BOLSONARISTAS AGRIDEM JOVEM E DESENHAM SUÁSTICA COM CANIVETE EM SEU CORPO

Os neonazistas estão chegando! Do portal de notícias da Rádio Guaíba, de Porto Alegre:

Uma jovem de 19 anos registrou Boletim de Ocorrência na Polícia relatando ter sido agredida por três homens na rua Baronesa do Gravataí, bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, na noite da última segunda-feira, um dia após o primeiro turno das eleições.

A vítima, que não quer falar com a imprensa por medo de sofrer novos ataques, relatou à Polícia Civil que após descer do ônibus, quando ia para casa, teria sido abordada pelos agressores porque estava usando uma camiseta com os dizeres #EleNão, em referência ao candidato Jair Bolsonaro (PSL).

Ainda segundo o BO registrado pela jovem que está se preparando para prestar as provas do vestibular, os homens teriam questionado ela sobre o motivo do uso da camiseta e a atingiram com socos. Na sequência, enquanto dois deles teriam segurado a vítima, o terceiro fez riscos com um canivete, similares a uma suástica, na região da barriga da jovem. A suástica é símbolo do regime nazista alemão.

Orientada pela polícia, a vítima fez exame de lesão corporal. Devido ao susto, ela está tomando calmantes.

‘EMPRESÁRIO’ É PRESO EM JALES APÓS SEQUESTRO, CÁRCERE PRIVADO E TENTATIVA DE ESTUPRO CONTRA JOVEM

A notícia é do portal da Rádio Assunção:

Foi preso em Jales na noite desta terça-feira, 9 de outubro, um empresário identificado como M.S. de 51 anos, encontrado pela Polícia mantendo uma jovem em cárcere privado por algumas horas, que estava sendo submetida a sofrimento físico e moral. Os fatos ocorreram por volta das 19h20, no Jardim Guarani.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, os policiais militares compareceram ao local após serem acionados por vizinhos que estavam ouvindo pedidos de socorro vindos da casa. Ao chegarem à residência a Polícia notou que as portas e janelas estavam fechadas, os policiais pularam o muro para entrarem e foram até os fundos, chamaram com insistência até que o autor abriu a porta.

Foi verificada pela Polícia a possibilidade de no local haver mais uma pessoa, foi quando a jovem J.B.C. de 26 anos, de Santa Fé do Sul, surgiu e apresentava diversas lesões pelo corpo.

Ainda segundo a Polícia, a jovem informou que havia aceitado uma carona do autor após pedir uma informação, ele teria levado ela para o local sendo que a mesma foi mantida trancada, sofrendo agressões físicas e psicológicas por mais de uma hora. A vítima relatou ainda que o empresário fez com que ela retirasse as roupas e teria tocado em seu corpo por diversas vezes.

A casa é desabitada e funciona como um depósito foi encontrado diversas manchas de sangue pela Polícia, que aprendeu diversos objetos que teriam sido usados para ameaçar a jovem, sendo um pedaço de madeira, três facas, escumadeiras e um garfo para churrasco.

A vítima foi encaminhada para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) de Jales, ela apresentava ferimentos principalmente no rosto, sendo necessário mais de 50 pontos nos ferimentos.

O indivíduo teve voz de prisão decretada e foi encaminhado para Central de Polícia Judiciária. Devido aos fatos M.S. está preso em flagrante de delito e vai responder pelos crimes de lesão corporal, sequestro, cárcere privado e estupro, as investigações vão continuar pela Polícia.

PROJETO GURI DE JALES PARTICIPA DO ‘GURI NA ESTRADA’, COM APRESENTAÇÃO EM ITURAMA

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

No dia 5 de outubro (sexta-feira), o Grupo de Canto Coral Infanto-juvenil e Camerata de Cordas Dedilhadas do Polo Jales (Projeto Guri de Jales) esteve na cidade de Iturama/MG para apresentar seus dons musicais que envolveram percussão corporal e voz, além de percussão com objetos sonoros e instrumentos musicais. A ação contou com apoio da Prefeitura de Jales.

O evento aconteceu na Praça Santa Rosa da cidade mineira, onde aconteceu a última rota do projeto itinerante “Guri na Estrada” que contou com oficinas e espetáculos para crianças de 6 a 14 anos da rede pública de ensino, realizados com o suporte de um caminhão-palco. O projeto percorreu seis municípios, sendo cinco paulistas (Mococa, Boraceia, Guaimbê, Macedônia e Guarani D’Oeste) e um mineiro (Iturama), entre os dias 24 de setembro e 5 de outubro.

O Guri de Jales se apresentou com 32 crianças do projeto (12 no violão e 20 no coral juvenil), orientados pelos educadores musicais Otoniel e Francismir. O repertório incluiu músicas como Fênix, Emotions Guitar, Sweey Child O’mine, Estrela, Estrela, O Trem da Serra, O Som da Pessoa, Vem Cantar, Há, Bate Canela, Eu Só Quero um Xodó, Catira do Passarinho e A Lua.

A coordenadora do Polo Jales, Cristiane Beletti, falou do quanto foi gratificante a participação dos alunos de Jales no evento. “Foi um dia especial para os nossos alunos que tiveram a oportunidade de participar pela primeira vez como protagonistas em um concerto musical fora do Estado. Os dias que antecederam a apresentação estavam sendo maravilhosos, víamos o brilho nos olhos deles, a vontade de fazer bem feito, o senso de responsabilidade que foi despertado em cada um”, disse a coordenadora.

“E para alcançarmos esse resultado satisfatório, nossos alunos foram bem amparados, oferecemos espaço físico adequado, alimentação e transporte com segurança. Agradeço a parceria com a Prefeitura e a todos os envolvidos nesse projeto, deixo nosso obrigado em nome da equipe do Projeto Guri de Jales”, completou Cristiane.

TIAGO ABRA QUER SABER POR QUE O MAMÓGRAFO DO CONSIRJ NÃO ESTÁ FUNCIONANDO

Ontem, segunda-feira, teve sessão da Câmara Municipal. E o assunto mais importante, além da questão do bafômetro, parece ter sido o mamógrafo do Consirj. A notícia é da assessoria de imprensa da Câmara:

O vereador Tiago Abra (PP), em Sessão Ordinária (8), questionou o presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região de Jales (CONSIRJ), prefeito Flávio Prandi Franco, sobre o prazo para que o aparelho de mamografia volte a operar normalmente.

Segundo o vereador, pacientes informaram que o mamógrafo está sem operar há meses, devido a algum defeito. A mamografia é um diagnóstico regular e indispensável que a mulher, depois de certa idade, deve realizar anualmente. Para Abra, a solução do problema deve ser prioridade, considerada a importância para a saúde da mulher.

Abra indagou há quanto tempo o aparelho de mamografia está com problemas e qual o motivo da demora para que ele volte a operar.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao presidente do CONSIRJ. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

PSDB DO PARANÁ NÃO CONSEGUIU ELEGER UM ÚNICO DEPUTADO FEDERAL. O PT ELEGEU TRÊS

Apesar de o Paraná possuir uma das maiores concentrações de coxinhas por metro quadrado do Brasil, o PSDB paranaense – que, segundo algumas  versões, tem o pai do juiz Sérgio Moro como um de seus fundadores – não conseguiu eleger um único deputado federal nas eleições de domingo passado.

Entre os 30 novos deputados federais escolhidos pelos paranaenses para representar o estado, 04 pertencem ao PSD, incluindo o mais votado, Sargento Fahur, com 314 mil votos. O PSL, do “coiso”, vem a seguir, com 03 deputados eleitos.

O PT, que o Sérgio Moro e a República de Curitiba queriam ver exterminado, também conseguiu eleger três representantes, entre eles a presidente do partido, Gleisi Hoffman, e o filho do Zé Dirceu, o Zeca Dirceu. A bancada do PR paranaense na Câmara Federal é outra que terá três representantes.

Cinco partidos – DEM, MDB, PP, PSB e PRB – elegeram dois deputados federais, cada um. E outros sete partidos elegeram pelo menos um representante paranaense na Câmara Federal, incluindo o PROS, que elegeu um candidato chamado “Boca Aberta”.

Boquiabertos ficaram, certamente, os tucanos paranaenses, com o que saiu das urnas. Eles não conseguiram eleger um tucano nem mesmo para o Senado. Beto Richa, o ex-governador, concorreu ao Senado pelo PSDB e ficou em quarto lugar. 

ANALICE PERDE VOTOS EM JALES E NO ESTADO, MAS É ELEITA PARA SEU QUINTO MANDATO

A deputada estadual Analice Fernandes, que teve 10.007 votos em Jales nas eleições de 2014, perdeu prestígio entre os eleitores jalesenses e, nestas eleições, viu sua votação baixar para 3.278. E em todo o estado, a votação de Analice também caiu de 151.407 votos em 2014, para 110.089 em 2018.

Mesmo assim, Analice foi a segunda mais votada do PSDB, perdendo apenas para Cauê Macris, e a 23ª mais votada em todo o estado, garantindo o seu quinto – e, se depender da vontade dela, o último – mandato como deputada estadual.

A reeleição de Analice – votando, na foto acima, em Taboão – mesmo perdendo eleitores, não é um feito qualquer, já que seu partido, o PSDB, que tinha 19 cadeiras na Assembleia Legislativa, perdeu 11 delas.  

Nascida em Jales e casada com o prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes Filho, Analice é enfermeira e iniciou sua carreira política atuando na área da saúde, em 1989, na Prefeitura de Taboão da Serra. Em 1997, se tornou secretária municipal da Ação Social, cargo que ocupou até 2002.

Em 2002, foi eleita para o seu primeiro mandato como deputada estadual, com 100.114 votos. Na sua primeira reeleição sua votação passou para 140.587 e em seu terceiro mandato obteve 125.116 votos.

Em 2014, foi eleita para o seu quarto mandato com 151.407 votos, sendo a mulher mais votada do Estado de São Paulo. Em 2018, Analice foi a quarta mulher mais votada no estado, ficando atrás de Janaína Paschoal(PSL), Mônica (PSOL) e Marta Costa(PSD).

Na região, a maior votação de Analice foi em Fernandópolis, onde ela concorreu diretamente com um tucano local – Gilmar Gimenez – e obteve 3.825 votos. Em Santa Fé, concorrendo com Itamar Borges, foram apenas 270 votos. E em Votuporanga, concorrendo com outro tucano – Carlão Pignatari – ela teve 269 votos.

Em seu principal reduto, Taboão da Serra, que possui um colégio eleitoral de 208.691 eleitores, Analice foi a candidata mais votada, com 31.730 votos. Ela foi a mais votada também em Itapecerica da Serra. Em Juquitiba e Embu das Artes, onde sofreu fortíssima campanha contrária dos respectivos prefeitos, Analice ficou entre os três mais votados.

ACIJ REFORÇA CONVITE PARA FESTA DAS CRIANÇAS, NA QUINTA-FEIRA

A Associação Comercial e Industrial de Jales (ACIJ) está reforçando o convite para a festa do Dia das Crianças, que está programada para a próxima quinta-feira, 11, a partir das 19 horas.

Quem levar seus filhos para se divertir vai encontrar brinquedos infláveis, cama elástica, esculturas de bexigas, pintura de rosto, touro mecânico, pipoca e algodão doce, além dos deliciosos Refrigerantes Saboraki. Tudo de graça, no meio de muita animação.

A festa vai acontecer no centro da cidade, nos cruzamentos da Avenida “Francisco Jalles” com a Rua 8 e com a Rua 10 e no cruzamento da Rua 10 com a Rua 11.

OS CANDIDATOS A DEPUTADO MAIS VOTADOS EM JALES

Jales vai ficar, mais uma vez, sem um deputado pra chamar de seu. Luiz Henrique Moreira e o Delegado Sakashita, candidatos a deputado estadual, até que foram bem votados pelos jalesenses, mas não foram eleitos.

Analice Fernandes, com 3.278 votos, viu sua votação drasticamente reduzida em Jales (ela teve mais de 10 mil votos em 2014), mas foi eleita como a segunda mais votada do PSDB em todo o estado.

Itamar Borges teve 4.944 em 2014 e caiu para 1.303 em 2018. Já Carlão Pignatari, que teve 2.052 votos em 2014, saiu das urnas de Jales com apenas 298 votos. Ambos foram eleitos.

Entre os deputados federais, o mais votado foi Eduardo Bolsonaro, com 2.320 votos. Em 2014, ele teve 60 votos em Jales. Fausto Pinato, o deputado de Fernandópolis, teve o apoio de 444 eleitores jalesenses em 2014 e, neste ano, subiu para 1.960. Os jalesenses Beto Mariano (1.378 votos, em Jales) e Luiz Henrique do CAJ (294) não tiveram êxito.

Abaixo, os mais votados em Jales:

DEPUTADOS ESTADUAIS:

Luís Henrique Moreira – 8.248

Analice Fernandes – 3.278

Delegado Sakashita –  3.063

Itamar Borges – 1.303

Janaína Pascoal  – 1.194 

Carlão Pignatari – 298

Marta Costa – 274

Artur Mamãe Falei – 208

Paulo Fiorili – 206

João Paulo Rillo – 188

Carlos Gianase -186

Sebastião Santos – 163

Vaz de Lima – 159

Daniel Soares – 141

Gil Diniz – 113

Bruno Ganem – 106

Major Mecca – 103

Cauê Macris – 102

DEPUTADOS FEDERAIS:

Eduardo Bolsonaro – 2320

Fausto Pinato – 1960

Beto Mariano – 1378

Geninho Zuliani – 1226

Joyce – 1199

Baleia Rossi – 1113

Prof. Luiz Flávio Gomes – 690

Eleuses Paiva – 676

Luizão – 540

Dr. Sinval – 450

Capitão Augusto – 396

Kim Kataguiri – 395

Guilherme Mussi – 350

Alexandre Padilha – 349

Guilherme Ribeiro – 344

Celso Russomano – 331

Luiz Henrique do CAJ – 294

Paulo Freire Costa – 293

Tiririca – 279

SENADOR ASSUMIDAMENTE GAY TOMA O LUGAR DE MAGNO MALTA

Deu no Brasil 247:

Pela primeira vez o Brasil elegeu um candidato homossexual assumido ao Senado: com 1.117.039 votos (31,15%), Fabiano Contarato (Rede) foi o postulante a senador mais votado do Espírito Santo. Contarato é professor e delegado de polícia da Academia de Polícia Civil do Espírito Santo. Tem graduação em direito pela Universidade Vila Velha, é especializado em direito e processual penal.

O estado capixaba vai renovar suas duas cadeiras no Senado Federal. Marcos do Val (PPS) conquistou o 2º lugar, com 863.359 votos (24,08%). Eles derrotaram os atuais senadores Magno Malta (PR), que teve 17,04% dos votos, e Ricardo Ferraço (PSDB), com 13,39%.

Malta é um dos mais reacionários parlamentares do Congresso Nacional, lidera campanhas homofóbicas e era considerado por Bolsonaro como seu “vice dos sonhos” -ele acabou declinando do convite por considerar que sua reeleição ao Senado era certa.

Acusado de inúmeros casos de corrupção, Malta acusou falsamente um pai de estuprar a filha de apenas dois anos de idade em 2010, quando presidia a CPI da Pedofilia no Congresso Nacional (aqui). O cobrador de ônibus Luiz Alves de Lima passou nove meses preso e agora foi inocentado. Perdeu um olho, foi torturado pela polícia e está desempregado. A perícia concluiu que sua filha é virgem.

Depois que Jair Bolsonaro (PSL) foi esfaqueado, Magno Malta publicou no Twitter uma montagem fotográfica falsa em que mostra num ato do ex-presidente Lula o esfaqueador de Jair Bolsonaro, Adélio Bispo de Oliveira, que já foi preso. O Diretório Nacional do PT entrou com ação penal contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF) pro calúnia e difamação.

1 597 598 599 600 601 1.806