ALCKMIN ATENDE NICE E DESTINA R$ 200 MIL PARA ASFALTO NO ROQUE VIOLA
A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:
A prefeita Eunice Mistilides Silva começou a semana com uma boa notícia. Um telegrama encaminhado pelo governador do estado, Geraldo Alckmin confirmou a aprovação de convênio no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para execução de obras de infraestrutura “recapeamento asfáltico” no Conjunto Habitacional Roque Viola.
O pedido havia sido feito pela prefeita em viagem a São Paulo em virtude de uma antiga reivindicação da população. Os recursos serão repassados pela secretaria estadual de Habitação, através do PEM – o Programa de Melhorias Habitacionais e Urbanas.
O Programa foi desenvolvido para garantir melhores condições de vida à população de baixa renda, moradora em bairrros degradados ou conjuntos habitacionais de interesse social existentes. O objetivo é de promover a implantação de infraestrutura, de equipamentos coletivos, melhorias habitacionais por meio de reforma e ampliações e estímulo à implantação de serviços públicos e ações de inclusão social, de acordo com as diretrizes estabelecidas no Decreto Estadual n° 47.924/2003.
“Fico extremamente feliz porque é mais um bairro que será contemplado com o asfalto. Agradeço ao governador por atender nosso pedido, já que tem sido nossa principal prioridade buscar recursos para o recape. Infelizmente a cidade está em situação critica, com ruas que há muito tempo não vê asfalto e esses recursos vêm em boa hora”, agradeceu a prefeita Nice.
MORADOR RELATA DESCASO DA ADMINISTRAÇÃO NICE COM RUA DO ARAPUÃ
Há alguns dias a equipe de tapa-buracos da nossa Prefeitura fez um esforço concentrado para tapar os buracos de algumas ruas e avenidas próximas ao recinto da Facip.
Infelizmente para os moradores do Arapuã/JACB, aqueles dois bairros ficam muito longe da Facip. Vejam o e-mail que me foi enviado hoje:
Boa noite, Cardosinho.
Se for possível peço a você que esteja divulgando em seu blog o descaso da Administração Municipal em relação a uma cratera que se encontra localizada no entroncamento das Rua Graciliano Ramos e Rua Dias Gomes, na junção da Cohab do Arapuã com a Cohab Jacb, conforme demonstrado no mapa anexo.
Por várias vezes já acionamos a Administração Municipal, desde que este buraco era do tamanho de uma tampa de lixo e hoje já cabe quase um carro dentro, mas a resposta é sempre a mesma: que não há Massa Asfaltica para o reparo.
ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBERAM OVOS DE PÁSCOA
A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:
A Prefeitura de Jales, através da secretaria municipal de Educação entregou no mês de abril ovos de Páscoa a todos os alunos da rede municipal de ensino.
Ao todo, foram distribuídos mais 3.540 ovos de páscoa às crianças devidamente matriculadas na rede municipal, desde o Berçário I e aos matriculados na EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Durante todo o mês as unidades de ensino comemoraram e trabalharam com os alunos o significado da Páscoa e temas relacionados ao tema.
Para receber os ovos, os alunos colocaram máscaras de coelhinho e fizeram apresentações musicais. Além disso, diversas festas de confraternização foram promovidas pelas escolas.
A prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice ressaltou a importância de presentear os alunos como forma de manter a história e o simbolismo que a data representa, além de agraciar as crianças, já que muitas famílias não têm condições de oferecer o mimo a seus filhos. “Pelo segundo ano consecutivo fizemos a distribuição de ovos de Páscoa, fazendo a alegria de nossas crianças e adolescentes e isso nos deixa felizes e satisfeitos”, finalizou.
SUSPEITO CONFESSA ESTUPRO E MORTE DE MENINAS EM ANDRADINA
O clima em Andradina é de revolta e inclui tentativas de incendiar a casa do acusado. Segundo o delegado, o testemunho da esposa do suspeito foi fundamental. A notícia é do portal Terra:
A morte das adolescentes Yara Barbosa, 14 anos, e Jhenifer Naiara da Silva, de 13, estupradas e assassinadas na noite de 12 de abril, foi solucionada nesta segunda-feira. As duas meninas foram encontradas mortas, sem roupas, no rio Tietê, no município de Pereira Barreto, a 50 kms de Andradina, interior de São Paulo, onde moravam.
O vendedor Edson Francisco de Souza, 38 anos, confessou ser o autor dos crimes. Ele foi preso no sábado na cidade de Cianorte (PR), para onde fugiu após a polícia identificar o carro que ele utilizou, um Eco Sport, para dar carona às garotas e levá-las ao Tietê. A prisão ocorreu após Souza receber alta do hospital. Ele foi internado depois de tentar suicídio com veneno para ratos.
Segundo o titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Tadeu Aparecido Coelho, Souza confessou que fez sexo com uma das garotas, estuprou outra e matou as duas, por afogamento. Ele as amarrou e depois jogou de cima da ponte sobre o rio Tietê. Em depoimento de quatro horas, Souza disse que praticou os homicídios sozinho e em duas etapas.
“Ele contou que, primeiro, saiu do carro com Yara para manter relações sexuais com ela e depois disso, amarrou as mãos da moça para trás com uma meia e a jogou de cima da ponte”. A moça teria tentado escapar de Souza e gritado por socorro, mas sem sucesso.
Após, o acusado retornou ao carro, onde Jhenifer estava ouvindo música. Ele a enganou dizendo que a amiga estava nadando. Souza também teria despido a garota, feito sexo à força e amarrado os seus braços. Jhenifer, segundo o delegado, deu chutes e cabeçadas para tentar se defender, mas não conseguiu.
A notícia completa, do portal Terra, incluindo as fotos do acusado e dos protestos em Andradina, pode ser lida aqui.
PRESIDENTE DO SINDICATO DIZ QUE NICE ESTÁ DESEQUILIBRADA
Na sexta-feira passada, a prefeita Nice Mistilides convocou a imprensa local para uma entrevista coletiva onde ela anunciaria a liberação – pela Caixa Federal – da ordem de serviços para o recapeamento de algumas ruas do Jardim do Bosque.
Ressalte-se que este será o primeiro recapeamento do governo Nice, após 16 meses de mandato. Os recursos são oriundos de uma emenda do deputado federal Eleuses Paiva(PSD), que atendeu a um pedido feito em 2012 pelo ex-vereador Luiz Henrique Macetão.
Pois bem, perguntada pelo repórter Osmar Rezende, da Rádio Assunção, a prefeita aproveitou para falar sobre o reajuste dos servidores e o projeto onde ela garante apenas a reposição de 5,9% e condiciona os outros prometidos 3% ao aumento de receitas. Abaixo, algumas frases da prefeita:
“Eu seria uma insana se mandasse o aumento de mais 3%, sem baixar o índice de gastos que está extrapolado.”
“Eu não vou assinar um projeto de lei onde eu estaria assinando o meu próprio atestado de burrice.”
“Enquanto não passar esses projetos (Refis e ISSQN) eu não vou dar aumento. Nem os 5,9%, nem a cesta básica. Cabe aos servidores analisar se é melhor os 5,9% ou se vamos ficar sem aumento neste ano.”
“Se vocês olharem toda a greve, vão ver que ela foi só de cunho político.”
“Em Votuporanga e Fernandópolis, os prefeitos deram apenas a reposição de 5,9% e os servidores ficaram agradecidos.”
“Eu não vou fazer loucuras! Eu não invento receitas… A Matemática é simples… Quem quiser discutir, vem aqui e para de fazer graça.”
“O próprio presidente do Sindicato, num primeiro momento me falou: ‘corta todas as portarias e regulariza isso’. Foi ele quem sugeriu isso.”
O presidente do Sindicato, José Luiz Francisco, não gostou da entrevista da prefeita e entrou ‘ao vivo’ no Jornal do Povo para rebate-la. Ele repetiu várias vezes que a prefeita está desequilibrada. Eis algumas frases do Zé Luiz:
“A nossa prefeita está totalmente desequilibrada.”
“Ela fala em respeito, mas não teve respeito com famílias que estão passando fome. Quem é ela para pedir respeito?”
“Se ela estiver em Jales – é difícil encontra-la em Jales – mas, se ela estiver, pode me procurar que eu a levo na casa de cada servidor para mostrar as dificuldades que eles estão passando.”
“Em momento algum nós falamos pra ela cortar todas as portarias. O que nós dissemos é que existiam algumas aberrações que precisavam ser corrigidas, mas o que ela fez foi tirar a portaria de gente que ganha 40 reais.”
“Essa mulher está desequilibrada. Ela está fazendo palhaçada com os servidores.”
“A cidade vive um caos completo. Infelizmente, nós estamos na mão de uma pessoa desequilibrada. Mas nós vamos até as últimas consequências em busca dos nossos direitos.”
Ao final das entrevistas, o repórter Osmar Rezende fez um breve comentário sobre a situação, do qual destaco uma frase:
“Eu acho que Jales vive hoje a maior crise política de toda a sua história e as partes envolvidas não conseguem sentar-se a uma mesa para buscar o entendimento.”






