HOSPITAL DE AMOR DE JALES PASSARÁ A OFERECER NOVA TÉCNICA DE TRATAMENTO RADIOTERÁPICO

Da assessoria de imprensa do Hospital de Amor:

Na última sexta-feira, dia 14, o Hospital de Amor Jales, por meio da gerente administrativa, Camila Venturini, recebeu da deputada estadual, Analice Fernandes, um autorizo do governo do Estado para liberação de uma emenda no valor de R$ 230 mil, destinados a compra de um conjunto de equipamentos de dosimetria e controle de qualidade que possibilitará implantar uma nova técnica radioterápica, conhecida como IMRT – “Intensity – Modulated Radiation Therapy”.

O objetivo desse projeto é proporcionar melhora no padrão de atendimento e na assistência à saúde com qualidade, acompanhando o desenvolvimento tecnológico da área de radioterapia e oferecendo o melhor tratamento possível, visando à redução dos efeitos colaterais a curto e longo prazo pela redução da toxicidade relacionada ao tratamento.

Segundo o físico médico da instituição, Felipe Plácido Batista, “essa modalidade de tratamento melhora a distribuição de dose da radioterapia, pois permite a administração de altas doses de radiação no tumor, consequentemente, aumenta a possibilidade de controle da doença e reduz a dose da radiação entregue aos tecidos e órgãos normais ao redor da área do tumor”, explicou.

O médico responsável técnico pelo setor, Dr. Joaquim Lemes, explica que a técnica vai ampliar as possibilidades de tratamento ao paciente. “Como a IMRT pode reduzir os danos aos tecidos normais, podem ser utilizadas doses maiores para tratar tumores localizados próximos aos órgãos de risco e estruturas críticas importantes, como por exemplo, tumores pélvicos e de cabeça e pescoço”. 

A gerente Camila afirmou durante a entrega, que “a instituição é muito grata por essas doações e que ações como estas, possibilitam que o hospital continue oferecendo um tratamento digno e seguro aos milhares de pacientes atendidos pela instituição de forma totalmente gratuita”.

MACETÃO QUESTIONA PREFEITURA SOBRE NOTA ZERO EM ARBORIZAÇÃO NO PROGRAMA MUNICÍPIO VERDEAZUL

Da assessoria de imprensa da Câmara:

O vereador Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP), em Sessão Ordinária (12), apresentou um requerimento questionando a Prefeitura por qual motivo Jales recebeu nota zero no quesito arborização urbana, na primeira etapa do Programa Município Verde e Azul (PMVA), da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Macetão justificou que a primeira etapa é considerada uma simulação da classificação final do PMVA, divulgada ao fim de cada ano. Jales já foi destaque no programa em administrações anteriores.

“Nós precisamos reverter o desgaste da Terra. Uma das formas é com o replantio. As cidades devem estar bem classificadas no PMVA para receber recursos do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos). Porque Jales está com essa nota zero? Será que a gente não consegue plantar árvores aqui?”.

Macetão indagou qual é o atual programa municipal de arborização, se a Prefeitura tem fiscalizado o cumprimento da Lei 3.674/2009, que obriga as concessionárias de automóveis e motocicletas a plantar uma árvore a cada unidade vendida e se a Prefeitura tem alguma ação prevista para melhorar a avaliação no quesito arborização, até o fim do ano.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo.

NOVA MEDIDA PROVISÓRIA PERMITE QUE TRABALHADOR TIRE FOLGA NO DIA DO PRÓPRIO ENTERRO

Do site Sensacionalista:

A medida provisória da “Liberdade Econômica” aprovada na semana passada avança ainda mais sobre os direitos trabalhistas brasileiros. Foi liberado o trabalho aos domingos para todas as categorias profissionais sem direito a adicional por hora trabalhada. O trabalhador terá direito a uma folga remunerada a cada quatro semanas.

Hoje o Senado vota mais alguns destaques da MP, como a que permite que o trabalhador tenha um dia de folga em caso de morte, mas só quando for a dele mesmo. Se entrar em coma, terá os dias descontados.

A única forma de faltar sem ser descontado para ir a um enterro de parente é morrendo também.

MADALENAS ARREPENDIDAS

A essa altura, o Fagner já deve estar arrependido, também, de ter feito música pro imparcial Sérgio Moro. A matéria é da Veja:

Danilo Gentili costumava inflamar a tropa bolsonarista com suas piadas e pregações marcadas pelo antipetismo e grande afeição às ideias do presidente. Por essa fidelidade, ganhou uma boa recompensa: em 30 de maio, Bolsonaro se tornou o primeiro chefe do Executivo a aceitar ser entrevistado por Gentili em seu programa, The Noite, no SBT.

A conversa rolou em clima de camaradagem. Mas o humor bolsonarista mudou depois que Gentili iniciou uma escalada de críticas ao presidente, principalmente em razão da decisão de indicar o filho Eduardo ao posto de embaixador em Wash­ing­ton. Em 17 de julho, seis dias após essa intenção vir a público, o humorista afirmou na TV que achava boa a iniciativa, porque seria um “Bolsonaro a menos para atrapalhar o governo”.

E exibiu montagem de Eduardo com um boné em que se lia “make mamata great again”(“tornar a mamata grande de novo”), trocadilho com um slogan de Donald Trump. Eduardo reagiu, eles trocaram farpas pelo Twitter e o exército bolsonarista nas redes sociais se inflamou contra o apresentador.

O episódio acabou por engrossar a lista de celebridades arrependidas do apoio dado ao presidente. Um dos mais barulhentos fãs de Bolsonaro na época das eleições, o roqueiro Lobão pulou fora da tropa em meados de maio — fazendo também um grande barulho em torno disso. “Não tem capacidade intelectual para gerir o Brasil”, declarou em uma entrevista.

De uns tempos para cá, passou a chamar o presidente de “Bolsomico” e se dispôs até a trabalhar pelo impeachment. Mais discreto, o cantor Fagner — que diz ter apoiado Bolsonaro porque desejava “mudança” — assumiu publicamente o arrependimento em entrevista ao programa Conversa com Bial, da Globo, em junho. “Parece que ele continua na campanha. Passa uma impressão de amadorismo”, afirmou.

Em meio aos desiludidos famosos, há um contingente de anônimos que também expressam seu descontentamento nas redes sociais e inspiram os memes de perfis no Twitter como Jair Me Arrependi (140 300 seguidores) e Bolsominions Arrependidos (95 600).

A desilusão encontra eco em pesquisas — na última, feita em julho pelo Datafolha, 61% responderam que Bolsonaro “fez pelo país menos do que se esperava”. Assim como Gentili, não estão achando mais graça alguma no governo.

PROFECIA DE PASTOR DIZ QUE AVIÃO VAI CAIR COM TRÊS PASTORES PODEROSOS

E não é só isso. O pastor Ezequias Silva – mais um enganador que está solto por aí – garante que Deus, descontente com alguns terráqueos, vai dar uma chacoalhada na Terra que irá tirar todas as redes sociais do ar.

E tem mais: o pastor disse que a ira do Todo Poderoso irá varrer deste mundo cruel pelo menos sete cantoras que estão em pecado. Tá duvidando? Então, veja/ouça com os próprios olhos/ouvidos, antes que a internet sai do ar:

JORNAL DE JALES: GARÇA E FLÁ PLANEJAM VENDER ESTÁDIO E INVESTIR DINHEIRO NA CONSTRUÇÃO DE OUTRO

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cujo principal destaque foi uma das primeiras ações do vice-prefeito Garça, que, em virtude de licença do prefeito Flá Prandi, assumiu o comando da Prefeitura na quarta-feira, 14, e permanece no cargo até a terça-feira, 20. Prefeito em exercício, Garça assinou portaria que nomeia uma comissão para avaliar o Estádio Municipal “Roberto Vale Rollemberg”, com o objetivo de vende-lo. A ação de Garça foi de comum acordo com o prefeito titular, uma vez que ambos estão convictos de que é preciso vender o estádio e investir os recursos na construção de outro, em novo local. A venda do estádio – que se transformou em um elefante branco – é uma forma de destravar aquela região da cidade.

Destaque, também, para a neuroeducadora jalesense Eugênia Maria Ramirez, que foi citada na biografia do cantor e compositor cearense Raiumndo Fagner, recentemente lançada. Escrito pela jornalista Regina Echeverria, o livro, batizado com nome de um dos sucessos de Fagner – “Quem Me Levará Sou Eu” – narra, entre outras coisas, um episódio em que Eugênia intermediou um contato Fagner com o ex-Beatle George Harrison, que quase culminou na gravação de um disco do cantor brasileiro em Londres, a convite do produtor musical George Martin, conhecido como o “quinto beatle”.

A 35ª Romaria Diocesana, marcada para este domingo, que terá a participação de um grupo de peregrinos de Santa Clara D’Oeste; a participação da ex-miss cidade de Jales, Iamonike Helena Silva, em um documentário da TV aberta Afro Brasil; o salto profissional da digital influencer jalesense Mari Saad, que agora está na tela da Globo, ao lado de apresentadores famosos, como Zeca Camargo e Cissa Guimarães; e os estudos da Prefeitura visando investir em programa de videomonitoramento, em parceria com a Prodesp, são outros assuntos do JJ.

Na lidíssima coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior destaca a participação do jalesense José Célio Martini na Conferência Nacional de Saúde, em Brasília, onde representou os conselheiros de saúde de Jales e região. Deonel diz que a prestação de contas do Martini causou surpresa na Prefeitura: ele gastou apenas R$ 212,00 em quatro dias de Conferência e devolveu o restante dos R$ 2 mil que a Secretaria de Saúde lhe havia adiantado. Martini – que atua como voluntário no Conselho de Saúde de Jales – explicou que a organização da Conferência ofereceu hospedagem, café da manhã e comida no bandejão, não havendo, portanto, motivos para ele gastar dinheiro público em supérfluos.

Pitaco do blogueiro: Para quem conhece o Camarada Martini há tempos, como é o meu caso, a notinha do Deonel não surpreende. Martini é do tipo que não aceita dinheiro que não lhe pertence. No governo Parini, ele atuou como voluntário no cargo de Ouvidor, utilizando seu próprio carro para desenvolver suas funções. E nunca aceitou nenhuma ajuda financeira do município, nem para o combustível do veículo.

GLOBO GOLPISTA ALERTA: BOLSONARO PODE MATAR O AGRONEGÓCIO

Ontem foi o ex-ministro Blairo Maggi – maior produtor de soja do mundo – quem disse que Bolsonaro pode destruir o agronegócio. Hoje é a vez da Globo – que ajudou a criar o ambiente de ódio que levou o Bozo ao poder – concluir que sua criatura é uma ameaça ao agronegócio. Deu no Brasil 247:

Em editorial publicado neste domingo, o jornal O Globo avalia que Jair Bolsonaro representa uma grande ameaça para o agronegócio brasileiro. 

Segundo o texto, Bolsonaro “desdenha de países que, nos últimos dez anos, repassaram US$ 1 bilhão dos seus cidadãos — a fundo perdido — para projetos sustentáveis, cujos únicos beneficiários são comunidades nas quais a presença do Estado brasileiro é rarefeita”.

O texto diz, ainda, que o presidente “critica em linguajar tosco chefes de Estado da Alemanha, França e Noruega, entre outros, por seus apelos à preservação ambiental, insinuando uma suposta conspiração contra a soberania brasileira.”

“Sem projeto alternativo, consistente, o governo se limita a renegar a Ciência, a desdenhar de debates e a estimular o desinvestimento externo. É política pouco inteligente. A incontinência retórica de Bolsonaro está criando um risco amazônico para o agronegócio, hoje responsável por 26% do Produto Interno Bruto.”

A TRIBUNA: MINISTÉRIO PÚBLICO QUER PENA MAIOR PARA EX-OFICIAIS DO CARTÓRIO DE IMÓVEIS DE JALES

No jornal A Tribuna deste final de semana, a principal manchete diz que Jales poderá ter pelo menos três candidatos a prefeito nas eleições municipais de 2020. Segundo matéria do repórter Alexandre Ribeiro, o Carioca, tudo indica que as próximas eleições, marcadas para daqui a 13 meses, serão muito mais disputadas do que as anteriores, realizadas em 2016. O prefeito Flá(DEM) seria candidato à reeleição e teria como adversários o empresário Luiz Henrique Nogueira(PODE) e um candidato do PSDB, que poderia ser o empresário Osvaldo Costa Júnior, recém-chegado ao partido. Ainda de acordo com a matéria, pode ser que Flá não repita a parceria com o PMDB, do vice-prefeito Garça.

O jornal está destacando, também, que, nos próximos meses, Jales poderá se tornar sede de um programa modelo de vídeo-monitoramento em vias públicas. O projeto seria parte de uma parceria entre a Prefeitura de Jales e a Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – que poderia oferecer sua tecnologia para outros municípios tomando como base o modelo implantado em Jales. Nesta semana, uma comitiva de jalesenses – com representantes da Polícia Civil, Prefeitura e Conselho Municipal de Segurança – esteve em Taboão da Serra para, em visita à sede da Prodesp, conhecer o projeto.

Os 59 anos da instalação da Diocese de Jales, comemorados neste mês; a operação da Polícia Federal de combate à corrupção, que resultou na prisão de 14 pessoas suspeitas de fraudes em licitações na Prefeitura de Araçatuba; a condenação da oficial titular e do oficial substituto do Cartório do Registro de Imóveis de Jales, acusados de desvios estimados em R$ 2 milhões; e o anúncio feito pelo prefeito Flá sobre dois convênios assinados com o governo estadual, que vão garantir R$ 700 mil para obras em Jales, são outros assuntos de A Tribuna, que traz, ainda, um pôster do Jalesense Atlético Clube, bicampeão sub-16 da Taça Paulista.

Na coluna Enfoque, a informação de que o Ministério Público de Jales está recorrendo ao TJ-SP para aumentar as penas aplicadas pela Justiça de Jales aos ex-oficiais do Cartório do Registro de Imóveis. No recurso, o promotor Horival Marques Júnior menciona laudo pericial de 2017, que já estimava os desvios em R$ 2,8 milhões. Na página de opinião, os artigos do doutor Valmir Bolan e do blogueiro Hélio Consolaro, o velho Consa. E no caderno social, destaque, como sempre, para os flashes da coluna do Douglas Zílio. As comemorações do Rotary Clube de Jales também estão no caderno social. 

ERIC CLAPTON – “WONDERFUL TONIGHT”

Em sua autobiografia, o cantor e compositor britânico Eric Clapton conta que escreveu a letra de “Wonderful Tonight” em cerca de dez minutos. Deve ser por isso que a letra não é grande coisa. Aliás, reparando bem, as letras – em inglês – de muitas músicas que gostamos são verdadeiras porcarias.

Em muitos casos, as canções vertidas para o português possuem letras bem melhores que as originais. É o caso, por exemplo, de “Thill There Was You”, dos Beatles, que, vertida para o português, virou “Quando Te Vi”, com uma letra bem superior, do Beto Guedes, que nada tem a ver com a original.

Reproduzo pra vocês, apenas o começo de “Wondeful Tonight” traduzida: “É tarde da noite / Ela pensa em que roupa vestir / Coloca sua maquiagem / E penteia seu longo cabelo loiro / E então me pergunta: ‘estou bem?’ / E eu digo sim, você está maravilhosa esta noite…”. Sinceramente, até o Valdick Soriano escreveria coisa melhor.

A letra de Eric Clapton foi inspirada em uma situação doméstica. Ele estava brincando com a guitarra enquanto esperava a mulher se arrumar para irem jantar fora. “Eu me enchi de esperar a Nell e subi até o quarto, onde ela ainda estava decidindo o que usar. Então, desci de volta para a guitarra e a letra da canção veio rapidamente“.

Nell era o apelido de Pattie Boyd, uma modelo inglesa que foi casada com George Harrison e abandonou o ex-Beatle para ir morar com Eric Clapton. Além de “Wondeful Tonight”, Pattie inspirou outros dois clássicos ingleses: “Something”, do George, e “Layla”, do Clapton.

No Brasil, “Wonderful Tonight” ganhou uma versão do compositor Paulinho Rezende, batizada de “Esta Noite Foi Maravilhosa”, que preserva a ideia da letra de Clapton. Lançada em 1992 pelos cantantes goianos Leandro e Leonardo, a versão fez grande sucesso, integrando um disco que vendeu dois milhões de cópias.

No vídeo abaixo, Eric Clapton canta “Wonderful Tonight”, mas eu peço a sua atenção para a performance de uma das backing vocals, quase ao final da música. Vale a pena ver e ouvir.

1 490 491 492 493 494 1.806