FALTA DE PILHA EM APARELHO DEIXA USUÁRIA DO ESF JARDIM MUNICIPAL SEM ATENDIMENTO

O post anterior, com notícia enviada pela assessoria de imprensa da Prefeitura, está dizendo que a Secretaria Municipal de Saúde está criando um e-mail para sua ouvidoria, com o objetivo de atender melhor a população.

Por coincidência, hoje me ligou uma usuária do ESF do Jardim Municipal. E o problema dela – perdoem-me pelo trocadilho infame – estava  exatamente no ouvido.

Não é de hoje que chegam notícias sobre a falta de materiais e equipamentos básicos nos nossos postos de saúde. Há pouco tempo, até o telefone de um deles – o do Novo Mundo – foi cortado por falta de pagamento.

Agora vejam até onde vai o descaso com aquela que seria a menina dos olhos da prefeita: segundo me disse a moça, ela esteve na UPA, com dores insuportáveis no ouvido, mas foi aconselhada a procurar o ESF no qual é normalmente atendida. Que, no caso, é o do Jardim Municipal.

Nesta segunda-feira, ela faltou ao trabalho e foi até o posto. Foi bem atendida pela médica, que foi bastante atenciosa. Mas, apesar da atenção da médica, a paciente saiu de lá sem ter seu problema resolvido. E, por um detalhe banal: o aparelho que a médica usaria para fazer um exame no ouvido da moça estava sem pilha.

Resumo da ópera: como ela já estava perdendo o dia de serviço, deu um jeito de arrumar um dinheiro emprestado e pagou a consulta em um médico particular.   

SECRETARIA DE SAÚDE CRIA E-MAIL PARA OUVIDORIA

A notícia é da Secretaria de Comunicação:

A Secretaria Municipal de Saúde, pensando em melhor atender a população, criou mais um canal de diálogo entre sua equipe e os usuários. Reclamações, dúvidas e sugestões poderão ser enviadas através do e-mail [email protected]

De acordo com a secretária de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues, o e-mail será de extrema importância para acolher as manifestações dos cidadãos, efetuar o encaminhamento, orientação e acompanhamento da demanda e dar retorno ao usuário, na busca de propiciar uma resolução adequada aos problemas apresentados. 

Outros meios de comunicação com a Prefeitura também podem ser feitos pelo 0800-772-0063. A ligação é gratuita para telefones fixos dentro da cidade. 

Além do 0800, o cidadão pode apresentar sua sugestões, dúvidas ou reclamações de outras duas maneiras: pessoalmente ou pelo site da Prefeitura – www.jales.sp.gov.br. A Ouvidoria atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

REAJUSTE SALARIAL: NICE NÃO RECEBEU REPRESENTANTES DO FUNCIONALISMO

Depois de “enrolar” durante um mês, a prefeita Nice Mistilides tinha, finalmente, agendado um encontro nesta segunda-feira com os dirigentes do Sindicato dos Servidores Municipais, para discutir a reposição salarial deste ano. Tinha!

Após uma hora de “chá de cadeira”, ela teria se negado a receber os sindicalistas. Deu, para isso, a desculpa de que tinham muitos sindicalistas para a reunião e ela estava disposta a receber apenas parte deles.

O presidente do Sindicato, José Luiz Francisco, deixou claro que a reunião teria que ser com toda a diretoria. Sem acordo, os dirigentes do Sindicato se retiraram do Paço.

Neste momento, os representantes do funcionalismo estão reunidos no Instituto de Previdência. Eles convocaram a imprensa e sinalizam com a possibilidade marcar uma greve ainda nesta semana.   

PREFEITA DE AURIFLAMA SE ENCONTRA COM A PRESIDENTA DILMA

A notícia é do portal da Prefeitura de Auriflama:

Ivanilde_se_encontra_com_a_presidente_DilmaNa segunda-feira passada, dia 17, a prefeita Ivanilde Rodrigues (PMDB) esteve na capital federal, na busca por recursos para o município. A prefeita se encontrou com a presidente Dilma Rousseff (PT) durante um jantar no Palácio do Jaburu. 

 Ivanilde e Dilma já se encontraram em outras oportunidades, como no encontro ocorrido em novembro do ano passado, em que Ivanilde solicitou a implantação do curso de medicina em Araçatuba. 

 A prefeita comentou que, como sempre, foi muito bem recebida pela presidente. “Ela tem aquele jeito séria, mas é muito atenciosa com os prefeitos do interior”, afirmou Ivanilde. “Percebi que o Brasil possui uma presidente que está preocupada com o que ocorre nos municípios”, completou. 

“Temos diversos programas frutos dos convênios com o Governo Federal para serem implantados em Auriflama e ouvi da presidente o desejo de continuar investindo em cidades como a nossa”, disse Ivanilde.

Dilma Rousseff declarou que os prefeitos cumprem o papel de sustentação do arco de força que segura o governo. “A parceria entre os nossos governos é essencial para continuarmos progredindo”, afirmou.

EX-FUNCIONÁRIA DO CORECA DESMENTE QUE TENHA LEVADO DENÚNCIAS AO MP

 A psicóloga Lélia Pereira Galhardo, ex-funcionária do Consórcio Intermunicipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Coreca, enviou e-mail onde desmente que tenha procurado o Ministério Público para fazer denúncias, após sua demissão do órgão.

Na correspondência, Lélia pergunta: “Por que eu procuraria o MP para tratar de minha demissão, uma vez que meu cargo era comissionado e seria de se esperar que, a qualquer momento, eu pudesse ser mandada embora?”.

Ela disse, também, que “a respeito da tal falsidade ideológica, eu desconheço, e esta por sinal me trouxe muitos questionamentos por parte de pessoas próximas, me colocando em uma situação constrangedora, pois nem sei do que se trata”.

Ao final, a psicóloga pediu, amigavelmente, que a notícia fosse retirada do ar, uma vez que seria muito injusto que ela respondesse por algo que não fez.

Retirar a notícia, simplesmente, seria fácil, mas creio que o assunto precisa ficar melhor esclarecido, a fim de que Lélia não seja acusada do que não fez. Por isso, estou publicando este novo post.

Para quem não leu, na terça-feira passada o blog comentou a demissão de Lélia (aqui) e informou que o assunto já tinha ido parar no Ministério Público. Com efeito, segundo a fonte do blog, não foi Lélia quem levou supostas denúncias ao MP, mas uma outra ex-funcionária do Coreca.

Com relação à suposta falsidade ideológica, Lélia não deve mesmo saber nada a respeito. Esse assunto está restrito a um pequeníssimo grupo de pessoas e nem chegou ao MP, ainda. Mas, poderá chegar logo, segundo minha fonte.

BANHISTAS NUS TENTAM QUEBRAR RECORDE NA AUSTRÁLIA

banhistas-nus-recorde-sydney-afp-1

Já imaginaram o sucesso que faria um negão no meio dessa gente? A notícia é do G1:

Centenas de banhistas entraram pelados em uma praia da Austrália, para um mergulho no mar de Tasman, no Oceano Pacífico.

O intuito do evento – chamado de ‘Sydney Skinny’ –  neste ano é quebrar o recorde mundial para o maior número de mergulhadores nus no oceano.

Esta é a segunda edição do evento. No último ano mais de 700 pessoas competiram na prova cujo percurso de 900 metros tem que ser feito totalmente sem roupa de banho.

JALESENSE É DESTAQUE NO DIÁRIO DA REGIÃO

DSC00453A história do jalesense João Roberto Vicentini – atualmente na gerência-adjunta do Sesc de Presidente Prudente – ocupou uma página inteira do caderno de esportes do jornal Diário da Região, de Rio Preto.

Antes de assumir um cargo no Sesc, João Roberto foi jogador de futebol profissional.  Ele começou sua carreira no juvenil do glorioso  CAJ e, em 1983, com 17 anos, despertou a atenção do América de Rio Preto, onde jogou alguns anos.

Em 1991, depois de passar por Tanabi, Mirassol e Santa Fé F.C., João Roberto voltou ao CAJ, para formar com o Serjão Torpedo uma das duplas de zagueiros mais respeitadas do famoso “Dragão d’Oeste”.

Depois de dois anos no CAJ, João Roberto decidiu encerrar a carreira, prematuramente, com apenas 27 anos. Formado em Economia e Educação Física, ele resolveu encarar o mercado de trabalho, fora do futebol.

“Em 1993, eu tinha propostas do Operário de Ponta Grossa-PR e do Mixto-MT, mas decidi sair do futebol”, contou João ao Diário da Região.

Ele está no Sesc há 18 anos. Começou na unidade de Rio Preto, onde ficou por onze anos, e, há sete anos, gerencia o Sesc Thermas de Presidente Prudente.

De vez em quando, o João me liga lá na Regional FM, para colocar a conversa em dia e pedir alguma música no Brasil & Cia.

COISAS NOSSAS

DSC00471

DSC00003 (3)O desmazelo com as nossas praças é tamanho na atual administração – e na anterior também – que um cidadão cismou de transformar a pequena “praça” das fotos, situada no início da Avenida “Maria Jalles”, em depósito de tijolos.

A Prefeitura – alertada – alegou que não dispõe de fiscais para acompanhar esse tipo de situação.

JORNAL DE JALES: UNIMED QUER GARANTIAS CONTRA EVENTUAIS ACIDENTES NA FACIP

DSC00474O Jornal de Jales deste domingo está destacando a atuação da Polícia Federal, que prendeu, em Jales, um suspeito de participar de uma quadrilha responsável pelo tráfico de 243 quilos da cannabis sativa.

Ainda na seara da bandidagem, o jornal traz a cobertura da ação da Polícia Militar, que, durante a semana, deu cabo de dois e prendeu três dos sete ou oito meliantes que torturaram e assaltaram uma família de Mesópolis.

Destaque, igualmente, para a honrosa visita que nos fez dona Lu Alckmim.  A primeira-dama do estado veio inaugurar o Polo Regional da Construção Civil de Jales, que vai atender alunos do nosso município e da região.

A eleição de Carlos Roberto Altimari para a presidência da ACIJ e o reajuste salarial dos servidores municipais são outros dois assuntos do JJ. Sobre o reajuste – ou reposição – o jornal publicou interessante artigo do servidor municipal Ricardo Augusto Junqueira.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informa que a Unimed – que é a dona do recinto de exposições “Juvenal Giraldelli” – está tentando se precaver a fim de não ser responsabilizada por eventuais acidentes ocorridos durante a realização da Facip.

REVISTA INTERATIVA HOMENAGEIA ‘DIA INTERNACIONAL DA MULHER’

DSC00472Eis a capa da edição de fevereiro da revista Interativa, que está destacando a fotógrafa Flávia Novais e a cerimonialista Jocélia Cabrini, ambas requisitadíssimas quando o assunto é a realização de festas e eventos.

Nas páginas internas, a revista traz uma entrevista com o provedor da Santa Casa de Jales, José Pedro Venturini, que fala sobre o seu primeiro mandato à frente da provedoria do hospital e projeta o seu segundo mandato, uma vez que foi reeleito para o cargo.

A revista traz, também, uma matéria especial sobre o primeiro ano da prefeita Ana Lúcia Olhier Módulo, de Vitória Brasil. Segundo a reportagem, a prefeita assinou, em 2013, mais de R$ 8,5 milhões em convênios federais e estaduais.

Por fim, como faz todos os anos, a Interativa dedica várias páginas ao “Especial Mulheres”, uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado sempre no dia 08 de março.

1 1.227 1.228 1.229 1.230 1.231 1.806