ROBERTA MIRANDA É ASSALTADA E PRESENTEIA O ASSALTANTE COM CD/DVD
A notícia é do Diário 24 Horas:
A cantora sertaneja Roberta Miranda passou por uma situação de grande risco na sexta-feira, 28. Ela dirigia na região central de São Paulo quando foi abordada por um meliante armado.
A artista estava muito nervosa durante o assalto e chegou a pedir pela vida. “Poxa cara! Não me mate, sou Roberta Miranda, eu só faço o bem com meu canto”. Mesmo em situação de extrema tensão a cantora pediu calma ao bandido e ainda lhe deu um CD e um DVD seu para que presenteasse a mãe.
Após o assalto, a sertaneja foi tranquilizada e apoiada por um vendedor de flores que havia presenciado todo o ocorrido. Segundo ela o florista, chamado Davi, havia lhe pedido calma e desculpas por não ter ajudado. “Dona Roberta se acalme. Me perdoe, não pude fazer nada, ele estava armado”, teria dito o rapaz.
Roberta ainda teria declarado em seu Twitter: “Não pensem pq sou Roberta Miranda é q nada me aconteceu… Foi pq me mantive calma.. E pedi para minha mãe e Deus”, desabafou.
CLIENTES SE REVOLTAM COM ATENDIMENTO DO BANCO SANTANDER EM JALES
Um dia desses, um amigo me ligou para reclamar do atendimento da agência do Banco Santander de Jales. Ele ainda estava dentro da agência, acompanhando sua mãe, uma senhora aposentada, e relatou que a espera já durava quase três horas.
Ontem, o motivo do descontentamento dos clientes do banco foi outro: o sistema permaneceu boa parte do dia “fora do ar” e alguns cartazes avisavam a quem necessitava de algum serviço que a agência mais próxima era a de Urânia.
A situação parece ter revoltado algumas pessoas, que manifestaram a insatisfação delas deixando “recados” nos cartazes. Segundo informações, uma dessas pessoas “surtou” e manifestou seu descontentamento de maneira, digamos assim, mais incisiva, jogando ao chão tudo o que encontrava pela frente.
JORNAL DE JALES: NICE NÃO FICOU FELIZ COM A VINDA DE CARLÃO E ANALICE A JALES
O Jornal de Jales deste domingo está destacando o protesto do empresário Francisco Altimari Neto, o Chicão, que, na segunda-feira passada, munido de um cartaz, manifestou-se contra a poda drástica das árvores na Avenida Francisco Jalles.
Destaque, igualmente, para o vereador Tiago Abra, que está pedindo a cassação da prefeita Nice Mistilides. Segundo o jornal, Tiago disse que já tem o apoio de vários vereadores. No entanto, para o petista Luís Rosalino, se não houver crime comprovado a cassação seria um golpe.
O JJ destacou, ainda, a disposição do novo presidente da ACIJ, Carlos Roberto Altimari, que está liderando uma campanha junto ao comércio para promover a revitalização do centro da cidade.
A CEI do Lixo, que deverá ser instalada na próxima sessão da Câmara é outro dos assuntos tratados nesta edição do JJ. A CEI vai investigar possíveis malfeitos no contrato emergencial firmado entre a Prefeitura de Jales e a Proposta Ambiental Ltda.
Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior está informando que a prefeita Nice Mistilides não ficou nada feliz com a incursão que os deputados Carlão Pignatari e Analice Fernandes fizeram a Jales nos últimos dias. Carlão e Analice apoiaram Nice, mas, ao que parece, não estão querendo muito contato com ela.
PODA DE ÁRVORES EM JALES VIRA NOTÍCIA NA TV
O Tem Notícias veiculou reportagem, neste sábado, sobre a poda de árvores em Jales. Eis um trecho da notícia:
Os moradores de Jales (SP) levaram um susto nesta semana quando a cidade perdeu a sombra de árvores nas principais avenidas. A prefeitura tem podado a copa inteira das árvores e em tempos de calor intenso e de discussão sobre o meio ambiente, a medida provocou polêmica.
Troncos no chão, galhos e folhas retirados na poda feita pela prefeitura. Em uma volta pelas principais avenidas de Jales as imagens chamam a atenção, já que a maioria das árvores esta sem nenhum tipo de folhagem. Ação que revoltou muitos moradores. “Achei um absurdo, acabou com a sombra e a natureza. Foi um pouco desproporcional em relação à necessidade real”, afirma a dona de casa Valdelice dos Santos.
Na poda, poucas árvores foram poupadas. Em um quarteirão da Avenida José Amadeu, por exemplo, apenas uma tem a copa. A sombra dela cobre todo canteiro central e parte da rua, uma situação bem diferente das que foram cortadas.
A notícia completa e o vídeo com a reportagem do Tem Notícias podem ser vistos aqui.
PADRE É CONDENADO A PAGAR R$ 8 MIL POR ‘ATRAVESSAR A RUA’ NO ACRE
A notícia é do G1:
Pároco há 44 anos de Sena Madureira, cidade do interior do Acre distante 145 km de Rio Branco, com aproximadamente 40 mil habitantes, o padre Paolino Baldassari, de 88 anos, passou a viver uma situação inusitada ao ser condenado pela Justiça a indenizar em R$ 8 mil um motorista que teria batido o carro ao tentar desviar do clérigo, quando ele atravessava uma rua da cidade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça no último dia 27 de março.
No processo, o motorista conta que trafegava em uma das principais ruas de Sena Madureira quando, para desviar do padre que estaria atravessando a via, teve que realizar uma manobra e acabou colidindo com outros veículos que estavam estacionados nas proximidades.
O padre diz que, embora tenha testemunhado o acidente, esperou o veículo passar antes de atravessar a avenida. “O carro vinha em minha direção, mas deixei ele passar e passei do outro lado”, conta.
Ao ser informado da condenação o pároco diz ter ficado triste. “Fiquei muito triste, porque tenho 88 anos e nunca tinha passado por esse tipo de injustiça”, diz.
Baldassari diz que vai tentar recorrer e que não possui condições de pagar o valor pedido. “Não sei o que fazer porque dinheiro eu não tenho. Vou para a cadeia”, comenta.
De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), é responsabilidade dos condutores dos veículos maiores zelarem pelo bem estar dos veículos menores e pedestres. O órgão acredita que o juiz não deva ter levado em consideração o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) na hora de proferir a decisão.
A TRIBUNA: APESAR DOS TUBOS, NÚMERO DE FERIDOS NO TRÂNSITO DE JALES SUBIU 37%
Eis a capa do jornal A Tribuna que estará circulando neste final de semana. A manchete principal é para o caso das verbas do Ministério do Turismo, que envolve o nosso ex-prefeito Humberto Parini e o ex-deputado Vadão Gomes.
Destaque, igualmente, para a incursão da prefeita Nice Mistilides a Araçatuba, onde ela e mais um bocado de prefeitos da região foram receber as máquinas e caminhões que estão sendo distribuídos pelo governo federal.
Outro destaque é a matéria do repórter Alexandre Carioca, onde os leitores ficarão sabendo que, apesar das alterações efetuadas no trânsito de Jales e não obstante os tubos que enfeitam a paisagem de nossas duas principais avenidas, o número de pessoas feridas no trânsito subiu 32,7%.
O jornal traz, ainda, todos os detalhes sobre o pedido de instalação de uma nova Comissão Especial de Inquérito (CEI), dessa vez para investigar os gastos com a empresa Proposta Ambiental Ltda, responsável pela limpeza urbana e recolhimento de lixo em Jales.
O recuo da prefeita Nice, que não está querendo mandar para a Câmara o projeto de reajuste salarial dos servidores, é outro assunto de A Tribuna. Além disso tem os artigos do Pedro Callado e do Marco Antônio Polleto, a coluna social do Douglas Zílio e a coluninha deste aprendiz de blogueiro, sobre os bastidores da política e outras inutilidades.
MAIS MÉDICOS: REGIÃO VAI RECEBER 100 MÉDICOS EM ABRIL
Como já é sabido pelos leitores do blog, Jales não aderiu ao programa Mais Médicos. A versão oficial diz que Jales até poderia se cadastrar, mas dificilmente seria contemplada pois possui médicos em todos os postinhos do ESF.
Mas, será que Santa Fé do Sul não tem médico em nenhum postinho? E Fernandópolis? Estou mais propenso a acreditar na versão de um poderoso assessor da prefeita. Segundo ele, a Ungida não teve interesse em participar do programa.
Mas, vamos à notícia é do Diário da Região:
Até o fim de abril, pelo menos 100 médicos chegam a Rio Preto e região pelo programa Mais Médicos, do governo federal. É o que confirmou ontem ao Diário o Ministério da Saúde, por meio da assessoria de comunicação. Segundo foi informado, a meta é atender a todos os municípios brasileiros que se cadastraram e solicitaram profissionais no começo do programa, em julho de 2013.
Dentre estes municípios, 60 são da região. Questionado se os municípios terão seus pedidos atendidos integralmente, o ministério informou que neste que é o quarto ciclo do programa pretende atender exatamente à demanda solicitada, inclusive com a contratação de mais profissionais se necessário.
Barretos, Mirassol, Olímpia e Tanabi já foram contemplados. Rio Preto aguarda a chegava de 30 profissionais generalistas. Até agora, a Secretaria de Saúde recebeu a confirmação de que um médico italiano será encaminhado ao município. Os médicos devem reforçar o atendimento da Atenção Básica ou na Saúde da
Família.Outras 59 cidades da região também pediram médicos ao governo. De acordo com a Secretaria de Saúde de Santa Fé do Sul, nove profissionais são esperados. Eles trabalharão nas nove Unidades da Saúde Estratégia da Família. A pasta afirma que a demora no encaminhamento dos médicos está ligado ao fato de o quadro de profissionais do município já estar completo. Catanduva e Fernandópolis solicitaram seis médicos cada.
A notícia completa do Diário da Região, incluindo a relação de cidades que vão receber médicos, pode ser conferida aqui.
REVISTA INTERATIVA: PEDRO CALLADO DIZ QUE NÃO SE DEVE USAR A POLÍTICA PARA PERSEGUIR
A Revista Interativa deste mês, que tem o empresário Jair Augustinho de Almeida, da Almeida Pneus, na capa, já chegou aos assinantes e às bancas com assuntos palpitantes.
Jair, por exemplo, está contando que começou a vida de empresário com uma pequena borracharia e hoje possui uma moderna revendedora de pneus, representante exclusiva – na região – da Bridgestone, a maior fabricante de pneus do mundo.
A revista traz, também, uma entrevista com a diretora da EDEM Musical, Maria Stela Guimarães Rodrigues Silva, onde ela fala sobre os 39 anos de ensino musical da sua escola, que já ensinou a arte de tocar um instrumento a muita gente.
A posse da nova diretora da ACIJ e a inauguração do novo salão de eventos da entidade; a campanha da fraternidade, cujo tema é
o tráfico humano; os 40 anos da Valengas e os 20 anos da Speed Up são outros destaques da Interativa.
Por fim, temos a entrevista do vice-prefeito Pedro Callado, onde ele diz, entre outras coisas, que o seu partido, o PSDB, está fora do governo Nice, mas ainda não perdeu a expectativa de contribuir.
JUSTIÇA FEDERAL DETERMINA BLOQUEIO DE BENS DE PARINI, VADÃO E OUTROS SETE INVESTIGADOS
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região determinou a indisponibilidade dos bens de nove réus envolvidos em contratação irregular de shows com a utilização de verbas repassadas pelo Ministério do Turismo (MTur) ao município de Jales.
Entre os acusados, estão o ex-prefeito Humberto Parini e o ex-deputado federal Etivaldo Vadão Gomes. Todos respondem a ação por improbidade administrativa devido ao mau uso dos recursos advindos de sete convênios firmados entre 2008 e 2010, que totalizam R$ 1.721.500,00.
Como os leitores deste blog estão carecas de saber, Parini está sendo acusado de contratar artistas sem licitação. A lei permite a contratação de artistas sem licitação, desde que diretamente com os próprios artistas ou com o empresário que os representa.
No caso de Jales e de várias outras cidades que se esbaldaram com o dinheiro do MTur – onde o deputado Vadão conseguia a liberação de verbas com certa facilidade – os artistas foram contratados através de empresas intermediárias, que ficaram com boa parte do dinheiro.
Contra o ex-deputado Vadão Gomes pesa a acusação de uso político da Facip 2010. Durante o evento, realizado seis meses antes da eleição, Vadão foi chamado à arena do rodeio e homenageado como “o amigo de Jales”.
Além disso, os espectadores foram obrigados, também, a ver um vídeo exibido nos telões do recinto, onde a atuação do deputado foi enaltecida.
Entre as cidades da região, Jales, com R$ 1,7 milhão, foi a que mais se beneficiou com as verbas do MTur. Estrela D’Oeste, que era governada pela mãe do deputado Vadão, ficou em segundo, com R$ 1,5 milhão. Ilha Solteira, governada pelo irmão e pela cunhada do deputado, foi beneficiada com R$ 1,2 milhão.
Além dos recursos para contratar artistas, o Mtur mandava, ainda, um dinheirinho para a publicidade dos eventos. E também aí a coisa desandava. A Facip 2009, por exemplo, teve R$ 177 mil para publicidade. Que quase ninguém viu.
Abaixo, os sete convênios assinados por Parini entre 2008 e 2010.
| Evento | Valor do convênio | Artistas contratados | Empresas intermediárias |
| 6° Arraial na Praça (2008) | R$ 180.000 | Elba Ramalho Leandra Leon | Gilberto & Eliane Estruturas Ltda |
| 40ª Facip (2009) | R$ 720.000 | Daniel Gino e Geno Jamil e Uma Noites J.Bosco e Vinicius Bruno e Marrone | Prime Produções Culturais Ltda Clássica Comércio e Produções Ltda |
| 7° Arraial na Praça (2009) | R$ 160.000 | Rick e Renner Erik e Léo Rivaldo e Ricardo | Agnaldo José Paglione e Cia Ltda |
| 22ª Festa do Motorista (2009) | R$ 160.000 | Matogrosso e Matias Di Paulo e Paulino | Agnaldo José Paglione e Cia Ltda |
| 7ª Festa da Uva (2009) | R$ 105.000 | Lourenço e Lourival Luiz Guilherme e Gabriel | C.T.R. Promoções e Eventos Ltda |
| 8° Arraial na Praça (2010) | R$ 156.500 | Batom na Cueca Frank Aguiar Maycon e Renato | C.T.R. Promoções e Eventos Ltda |
| 41ª Facip (2010) | R$ 240.000 | Roupa Nova | Anísio Mioto Eventos Ltda |



