GILBERTÃO E COMERCIANTES SE REÚNEM COM NICE PARA DISCUTIR TRÂNSITO

Foto - Reunião Trânsito

E por onde andava o supersecretário? A notícia é da assessoria de imprensa da Câmara:

O presidente da Câmara Municipal, vereador Gilberto Alexandre de Moraes (DEM) esteve reunido nesta terça-feira, 04 de fevereiro, com a prefeita Eunice Mistilides para apresentar diversas propostas visando melhorar o fluxo do trânsito da cidade, após a decisão do COMUTRAN – Conselho Municipal de Trânsito de interditar diversos cruzamentos em avenidas do município. 

Também estiveram presentes na reunião o delegado de polícia Altair Ramos Leon; os senhores Alexandre Rensi e Toninho Cruz, representando a Associação Comercial e os comerciantes Pedro Laerte Pupim e Luís Carlos Pupim, representando o Posto Pupim; Sivaldo Pimentel, representando o Posto Alvorada; Douglas Antônio Cardoso, da Droga Araújo; Norival Gomes dos Santos, do Terraço Hotel; Laurindo Sérgio Brigato, da Ótica Precisão; Rodolfo Midolo (Mila Massas); Caio Vinícius Mariano (Radical Capacetes); Rogério Peres (Central Parafusos) e Nilton Sarambele, representando os Supermercados Sakashita.

Na ocasião, além de apresentar à prefeita diversas sugestões de melhoramento do fluxo de trânsito na cidade, foi solicitado pelo vereador Gilberto a retirada dos tubos que estão interditando o cruzamento da Rua 10 com a Avenida Francisco Jalles e da Rua 15 com a Avenida João Amadeu.

Tal pedido se deu após os comerciantes, principalmente os que mantém comércio na Rua 10, reclamarem acerca da queda de movimento em seus estabelecimentos. Aproveitando o ensejo o presidente da Associação Comercial, Alexandre Rensi, lembrou a prefeita que no ano de 2013 o comércio de Jales não cresceu como vinha acontecendo nos anos anteriores, embora, segundo a prefeita, o número de habitantes do município tenha aumentado em cerca de 1.500 pessoas.

“Solicitamos da prefeita que os tubos sejam retirados da Rua 10 e da Rua 15 com a maior brevidade possível, ao menos por enquanto. Já é visto que a mudança não deu certo e será necessário pensar melhor sobre o assunto. A prefeita Nice garantiu efetuar a retirada até o fim desta semana, após se reunir com os membros do COMUTRAN. Ficaremos no aguardo”, finalizou o chefe do Legislativo jalesense, vereador Gilberto, após a reunião.

JUSTIÇA MANDA LACRAR SHOPPING CENTER FERNANDÓPOLIS

A notícia é do site Região Noroeste:

Uma decisão da Justiça de Fernandópolis lacrou o Shopping Center Fernandópolis depois de uma ação movida pelo promotor de justiça Daniel Azadinho. Segundo ação as dependências do empreendimento não teria alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros. 

Em nota o Shopping informou que já deu entrada em todos os procedimentos necessários e apresentou documentos que seu complexo não oferece o menor risco aos seus usuários, já que seu sistema de segurança e de proteção contra incêndio está devidamente instalado e em perfeito funcionamento, como atesta laudos recentes do engenheiro e do próprio Corpo de Bombeiros, que permitiram inclusive que o Shopping conseguisse a retirada do alvará provisório de funcionamento da Prefeitura. 

Segundo a nota, “ é importante frisar que esta decisão judicial não foi alicerçada em nenhum laudo técnico de profissional qualificado do Corpo de Bombeiro e nem da Defesa Civil, sendo baseado apenas em uma questão burocrática, que seria o vencimento do AVCB (alvará do Bombeiros) para a necessidade de atualização de planta desse complexo, já que a mesma sofreu alteração de seu layout devido a pequenas ampliações que ainda não estão em uso”.

A nota é finalizada com a frase: “Essa decisão não apenas é descabida como fere o direito de usuários desse estabelecimento, que emprega mais de 300 funcionários e é a principal opção de lazer da nossa região”. 

A motivação do fechamento teria gerado depois de uma denúncia de que o complexo anexo ao Shopping que será utilizado pela Unicastelo de Fernandópolis estaria irregular. 

O Shopping também disponibilizou documentos de que foram anexados ao processo.

TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO DECIDE QUE AGENTE DE SAÚDE TEM DIREITO A INSALUBRIDADE

A Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho reconheceu o direito de uma agente comunitária de saúde (ACS) receber o adicional de insalubridade, independentemente do local onde ela execute suas tarefas (na residência dos pacientes ou no posto de saúde).

Segundo o relator do caso, ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, “o risco está em todos os locais em que há contato com vírus e bactérias”, inclusive quando o contato ocorre em atendimento domiciliar.

Antes desse entendimento, uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), dizia que era indevido o pagamento do adicional insalubridade para quem realizava seu trabalho na comunidade, através de visitas domiciliares.

A decisão do TST deverá trazer consequências em muitas prefeituras, onde os agentes comunitários de saúde não recebem o adicional insalubridade. Tá a fim de ver a notícia completa?  Então, clique aqui.

TRIBUNAL DE CONTAS APLICA MULTA DE R$ 3,2 MIL EM NICE

nice-leilao-sãofrancisco2-Mal começou o segundo ano de sua profícua gestão e a prefeita Nice já está tomando a segunda multa do Tribunal de Contas do Estado. A primeira foi em agosto do ano passado, quando ela foi multada em R$ 3 mil, por deixar de remeter alguns documentos ao TC.

A segunda multa é da semana passada, mas refere-se a um caso de 2008. De acordo com o processo, a Oscip  “A Rede da Cidadania” foi condenada, recentemente, à devolução de R$ 25,7 mil aos cofres do CORECA – Consórcio Intermunicipal de Direitos da Criança e do Adolescente.

A prefeita Nice, que é a atual presidenta do CORECA, teria que tomar providências para cobrar à “Rede da Cidadania” o ressarcimento do dinheiro, mas, segundo o TC, mesmo tendo sido avisada duas vezes, a prefeita não adotou qualquer medida.

Por conta disso, ela está sendo multada em 160 Ufesp’s, que corresponde a R$ 3.222,40. Vejam um trecho da publicação do Diário Oficial, de hoje:

Duas oportunidades foram concedidas para a Presidente do CORECA, Sra. Eunice Mistilides Silva, comprovar, junto a este Tribunal de Contas, as medidas adotadas objetivando o ressarcimento do erário da importância de R$ 25.722,16, a primeira oportunidade ocorrida em 21/3/13 e a última constante do ofício recebido em 22/7/13.

Desse modo, a despeito das oportunidades concedidas, e considerando a omissão da Presidente Eunice Mistilides Silva em adotar as medidas administrativas e judiciais cabíveis, visando à recomposição do erário, aplico-lhe multa de 160 UFESP’s, nos termos do artigo 104, III, da Lei Complementar nº 709/93.

USO DE AGROTÓXICO PODE TER CAUSADO A MORTE DE MILHARES DE ABELHAS EM PONTALINDA

Há alguns dias, levado pelo amigo Abrão Moraes, estive em uma propriedade do senhor Pedro Olhier Martins – que é morador de Vitória Brasil, mas possui apiários em Pontalinda – com o objetivo de escrever matéria para o jornal A Tribuna, sobre o extermínio de abelhas na região.

As abelhas são as maiores polinizadoras do planeta e, sem elas, muitas plantas poderão deixar de existir. Por isso mesmo que Einsten – um dos cérebros mais privilegiados da humanidade – teria dito que “se as abelhas desaparecerem da face da Terra, ao homem restarão apenas quatro ou cinco anos de vida”.

Einsten à parte, quem também esteve na propriedade do senhor Pedro Olhier, foi o repórter André Modesto, da TV Tem, que gravou matéria exibida no Globo Rural, sobre o morticínio de abelhas provocado pelo veneno jogado nos canaviais. A reportagem pode ser vista aqui. 

PERTO DE JOAQUIM BARBOSA, VICE DA CÂMARA FAZ GESTO QUE MARCOU PRISÃO DE PETISTAS

A notícia é da Folha de S.Paulo:

andré vargasNa presença do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa, o vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR), repetiu nesta segunda-feira (3) o gesto que marcou a prisão dos petistas condenados no julgamento do mensalão.

Por mais de duas vezes, Vargas ergueu o punho cerrado. Um dos momentos foi quando Barbosa se retirou da cerimônia de reabertura dos trabalhos do Congresso para ir ao banheiro.

Ao se entregarem à Polícia Federal para cumprirem a prisão, o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) ergueram o punho. O gesto foi inclusive reproduzido por petistas nas redes sociais.

Vargas é um dos principais críticos do julgamento do mensalão. No ano passado, ele inclusive atuou na manobra que tentou evitar a abertura de um processo de cassação de Genoino pela prisão do mensalão, que acabou levando a sua renúncia.

Vargas reiteradamente sustenta a tese do PT de que não houve compra de apoio político no Congresso nos primeiros anos do governo Lula, mas apenas crime eleitoral, com caixa dois.

O vice da Câmara admitiu a provocação a Barbosa. “Muitos cumprimentam com positivo, sinal de vitória. No PT, é tradicional cumprimentar com L do Lula e a gente tem se cumprimentado assim [punho erguido]. Foi o símbolo de reação dos nossos companheiros que foram injustamente condenados. O ministro está na nossa Casa. Na verdade, ele é um visitante, tem nosso respeito, mas estamos bastante à vontade para cumprimentar do jeito que a gente achar que deve”, disse.

Sentado ao lado de Barbosa, Vargas disse que não “teve o prazer” de conversa com ele. O petista disse ainda que durante os discursos o presidente do STF ficou entretido mexendo com o celular.

GILBERTÃO LEVARÁ COMERCIANTES PARA FALAR COM NICE SOBRE TRÂNSITO, NESSA TERÇA-FEIRA

matogrosso e beto mariano

Por falar em café, os vereadores Gilbertão e Rosalino recepcionaram, nesta segunda-feira, dois visitantes ilustres – ilustres e explosivos – que estiveram na Câmara para um cafezinho: Matogrosso e Betto Mariano.

Eles não quiseram revelar o teor da conversa, mas é evidente que não devem ter ido até lá apenas para um café.

E amanhã, às 10:00 horas, o presidente da Câmara, Gilbertão, estará acompanhando alguns comerciantes da Rua Dez em uma reunião com a prefeita Nice.

Além de tomar um café com a prefeita, os comerciantes, evidentemente, irão levar a ela suas preocupações com as alterações promovidas no trânsito do centro da cidade. 

NICE VOLTA A ABRIR AS PORTAS DO GABINETE PARA ‘CAFÉ COM A PREFEITA’ NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA

café da manhã janeiro

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Assim como no ano de 2013, este ano não poderia ser diferente. Na próxima sexta-feira, dia 07, a prefeita Eunice Mistilides – Nice estará recebendo a população em mais uma edição do “Café com a Prefeita”, um projeto que proporciona aos moradores de diversos bairros, a oportunidade de estarem em contato direto com a prefeita, para pedidos, reivindicações, elogios e esclarecem dúvidas. 

A ação é proposta para toda primeira sexta-feira de cada mês. Durante o encontro, a prefeita atende individualmente cada munícipe, encaminhando, quando necessário, o pedido aos secretários municipais que também ficam à disposição para ouvi-los. 

Mais de mil pessoas já foram atendidas pessoalmente por Nice. “Ouvir o que a população tem a dizer é uma marca desta administração. Neste ano que se inicia não poderia ser diferente, queremos facilitar esse acesso, sem precisar de agendamento prévio e buscar na medida do possível solucionar os problemas apresentados”, afirmou Nice. 

Os interessados em conversar com a prefeita não necessitam de agendar horário, apenas comparecerem no dia. O atendimento será por ordem de chegada.

BX EVENTOS VENCE LICITAÇÃO PARA FAZER FACIP

DSC00316-pqA empresa BX Eventos, do empresário Osvaldo Costa Júnior, o Bexiga, foi a vencedora da licitação aberta pela Prefeitura de Jales para terceirização da Facip pelos próximos três anos.

Pelo menos 13 interessados tinham retirado o edital da licitação, mas apenas quatro – BX Eventos, Mix Eventos(Guapiaçu), Bilheteria 24 Horas(Santa Fé do Sul) e Bassi e Rúbio Ltda(Itajobi) –  protocolaram propostas. As duas últimas foram desclassificadas por falta de documentos.

Entre as duas que restaram, a Mix Eventos apresentou proposta de R$ 156 mil – ou R$ 52 mil por ano – enquanto a BX Eventos se dispôs a pagar R$ 160,5 mil pelos três anos de contrato.

De acordo com o que determina a lei, a Comissão de Licitação abrirá o prazo de cinco dias úteis, para apresentação de eventuais recursos, mas é improvável que as empresas perdedoras contestem a vitória da BX.

Bexiga, que aparece na foto acima com os advogados que o assessoraram na licitação – Carlos de Oliveira Mello, de Jales, e Fábio Martins Ramos, de Marília – estava bastante animado. Se tudo correr bem, a prefeita Nice Mistilides deverá homologar a licitação no início da próxima semana, quando o contrato já poderá ser assinado.

A grade de shows que Bexiga havia reservado antes da revogação do decreto que dava à BX Eventos o direito de explorar o recinto de exposições, poderá ser mantida. Ei-la: Bruno e Marrone, Munhoz e Marciano, Cristiano Araújo, Luan Santana e Trio Brasil.  

ATUAÇÃO DE ROBERTO TIMPURIM NO RÁDIO NÃO AGRADOU BETTO MARIANO

DSC03194-PQParece que o professor Roberto Timpurim arrumou sarna pra se coçar. 

O ataque que ele fez ao ex-aliado Betto Mariano, a pretexto de defender a prefeita Nice Mistilides, já chegou aos ouvidos do mais novo desafeto da Ungida. E a reação não foi das melhores. 

Betto não gostou das acusações feitas a ele e, nesta segunda-feira – depois de passar dois dias pescando – já estava se preparando para ir à caça de Timpurim. Para tanto, já marcou um novo depoimento ao MP, para esta semana.

A amigos, ele confidenciou que estava tentando preservar Timpurim, mas, a partir de agora, sua metralhadora giratória não vai poupar o ex-amigo. Entre outras coisas, Betto pretende entregar ao MP, bilhetes de próprio punho, escritos por Timpurim.

Betto avalia que, ao defender Nice, o professor está tentando recuperar um pouco de prestígio com a prefeita. “Todo mundo sabe que a Nice está doida pra se livrar dele, mas o Timpurim  não quer largar o osso”. Ele garante, porém, que o prestígio de Timpurim irá ficar mais abalado ainda, quando tudo ficar esclarecido.

Essa briga, pelo jeito, está só no começo.  

1 1.237 1.238 1.239 1.240 1.241 1.806