SECRETARIA DE SAÚDE CRIA E-MAIL PARA OUVIDORIA
A notícia é da Secretaria de Comunicação:
A Secretaria Municipal de Saúde, pensando em melhor atender a população, criou mais um canal de diálogo entre sua equipe e os usuários. Reclamações, dúvidas e sugestões poderão ser enviadas através do e-mail [email protected].
De acordo com a secretária de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues, o e-mail será de extrema importância para acolher as manifestações dos cidadãos, efetuar o encaminhamento, orientação e acompanhamento da demanda e dar retorno ao usuário, na busca de propiciar uma resolução adequada aos problemas apresentados.
Outros meios de comunicação com a Prefeitura também podem ser feitos pelo 0800-772-0063. A ligação é gratuita para telefones fixos dentro da cidade.
Além do 0800, o cidadão pode apresentar sua sugestões, dúvidas ou reclamações de outras duas maneiras: pessoalmente ou pelo site da Prefeitura – www.jales.sp.gov.br. A Ouvidoria atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
REAJUSTE SALARIAL: NICE NÃO RECEBEU REPRESENTANTES DO FUNCIONALISMO
Depois de “enrolar” durante um mês, a prefeita Nice Mistilides tinha, finalmente, agendado um encontro nesta segunda-feira com os dirigentes do Sindicato dos Servidores Municipais, para discutir a reposição salarial deste ano. Tinha!
Após uma hora de “chá de cadeira”, ela teria se negado a receber os sindicalistas. Deu, para isso, a desculpa de que tinham muitos sindicalistas para a reunião e ela estava disposta a receber apenas parte deles.
O presidente do Sindicato, José Luiz Francisco, deixou claro que a reunião teria que ser com toda a diretoria. Sem acordo, os dirigentes do Sindicato se retiraram do Paço.
Neste momento, os representantes do funcionalismo estão reunidos no Instituto de Previdência. Eles convocaram a imprensa e sinalizam com a possibilidade marcar uma greve ainda nesta semana.
PREFEITA DE AURIFLAMA SE ENCONTRA COM A PRESIDENTA DILMA
A notícia é do portal da Prefeitura de Auriflama:
Na segunda-feira passada, dia 17, a prefeita Ivanilde Rodrigues (PMDB) esteve na capital federal, na busca por recursos para o município. A prefeita se encontrou com a presidente Dilma Rousseff (PT) durante um jantar no Palácio do Jaburu.
Ivanilde e Dilma já se encontraram em outras oportunidades, como no encontro ocorrido em novembro do ano passado, em que Ivanilde solicitou a implantação do curso de medicina em Araçatuba.
A prefeita comentou que, como sempre, foi muito bem recebida pela presidente. “Ela tem aquele jeito séria, mas é muito atenciosa com os prefeitos do interior”, afirmou Ivanilde. “Percebi que o Brasil possui uma presidente que está preocupada com o que ocorre nos municípios”, completou.
“Temos diversos programas frutos dos convênios com o Governo Federal para serem implantados em Auriflama e ouvi da presidente o desejo de continuar investindo em cidades como a nossa”, disse Ivanilde.
Dilma Rousseff declarou que os prefeitos cumprem o papel de sustentação do arco de força que segura o governo. “A parceria entre os nossos governos é essencial para continuarmos progredindo”, afirmou.
EX-FUNCIONÁRIA DO CORECA DESMENTE QUE TENHA LEVADO DENÚNCIAS AO MP
A psicóloga Lélia Pereira Galhardo, ex-funcionária do Consórcio Intermunicipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Coreca, enviou e-mail onde desmente que tenha procurado o Ministério Público para fazer denúncias, após sua demissão do órgão.
Na correspondência, Lélia pergunta: “Por que eu procuraria o MP para tratar de minha demissão, uma vez que meu cargo era comissionado e seria de se esperar que, a qualquer momento, eu pudesse ser mandada embora?”.
Ela disse, também, que “a respeito da tal falsidade ideológica, eu desconheço, e esta por sinal me trouxe muitos questionamentos por parte de pessoas próximas, me colocando em uma situação constrangedora, pois nem sei do que se trata”.
Ao final, a psicóloga pediu, amigavelmente, que a notícia fosse retirada do ar, uma vez que seria muito injusto que ela respondesse por algo que não fez.
Retirar a notícia, simplesmente, seria fácil, mas creio que o assunto precisa ficar melhor esclarecido, a fim de que Lélia não seja acusada do que não fez. Por isso, estou publicando este novo post.
Para quem não leu, na terça-feira passada o blog comentou a demissão de Lélia (aqui) e informou que o assunto já tinha ido parar no Ministério Público. Com efeito, segundo a fonte do blog, não foi Lélia quem levou supostas denúncias ao MP, mas uma outra ex-funcionária do Coreca.
Com relação à suposta falsidade ideológica, Lélia não deve mesmo saber nada a respeito. Esse assunto está restrito a um pequeníssimo grupo de pessoas e nem chegou ao MP, ainda. Mas, poderá chegar logo, segundo minha fonte.
BANHISTAS NUS TENTAM QUEBRAR RECORDE NA AUSTRÁLIA
Já imaginaram o sucesso que faria um negão no meio dessa gente? A notícia é do G1:
Centenas de banhistas entraram pelados em uma praia da Austrália, para um mergulho no mar de Tasman, no Oceano Pacífico.
O intuito do evento – chamado de ‘Sydney Skinny’ – neste ano é quebrar o recorde mundial para o maior número de mergulhadores nus no oceano.
Esta é a segunda edição do evento. No último ano mais de 700 pessoas competiram na prova cujo percurso de 900 metros tem que ser feito totalmente sem roupa de banho.






