PLANO DE MORO ERA LEVAR LULA PARA CURITIBA

images_cms-image-000484919

Deu no blog do Esmael Moraes:

O sequestro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizado ontem (4), em São Paulo, teve lances cinematográficos e também cenas de comédia pastelão.

Com o objetivo de perpetrar um golpe midiático em conluio com a Globo contra o PT e a presidente Dilma Rousseff, o plano era embarcar Lula “clandestinamente” para Curitiba – a Nova Guantánamo, segundo os juristas.

Não é à toa que o ex-presidente foi levado para o aeroporto de Congonhas, embora a Polícia Federal tenha uma suntuosa sede na Marginal Tietê, que seria de mais difícil acesso a manifestações.

O diabo é que força-tarefa da Lava Jato não contava com dois eventos: 1- a existência de um maluco no aeroporto chamado Professor Luizinho, ex-deputado petista, que estava em viagem e iniciou uma confusão sem precedentes quando soube que seu companheiro estava detido ali; 2- Lula é um dos maiores líderes mundiais do trabalhismo, o que gerou comoção e solidariedade internacional.

O juiz Sérgio Moro não reuniu todas as condições objetivas e subjetivas para transferir o sequestrado para a capital paranaense, ou seja, “amarelou” diante do quadro que prometia “venezuelizar” o país.
É bom anotar que o advogado do ex-presidente denunciou que não tivera acesso a seu cliente durante boa parte da clausura em Congonhas.

O distinto leitor deve perguntar a seus botões: “mas não havia mandado de prisão contra Lula, portanto como iriam transferi-lo para Guantánamo?”. Ora, mas por que precisaria de um mandado se a operação golpista-midiática fora completamente revestida de ilegalidades?

Até um calouro do curso de Direito sabe que a “condução coercitiva” só é possível diante da recusa do réu ou testemunha após intimação pelo juiz. Não ocorreu. Logo, para quem “faltou” a essa aula, levar Lula para Curitiba seria só um detalhe – se não fosse a sucessão de “cagadas” a frustrar a operação.

O ministro Marco Aurélio Mello arremata a trapalhada de Sérgio Moro: “Só se conduz coercitivamente, ou, como se dizia antigamente, debaixo de vara, o cidadão de resiste e não comparece para depor. E o Lula não foi intimado”.

15 comentários

  • Sugismundo do Judiciário

    DO JORNALISTA CARLOS FERNANDO—O PASSADO ESCURO DO PROCURADOR SANTOS LIMA E SUAS CORRUPÇÕES NO BANESTADO.

    O espetáculo midiático em que se transformou a condução coercitiva do ex-presidente Lula apenas um dia após o “furo” da revista IstoÉ, finalmente deixou escancarado o que todos já sabiam: o alvo principal da Lava Jato é, e sempre foi, o maior líder popular do Brasil.
    Se antes os procuradores que coordenam os trabalhos da Lava Jato tergiversavam utilizando argumentos republicanos como o de que a operação não investiga pessoas mas fatos, a impressão que ficou na entrevista dada pelo MPF é que já nem mais investigam Lula, a sua culpa já foi decretada. Provas para os procuradores são detalhes insignificantes.
    Aliás, chegou a ser emblemática a decepção do procurador ao afirmar que os mandatos de busca e apreensão efetuados na casa de Lula e no seu Instituto teriam sido prejudicados justamente em função do vazamento da operação pela imprensa.
    O que ele chama de “prejudicado” é o fato de basicamente não terem encontrado nada de relevante que amparasse o linchamento da mídia e a condenação prévia de seu seqüestrado.
    Se a operação foi “prejudicada” por vazamentos ilegais de mandatos sigilosos divulgados na grande mídia, não seria o caso desses mesmos procuradores e do juiz Sérgio Moro abrirem inquérito para apurar os vazamentos? Imagina. Tolice.
    Em se tratando de política e poder, quem acredita em coincidências acredita em fadas e duendes. Até o mais ingênuo dos “inocentes úteis” já sabe do escandaloso consórcio formado pela PF, MPF, Sérgio Moro e a grande imprensa brasileira.
    Toda a operação seguiu um rigoroso esquema previamente combinado com os grandes veículos de informação dominados por meia dúzia de famílias. Incrível como quando o assunto é fama, dinheiro e um projeto de poder, as antigas “diferenças” entre a mídia familiar e suas vítimas, e vice-versa, são oportunamente esquecidas.
    Ironia das ironias, a mesma revista IstoÉ que preparou o terreno para a grande atuação de Santos Lima e a força tarefa da Lava Jato, no passado não compartilhava da mesma admiração que hoje imputa a um dos atuais mosqueteiros no combate à corrupção.
    Em setembro de 2003 a IstoÉ publicou uma matéria sobre Santos Lima cujo título é no mínimo inspirador: “Raposa no galinheiro”. O subtítulo emenda: “Procurador Santos Lima, casado com ex-funcionária do Banestado, tentou barrar quebra de sigilo de contas suspeitas”.
    A matéria assinada pelos jornalistas Amaury Ribeiro Jr. e Osmar de Freitas Jr. deixaria o mais ávido “paneleiro” decepcionado, isso se a sua causa realmente fosse o combate à corrupção.
    A denúncia ocorreu quando uma comissão de autoridades brasileiras encarregadas de apurar o escândalo do Banestado foi até os EUA em busca de provas e documentos sobre lavagem de dinheiro e remessas ilegais de recursos para o exterior.
    Segundo os jornalistas, o procurador Santos Lima tentou de todas as maneiras impedir que os “preciosos documentos” fossem entregues aos membros da CPI. A matéria conta que a atuação do procurador causou constrangimento tanto na delegação brasileira quanto nas autoridades dos Estados Unidos. Nas palavras de um dos americanos: “Foi insólito”.
    Como sabemos, o caso Banestado nunca foi devidamente esclarecido. A grande imprensa na era FHC não se dedicava exatamente à investigação de suspeitas de corrupção no governo.
    O que realmente sabemos agora é sobre as rédeas de quem a operação Lava Jato está sendo comanda também por um procurador corrupto, além de um juiz.

  • 9 dedos JAC

    Tinha que levar para Cuba, junto com sua quadrilha.

  • AGORA VAI

    Para evitar prisão, Lula troca habeas corpus por ficha de filiação ao PSDB.

    Em pronunciamento à imprensa, após o depoimento na Polícia Federal no aeroporto de Congonhas, o ex-presidente Lula declarou que foi orientado por seus advogados a trocar o habeas corpus preventivo por uma ficha de filiação ao PSDB. Lula já teria ligado para FHC, Serra, Alckmin e Aécio manifestando interesse em virar tucano.
    Lula também fez um pedido especial à prefeitura de Atibaia pedindo que a câmara municipal mude o nome da cidade para Cláudio.

  • AGORA VAI

    9 dedos JAC e sua família junta seu fascista golpista. Não sabes nem onde fica e o que é Cuba seu boçal. Hoje em dia em pleno séc. XXI até os EUA tem relações diplomáticas e comerciais com o referido país. Haja burrice.

    • 9 dedos JAC

      Parece-me AGORA VAI, que Vossa Senhoria ficou queimado com meu comentário?
      É sinal que deve ser mais um admirador desse lunático ou membro da quadrilha.
      Tá com dó, leva ele para sua chácara de fim de semana, mais antes, peça para a turma de amigos das empreiteiras fazer uma reforma, pois aquele espaço que você possui é bem ruinzinho.

  • BLOG DO MORTADELA

    “O PT apontou 8 dos 11 ministros do STF, 6 dos 7 ministros titulares do TSE e 26 dos atuais 31 ministros do STJ e é perseguido pelo Poder Judiciário.

    O PT comanda o executivo do país há 13 anos e é vítima de um “Estado de Exceção”.

    O PT controla diretamente cerca de 30% do PIB e influencia outro naco da economia via empréstimos, subsídios, permissões, concessões, barreiras tarifárias, licitações públicas, participações estatais e de fundos de pensão e é vítima das elites.

    Em 12 anos, o PT distribuiu mais de R$ 22 bilhões em publicidade estatal (sendo R$ 6,2 bilhões para as Organizações Globo) e é vítima de um complô midiático.

    E tem gente que acredita.” texto retirado da Internet.

  • Rolando Caio da Rocha

    Tinha que levar pra Cuba mesmo… Só que pra Guantanamo… Nicolae Ceausescu tipiniquim…

  • TIRO FOI PARA A GLOBO

    VOX POPULI: AÇÃO CONTRA LULA FOI TIRO PELA CULATRA—— São Bernardo do Campo- SP, Brasil- Ex- presidente Lula cumprimenta manifestantes, concentrados em frente ao prédio onde mora em São Bernardo do Campo.
    O Instituto Vox Populi foi o primeiro a medir o impacto da operação deflagrada pelo juiz Sergio Moro contra o ex-presidente Lula; com mais de 15 mil questionários válidos, a pesquisa comprova que o efeito foi contrário ao desejado pela Globo e pelos demais meios de comunicação engajados na destruição de Lula; 56% desaprovaram a inclusão de Lula na Lava Jato e 43% desaprovaram a conduta de Moro (mais do que os 34% que aprovam); além disso, 65% viram exagero na condução coercitiva e 57% disseram acreditar na palavra de Lula; para completar, no dia de ontem, nada menos que 63% dos entrevistados disseram ter visto a entrevista de Lula na sede do PT; dados mostram que ainda não mataram o “jararaca”
    5 DE MARÇO DE 2016 ÀS 20:30

    O Instituto Vox Populi foi o primeiro a medir o impacto da operação deflagrada pelo juiz Sergio Moro contra o ex-presidente Lula nesta sexta-feira.
    Com mais de 15 mil questionários válidos, a pesquisa comprova que o efeito foi contrário ao desejado pela Globo e pelos demais meios de comunicação engajados na destruição de Lula.
    Nada menos que 56% desaprovaram a inclusão de Lula na Lava Jato e 43% desaprovaram a conduta de Moro (mais do que os 34% que aprovam).
    Além disso, 65% viram exagero na condução coercitiva e 57% disseram acreditar na palavra de Lula.
    Para completar no dia de ontem, nada menos que 63% dos entrevistados disseram ter visto a entrevista de Lula na sede do PT. Os dados mostram que ainda não mataram o “jararaca”.
    Confira, abaixo, alguns resultados:

    Resultado com 15 mil questionários válidos:

    1) Qual o seu sentimento em relação ao fato de que o ex-presidente Lula foi incluído na investigação da Lava Jato?

    Gostei, eu aprovo 41%

    Não gostei, não aprovo 56%

    Não sei responder 3%

    2) Qual a avaliação que você faz do trabalho do juiz Moro nesse processo da Lava Jato?

    Aprovo, ele está fazendo um excelente trabalho 34%

    Aprovo, mas ele tem exagerado em algumas medidas 22%

    Desaprovo 43%

    Não sei responder 1%

    3) Com qual das frases você se identifica mais?

    Não vejo problema algum na forma como foi feita a condução do Lula para depor na Polícia Federal 34%

    ou

    Achei um exagero a forma como o ex-presidente Lula foi levado a depor pelos agentes da Polícia Federal 65%

    Não sei responder 1%

    4)Você acredita na inocência do ex-presidente Lula?

    Sim, acredito nele 57%

    Não, ele é culpado 34%

    Não sei responder 8%

    5) Depois que o ex-presidente depôs na Policia Federal ele concedeu uma entrevista coletiva na sede do PT em São Paulo que foi transmitida pela televisão. Você assistiu à entrevista dele?

    Sim, assisti tudo 63%

    Sim, assisti partes da entrevista 25%

    Não, mas fiquei sabendo 11%

    Não, estou sabendo disso agora

    Lula esta voltando e com toda força, contra os golpistas, fascista e capitalista, comandadas pela Globo , o Traficante Aécio e o Juiz Moro $$$$$$$$$$$$.

  • Macedão

    Claudio uma cidade de Minas sera que vcs Coxinha ,lembram de alguma coisa??????

  • Jalesense

    To rindo até agora deste texto do trouxinha!!! Kkkkkkkk. Sequestro?!?!?!?!? Ia pra Curitiba e não foi porque o Moro “amarelou”? Trouxinhas, esse tipo de discurso não “converte” mais ninguém. Na verdade, hoje, vemos muitos convertidos da seita lulo-petista saindo do barco. Agora, uma coisa tenho que concordar: Condução Coercitiva do Lula foi ilegal mesmo, pra ser de acordo com a lei, deveria ter sido Prisão Preventiva. Kkkkkkk

  • Eu

    O império coxinha está ruindo. Sera que a PF terá a mesma atitude com FHC, GERALDO ALCKIMIN E AECIO NEVES?
    ESTAS AUTORIDADES COXINHAS ESTAO TESTANDO ATE ONDE PODEM PASSAR POR CIMA DA CONSTITUICAO E DIREITOS HUMANOS.
    GILMAR MENDES NAO VAI SE PRONUNCIAR?

  • Nunca, na historia do Brasil, a policia federal se prendeu tanto!

    Antes, os petistas aplaudiam a forma da policia federal trabalhar pois diziam que esta policia ficou eficiente graças ao governo PT
    Agora, chora pela forma que o seu grande idolo e ex presidente foi conduzido para a delegacia da PF mas logo vao discutir a cor da algemas para a sua prisao se nao apresentarem uma defesa para Lula
    A policia federal e’ comandada pelo governo PT portanto engole o choro

  • Anônimo

    Takaro pedra na caixa de marmbondo, agora corre moçada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *