TRIBUNAL DO JÚRI DE JALES SE REÚNE NA QUINTA-FEIRA PARA JULGAR HOMEM QUE TENTOU MATAR A CONVIVENTE EM DIRCE REIS

O Tribunal do Júri de Jales, presidido pela juíza Maria Paula Branquinho Pini, volta a se reunir na próxima quinta-feira, 08, ocasião em que será submetido a julgamento o caso de D.B.L., que em 30 de março de 2013, na cidade de Dirce Reis, teria tentado matar com golpes de faca a sua convivente A.M.B.C.

Segundo foi apurado, ambos estavam embriagados e, após uma discussão, a vítima desafiou seu convivente a matá-la, oferecendo-lhe uma faca para isso. A mulher deixou o instrumento sobre um armário e deu as costas para o acusado, ocasião em que ele pegou a faca e desferiu um golpe no seu pescoço. Gravemente ferida, a mulher foi socorrida e submetida a cirurgia em São José do Rio Preto, sobrevivendo com algumas sequelas.

Após o crime, o acusado teria fugido a pé até a cidade vizinha de Dalas e de lá tomou rumo ignorado, permanecendo foragido por cerca de três meses, até ser preso temporariamente. Após cumprir a prisão temporária, o réu foi libertado e reatou o relacionamento com a mulher, mas, segundo ela própria, a convivência continua desarmoniosa.

Um dos policiais que participaram das investigações dos fatos, revelou que o casal é conhecido nos meios policiais de Dirce Reis em razão das constantes desavenças que resultam em agressões recíprocas, mas, mesmo assim, insistem em manter o relacionamento.

Ouvida em juízo, a vítima admitiu que ambos estavam embriagados no dia do crime, ressaltando que ela tem o costume de beber diariamente, enquanto o convivente bebe apenas nos finais de semana. De sua parte, o réu alegou que não tinha a intenção de matar a mulher e que agiu sob violenta emoção após injusta provocação da vítima.

ARRECADAÇÃO COM SIMPÓSIO “A ADVOCACIA E A CIDADANIA” SERÁ EM PROL DA SANTA CASA DE JALES

A notícia é da assessoria de imprensa da Santa Casa:

A 63º Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Jales através de seu presidente Dr. Marlon Luiz Garcia Livramento procurou a Santa Casa de Jales para realizar o “I Simpósio a Advocacia e Cidadania” em prol da instituição.

 O provedor Junior Ferreira enalteceu o gesto do presidente da OAB de Jales por realizar um evento em prol da Santa Casa de Jales “É um privilégio poder fazer parte de mais um grande Simpósio promovido pela OAB de Jales. Agradecemos o Dr. Marlon Livramento pela realização e contribuição com a nossa instituição.”

 O presidente Marlon Luiz Garcia Livramento destacou que procurou a Santa Casa para abrilhantar o Simpósio “Agradeço imensamente a parceria, a instituição vem colhendo bons frutos, tendo em vista a Competência de sua equipe e a credibilidade que goza perante a sociedade.” 

 O evento será no dia 09 de agosto na Câmara Municipal de Jales, a partir das 8h00, as inscrições poderão ser feitas pelo e-mail: [email protected], pelo telefone 17-3632-3828 ou direto na Casa da Advocacia de Jales “Dr. Laurindo Novaes Netto”, mediante a doação de 01 litro de leite de caixinha, na recepção do evento.

DELLA FATTORIA VENCE LICITAÇÃO E CONTINUARÁ RESPONSÁVEL PELO FORNECIMENTO DA MERENDA ESCOLAR EM JALES

A licitação aberta pela Prefeitura para contratar a empresa que cuidará da merenda escolar pelos próximos anos transcorreu sem grandes novidades na terça-feira, 30.

Ao final e ao cabo, a vencedora foi a DFA-Della Fattoria Ltda, a mesma empresa que já é responsável pela merenda há quase cinco anos. O novo contrato será de R$ 5,99 milhões por 12 meses, cerca de R$ 500 mil acima do atual contrato.

A Prefeitura até poderia ter conseguido um valor menor, mas, das 14 empresas que se interessaram pela licitação, apenas 03 participaram do pregão realizado na terça-feira. Dessas três empresas, uma foi desclassificada por conta da documentação incompleta e a outra desistiu da disputa já no primeiro lance, restando apenas a Della Fattoria.

Desde que a Della Fattoria assumiu os serviços relativos à alimentação escolar em Jales, não se ouviu grandes reclamações a respeito da merenda servida aos alunos. Sob outras empresas – Gente, Starbene e Básica – os serviços foram alvos de frequentes  questionamentos.

A Della Fattoria começou a trabalhar em Jales em agosto de 2014, substituindo a Básica Refeições Ltda, depois de vencer a licitação aberta pela ex-prefeita Nice Mistilides. Naquele ano, o contrato foi de R$ 3,4 milhões. Em cinco anos, o valor do contrato cresceu quase 80%, enquanto o reajuste do salário mínimo, no mesmo período, alcançou menos de 40%.

DUAS CIDADES DA REGIÃO ESCOLHERAM NOVOS PREFEITOS NESSE DOMINGO

Além de Meridiano e Floreal, o domingo teve eleições em outros três municípios brasileiros: Itabirito(MG), Paraty(RJ) e Brasileira(PI). É isso mesmo! No Piauí, temos uma cidade de 8 mil habitantes, chamada Brasileira, que faz divisa com Piripiri e Piracuruca. A notícia é do G1:

Eleitores de duas cidades da região noroeste paulista tiveram de voltar às urnas neste domingo (4) depois que a Justiça Eleitoral cassou os mandatos dos atuais prefeitos por irregularidades nas eleições anteriores. As eleições foram em Floreal e Meridiano (SP).

O candidato a prefeito Norival Francisco Garcia Júnior (PTB) venceu neste domingo (4) a eleição suplementar em Floreal. Ele teve 57% dos votos válidos, contra 43% dos votos de Marcelo Alessandro Boracini de Souza (MDB).

Os 2,5 mil eleitores de Floreal tiveram que voltar às urnas porque os mandatos do ex-prefeito João Manoel de Castilho (PSDB) e de seu vice, Gilberto de Grande (DEM), foram cassados por abuso de poder político e econômico e compra de votos. Crimes praticados nas eleições de 2016.

Na cidade de Meridiano (SP), o vencedor foi o candidato Maicon Fabiano de Oliveira (PODE) com 50,98% dos votos válidos. O candidato Aristeu Baldin (PSDB) teve 49,02% dos votos válidos.

De acordo com o Tribunal Eleitoral, a decisão das novas eleições foi tomada porque o ex-prefeito de Meridiano, Orivaldo Rizatto (PSDB), e a vice, Márcia Adriano (PTN), foram cassados por compra de votos em 2016.

JORNAL DE JALES: JALESENSE PRESIDE INQUÉRITO QUE INVESTIGA MALFEITOS NA SANTA CASA DE FERNANDÓPOLIS

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, onde a principal manchete destaca o infortúnio de dois ladrões mineiros que foram presos após roubar um comerciante de Urânia, cuja família foi amarrada e ficou refém dos marginais enquanto eles perpetravam o assalto. A notícia informa que os dois meliantes foram presos pela Polícia Militar durante um cerco nas proximidades de Paranapuã. Logo depois do assalto, viaturas da região foram acionadas e os policiais vasculharam um grande canavial até encontrar os dois rapazes e recuperar as jóias e os valores roubados, que incluíam R$ 10 mil em dinheiro e R$ 198 mil em cheques pré-datados.

Destaque, igualmente, para a entrevista da jovem Márcia Queiroz Pietrobom – a filha da Marilza e do José Roberto Pietrobom, o Brigitão – que passou dois anos e quatro meses na Austrália. Márcia disse ao jornal que valeu a pena cada dia de saudade da família e de choro escondido e garantiu que “faria tudo de novo, sem sombras de dúvidas”. A jovem – que é formada em jornalismo pela PUC – contou, também, a experiência que viveu em Bali, uma ilha da Indonésia, onde ela atuou durante quatro meses, de março a junho deste ano, como voluntária junto a um grupo de crianças, ensinando inglês, pintura, recortes e brincando com jogos educativos.

O Seminário de Agroecologia e Agricultura Orgânica, que será realizado nos dias 07 e 08 de agosto, na Escola Vocacional; a parceria do Fundo Social, comandado pela primeira-dama Glauciane Pontes, com a ETEC Jales, que está viabilizando 04 cursos profissionalizantes; a emenda que o deputado Eduardo Bolsonaro incluiu no orçamento federal em favor da Santa Casa de Jales; a chegada da Lava Jato à nossa região, onde a PF cumpriu mandados de busca e apreensão em duas cidades; e a palestra do engenheiro civil e pesquisador da Embrapa, Marco Antônio Fonseca Conceição, sobre a importância do clima para a engenharia, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior informa que nos bastidores políticos de Jales comentários dão conta de que o vale-tudo nas redes sociais poderá render dores de cabeça a uns e outros que, sob anonimato ou codinomes, usam e abusam de ataques pessoais. O colunista destaca que na área da Delegacia Seccional de Polícia de Jales tem gente altamente especializada para elucidar crimes cibernéticos. Ainda na seara da polícia, Deonel lembra que o delegado responsável pelo inquérito que está investigando malfeitos na Santa Casa de Fernandópolis é o jalesense Ailton Canato. Consta que a dívida do hospital já beira os R$ 40 milhões.

FORMANDOS DE GESTÃO EMPRESARIAL DA FATEC JALES ENCERRAM CICLO COM FESTA

Deu no portal da Folha Noroeste:

Três anos de dedicação à formação superior não poderiam passar em branco.

Para encerrar mais esse importante ciclo na vida dos acadêmicos da 5ª turma do curso de Tecnologia em Gestão Empresarial da Faculdade de Tecnologia Professor José Camargo- Fatec Jales, foi realizada uma grande festa, no Galdino Eventos, no dia 27 de julho, com a presença de familiares, amigos, professores, coordenação e direção da faculdade.

Foi certamente uma noite memorável, tanto para os formandos quanto para a instituição, que, mais uma vez, cumpre um de seus papéis: formar profissionais de nível superior aptos a empreender ou atuar plenamente em empresas de diferentes portes e segmentos, em um mercado altamente competitivo e tecnológico.

TRATAMENTO DENTÁRIO DO PASTOR FELICIANO CUSTOU R$ 157 MIL PARA A CÂMARA

Torçamos para que o instrumento do Alexandre Frota não tenha que passar por uma repaginação. A notícia sobre o pastor é destaque em vários jornais, inclusive no Correio da Bahia:

Cento e cinquenta e sete mil reais de dinheiro público: esse foi o valor pago pela Câmara dos Deputados para deputado Pastor Marco Feliciano (Podemos-SP) referentes a um tratamento odontológico.

O político disse que precisava corrigir um problema de articulação na mandíbula e reconstruir o sorriso. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

De acordo com a reportagem, o pastor confirmou o valor do tratamento dentário e disse que sofria de dores crônicas relacionadas ao bruxismo. “Sou político e pregador. Minha boca é minha ferramenta.”

Feliciano passou pelo tratamento odontológico numa clínica em Luziânia (GO), município de 199 mil habitantes a 47 quilômetros de Brasília.

O reembolso foi apresentado em abril à área de perícia da Câmara, mas foi rejeitado pela equipe técnica. Na avaliação do setor, havia uma incompatibilidade entre os valores apresentados e os preestabelecidos pela Casa, além de problemas na descrição de parte dos procedimentos.

Com um laudo feito pelo seu dentista, o parlamentar recorreu da decisão. A Mesa Diretora, formada por sete outros deputados, acabou aprovando o gasto.

Em nota, a casa afirmou que o reembolso da despesa odontológica foi autorizado pela Mesa Diretora, de acordo com o Ato da Mesa 89/2013, que estabelece as normas para esse tipo de pagamento.

EX-MINISTRO DA JUSTIÇA DE FHC DIZ QUE “MORO ENGANOU MUITA GENTE”

Com informações da Folha de S.Paulo:

Em entrevista a Ricardo Kotscho, publicada na Folha de S. Paulo neste sábado (3), o advogado criminalista José Carlos Dias, ex-ministro da Justiça de FHC, diz que “a democracia corre risco” e que o atual ministro da Justiça, Sergio Moro, “enganou muita gente”.

Dias conta que votou em Fernando Haddad no segundo turno das eleições de 2018 para tentar evitar Jair Bolsonaro – “só o Bolsonaro era capaz de me fazer votar no PT” – e que, naquele momento, ficou explícito para ele o clima de intolerância espalhado pelo país.

“Eu fui junto com outros agentes do direito entregar um manifesto de apoio ao Haddad e, ao sair do hotel para pegar um táxi, passou um carro com duas mulheres que começaram a me insultar, me chamaram de ‘comunista e filho da puta’. Não posso imaginar agora como podemos continuar divididos quando nós estamos lutando contra um inimigo comum”, disse.

Dias acredita que “a democracia corre risco de termos de novo a ditadura, agora pelo voto. Porque nós temos como presidente uma pessoa absolutamente desequilibrada. Tenho muito receio de um retrocesso nas conquistas democráticas que tivemos nos últimos 30 e tantos anos”, afirmou.

Sobre as revelações feitas pelo site The Intercept Brasil, o jurista acha “inacreditável imaginar-se que um juiz e um procurador fiquem trocando figurinhas e preparando as jogadas para condenar alguém, para forjar provas. Eu estou absolutamente decepcionado com o Supremo Tribunal Federal. Esse último gesto do Toffoli, envolvendo a pessoa do filho do presidente. É inimaginável que ele monocraticamente impeça o progresso das investigações e ainda por cima marque para novembro o julgamento pelo plenário”, disse.

Perguntado sobre a falta de reação da sociedade civil e o apoio à Lava Jato, que continua forte, Dias aponta que “a sociedade foi induzida em erro, imaginando que a Lava Jato fosse imparcial, fazendo investigações em todos os campos. Hoje, o que se vê é a manipulação entre Ministério Público e magistratura. O Moro enganou muita gente. Deu a impressão de que era um juiz independente e, agora, o que se vê é que os papéis estão misturados de tal forma que não existe a preservação da independência”

PAULA TOLLER – “SONHOS”

A música “Sonhos”, composta em 1977, foi inspirada em um episódio vivido por seu autor, o paulistano Aroldo Alves Sobrinho, um nome que o prezado leitor ou a estimada leitora certamente nunca ouviu falar. Aroldo, no entanto, é uma figura muito conhecida na seara musical, só que pelo apelido que ganhou de um amigo, na adolescência: Peninha.

O episódio inspirador, tá claro, foi o fim de um namoro. Os versos assimétricos de “Sonhos” descrevem o momento em que a namorada do compositor, que ele pensava ser o grande amor de sua vida, confessa – que peninha! – que está apaixonada por outra pessoa.

Peninha conta que os versos saíram de sopetão, durante uma madrugada insone. E, reparando bem, os versos indicam que ele, apesar de apaixonado pela moça, não ficou revoltado com a bola nas costas. Muito ao contrário, conformado, Peninha mantém a expectativa de que “amanhã será um novo dia e certamente eu vou ser mais feliz…”.

Lançada em disco do próprio Peninha, ainda em 1977, a música demorou para fazer sucesso e só depois de alguns meses passou a ser uma das mais tocadas nas rádios. Com o sucesso no rádio, “Sonhos” foi incluída na trilha sonora da novela “Sem Lenço, Sem Documento”, o que a tornou ainda mais conhecida.

A confirmação de que “Sonhos” é uma daquelas músicas que veio para ficar aconteceu em 1982, quando Caetano Veloso a incluiu em seu disco “Cores e Nomes”.

Por sinal, foi também o Caetano que ajudou a elevar o prestígio de outra música de Peninha: “Sozinho”, que já tinha sido gravada por Sandra de Sá e Tim Maia, mas virou sucesso definitivo na voz de Caetano.

No vídeo abaixo, uma bonita versão de “Sonhos“, com a Paula Toller. E, se você gosta dessa música, veja também a versão de Marisa Monte (aqui).

1 495 496 497 498 499 1.806