VEREADORES PÉROLA E ROSALINO SOLICITAM INSTALAÇÃO DE CAMPUS DO IFSP EM JALES

Instituto3

A notícia é da assessoria de imprensa da Câmara:

Os vereadores Pérola Maria Fonseca Cardoso e Luís Fernando Rosalino, ambos do PT, em viagem a capital paulista, no dia 4 de março, se reuniram com o Diretor Geral de Infraestrutura e Expansão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Professor Silmário Batista dos Santos, ocasião em que foi solicitada a instalação de um Campus do Instituto no município de Jales. 

A audiência, realizada na sede do IFSP, contou ainda com a presença do deputado estadual José Zico Prado e do prefeito de Jales, Dr. Pedro Callado, além de outras lideranças políticas. 

Na ocasião, os presentes enfatizaram que Jales é um centro de região, sendo referência para cerca de 40 municípios do estado de São Paulo, sem considerar as muitas cidades de estados vizinhos, como Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e Mato Grosso que também apontam nosso município como um dos que oferecem solução para muitos dos seus problemas e demandas. 

“Nós estamos plenamente convencidos de que a instalação do Instituto Federal em Jales será decisiva para a nossa cidade e também ao desenvolvimento da região noroeste do Estado de São Paulo, oferecendo para nossa juventude opções de estudo de qualidade, gratuitos e focados na nossa realidade e necessidade”, disse o vereador Luís Rosalino na ocasião. 

“Ficamos muito satisfeitos com a audiência. O Professor Silmário se comprometeu a dar andamento ao nosso pedido, agendando uma reunião com o Ministro da Educação, na capital federal. Sabemos da importância de unir forças e vamos trabalhar juntos para trazer mais esta conquista para Jales”, finalizou a vereadora Pérola.

Pitaco blogueiro: Essa história da vinda de um campus do IFSP não é nova. Em maio de 2011, uma delegação de políticos jalesenses, que incluía o nosso grande estadista Humberto Parini, esteve no Ministério da Educação, em instituto federalBrasília, exatamente para solicitar um campus do Instituto.

Depois de distribuída a notícia (aquie a foto para a imprensa, não se ouviu falar mais nada sobre o caso. Somente agora, quatro anos depois, o assunto voltou à pauta.

O que se espera é que os nossos políticos se empenhem realmente  pela conquista do IFSP e que esta não tenha sido apenas uma visita para tirar fotos. Pessoalmente, não boto fé no deputado Zico Prado(PT), que, até onde eu sei, nunca fez nada de relevância por Jales.

11 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *