JUSTIÇA CONCEDE LIMINAR QUE OBRIGA MORADORA DO SÃO JUDAS TADEU A SUMIR COM GATOS

Em decisão proferida no final de agosto, o juiz da 5ª Vara de Jales, Adílson Vagner Ballotti, concedeu a liminar solicitada pela Prefeitura de Jales, determinando que uma moradora de um bairro periférico da cidade providencie, no prazo de cinco dias úteis, a retirada da grande quantidade de gatos existentes em sua residência.

Além dos gatos, ela terá que se livrar, também, das sucatas que enfeitam sua residência. De acordo com o magistrado, o caso revela grave situação com risco iminente à saúde pública. A decisão diz, também, que, se nada for feito no prazo de cinco dias úteis, a moradora ficará sujeita a multa diária de R$ 1 mil, limitada a trinta dias, ou seja, a R$ 30 mil.

Segundo a ação ajuizada pela Prefeitura para obrigar a moradora da Rua João Batista de Mello, no bairro São Judas Tadeu, a se livrar dos bichanos, além de causar riscos à saúde pública, os gatos e as sucatas estariam ocasionando mau cheiro que incomoda a vizinhança.  

Antes de recorrer à Justiça, a Prefeitura, através da Vigilância Sanitária, tentou outras medidas que incluíram duas autuações e – à falta de providências – a aplicação de uma multa correspondente a 04 UFM’s, algo em torno de R$ 800,00. A foto acima é ilustrativa.

PF FAZ NOVA APREENSÃO DE DOCUMENTOS NA UNIVERSIDADE BRASIL

A notícia é do Diário da Região:

A Polícia Federal de Jales voltou a fazer nova apreensão de documentos de alunos do curso de medicina na Universidade Brasil, na tarde desta segunda-feira, 9. A faculdade é investigada por suposto esquema de R$ 500 milhões em venda de vagas de curso, fraude na prova do Revalida, Prouni e Fies.

Segundo a PF, os policiais foram atrás de prontuários dos alunos, que estariam guardados em uma sala, que não tinha sido vistoriada na semana passada.

Os documentos apreendidos foram levados para a sede da PF em Jales onde vão passar por análise pericial. 

O VAZAMENTO SELETIVO DE MORO (E DA GLOBO) PARA MANIPULAR OPINIÃO PÚBLICA CONTRA LULA E DILMA

A Lava Jato tinha 22 gravações de diálogos telefônicos Lula (grampos) e a maioria deles comprovava que o ex-presidente estava preocupado com o país e com a governabilidade de Dilma.

Em nenhum dos diálogos, Lula deixou transparecer que aceitou ser ministro de Dilma para fugir de Sérgio Moro. No entanto, o então juiz, em conluio com a Globo, divulgou apenas um telefonema, com a história do tal “Bessias”. 

Como a divulgação foi feita de forma parcial e seletiva, justamente para manipular a opinião pública, o Supremo Tribunal Federal impediu a posse de Lula como chefe da Casa Civil e abriu as portas para o golpe de 2016 contra Dilma.

“Conversas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) gravadas pela Polícia Federal em 2016 e mantidas em sigilo desde então enfraquecem a tese usada pelo hoje ministro Sergio Moro para justificar a decisão mais controversa que ele tomou como juiz à frente da Lava Jato”, aponta reportagem da Folha em parceria com o Intercept, publicada ontem, domingo.

“Os diálogos, que incluem conversas de Lula com políticos, sindicalistas e o então vice-presidente Michel Temer (MDB), revelam que o petista disse a diferentes interlocutores naquele dia que relutou em aceitar o convite de Dilma para ser ministro e só o aceitou após sofrer pressões de aliados”.

“O ex-presidente só mencionou as investigações em curso uma vez, para orientar um dos seus advogados a dizer aos jornalistas que o procurassem que o único efeito da nomeação seria mudar seu caso de jurisdição, graças à garantia de foro especial para ministros no Supremo”, aponta ainda a reportagem. 

O grampo ilegal de Moro foi divulgado pela Globo no dia 16 de março de 2016. Com base nas conversas divulgadas pelo ex-juiz, o ministro Gilmar Mendes, do STF, anulou a posse de Lula dois dias depois, em 18 de março. Com o aprofundamento da crise política, a Câmara aprovou a abertura do processo de impeachment em abril e afastou Dilma do cargo, lembra a reportagem.

O dado curioso é que a Globo – que deu enorme destaque ao vazamento do dia 16 de março de 2016, levando milhares de coxinhas a tentar invadir o Palácio do Planalto – não está divulgando a série de reportagens sobre as irregularidades (pra usar uma palavra mais leve) cometidas por Moro, Dallagnol e outros.

BOLSONARO MUDOU COMANDO DA POLÍCIA FEDERAL NO RIO PARA BRECAR INVESTIGAÇÕES SOBRE MILÍCIAS

Deu no Brasil 247, com informações do Valor Econômico:

Aparece o verdadeiro motivo da crise entre Jair Bolsonaro e o comando da PF no Rio, que teria levado à exoneração do delegado Ricardo Saad: um inquérito sobre as milícias e a lavagem de dinheiro. Há dois meses o inquérito chegou ao conhecimento de Bolsonaro, que teria ficado furioso. A crise ainda poder levar à queda do diretor -geral do órgão, Maurício Valeixo. A informação é do jornalista André Guilherme Vieira, no Valor Econômico.

“A PF chegou aos milicianos ao descobrir que um grupo estaria achacando doleiros investigados por lavagem de dinheiro. Apesar de mantida sob discrição, a notícia sobre a investigação teria sido transmitida ao Palácio do Planalto por policiais federais próximos de Bolsonaro”, informou o jornalista.

A notícia acendeu o sinal vermelho no clã. As relações entre os Bolsonaro e o ex-capitão do Bope Adriano Magalhães da Nóbrega, chefe do “Escritório do Crime”, no Rio, são antigas e conhecidas. Sua ex-mulher e mãe trabalharam no gabinete da Assembleia Legislativa do hoje senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).  A mãe do miliciano participava do esquema de “rachadinha” de funcionários coordenado pelo ex-assessor Fabrício Queiroz.

Informado sobre o perfil técnico de Ricardo Saadi – que é especialista no combate a crimes financeiros e organizações criminosas -, Bolsonaro passou a dizer publicamente que o superintendente precisava ser trocado por “problemas de produtividade”. Saadi terminou exonerado no dia 30 de agosto.

A saída de Ricardo Saadi da PF do Rio marcou o início da crise do ministro Sergio Moro. A iniciativa para deixar a base fluminense da corporação foi do próprio Saadi. Mas acabou antecipada em ao menos quatro meses por decisão de Bolsonaro, alarmado com o rumo das investigações.

RAQUEL DODGE PARALISOU INVESTIGAÇÕES SOBRE FAMÍLIA BOLSONARO PARA TENTAR SEGUNDO MANDATO

Do DCM, com informações da Folha de S.Paulo:

A Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, segurou por mais de 120 dias investigações sobre supostas funcionárias-fantasma da família de Jair Bolsonaro (PSL), enquanto tentava garantir um segundo mandato como chefe do Ministério Público Federal.

A indicação do titular da PGR é feita pelo próprio presidente. Os papéis só foram desengavetados e enviados de volta à primeira instância na terça-feira passada (3), depois do nome de Dodge ter perdido força na disputa. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Um dos casos investigados é o de Nathalia Queiroz, que trabalhou no gabinete de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, em Brasília, entre dezembro de 2016 e outubro de 2018. Ao mesmo tempo, atuou como personal trainer no Rio de Janeiro.

Ela é filha de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL) que se tornou o centro das investigações contra o filho do presidente após serem identificadas movimentações milionárias em sua conta.

PF INVESTIGA MÉDICO DE JALES QUE TERIA COMPRADO VAGA PARA FILHO NO CURSO DE MEDICINA DA UB

Segundo notícia do portal Região Noroeste, um médico de Jales – J.F.Q. – estaria sendo investigado pela Polícia Federal, sob suspeita de ter comprado uma vaga para o filho no curso de medicina da Universidade Brasil, de Fernandópolis. A Universidade, como se sabe, foi alvo da operação Vagatomia, que, além da compra de vagas, apura fraudes contra o FIES e o PROUNI.

O médico, que atende em uma clínica no centro de Jales, teria emitido dois cheques – um no valor de R$ 15 mil e outro no valor de R$ 65 mil – como forma de pagamento pela vaga do filho. O rapaz, que acabou obtendo vaga no curso, ficou classificado na posição 618 no vestibular deste ano da UB, que oferecia apenas 205 vagas.

De acordo com o Região Noroeste, o médico – através de mensagens via WhatsApp – negou a compra da vaga para o filho, cujo nome não foi divulgado. No entanto, gravações mostram que dois homens entram na clínica do médico para receber dois cheques como forma de pagamento pela vaga.

A notícia diz, ainda, que as informações sobre o caso são da Polícia Federal de Jales.

Em tempo: abaixo, reportagem sobre o assunto, exibida ontem pelo Fantástico:

BANDIDOS QUE ASSALTARAM FAZENDEIRO EM NAVIRAÍ(MS) SÃO PRESOS EM JALES

A notícia está pendurada no portal Midiamax:

Sete suspeitos foram presos após renderem e manterem refém a família de um fazendeiro na madrugada deste sábado (7) em Naviraí, 360 km de Campo Grande. Os bandidos deixaram quase R$ 500 mil de prejuízo para a vítima e três dos integrantes vieram do Ceará para cometer o crime. Eles foram presos em Jales (SP).

Conforme informações da Polícia Civil, a família foi rendida por volta das 4h30 e um dos bandidos estava armado com revólver. A vítima, um fazendeiro que não teve a idade informada, chegou a entrar em luta corporal com um dos suspeitos e acabou sendo ferido com coronhadas na cabeça.

Os suspeitos foram carregando joias, dinheiro, cheques e uma caminhonete SW4, que usaram para fugir. Após a fuga da quadrilha, a família conseguiu comunicar a polícia.

O SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª DP de Naviraí identificaram inicialmente quatro envolvidos no crime. Dois tinham a função de cuidar da polícia durante o roubo, enquanto os outros dois “estudaram” a rotina da família para fazer os levantamentos.

As investigações também apontaram que três dos suspeitos eram do Ceará e haviam alugado um táxi para ir para o Nordeste. Em parceria com a polícia de São Paulo, o trio foi preso em Jales, interior de SP. Parte dos bens roubados foram recuperados pelo polícia.

JORNAL DE JALES: DELEGADO SECCIONAL DESMENTE “ALÍVIO” A RAPAZ DETIDO APÓS PERSEGUIÇÃO POLICIAL

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cuja principal manchete desta afirmação do delegado da Polícia Federal, Cristiano Pádua, dando conta de que os pais de alunos que compraram vagas no curso de medicina da Universidade Brasil, de Fernandópolis, poderão ser responsabilizados. O delegado disse, em entrevista coletiva, que uma segunda fase das investigações está começando para apurar até onde vão os malfeitos descobertos pela operação Vagatomia, que resultou na prisão dos donos da faculdade e mais 18 pessoas. O delegado regional da PF, Marcelo Ivo de Carvalho, disse que essa foi uma das maiores investigações do país sobre fraudes no financiamento estudantil.

O jornal está destacando, também, entrevista coletiva do delegado seccional de Jales, Charles Wiston de Oliveira, na qual ele desmentiu o suposto favorecimento ao filho de um empresário local, que foi preso pela Polícia Militar, sob suspeita de estar dirigindo embriagado, mas liberado em seguida pelo delegado de plantão. O caso repercutiu nas redes sociais depois que o rapaz postou vídeo dizendo que, apesar de ter bebido e quase atropelado um policial, teve sua situação “aliviada” porque a polícia conhece sua família. O doutor Charles explicou que o delegado de plantão agiu corretamente ao liberar o rapaz, porque não houve como comprovar que ele estaria embriagado.

A decisão da Câmara, que contrariou o parecer desfavorável do Tribunal de Contas e aprovou, por unanimidade, as contas da Prefeitura, relativas ao exercício de 2015; a Feira da Uva e do Mel, programada para o próximo final de semana; a inauguração da reforma da quadra do Colégio XV de Abril, com a presença de atletas campeões de basquete; a inauguração da unidade do Bensaúde em Jales; o convênio assinado pelo prefeito Flá, que irá liberar R$ 754 mil para reforma do Teatro Municipal; e o afastamento, após investigações da Polícia Civil de Jales, de um vereador e dois funcionários da Câmara de Aspásia, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior comenta que a performance do vereador Tupete(DEM), na sessão da Câmara do dia 26 de agosto, teria causado constrangimento aos colegas. Visivelmente alterado, segundo o colunista, Tupete usou a tribuna da Câmara para se oferecer ao prefeito Flá como substituto do secretário de Agricultura, Hilário Pupim, que está licenciado para tratamento de saúde. Não contente com o que dissera durante a sessão, Tupete ainda insistiu, nos bastidores, para ser entrevistado pelo repórter Assis Duarte, a quem repetiu as coisas confusas que já tinha dito na tribuna. 

MARIENE DE CASTRO E ALMÉRIO – “ESPUMAS AO VENTO”

Tenho um amigo, o Tinhoso, que – assim como o Odair Brassolati, da Transportadora Zero Hora – é fã ardoroso do Fagner. De modo que ele, certamente, preferiria ver e ouvir “Espumas ao Vento” com o Raimundão. Eu, porém, não estou nem aí para as preferências do Tinhoso, um assíduo frequentador dos bailes da terceira idade.

Assim, vou preferir mostrar aos frequentadores deste modesto blog uma versão mais recente de “Espumas ao Vento”, com dois artistas menos conhecidos. Um deles chama-se Almério, o bigodudo da foto acima. Filho de família pobre, ele nasceu no banheiro da casa humilde em que seus moravam, em Altinho, no sertão de Pernambuco.

Há alguns anos, Almério deixou Caruaru(PE), para onde havia se mudado, e desembarcou no Rio de Janeiro. Apadrinhado por Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença, aquecia a plateia, cantando antes do show “Grande Encontro”. No ano passado, ele ganhou o prêmio de revelação do ano, na 29ª edição do “Prêmio da Música Brasileira”.

A outra é a baiana Mariene de Castro. Vocacionada para a música desde criança, quando, ainda em Salvador, estudou canto, ela começou a carreira atuando como backing vocal de Carlinhos Brow, Márcia Freire e do grupo Timbalada. Em 1996, excursionou pela França, cantando em mais de 20 cidades, sendo aclamada pela crítica francesa e comparada – pasmem! – à diva Edith Piaf.

Mariene tem três CD’s de estúdio e outros dois gravados “ao vivo”, sendo um deles – chamado “Ser de Luz” – totalmente dedicado ao repertório de Clara Nunes, com quem muita gente a acha parecida. Não por acaso, ao prestar homenagem a Clara, no carnaval deste ano, a Portela arrepiou a arquibancada ao colocar Mariene na Comissão de Frente (ao lado), como se fosse a Sabiazinha.

Mariene e Almério estão cantando juntos desde 2017, no show “Acaso Casa”, que virou CD, lançado ontem, sexta-feira. O CD gravado “ao vivo” inclui 19 das 26 músicas do show, entre elas, “Espumas ao Vento”.

“Espumas ao Vento” ficou conhecida quando Fagner a gravou, em 1997. Antes, porém, ela já tinha sido gravada pelo forrozeiro Flávio José, num ritmo bem mais agitado. A música é de autoria do compositor pernambucano Accyoli Neto, falecido em outubro de 2000, aos 50 anos, vítima de um aneurisma cerebral.

Antes do aneurisma, Accyoli já tinha passado por maus bocados. Em 1993, ao voltar de Maceió(AL) para Recife(PE), ele sofreu um acidente que deixou-lhe várias sequelas e causou-lhe uma profunda depressão. Mesmo deprimido, ele continuou compondo, sendo “Espumas ao Vento” desse período.

Vamos ao vídeo:

1 482 483 484 485 486 1.806