R$ 5 milhões dos cofres da Prefeitura Municipal. Apesar da constante fiscalização por parte dos vereadores, através de requerimentos e representações ao Ministério Público Estadual, dentro dos limites de suas competências, tal esquema somente foi desvendado pela Polícia Federal, por meio de serviço especializado, após o oferecimento de denúncia anônima.
O elaborado esquema de corrupção não foi, sequer, descoberto pelas fiscalizações internas realizadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, no âmbito da Prefeitura Municipal nem pelos servidores da Secretaria da Fazenda, Controlador Interno e Comissões constituídas para averiguar e acompanhar a correta aplicação das verbas públicas.
Seria desproporcional a instalação, por ora, de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), em que o prazo inicial de funcionamento não pode ser superior a 90 dias, para apurar os mesmos fatos que estão sendo investigados há aproximadamente 200 dias por um órgão especializado (Polícia Federal) e que não há dúvidas de que essa investigação já resultou, inclusive, na prisão de envolvidos, vistorias, levantamentos, convocações para declarações e depoimentos, verificações contábeis, apreensão de servidor de dados e documentos, além de outras medidas.
Os artigos 127 a 130 do Regimento Interno da Câmara Municipal (que tratam da CEI) preveem várias diligências e procedimentos que já estão sendo efetuados ou estão na iminência de serem concretizados por perícia especializada da Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público Estadual.
Neste contexto, considerando os princípios da razoabilidade/proporcionalidade, o Poder Legislativo entende, por ora, não ser o momento para a instalação de uma CEI para apurar os mesmos fatos que já estão sendo investigados à exaustão por órgão técnico especializado da Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Estadual, desde o início do ano, e deverá aguardar eventual denúncia a ser oferecida pelo Ministério Público.
Por último, considerando a gravidade da situação, o Poder Legislativo Municipal de Jales irá acompanhar as investigações realizadas pela Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público Estadual e a eventual ação penal instaurada, através da formulação de requerimentos específicos e acompanhamento de sindicância instaurada no âmbito do Poder Executivo, não se excluindo a possível instalação de uma CEI para apurar infrações político-administrativas no âmbito do Poder Executivo, caso necessário.
Jales, 06 de agosto de 2018.
Vagner Selis – Presidente da Câmara Municipal de Jales
ADVOGADOS DE EX-TESOUREIRA EMITEM NOTA DE ESCLARECIMENTOS
Os advogados Carlos de Oliveira Mello e Gustavo Antônio Nelson Baldan, que assumiram a defesa da ex-tesoureira Érica Carpi, da irmã Simone e do cunhado Marlon, distribuíram uma Nota de Esclarecimentos à imprensa, nesta segunda-feira.
A defesa do marido de Érica, Roberto Santos Oliveira, deverá ser feita por outro advogado. Por sinal, os advogados de Érica protocolaram, na manhã de hoje, um pedido de revogação da prisão preventiva da ex-tesoureira. Vamos à nota:
Tendo em vista o cumprimento das prisões temporárias das pessoas de Érica Cristina Carpi Oliveira, Simone Paula Carpi Brandt e Marlon €Fernando Brandt dos Santos, na data de 30 de JULHO de 2018, pela Polícia Federal no Município de Jales, os advogados Gustavo Antônio Nelson Baldan (OAB 279.980-SP) e Carlos de Oliveira Mello (OAB 317.493-SP), vêm a público esclarecer o que segue.
Os fatos divulgados pela Polícia Federal envolvendo as pessoas acima referidas ainda se encontram sob investigação e qualquer informação a ser prestada neste momento pela defesa poderia acarretar prejuízos ao deslinde inquisitivo, que já se encontra próximo.
Afirmamos que nossos clientes têm colaborado sistematicamente com as investigações, não se opondo a prestar quaisquer esclarecimentos à Autoridade Policial ou ao Juízo.
Vale lembrar que as investigações são decorrentes de processo sigiloso e não cabe a nós, na condição de defensores, revelar, por ora, o conteúdo dos autos.
Posto isto, iremos aguardar o término das investigações e o relatório da Autoridade Policial, para fins de novo pronunciamento.
Era o que havia por expor.





