ALCKMIN DECIDE ESCONDER FHC NO HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO

Ele terá que esconder também o Temer, de quem o PSDB foi o principal apoiador. Sem falar no Aécio, que já está escondido. Deu no Brasil 247:

O tucano Geraldo Alckmin terá o maior tempo de televisão no horário eleitoral gratuito, mas nenhum segundo será oferecido ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, segundo informa o jornalista Maurício Lima, na coluna Radar. Assim como em 2006, Alkcmin esconderá FHC e seus vídeos de apoio passarão apenas nas redes sociais da candidatura tucana.

O motivo é simples: FHC, que ajudou a articular o golpe contra a presidente deposta Dilma Rousseff, é um dos políticos mais rejeitados do País. Alckmin quer evitar o contágio, uma vez que 69% dos brasileiros avaliam que a vida piorou após o golpe que instalou a coalizão PSDB-MDB no poder e entregou aos tucanos os cargos mais importantes, como os comandos da Petrobras e da Eletrobrás.

Alckmin também decidiu não comparecer à convenção tucana em Minas Gerais, para não sofrer o contágio da candidatura de Antonio Anastasia, que, na prática, é a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG), flagrado negociando propinas de R$ 2 milhões da JBS.

PREFEITURA ABRE LICITAÇÃO PARA VENDER EXCLUSIVIDADE DA FOLHA DE PAGAMENTO

A Prefeitura de Jales publicou neste sábado o aviso de abertura de uma licitação para vender novamente a exclusividade nos serviços de processamento dos créditos da folha de pagamento dos servidores municipais ativos e inativos. Eu não consegui, no entanto, apurar qual o valor que o prefeito Flá pretende arrecadar com a venda da folha de pagamento por mais cinco anos.

Atualmente, a exclusividade é da Caixa Econômica Federal, que pagou R$ 1,4 milhão por ela, em agosto de 2013. A então prefeita Nice Mistilides começou pedindo R$ 2,4 milhões, mas a primeira licitação fracassou – ou seja, não apareceram interessados – e ela teve que baixar a pedida.

A primeira vez que a Prefeitura abriu uma licitação para vender a exclusividade da folha de pagamento foi no final de 2007, durante o primeiro mandato do ex-prefeito Parini.  Naquela ocasião, três bancos se interessaram e a melhor proposta foi do Santander, que topou pagar R$ 4,8 milhões.

Daquele valor, a Prefeitura ficou com R$ 4 milhões, enquanto a outra parte – R$ 800 mil – foi para o Instituto Municipal de Previdência Social (IMPSJ). Foi com parte desse dinheiro que o Instituto construiu a confortável sede onde hoje está instalado.

E a parte da Prefeitura – os R$ 4 milhões – permitiu que Parini colocasse as contas da municipalidade em dia e tivesse uma reeleição tranquila. No entanto, logo no início de 2009, depois de reeleito, Parini começou a atrasar novamente o pagamento de fornecedores.

Em tempo: a data marcada para a realização do pregão, quando serão conhecidas as propostas das instituições financeiras interessadas, é o dia 10 de agosto.

DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

Na edição digital do jornal Folha Noroeste deste sábado, a saúde em Jales é o principal destaque. O jornal está noticiando que a Prefeitura está finalizando a reforma do prédio da ESF “Getúlio Carvalho”, no Jardim Arapuã, iniciada em março deste ano. Segundo a secretária Maria Aparecida Moreira, assim que for concluída a reforma da ESF do Arapuã, a Prefeitura deverá iniciar a reforma da ESF “Shiguero Kitayama”, no Roque Viola. Além das duas reformas, já foram iniciados também os serviços de construção da ESF do Jardim Monterey, que será uma unidade de saúde de porte 2, ou seja, poderá abrigar duas equipes do programa de Saúde da Família. A previsão inicial estima que a obra deverá estar finalizada em março de 2019.

Um Acordo de Cooperação foi celebrado entre a Prefeitura de Jales e a Associação Amigos do Guri, organização social que administra o Projeto Guri, responsável por disponibilizar educação musical para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos em 330 polos divididos em 300 municípios do estado de São Paulo. Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura, o Projeto Guri oferece cursos de iniciação musical no contraturno escolar. O programa tem como objetivo a contribuição para a formação cultural e social dos adolescentes e crianças.

Na coluna FolhaGeral, o eclético redator-chefe Roberto Carvalho está informando que o prefeito Flá Prandi e o vereador Deley passaram o por uma saia justa na quarta-feira, 25, durante um evento no Jardim Pêgolo. Segundo o colunista, algumas pessoas que trafegam diariamente pela Rua São Paulo, no IV Centenário, cobraram com veemência melhorias naquela via pública e ressaltaram que já pediram o recape da rua várias vezes através das redes sociais. De acordo com o Roberto, o vereador Deley alegou não ter conhecimento das cobranças e, para amenizar a situação, tratou de anotar a reclamação em um papel.

PADRE É FLAGRADO ABUSANDO DE MENINA DE DEZ ANOS NA ITÁLIA

Menos mal que, depois de muito cismar, ele concluiu que cometera um erro. A notícia é do portal Universa:

Um padre de 70 anos, Paolo Glaentzer, foi flagrado abusando de uma menina de apenas 10 dentro de um carro em Prato, nos arredores de Florença, centro-norte da Itália.   

O episódio ocorreu na última segunda-feira (23), no estacionamento de um supermercado. Um transeunte percebeu algo estranho no veículo e foi até lá. Ao ver o que estava ocorrendo, abriu a porta do carro e puxou a criança para fora. 

A confusão acabou atraindo a atenção de moradores, e o padre esteve à beira de ser linchado, mas a polícia interveio e o prendeu em flagrante, sob a acusação de violência sexual agravada.   

Glaentzer, colocado em regime de prisão domiciliar, é padre em uma igreja da diocese de Florença, na divisa com a província de Prato. Interrogado pela polícia, ele disse que “ignorava” a idade da vítima. “Pensava que ela tinha alguns anos a mais, tipo 14, 15 anos”, declarou.

No entanto, o próprio sacerdote entrou em contradição ao afirmar que conhece a família da menina, que é acompanhada por serviços sociais, há “cerca de 10 anos” e que inclusive jantava na casa dela “uma vez por mês”. Ele também confessou que abusara da criança “ao menos três vezes”.

“Desde o momento da prisão até hoje, pensei no que ocorreu e percebi que errei”, afirmou.

PROFESSOR DA UFSC É INVESTIGADO POR EVENTO QUE HOMENAGEOU REITOR QUE SE MATOU APÓS ACUSAÇÃO DA LAVA JATO

Vivemos tempos realmente difíceis. Leiam a notícia do DCM e depois vejam o vídeo que, supostamente, motivou a investigação. Confiram se houve alguma ofensa.

Reportagem de Wálter Nunes na Folha de S.Paulo informa que a Polícia Federal investiga há cinco meses o professor de jornalismo da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) Aureo Mafra de Moraes, chefe de gabinete da reitoria, sob a suspeita de atentado contra a honra da delegada Erika Mialik Marena. Ela deflagrou a operação Ouvidos Moucos da PF, que apurou supostos desvios de recursos federais na universidade. A delegada participou da Lava Jato, em Curitiba, até fevereiro de 2017, quando se transferiu para Florianópolis.

De acordo com a Folha, Aureo foi chefe de gabinete do ex-reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, que, em outubro passado, atirou-se do sétimo andar de um shopping center da capital catarinense. O reitor havia sido preso 18 dias antes pela delegada, que o acusou de obstrução de Justiça —o reitor não era suspeito de desvios de recursos. À época, Cancellier negou qualquer irregularidade e deixou um bilhete póstumo no qual responsabilizava a operação policial pelo suicídio. O professor Aureo nunca foi incriminado na operação.

O inquérito agora contra o professor foi instaurado porque policiais federais viram indícios de crimes de calúnia e difamação numa reportagem da TV UFSC, produzida por alunos, sobre o evento de aniversário de 57 anos da universidade, em dezembro, acredite se quiser.

PREFEITURA E CIEE PROMOVEM EVENTO DE INCENTIVO AO PROGRAMA ‘JOVEM APRENDIZ’

A notícia é da assessoria de imprensa da Câmara:

Na última quarta-feira (25), o Centro de Integração Empesa Escola (CIEE) e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social realizaram um evento, no Plenário “Pres. Tancredo Neves” da Câmara Municipal, para entrega certificados às empresas de Jales que aderiram ao programa jovem aprendiz. 

Segundo a Lei 10.097/2000, os jovens podem ser contratados, a partir de catorze anos, na condição de jovem aprendiz, para exercer trabalhos que não prejudiquem o desenvolvimento físico, psíquico, moral e social e em horários que não os impeçam de frequentar a escola.

Durante o evento, houve o lançamento do selo “Empresa Amiga do Jovem Aprendiz”, para estimular empresas a contratar estagiários e jovens aprendizes. 

A secretária de Assistência Social, Luana Lourenço, falou sobre o alcance do programa no município: “Hoje em Jales temos 12 empresas que contratam aprendizes, somando 40 adolescentes trabalhando sob o Regime de Aprendiz e 21 empresas privadas abrindo portas para 31 jovens estagiários”.

 O vereador Bismark Kuwakino (PSDB) acompanhou a cerimônia e elogiou a iniciativa do programa: “Parabéns aos envolvidos. Nós sabemos que muitas crianças trabalham para ajudar a família. Esse programa é bom para evitar o trabalho escravo de crianças e adolescentes”. 

Desde 2013, a Câmara Municipal participa do programa jovem aprendiz e oferece oportunidades de estágio a estudantes do ensino superior residentes no município. 

Estiveram no evento o vice-prefeito Devanir Rodrigues – Garça, os vereadores Vagner Selis – Pintinho (PRB), Fábio Kazuto (PSB), Adalberto Francisco de Oliveira Filho – Chico do Cartório (MDB), empresários e jovens participantes do programa e membros do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

POLÍCIA CIVIL PRENDE EMPRESÁRIO DE SÃO FRANCISCO

A Polícia Civil de São Francisco, com o apoio de policiais civis de Jales e Dirce Reis, prendeu na manhã de hoje, 27, L.L.S.S., vulgo Gordo, de 36 anos, que se encontrava foragido.

Ele foi condenado pela Justiça em 2011 à pena de 26 anos e 08 meses de reclusão em regime fechado, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O condenado foi encaminhado à Cadeia de Santa Fé do Sul, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Segundo informações adicionais de São Francisco, Gordo estava morando na cidade há mais de dois anos, onde mantinha duas pequenas indústrias. As mesmas informações dão conta de que ele inaugurou, no dia de ontem, uma nova loja em São Francisco.

NOVA PESQUISA VOX POPULI: LULA TEM 41% E TODOS OS DEMAIS JUNTOS CHEGAM A 29%

A notícia é do Brasil 247:

Mesmo mantido como preso político há mais de 100 dias na sede da Polícia Federal, em Curitiba, e atacado ferozmente por setores do Judiciário e da mídia, o ex-presidente Lula continua imbatível e seria eleito no primeiro turno se as eleições fossem hoje, de acordo com pesquisa CUT/Vox Populi, realizada entre os dias 18 e 20 de julho.

Ao contrário do que os opositores sonharam, Lula segue na liderança e nem mesmo as manobras políticas e jurídicas para mantê-lo preso abalaram as intenções de votos no ex-presidente.

É o que comprovou a pesquisa, inclusive nas simulações de segundo turno, onde Lula também derrotaria qualquer adversário por ampla margem de votos.

Pesquisa estimulada

No cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, as intenções de voto em Lula aumentaram para 41% contra 39% registrado em maio.

Já a soma de todos os outros adversários alcançou 29%, segundo a pesquisa CUT/Vox Populi, divulgada nesta quinta-feira (26).

No segundo lugar, com praticamente um terço das intenções de votos de Lula, está o deputado Jair Bolsonaro (PSL), que se manteve com 12%; seguido por Ciro Gomes (PDT), que alcançou 5%. Marina Silva (Rede) caiu de 6% para 4%, empatando com Geraldo Alckmin (PSDB), que também registrou apenas 4%.

Manuela D’Ávila (PC do B) e Álvaro Dias (Podemos) têm cada um 1% das intenções de votos. Os entrevistados que disseram que irão votar em outros candidatos atingiu 2%. O percentual dos que não vão votar em ninguém, brancos e nulos totalizou 18% e não sabem ou não responderam, 12%.

REPRESENTANTES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPAM DO 5o CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO DO NOROESTE PAULISTA

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Em busca de novos conhecimentos e experiências, a Secretária Municipal de Educação, Lourdes Marcondes Rezende, supervisores, gestores e professores da Rede Municipal de Ensino, participaram representando o município de Jales no 5º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista, organizado pelo ADE Noroeste Paulista – Arranjo de Desenvolvimento da Educação, realizado de 18 a 20 de julho, em Votuporanga.

O 5º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista teve como tema “Aprendizagem e Inovação”.  O evento reuniu aproximadamente de 1,3 mil professores da região e de outras cidades brasileiras, que puderam desfrutar de um leque de atividades entre palestras, minicursos e oficinas, ambos de caráter multidisciplinar e que agregam no aprendizado e que possibilitam uma ampla reflexão sobre a construção do conhecimento na prática pedagógica.

Na programação, 53 oficinas abordaram atividades em 18 áreas educacionais, com profissionais do Brasil e de outros países, nos seguintes temas: Inovação e Tecnologia, Metodologias Educacionais, Ensino – Aprendizagem, Educação Especial, Gestão Educacional, Desenvolvimento Infantil, Ludicidade, Profissão Docente, Arte, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática, Currículo, Educação Ambiental, Educação Infantil, Literatura, Motricidade e Língua Inglesa.

A novidade este ano foi o formato híbrido. Com a proposta de proporcionar aos educadores um aprendizado flexibilizado, interativo e significativo, o Congresso Internacional de Educação teve também atividades de formação docente em ambiente virtual EaD, combinando aprendizado tradicional em encontros presenciais com complementos de conteúdo e interação online.

POLÍCIA CIVIL DE JALES PRENDE TRÊS ESTELIONATÁRIOS QUE APLICAVAM GOLPE DO BILHETE PREMIADO

Na manhã de hoje, 25/07, Policiais Civis da Central de Polícia Judiciária de Jales prenderam em flagrante, na cidade de Araçatuba, três estelionatários (dois homens e uma mulher), que aplicavam o chamado golpe do bilhete premiado.

No mês de maio deste ano estes mesmos criminosos aplicaram um golpe semelhante em Jales e tomaram R$ 5.000,00 de uma idosa, quando então iniciaram-se as investigações.

Hoje, os investigadores tomaram conhecimento que eles agiriam na cidade de Araçatuba, para onde se deslocaram as equipes comandadas pelo Dr. Sebastião Biazi, Delegado Operacional da CPJ de Jales.

Após visualizarem os criminosos já com a vítima, os policiais passaram a acompanhá-los. Depois de alguns minutos, a vítima foi deixada em uma esquina e, questionada, confirmou aos investigadores que já havia entregue aos estelionatários R$ 2.500,00 e um telefone celular.

Diante das informações, os policiais civis abordaram o veículo Vectra, de cor preta, placas EFZ-5888, onde estavam os bandidos E.S., S.M.P. e E.B.A.M, todos oriundos do Estado do Paraná. Em busca pessoal e no veículo localizaram o dinheiro e o aparelho celular da vítima, além do bilhete de loteria e pacotes de dinheiro em notas de dois reais, utilizados pela associação criminosa para aplicar o golpe.

Os estelionatários foram conduzidos ao Plantão de Araçatuba onde o Delegado Dr. Marcelo Curi lavrou o Auto de Prisão em Flagrante por Estelionato e Associação Criminosa.

O veículo e o dinheiro utilizado nos crimes foi apreendido. Os presos vão permanecer em Araçatuba à disposição da Justiça.

1 627 628 629 630 631 1.806