CARTUNISTA FRANCÊS COLOCA BOLSONARO DEFECANDO NA BANDEIRA DO BRASIL

A charge é sem graça e de mau gosto, mas as bobagens que o Bozo fala são piores ainda. Deu no DCM:

Nicola Tabary publicou a charge no Hebdo de Charente-Maritime.

O primeiro balão diz:

“Não é bom o Sr. Bolsonaro fazer cocô em todos!!”

No desenho, o presidente responde:

“Sim! É bom!! Porque eu cago um dia sim e outro não para preservar o meio ambiente e o planeta!”

Essa é a imagem de Bolsonaro no exterior.

“NUNCA TIVEMOS UM IDIOTA TÃO COMPLETO NO PODER”

Do jornalista Leandro Fortes, em seu blog:

O fato é que não há como ignorar Bolsonaro. Obviamente, não por conta de ele ser presidente ou emanar alguma autoridade: nunca, na história desse País, tivemos um idiota tão completo no poder.

A questão é mais sensorial do que, digamos, realista. 

Na trapaça mais recente, Bozo estampou aquela carona avermelhada nas telas de toda parte para dizer que, no governo, o PT colocou 10 mil médicos cubanos, no Brasil, para montar células de guerrilha, deduz-se, comunista.

Ele está cercado, sempre, de uma entourage que dá risadinhas e gritinhos histéricos, um séquito de imbecis motivados.

De perto, em close, Bolsonaro é ainda mais asqueroso. As falas vêm de um boca pequena mas monstruosamente desarmônica, de onde se espera sempre emanações com hálito de fezes, sua narrativa preferida.

Perdido nas poucas conexões neurais que ainda lhe restam, o presidente rumina as ideias como um boi que, ao invés de capim, mascasse vísceras. O resultado é um fluxo pavoroso de estupidez pastosa, radioativa.

Aos poucos, embora de forma ainda envergonhada, os repórteres que o cercam começam a demonstrar certo incômodo profissional.

“O senhor tem provas?”, pergunta o rapaz, já na esquiva, ciente que mula irritada dá coice para todo lado.

Bozo não precisa de provas, na verdade, as despreza, por inúteis à sua jornada. Na cara congestionada, a pergunta lhe ativa a bílis negra, a boquinha convulsionada se enrola num torvelinho de língua, restos de dentes, lábios secos.

Os olhos se aproximam entre si, dão ao quadro geral uma aparência franca, cristalina, de demência. 

De novo, ele defeca, antes de fugir.

DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, a principal manchete destaca dois convênios assinados pelo prefeito Flá Prandi nesta semana. A matéria diz que prefeito esteve em audiência nos dias 12 e 13 de agosto (2ª e 3ª-feiras) no Palácio dos Bandeirantes com o vice-governador Rodrigo Garcia e o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional Marcos Vinholi, quando assinou convênios no valor de R$ 700 mil para obras de infraestrutura em Jales. Segundo o prefeito Flávio Prandi, R$ 250 mil serão destinados para a reestruturação do Velório Municipal. Os outros R$ 450 mil serão aplicados na execução de uma pista de caminhada, na Avenida Euphly Jalles, no Jardim Estados Unidos.

Destaque, igualmente, para a gerente de captação de recursos da Santa Casa de Jales, Luciana Vicente, que, segundo matéria do jornal, fará uma incursão à Assembleia Legislativa do Estado, onde deverá visitar os 94 parlamentares para solicitar a apresentação de emendas em favor do hospital. De acordo com Luciana – que faz esse trabalho de visitar a Assembleia pelo menos duas vezes por ano – essa visita será inovada com um “livro de ouro” da Santa Casa. O livro foi sugerido pelo deputado Sargento Neri, que está disposto a percorrer os outros 93 gabinetes incentivando os demais deputados a destinar recursos para o hospital.

Na coluna FolhaGeral, o hermético redator-chefe Roberto Carvalho comenta que, dia desses, o prefeito Flá Prandi e o agropecuarista Durval Rossafa Rodrigues, o Balim, mantiveram uma conversa de pé-de-ouvido. Segundo o colunista, a conversa não passou despercebida, uma vez que Balim – que já foi vereador – vem a ser o sogro do empresário Luiz Henrique Nogueira, potencial candidato a prefeito nas eleições do ano que vem, pelo partido PODE. Roberto observa que, até o momento, Flá e LH não podem ser classificados como aliados nem tampouco como opositores. Os dois – arremata o colunista – agem politicamente como bons surfistas, ou seja, observam as condições do mar antes de entrar na água.

ROMARIA: PEREGRINOS SAEM DE SANTA CLARA D’OESTE RUMO A JALES

A notícia está pendurada no site da Diocese de Jales:

Aproximadamente 100 peregrinos iniciaram a 4ª Caminhada da fé, saíram ontem, dia 16 de agosto, do Porto de Areia de Santa Clara d’ Oeste, às seis horas da manhã, rumo a 35ª Romaria Diocesana de Jales. O grupo está sendo acompanhado pelo Padre Mario Roberto Faria, da paróquia Nossa Senhora Aparecida de Três Fronteiras.

O grupo reúne diversas pessoas do Setor Pastoral Santa Fé / Palmeira, que durante a caminhada vão realizando suas orações, realizando a Leitura Orante da Bíblia e os encontros propostos no subsídio da Diocese.

A primeira parada foi na cidade de Santa Clara d’ Oeste para tomar um reforçado café da manhã e realizar o primeiro encontro do livrinho da romaria. Foram recepcionados pelo bispo emérito, Dom Demétrio Valentini.

Na sexta-feira foram 19km de caminhada até a cidade de Santa Rita d’ Oeste, na qual dormiram e retomaram a caminhada neste sábado pela madrugada. No meio do trajeto de ontem, os peregrinos almoçaram na Comunidade Rural Santa Luzia em Santa Clara D’ Oeste.

NA TV ALEMÃ, BOLSONARO É RIDICULARIZADO E VIRA BOBO DA CORTE

Nem no 7 a 1 o Brasil foi tão ridicularizado. A notícia é do iG:

Durante cinco minutos, o presidente Jair Bolsonaro foi ridicularizado pelo programa humorístico alemão Extra 3, transmitido na noite de quinta-feira (15). 

Bolsonaro foi associado a personagens como Borat, bobo da corte e ao protagonista do filme de terror do “Massacre da Serra Elétrica“. 

Em horário nobre da ARD, rede de televisão pública alemã, o presidente foi criticado por conta da sua política ambiental da Amazônia que, invariavelmente, leva ao desmatamento. 

Enquanto montagens do presidente brasileiro aparecia na tela, o apresentador  Christian Ehring ironizava com frases cômicas e arrancava risadas da plateia. “Um sujeito que não pensa nem um pouco sobre sustentabilidade e emissão de CO2 é o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, o’ Trump do samba’. Mas alguns dizem também ‘o boçal de Ipanema’.”

Como destaca o apresentador, “Bolsonaro deixa a floresta tropical ser destruída para que gado possa pastar e para que possa ser plantada soja para produzir ração para o gado.”

A citação é baseada em dados  divulgados sobre o desmatamento na Amazônia.  O apresentador comenta os dados sob a montagem de Bolsonaro segurando uma serra elétrica.

“Desde a posse do presidente Jair Bolsonaro, o desmatamento cresceu significativamente e pode continuar aumentando a longo prazo”, diz uma voz em off, após aparecer uma foto do líder brasileiro como um “bobo da corte do agronegócio.” Na imagem, o presidente segura uma garrafa de pesticida.

Para o apresentador Christian Ehring, Jair Bolsonaro “não se importa nem um pouco” com a suspensão de verbas para projetos ambientais anunciada pelo Ministério do Meio Ambiente alemão no fim de semana. “Pegue essa grana e refloreste a Alemanha, tá ok? Lá tá precisando muito mais do que aqui”, disse o presidente ao desprezar o congelamento alemão.

MULHER É SUSPEITA DE MATAR O MARIDO NA PARAÍBA E LEVAR O PÊNIS DELE PARA A AMANTE

Deu no UOL:

Uma mulher de 42 anos é suspeita de matar a facadas o marido e cortar o pênis dele durante uma discussão entre o casal, ocorrida na noite de ontem, no município de Areial (PB), localizado na região Agreste da Paraíba, a 166km de João Pessoa.

Segundo a polícia, a suspeita teria colocado o pênis do marido em um copo e levado para uma suposta amante do homem. O corpo de Luiz de Almeida, 31, foi encontrado por vizinhos em frente da casa dele, localizada no centro da cidade.

O pênis do homem foi encontrado jogado no terreno da casa da suposta amante e foi recolhido por peritos. Os nomes da suspeita e da suposta amante da vítima não foram divulgados.

A mulher tentou se matar, ingerindo veneno, e está internada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. O estado de saúde dela é regular e não há previsão de alta.

A internação da suspeita está sendo monitorada pela polícia, pois, assim que receber alta médica, ela deverá ser levada para a Central de Polícia de Campina Grande para prestar depoimento e a polícia realizar os procedimentos cabíveis.

A suposta amante da vítima deverá ser ouvida, nos próximos dias, pela polícia. Ela não estava em casa quando a mulher de Luiz Almeida foi levar-lhe o pênis. 

A polícia informou que trabalha com a possibilidade de o crime ter sido premeditado, pois a mulher teria contado à uma vizinha que amolou a faca ao descobrir que o marido tinha uma amante, que morava próximo à casa do casal.

Além disso, a polícia encontrou uma carta direcionada ao filho mais velho dela, de 18 anos, determinando com quem os dois irmãos dele deveriam morar após ela morrer. A carta está apreendida com a polícia.

“Ela descobriu o relacionamento extraconjugal do marido com outra mulher e que ele estava planejando se separar. O filho de 13 anos presenciou e contou que, durante a briga, a vítima teria tentado esfaquear a mulher, mas ela jogou ácido muriático nele, tomou a faca e o golpeou até a morte”, contou o delegado Kelsen Vasconcelos.

PREFEITURA VAI À JUSTIÇA PARA RETOMAR TERRENO CEDIDO A EMPRESA NO DISTRITO III

A Prefeitura de Jales protocolou na Justiça, na semana passada, uma ação de reintegração de posse com pedido de liminar, a fim de que uma empresa desocupe um terreno cedido a ela em maio de 1997, no Distrito Industrial “José Carlos Guisso”, o chamado Distrito III.

De acordo com a ação, a empresa – uma oficina de caminhões – teria sido notificada em maio de 2014 para dar início às edificações previstas na lei municipal que criou o Distrito, onde ficou estabelecido que o limite mínimo de construção seria de 30% do total do terreno.

Segundo, no entanto, a Prefeitura, a empresa não tomou nenhuma providência para iniciar a construção e, ao contrário, preferiu procurar a Justiça, ainda em novembro de 2014, com uma ação de manutenção de posse, a qual, após longa batalha judicial, foi julgada improcedente pelo juiz da 3ª Vara de Jales, José Geraldo Nóbrega Curitiba.

Na ação de 2014, a empresa alegava que a Prefeitura, após a doação feita em 1997, efetuou a divisão do terreno em dois lotes e agora estava exigindo a devolução de um dos lotes que é utilizado como entrada e saída de caminhões da oficina, construída no outro lote.

Na sentença, de abril de 2015, o juiz Curitiba anotou que a empresa não estaria dando a destinação necessária ao lote cedido pela Prefeitura, uma vez que ele se encontrava ocioso, sem cumprir nenhuma função social, situação que não poderia persistir. A sentença afirma, ainda, que a empresa teria colocado o lote à venda, fato que por si só torna legítima a intenção da Prefeitura de retomar o terreno.

Segundo a Prefeitura, depois do trânsito em julgado da sentença de Curitiba, a empresa teria sido intimada pela Justiça, em outubro de 2018, a desocupar o imóvel, mas até o presente momento não cumpriu a determinação.

HOMEM COLOCA FOGO NA CASA APÓS DISCUTIR COM A MULHER EM JALES

A notícia está pendurada no portal da Rádio Assunção:

Um homem foi preso na madrugada desta sexta-feira, 16 de agosto, por ter incendiado a casa em que residia na Rua Guido Parminonde, no Jardim Brasil, em Jales, após ter discutido com a mulher durante a noite.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, a polícia militar foi acionada por volta das 4h19 e, chegando ao local, já se deparou com as atividades do Corpo de Bombeiros no combate as chamas.

Os vizinhos relataram para a polícia que no imóvel reside um homem e uma mulher. O casal estava discutindo muito na noite anterior, onde ele fazia ameaças contra ela. Segundo testemunhas, a mulher saiu de casa por volta da meia-noite quando amigos foram buscá-la. O autuado ficou no local e passou a gritar que iria matar a mulher e também começou a quebrar as coisas da casa.

Segundo os vizinhos, ele saía e entrava várias vezes do imóvel, quando perceberam o início do fogo. Durante o atendimento da ocorrência não havia ninguém na casa. A polícia encontrou o indivíduo nas proximidades, que teve voz de prisão decretada.

A casa foi consumida pelas chamas e quase todos os objetos ali existentes foram queimados. De acordo com o boletim de ocorrência, o telhado caiu por completo.

CCJ DO SENADO ENDURECE PENA PARA MOTORISTA ALCOOLIZADO QUE MATA NO TRÂNSITO

A notícia é do Conjur:

As penas restritivas de direito, chamadas de alternativas, por serem mais leves, poderão deixar de ser aplicadas ao motorista que dirigir embriagado e ferir ou matar alguém em um acidente de trânsito.

A mudança está prevista no Projeto de Lei 600/2019, aprovado nesta quarta-feira (14/8), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado. 

Apresentada pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES), e com voto favorável do relator, senador Marcos do Val (Cidadania-ES), a matéria será agora avaliada pela Câmara dos Deputados.

Na justificativa, Contarato afirma que, mesmo com os inegáveis avanços decorrentes da popularmente conhecida “Lei Seca”, ainda são incontáveis os casos de motoristas que insistem em tomar bebidas alcoólicas ou de outras substâncias psicoativas e assumem o risco de provocar acidentes com vítimas.

1 491 492 493 494 495 1.806