Um acidente gravíssimo na madrugada deste sábado (04/08), por volta das 01:45h, matou duas pessoas e deixou outros nove feridos na Rodovia Elyeser Montenegro Magalhães, no trevo de acesso à Jales, Km143 + 300 mts.
Dois veículos se envolveram no acidente, um Vectra Vermelho e um Pálio Weekend Preto. Eles seguiam no mesmo sentido, de Pontalinda à Jales, quando o Vectra bateu na lateral do outro Pálio, que segundo informações, tinha nove ocupantes e havia acabado de acessar o trevo, atravessando a rodovia.
A notícia do JalesNet, completa, pode ser vista aqui.
Com a presença e o apoio dos deputados Rodrigo Garcia(DEM) e Itamar Borges(PMDB), e cerca de 280 veículos, os candidatos Flá e Garça participaram de uma carreata que percorreu ruas e avenidas da cidade na manhã deste sábado. Depois da carreata, os dois candidatos, sempre acompanhados por Rodrigo e Itamar, caminharam pela Avenida Francisco Jalles. Abaixo, alguns registros da carreata:
Os carros saíram das proximidades do Aeroporto e subiram a Avenida Francisco Jalles, com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, deputado Rodrigo Garcia, e o peemedebista Itamar Borges, acompanhando Flá e Garça.
Uma hora depois do início e após percorrer as avenidas João Amadeu e Alfonso Rossafa Molina, passando também pela Rua 24, a carreata chega novamente à Francisco Jalles.
Com muitas bandeiras, os carros desceram o viaduto Antonio Amaro.
Candidatos a vereador e simpatizantes da candidatura de Flá e Garça ficaram contentes com o resultado da carreata. O vereador Rivelino Rodrigues, um dos coordenadores da campanha, disse que “nós esperávamos contar com uns 150 carros, mas a adesão à carreata superou todas as expectativas. Contamos mais de 280 veículos, mas, o melhor de tudo foi ver o entusiasmo das pessoas que participaram da manifestação. A nossa campanha está começando, pra valer, a partir de agora”.
O Ministério Público Eleitoral em Jales, representado pelo promotor Rodrigo Pereira dos Reis, solicitou a instauração de um inquérito policial para investigar a documentação que instruiu o registro da candidatura da professora Sueva de Oliveira Mesquita(PT).
A investigação, que foi solicitada à Polícia Federal, deverá apurar a autenticidade do pedido de afastamento de Sueva, que é servidora pública municipal. O pedido foi despachado pelo prefeito Humberto Parini no dia 05 de julho, mas o registro da candidatura só aconteceu no dia 31 de julho. Os detalhes estarão no jornal A Tribuna, deste final de semana.
E, por falar em Itamar, a assessoria de imprensa dos candidatos Flávio Prandi(DEM) e José Devanir “Garça” Rodrigues(PMDB) informou agora à noite, que o secretário estadual de Desenvolvimento Social, deputado federal Rodrigo Garcia(DEM), e o deputado estadual Itamar Borges(PMDB), confirmaram presença nesse sábado, em Jales, para manifestar o apoio à candidatura Flá-Garça.
O deputado Itamar Borges, que se empenhou pela criação do Deinter de Araçatuba, solicitou ao Delegado Geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima(foto), a permanência de toda jurisdição da Seccional de Jales vinculada ao Deinter 5 de São José do Rio Preto. O parlamentar também fez gestões nesse sentido junto ao Secretário de Segurança, Antonio Ferreira Pinto.
O deputado ouviu o Delegado Seccional de Jales, Dr. Charles Wiston de Oliveira, o diretor do Deinter de Rio Preto, Dr. João Pedro de Arruda e o delegado de Jales, Dr. Sebastião Biaze.
Itamar Borges reiterou o pedido de que na criação do Deinter de Araçatuba, seja mantida a trajetória da divisão administrativa do Estado, fazendo com que a Delegacia Seccional de Polícia de Jales continue integrada à estrutura do Deinter de São José do Rio Preto. Solicitou também que na estrutura do Deinter de Araçatuba sejam criadas as Delegacias Seccionais de Birigui e de Penápolis que aguardam por essa providência.
A foto acima foi registrada hoje. Ela mostra um caminhão da Prefeitura transportando trabalhadores. Mas tem muito mais fotos e mais caminhões. O assunto deverá ser abordado em A Tribuna deste final de semana, em matéria que o repórter Alexandre Ribeiro está preparando. Talvez fosse o caso de o pessoal eleito para a CIPA da Prefeitura se manifestar…
Ontem, entrei em contato, via e-mail, com o procurador da República em Jales, Thiago Lacerda Nobre, com o objetivo de obter notícias recentes sobre o caso dos médicos de Jales, acusados de crimes contra o SUS.
O procurador disse que não poderia fornecer informações novas sobre o processo, pois estava em Guarulhos, atuando em uma força tarefa contra a máfia nigeriana no Brasil. A respeito desse assunto, vejam a notícia do Jornal do Brasil:
O Ministério Público Federal em Guarulhos e a Polícia Federal cumprem 39 mandados de prisão temporária e 32 mandados de busca e apreensão em São Paulo e na Grande São Paulo. A operação, batizada de Conexão Remota, também conta com apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Os pedidos foram autorizados pela 6ª Vara Criminal da Justiça Federal de Guarulhos e também preveem a condução coercitiva de outros investigados, para que sejam inquiridos pela Polícia Federal.
As investigações, que contaram com o apoio da agência americana (DEA – Drugs Enforcement Administration) e da inglesa (SOCA – Serials Organised Crime Agency), visam desmontar esquema milionário de tráfico de drogas articulado por nigerianos com residência no Brasil e no exterior.
Para o MPF, a ação coordenada entre diversos órgãos públicos foi uma excelente ferramenta para o êxito das investigações. Para os procuradores da República Uendel Domingues Ugatti, Fabrício Carrer e Thiago Lacerda Nobre, que responderam pelo caso na fase das prisões, além dos 39 integrantes das quadrilhas já identificados, a expectativa é que, pelo menos, outras 14 pessoas tenham suas identidades reveladas com o cumprimento dos mandados.
O advogado Eduardo Henrique Marcato Bertolo – que possui escritório na Rua Nove, quase ao lado do Cartório Eleitoral – é o novo assessor parlamentar da Câmara Municipal de Jales. Nomeado pelo presidente Luiz Henrique Macetão, ele já está dando expediente desde o início desta semana.
Eduardo entrou na vaga aberta com a saída do ex-assessor e também advogado Egmar Jamil Berto, que fora nomeado no início do ano e exonerou-se há duas ou três semanas. Aparentemente, o novo assessor não é filiado a nenhum dos cinco partidos políticos controlados pela família Macetão.
Parece que a onda de mau agouro para os candidatos a vereador de Fernandópolis está em pleno auge. Depois de registros de contas virtuais invadidas, dessa vez um dos candidatos a vereança em Fernandópolis teve seu carro furtado em plena região central da cidade.
Segundo a ocorrência, o carro do ex vereador e candidato novamente a vereança, Pedro Toledo (DEM)teve seu veiculo furtado enquanto fazia campanha corpo a corpo no centro da cidade.
O carro, um Fiat Uno vermelho e adesivado estava estacionado na Rua Manoel marques Rosa, esquina com a Rua Espírito Santo, coincidentemente o mesmo local onde na última semana outro veiculo foi roubado. A temporada política em Fernandópolis que começou tranqüila, já começa a demonstrar abalos em sua estrutura.
Na mesma semana, um candidato teve sua conta virtual invadida e foi injuriado publicamente. Em outro caso a ABGLT – Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros – deve tomar providencias em relação a outro candidato a câmara de Fernandópolis que travestido como um veado, pede votos fazendo alusão a sua orientação sexual, o que não foi bem aceito pela comunidade nem pela associação que garante os direitos dos homossexuais.
… O outro está causando mal estar aos usuários. Na terça-feira, 31, por volta das 16:00hs, recebi uma ligação de um usuário que estava voltando de São José do Rio Preto, no ônibus da Prefeitura de Jales. Ele estava, àquela altura da viagem, em Votuporanga.
Segundo o relato, o ônibus já tinha feito três paradas, pois várias pessoas estavam passando mal e algumas delas até já haviam vomitado mais de uma vez. Tudo porque o ar condicionado do ônibus não funciona e as janelas – travadas – não podem ser abertas. O caso já foi parar no Ministério Público e vai estar na edição de domingo de A Tribuna.
Teremos, também, uma matéria do repórter Alexandre Ribeiro, que envolve outro ônibus da Secretaria Municipal de Saúde. O veículo teria sofrido um princípio de incêndio, nas proximidades de Cosmorama, enquanto transportava pessoas enfermas para Barretos e Rio Preto.
Essa é a Saúde de primeiro mundo que o nosso premiado estadista tanto propagandeia. Em quase oito anos de administração, ele não conseguiu comprar um único ônibus zero quilômetro para a Saúde.