HOSPITAL DE AMOR: MESAS DO ‘BAILE DO NÊGO VÉIO’, COM ALEXANDRE PIRES, JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS

Da assessoria de imprensa do Hospital de Amor:

O Hospital de Amor Jales já está disponibilizando mesas para o ‘Baile do Nêgo Véio’ com Alexandre Pires, que será realizado no dia 12 de dezembro, a partir das 20 horas, no palco do Villa Rocca em Jales (SP). A mesa será para dez pessoas com água, cerveja, refrigerante e frios à vontade. 

Segundo a organização do evento, este ano, a pedido do público, foi apostado em um gênero diferente. “Estamos felizes com a divulgação dessa nova proposta. Esperamos que o evento agrade o público e que a causa maior não seja esquecida, ou seja, continuar contribuindo com milhares de pacientes oncológicos que necessitam do serviço, para terem esperança de vida e um tratamento digno”, ressaltou a assistente de captação de recursos, Ariely Siqueira. 

Segundo Ariely, a novidade esse ano é a setorização das mesas e a unificação dos preços. “Optamos por unificar duas áreas e cobrar um valor único por elas. Na área ouro, a mesa custa 3 mil reais e nas áreas bronze e prata, custam 2 mil reais, que podem ser pagos no cartão de crédito, parcelados em até 6 vezes, no débito ou no cheque até novembro”, explicou. 

O baile

O “Baile do Nêgo Véio”, que carrega em seu nome a forma como Alexandre Pires é carinhosamente chamado, tem três horas de duração e promete ser um show de animação e diversão.  Grandes sucessos prometem tornar a noite inesquecível como “Eu Menti” e “Eu e Ela”, ambas do Grupo Raça Negra. Depois, é a vez de “Você Vai Voltar Pra Mim”, do Só Pra Contrariar (SPC). O antigo grupo de Alexandre também é relembrado com os sucessos “Que Se Chama Amor”, “Primeiro Amor”, “Quem Dera” e “Essa Tal Liberdade”. O axé é representado por “Araketu É Bom Demais”, “Liberar Geral”, “Vem Neném”, “É o Tchan”, “Milla” e “Eva”. Alexandre também relembra o funk pop de Claudinho & Buchecha com “Quero Te Encontrar” e “Só Love”. 

Ainda marcam presença no repertório os clássicos populares “Morango do Nordeste”, “Agamamou” e “Bombocado”, essas duas últimas famosas pelo Art Popular.  O pagode é representado pelos hits “Me Apaixonei Pela Pessoa Errado”, “Telegrama” e “Beijo Geladinho”.  No repertório sertanejo, Alexandre escolheu “Adoro Amar Você”, “Você Vai Ver”, “Não Aprendi a Dizer Adeus” e “Evidências”.

Interessados em adquirir mesas ou convites individuais, devem entrar em contato com a captação de recursos pelo telefone (17) 3624-3910 ou pessoalmente na unidade, que fica localizada na Avenida Francisco Jalles, 3737, Vila Maria – Jales/SP. 

EDUCAÇÃO ENTREGA UNIFORMES ESCOLARES A 4.000 ALUNOS DO MUNICÍPIO

Da Secretaria Municipal de Comunicação:

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na segunda-feira, dia 5 de agosto, a entrega de uniformes escolares para os alunos atendidos pela rede municipal de ensino.

Na manhã desta quinta-feira, 8, a secretária da pasta Lourdes Marcondes Rezende participou da entrega das peças na Escola Municipal Professora Eljácia Moreira e na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Professora Vera Lúcia da Silva Oliveira Vilela.

Durante toda a semana a Prefeitura entregou quase 9.400 uniformes aos pais de aproximadamente 4 mil alunos com idades entre zero e 10 anos, do ensino Infantil até o 5º Ano do ensino Fundamental. As peças foram entregues aos pais durante reuniões de pais e mestres em cada unidade escolar.

Cada aluno recebeu, gratuitamente, duas peças de uniforme. A entrega é uma das formas de garantir a permanência das crianças na escola e a qualidade do nível de ensino. “Dez por cento de cada tamanho das peças são reservadas paras novos alunos que entram no decorrer do ano ou para reposição, conforme necessidade da escola”, informou a secretária de Educação.

Durante a entrega na escola Professora Eljácia Moreira, além da secretária Lourdes Rezende, estavam presentes a diretora da escola, Vilma Pinheiro de Azevedo Agostinho; as supervisoras de ensino Valéria Altimari Alonso e Elaine Magri, a vice-diretora Gisele Guimarães e a coordenadora Luciana Prandi Franco, além de professores e funcionários.

Os alunos foram reunidos no pátio da escola e fizeram uma grande festa ao receberem os novos uniformes. No mesmo dia, pela manhã, também ocorreu a entrega na EMEI Vera Lúcia da Silva Oliveira Vilela, com a presença da vice-diretora Sueva Mesquita Gonçalves e funcionários da escola.

JALES É ALVO DA ‘OPERAÇÃO ENXAQUECA’ QUE INVESTIGA FRAUDE NO ICMS DE MEDICAMENTOS

E Jales, apenas uma farmácia foi visitada pelos fiscais da Secretaria de Fazenda. A notícia está pendurada no portal da Secretaria Estadual de Fazenda e Planejamento:

A Secretaria da Fazenda e Planejamento inicia nesta quinta-feira (8) a primeira fase da operação Enxaqueca. Ao todo, serão alvos de diligências 133 contribuintes ativos que comercializam medicamentos e receberam essas mercadorias de outros estados.

A estimativa é que nos últimos três anos essas farmácias e atacadistas tenham causado prejuízo de R$ 79 milhões aos cofres públicos por meio de esquema fraudulento, com a constituição de empresas simuladas ou de fachada e o não pagamento do imposto devido.

A legislação prevê que nas operações interestaduais com mercadorias sujeitas a substituição tributária (ST) sem que o remetente tenha efetuado a retenção do imposto, cabe ao destinatário paulista o pagamento de todo o ICMS na entrada da mercadoria.

O objetivo desta etapa é cobrar o imposto que deixou de ser pago ao Estado de São Paulo e também identificar esquemas fraudulentos envolvendo a criação de empresas interpostas com o intuito de burlar o pagamento antecipado do ICMS em operações sujeitas à ST, infringindo o disposto no Art. 426-A do RICMS.

A operação Enxaqueca está sendo deflagrada simultaneamente em 59 municípios de São Paulo, engloba as 18 Delegacias Tributárias do Estado e conta com a participação de mais de 100 agentes fiscais de rendas. As ações ocorrem em cidades como Ourinhos, São José dos Campos, capital paulista, Sorocaba, Franca, Jales, Araçatuba, Presidente Prudente, entre outras.

Após a conclusão dessa primeira fase, o Fisco paulista realizará nova etapa em que serão selecionados todos os destinatários dos estabelecimentos identificados como simulados, dando prazo para o recolhimento espontâneo do imposto não recolhido. Esgotado o prazo sem o efetivo recolhimento, ficam os destinatários sujeito as penalidades impostas pela legislação aplicável.

Monitoramento dos setores

Nos últimos meses, a Secretaria da Fazenda e Planejamento vem intensificando o monitoramento de operações interestaduais em diversos setores para verificar se houve a devida arrecadação do imposto, especialmente em relação a mercadorias sujeitas à substituição tributária (ST).

A Fazenda identificou que existe um modus operandi comum em diversos setores sujeitos à sistemática da substituição tributária, que é a criação de empresas de fachada em nome de sócios “laranjas”, que ficariam responsáveis pelo recolhimento de todo o ICMS, mas não o fazem e depois vendem a mercadoria como se o imposto já tivesse sido recolhido, criando uma espécie de “blindagem” em relação ao real beneficiário.

Como desdobramentos dessa ação de monitoramento são deflagradas operações de fiscalização in loco, para confirmar a existência das empresas, recolher documentos e arquivos para compor o conjunto probatório e, em alguns casos, realizar a notificação para o pagamento do imposto que não foi recolhido.

POLÍCIA CIVIL DA REGIÃO DESMANTELA ORGANIZAÇÃO QUE DISTRIBUÍA DROGAS SINTÉTICAS PARA VÁRIOS ESTADOS DO PAÍS

A notícia é da assessoria de imprensa da Polícia Civil:

Na manhã de hoje, 08/08, a Polícia Civil de Santa Fé do Sul e a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Jales, com o suporte da Delegacia Seccional de Jales (Centro de Inteligência) e apoio da Polícia Militar de Santa Fé do Sul e da Polícia Civil de Paranaíba/MS, Aparecida do Taboado/MS e Fernandópolis, deflagraram uma atuação em campo interestadual com o objetivo de combater o tráfico de drogas e desmantelar uma organização que promovia a distribuição de drogas em várias localidades do Brasil.

De acordo com os delegados de polícia Higor Vinicius Nogueira Jorge e Marcos Alberto Negrelli da Silva, os presos eram investigados desde o mês de janeiro e, durante a investigação, foi possível apreender grande quantidade de drogas sintéticas, bem como haxixe, que eram comercializados, principalmente, entre universitários.

Segundo os delegados, em decorrência de representação da Polícia Civil, o Poder Judiciário de Santa Fé do Sul expediu 27 mandados, sendo 18 mandados de busca e apreensão e 09 mandados de prisão temporária. Todas as prisões foram em desfavor de moradores do município de Santa Fé do Sul.

Durante esta manhã foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em Santa Fé do Sul, 02 em Fernandópolis, 04 em Paranaíba/MS e 01 em Aparecida do Taboado/ MS.

O Delegado Seccional de Polícia de Jales, Charles Wiston de Oliveira acompanhou a atuação em campo da Polícia Civil e informou que a associação criminosa desmantelada na data de hoje comercializava drogas, especialmente maconha, haxixe e cocaína, entre universitários em Santa Fé do Sul e região, bem como enviava drogas sintéticas para diversas localidades a fim de que fossem revendidas.

Existem indícios no sentido de que os criminosos teriam enviado drogas sintéticas, por intermédio de transportadoras, para Paranaíba/MS, Aparecida do Taboado/MS, Ilha Solteira, Campinas e Rio Claro/SP, além de outros estados e os traficantes que recebiam as drogas promoviam a distribuição, principalmente em festas raves.

Durante uma das apreensões de drogas realizadas pelos policiais civis de Santa Fé do Sul, no dia 22 de março, no interior de uma empresa transportadora de encomendas, procedeu-se a apreensão de aproximadamente R$ 30.000,00 em drogas sintéticas.

Os policiais civis apuraram que, durante os últimos 12 meses, foram realizados 21 envios de drogas sintéticas, totalizando mais de R$ 600.000,00 em drogas ilícitas.

SECRETARIA DE SAÚDE CONFIRMA MORTE POR CAUSA DE GRIPE EM SÃO FRANCISCO

Deu no G1:

A Secretaria de Saúde de São Francisco (SP), município vizinho de Jales, confirmou nesta quarta-feira (7) a primeira morte por causa do vírus da gripe H1N1.

De acordo com a secretaria, a vítima é um homem, de 51 anos, e estava internado na Santa Casa de Jales. A morte foi no dia 29 de julho, mas a confirmação da causa foi divulgada agora.

Segundo a Secretaria de Saúde, ele não tinha nenhum histórico de doença que pudesse ter sido agravada pela gripe.

Já em Jales, a cidade registrou seis casos positivos de influenza, sendo dois de H3N2; três de H1N1 e um de Influenza B. A Vigilância Epidemiológica aguarda mais um resultado de um caso notificado. Não há mortes registradas.

MPF APURA CUMPRIMENTO DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA NA REGIÃO DE JALES

A notícia está pendurada no portal do MPF:

O Ministério Público Federal instaurou procedimento para apurar se o piso salarial do magistério público da educação básica está sendo cumprido nos municípios da região de Jales, no noroeste do Estado de São Paulo. A remuneração mínima desses profissionais foi instituída nacionalmente em 2008, pela Lei 11.738, mas até hoje tal direito não é completamente respeitado, e não há previsão de sanções nos casos de descumprimento da medida.

Visando fiscalizar a efetivação do piso salarial nas 40 cidades que abrangem a 24ª Subseção Judiciária de Jales, o MPF solicitou às Secretarias Municipais de Educação que informem se a remuneração dos profissionais da rede pública de educação básica está em conformidade com a lei. Onde houver descumprimento da legislação, os órgãos deverão comunicar quais providências estão sendo adotadas para adequar o salário dos professores. A atuação em Jales faz parte de uma ação nacional do MPF, coordenada pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão.

Os planos de carreira e remuneração do magistério público deveriam ter sido elaborados ou adaptados desde 2009, visando à efetivação do piso salarial nacional. Em janeiro de 2019, quando foi concedido o último reajuste, o Ministério da Educação fixou a remuneração mínima dos professores em R$ 2.557,74, para a jornada de 40 horas semanais. A pasta, contudo, não possui uma política de controle e divulgação do cumprimento dessa obrigação nos estados e municípios.

As cidades abrangidas pela apuração são: Aparecida D’Oeste, Aspásia, Auriflama, Dirce Reis, Dolcinópolis, Estrela D’Oeste, Fernandópolis, General Salgado, Guarani D’Oeste, Guzolândia, Indiaporã, Jales, Macedônia, Marinópolis, Meridiano, Mesópolis, Mira Estrela, Nova Canaã Paulista, Nova Castilho, Ouroeste, Palmeira D’Oeste, Paranapuã, Pedranópolis, Pontalinda, Populina, Rubinéia, Santa Albertina, Santa Clara D’Oeste, Santa Fé do Sul, Santa Rita D’Oeste, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, São João das Duas Pontes, São João de Iracema, Suzanópolis, Três Fronteiras, Turmalina, Urânia e Vitória Brasil.

GILMAR: MENSAGENS DE MORO E DALLAGNOL JÁ PODEM SER PERICIADAS

Deu no Brasil 247:

O ministro Gilmar Mendes afirmou na noite desta terça-feira (6) que “já se pode fazer perícia” no STF das mensagens trocadas entre os protagonistas da Lava Jato, em especial Deltan Dallagnol e Sérgio Moro; Gilmar referiu-se aos membros da Lava Jato como “delinquentes” e disse crer que todas as mensagens divulgadas pela Vaza Jato são autênticas.

O ministro do Supremo conversou com o jornalista Josias de Souza. Já há, segundo Gilmar, na Corte duas cópias do material da Vaza Jato no STF. A primeira cópia foi solicitada à Justiça Federal pelo ministro Luiz Fux a pedido do PDT, que recorreu ao Supremo para afastar o risco de destruição das mensagens.

A segunda foi requerida pelo ministro Alexandre de Moraes, relator de inquérito secreto aberto no Supremo em março, a para apurar ataques à Corte e aos seus membros. Segundo Gilmar, Ricardo Lewandowski deve requisitar outra cópia, para anexar em processo que está sob sua relatoria.

Gilmar acredita que todas as mensagens divulgadas até agora são autênticas, o que poderá ser atestado em definitivo pela perícia. Entre as mensagens já divulgadas há um áudio de Deltan. “‘Se tiver mensagem sonora, eles podem até se submeter a um teste de voz. É uma grande chance para desmentir, para dizer que não são eles’, ironizou o magistrado”, segundo Josias de Souza.

Gilmar afirmou que as investigações decorrentes da trama ilegal entre os membros da Lava Jato são ilegais: “De fato, é evidente que o juiz [Moro] estava combinando com o procurador [Deltan]. Eles estavam atuando como juiz e bandeirinha. Isso é evidente. Basta olhar”. Para ele, “do ponto de vista processual, o Moro era o chefe da Operação. Era isso” -o que é uma ilegalidade grave, pois como magistrado, Moro jamais poderia ter comandado a Lava Jato. 

Gilmar reiterou que, “em princípio”, a Segunda Turma do Supremo “pode discutir sobre o uso dessas mensagens de origem ilícita no julgamento do caso de Lula”, e confirmou que os ministros irão julgar em breve a suspeição de Moro no julgamento do caso do tríplex.

MULHER CASADA DIZ QUE VIROU CHACOTA NA CIDADE E AMEAÇA PROCESSAR CANTOR POR BEIJO

Deu no UOL:

Thullio Milionário beijou uma mulher em seu show, realizado em Mauriti, no interior do Ceará, mas ela acusa o cantor de forçar a situação, o que ele nega. Casada, a blogueira Luciene Borges afirma que, após o vídeo ser publicado nas redes sociais, está sofrendo humilhações em sua cidade.

Ela, que pediu ao cantor que removesse o vídeo das redes, pretende levar o caso para a Justiça. “Esses 25 segundos de beijo transformaram minha vida num verdadeiro caos. Estou vivendo um inferno. Muita gente me criticando, me humilhando. Virei motivo de chacota na minha cidade”, afirma em entrevista ao repórter Denkeny Pires, da TV Cidade Web (aqui).

“Estou em busca dos meus direitos porque pedi que ele retirasse o vídeo. Pretendo mover uma ação contra o artista e contra a banda”, diz.

Thullio Milionário costuma dançar com mulheres e a beijá-las em seus shows, seja no palco ou mais próximo do público. O cantor tem o hábito de publicar os momentos com as fãs em suas redes sociais.

Luciene disse que avisou Thullio Milionário que era casada, mas que mesmo assim ele teria forçado a situação que aconteceu no dia 26 de julho no palco de seu show.

“Vocês podem reparar pelo vídeo que eu viro um pouco a cabeça e ele aproveita a oportunidade e me beija. Parecia que eu estava gostando, mas não. Tentei várias vezes sair, mas ele segurava minha cabeça com bastante força”, declara.

“De certa forma eu me senti forçada porque eu tinha falado para ele que não queria beijar e mesmo assim ele pegou no meu pescoço e começou a me beijar”, diz.

Segundo ela, o marido também passou a ser alvo de chacotas na cidade. “Muita gente chama ele de corno. Não considero uma traição porque eu fui para a festa e o avisei que eu ia. Temos um casamento transparente um com o outro”, disse Luciene.

O cantor se defendeu das acusações e disse para seus seguidores assistirem ao vídeo. “É muita palhaçada um negócio desses. Está todo mundo me mandando a entrevista dessa mulher dizendo que eu forcei ela a me beijar. Assim que eu subi no palco ela era a primeira pessoa que estava lá, ‘ó, quero dançar forró beijando, viu?’. Na primeira música ela entrou”, criticou ele.

Vejam o vídeo e tirem suas conclusões:

DENTISTA QUE FEZ TRATAMENTO MILIONÁRIO EM FELICIANO FECHA CONTA NO FACEBOOK

Feliciano e seu dentista são bem estilosos. Do jornalista Kiko Nogueira, no DCM:

Há algo de muito estranho no tratamento dentário de Marco Feliciano que custou R$ 157 mil aos cofres públicos.

O pastor deputado alega que sofria de bruxismo.

Como eu já escrevi, é muita grana. Um tratamento desses costuma custar de R$ 1000 a R$ 7000.

“Depende se precisa de desgaste seletivo ou aparelhos”, afirma uma especialista ouvida pelo DCM.

O cidadão pode passar a dormir com uma placa. O preço médio de uma de acrílico é R$ 500,00. A de silicone sai por R$ 250,00.

A clínica que cuidou do teclado de Feliciano fica em Luziânia (GO), a 47 quilômetros de Brasília. Veja a foto ao lado.

Não existe nenhum dentista bom em Brasília?

“Esse é o procedimento mais avançado que a gente poderia gastar em odontologia. A gente quase que troca toda a boca da pessoa, sabe?”, disse o cirurgião-dentista Max Barbosa ao Estadão.

Barbosa se define no Facebook como “dentist designer” e “mestre em implantes”, “reconhecido por criar trabalhos únicos”.

Ou melhor, se definia.

Desde que o caso estourou, ele desativou sua conta.

Tem coisa aí, Lombardi.

Vejam o que o professor Marco Antônio Villa disse sobre o assunto:

1 494 495 496 497 498 1.806