SANTA CASA: MESAS PARA SHOW DE GIAN E GIOVANI JÁ ESTÃO QUASE ESGOTADAS

A notícia é da assessoria de imprensa da Santa Casa:

A Santa Casa de Jales lançou na última semana show com a dupla Gian e Giovani, para o dia 20 de setembro de 2019, sexta-feira, o evento acontecerá no Villa Rocca em Jales.

Com algumas mudanças no formato, Luciana Vicente, informou que quem tiver interesse em fazer parte dessa grande festa poderá adquirir lounges “Estamos com quase todas as mesas reservadas em menos de uma semana de lançamento do show, mas o público ainda poderá adquirir lounges para prestigiar esse evento em prol da nossa instituição” destacou ela.

O provedor Junior Ferreira ressaltou que Jales vai reviver bons tempos de casa lotada com Gian e Giovani “Quem é de Jales com certeza lembra dos belíssimos shows proporcionados pela dupla, estamos satisfeitos com contratação e na expectativa de ser mais um sucesso de vendas.”

No valor do convite está incluso cerveja, água, refrigerante e mesa de frios, além do estacionamento gratuito. Fazendo parte desse show o público está contribuindo com os cofres da Santa Casa de Jales. Para mais informações ligue (17) 3622-5003 ou (17) 99658-6296.

DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, o principal destaque é a instalação de mais uma CEI na Câmara de Jales. A notícia diz que os vereadores protocolaram e aprovaram durante a sessão de segunda-feira, 25, requerimento solicitando à Mesa Diretora da Câmara a formação de uma CEI para investigar e apurar eventuais irregularidades em contratos e compras efetuados pela Prefeitura de Jales com valor inferior ao limite imposto pela Lei de Licitações, realizadas  entre 1º de janeiro de 2013 a 14 de fevereiro de 2019.

O outro destaque do jornal também está afeto à área das licitações. A notícia diz que, a pedido do MPF, a Justiça Federal de Jales determinou o bloqueio dos bens da ex-prefeita de Fernandópolis, Ana Bim, que está sendo acusada de fraudar uma licitação para compra de merenda escolar. Além de Ana Bim, outros dois encrencados também são alvos da ação e tiveram seus bens bloqueados, num montante de R$ 41 mil, que seria o valor do dano causado aos cofres públicos. Ou seja, quase nada diante dos desvios ocorridos em Jales.

E na coluna FolhaGeral, o palestrino redator-chefe Roberto Carvalho – que está mais feliz do que pinto no lixo, por conta do recape da Rua São Paulo – faz uma crítica velada aos nossos ilustres vereadores. Segundo o colunista, os vereadores jalesenses, que estão querendo isentar os idosos de pagar a tarifa da Zona Azul, fariam melhor se cobrassem a fiscalização das leis aprovadas por eles. Roberto cita como exemplo duas leis que não estão sendo cumpridas: a “Lei do Apito”, que proíbe os trens da ALL de perturbar o sono dos velhinhos que moram nas proximidades da linha férrea, e a “Lei do Panfleto”, que trata da distribuição de panfletos de supermercados e outros.

FILHO DE BOLSONARO AGRIDE LULA NO DIA DA MORTE DE SEU NETO

O que esperar de uma família que é fã de um homem que torturava mulheres introduzindo ratos em suas vaginas? E que elogia um general ditador que estuprava meninas de dez anos? Deu no Brasil 247:

Em meio a mais um drama vivido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, desta vez a morte do neto Arthur Lula da Silva, ocorrida nesta segunda-feira (1), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ), se mostrou indignado com o pedido da defesa de Lula para que ele compareça ao velório do neto, e disparou: “Absurdo até se cogitar isso, só deixa o larápio em voga posando de coitado”.

INACREDITÁVEL: BLOGUEIRA COMEMOROU MORTE DE UMA CRIANÇA DE SETE ANOS

Vejam até onde pode ir uma pessoa impregnada de ódio. Deu no portal Pragmatismo Político:

Alessandra Strutzel é o nome da mulher que deixou espantados até colegas que a conhecem pessoalmente após uma postagem sádica nas redes sociais.

Ao compartilhar, nesta sexta-feira (1), a informação da morte de Arthur Araújo Lula da Silva, o neto de Lula de 7 anos, ela escreveu o seguinte comentário: “Pelo menos uma notícia boa”.

O texto acompanhava emojis de coração e felicidade, como pode ser visto nas imagens que integram esta matéria.

Minutos e horas se passaram e o post de Alessandra alcançou engajamento no Facebook. A cada segundo, internautas entravam no perfil da mulher não só para criticá-la, mas para procurar entender a origem de tanta maldade.

Alessandra, que se autodefine blogueira e youtuber, não aguentou a pressão e apagou a postagem. Em seguida, divulgou um comunicado com uma justificativa que não convenceu ninguém.

“Espero que me desculpem. Quero que todos saibam que eu jamais iria comemorar a morte de uma pessoa, muito menos a morte de uma criança. Com a postagem que fiz, eu só queria saber como as pessoas reagiriam, mas agora eu sei que fiz isso de uma forma muito infeliz. Fico contente que a reação tenha sido negativa, porque isso mostra que as pessoas não perderam a sensibilidade. Mas fico triste porque mesmo as pessoas que me conhecem tenham achado de verdade que eu seria capaz de um mal (sic!) sentimento”, postou Alessandra.

A tentativa de ‘mea-culpa’ soou, no mínimo, esquisita. Mas minutos depois comprovou-se que trava-se de pura falácia. Isto porque internautas resgataram prints ainda mais cruéis em que Alessandre Strutzel aparece dialogando com colegas sobre a morte de Arthur.

A imagem desmente Alessandra e mostra que ela sabia exatamente o que estava dizendo quando celebrou a morte do menino.

Sem comentários!

POLÍCIA PRENDE CINCO MULHERES EM OPERAÇÃO CONTRA TRÁFICO EM SANTA ALBERTINA E SANTA FÉ DO SUL

Da assessoria de Comunicação da Polícia Civil:

A Polícia Civil desencadeou na manhã de ontem, (28/02), uma operação policial com foco nos municípios de Santa Albertina e Santa Fé do Sul, visando coibir os crimes de tráfico e de associação para o tráfico de drogas.  

A operação contou com 50 policiais civis das Delegacias de Polícia de Dirce Reis, Santa Albertina, Santa Fé do Sul e Urânia e da Delegacia Seccional de Polícia de Jales e 18 viaturas policiais. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliar e nove mandados de prisão.

A operação foi deflagrada após seis meses de investigações realizadas a partir da Delegacia de Polícia de Santa Albertina, resultou em seis prisões (cinco mulheres e um homem), na apreensão de três veículos, de dinheiro, apetrechos para consumo de drogas e de um animal silvestre.

Ao final das diligências, por decisão do Delegado de Polícia Dr. Nilton Moreira Cangussú, os envolvidos foram encaminhados ás nas Cadeias Públicas de Santa Fé do Sul e de Nhandeara.

APÓS INICIAR CURSO NA ‘VIA CERTA’ DE JALES, ALUNA CONQUISTA VAGA DE EMPREGO

Em janeiro, Jales apresentou o melhor desempenho da região no quesito “geração de empregos”, com a abertura de 43 novos empregos formais (com carteira assinada), bem mais que Fernandópolis, Santa Fé do Sul e Votuporanga. Uma dessas carteiras deve ter sido a da Taianara. A notícia está postada no portal da Via Certa

A aluna Taianara Aparecida Berce, da Via Certa de Jales (SP), conquistou uma vaga de emprego logo após iniciar o curso de auxiliar de veterinário. Segundo ela, isso só foi possível por conta do curso. “Sempre sonhei em ser veterinária e, agora, a Via Certa vai me possibilitar conhecer um pouco mais desta área. E foi justamente por conta do curso, que fui chamada para trabalhar”, afirma.

A franqueada da unidade, Cristiane Takasi, comenta que, quando a aluna se matriculou, demonstrou muita vontade em conseguir um emprego. “Nós, muito preocupados com o sucesso profissional de nossos alunos, orientamos que ela fizesse um currículo no seu primeiro dia de aula para que ela pudesse entregar aonde ela quisesse participar das vagas. Assim que foi contratada, ela fez questão de nos contar o que tinha acontecido em tão pouco tempo. Ficamos muito felizes com o sucesso dela, pois o sucesso de nossos alunos também é o nosso”, enfatiza.

CURSO

O curso de auxiliar veterinário da Via Certa possui o objetivo de capacitar os profissionais para que possa auxiliar o médico veterinário na execução das principais funções relacionadas ao trabalho em clínicas especializadas em cães e gatos. Para isso, o conteúdo apresentado visa fornecer conhecimentos para que saiba lidar com situações emergenciais dentro e fora do ambiente profissional.

A VIA CERTA

A Via Certa Educação Profissional tem ampliado, cada vez mais, a sua área de atuação. Desde que se colocou no mercado como modelo de franquia, há cinco anos, a marca já conta com vinte e duas unidades em funcionamento, que somam mais de 8.500 alunos matriculados.

POLÍCIA CIVIL REFORÇARÁ SEGURANÇA DURANTE FESTIVIDADES CARNAVALESCAS DA REGIÃO

Da assessoria de Comunicação da Polícia Civil:

Com o objetivo de reprimir os crimes e garantir a segurança dos foliões no período de festas carnavalescas, a Polícia Civil de Jales deflagrará a partir da zero hora desta sexta-feira (01), a Operação Carnaval, que irá abranger os 22 municípios que compõem a Delegacia Seccional de Polícia de Jales.

Este ano o foco da operação da Polícia Civil é prevenir práticas ilícitas e realizar o monitoramento das ocorrências visando a rápida apuração da autoria delitiva, procurando o bom andamento dos festejos carnavalescos.

Até a próxima quinta-feira (07), durante as festividades, as equipes de execução da Polícia Civil deverão ficar disponíveis, bem como realizar rondas policiais nos locais em que ocorrerão eventos ou concentração de pessoas. O efetivo policial contará com 158 agentes de toda as carreiras, entre escala de plantão e de sobreaviso.

Os plantões de Polícia se manterão abertos e à disposição 24 horas por dia durante as operações, localizados nas cidades de Jales (Avenida João Amadeu, 2445) e Santa Fé do Sul (Avenida Navarro de Andrade, 56).

HOMEM MATA NAMORADO APÓS DISCUSSÃO E SORRI EM DELEGACIA

Os caras se desentenderam durante uma performance sexual. Fico me perguntando qual teria sido o motivo da desavença. Será que o namorado não quis beijar o bonitão da foto? Ou será que ele se negou a receber um beijo grego? A notícia é do portal MSN:

Vanderlei Cordeiro da Silva, de 55 anos, foi preso suspeito de matar o namorado com golpes de picareta em Rondonópolis (MT), a 218 km de Cuiabá, na quarta-feira (27). Ao ser levado para a delegacia, o acusado tentou se esconder das câmeras cobrindo o rosto, mas acabou rindo para os jornalistas no local.

A vítima, que não teve a identidade divulgada, se desentendeu com Vanderlei durante uma relação sexual, motivando o crime, segundo o delegado responsável pelo caso. O corpo da vítima, depois, foi escondido por Vanderlei em uma caixa d’água cheia de entulhos no quintal de casa.

O crime é investigado pela Polícia Civil local. O acusado responderá por homicídio doloso, quando há a intenção de matar, e ocultação de cadáver.

ALMOXARIFADO DA PREFEITURA COLECIONA MÁQUINAS E VEÍCULOS ABANDONADOS

A notícia está pendurada no portal da Rádio Assunção, onde se pode ver, também, uma coletânea de fotos comprometedoras:

A reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, esteve visitando o almoxarifado da Prefeitura de Jales, espaço que se assemelha mais com um depósito esquecido. O almoxarifado, no caso de uma prefeitura, seria um local de conservação dos maquinários, ônibus, ambulâncias e ferramentas de uso contínuo dos trabalhadores de diversas secretarias.

Mas o que se pode comprovar foi um total abandono dos veículos que ainda estão em funcionamento e daqueles que estão parados e que possam ser recuperados para servir os anseios da população.

Em pouco mais de meia hora de visita ao almoxarifado da Prefeitura, localizado nos fundos do antigo Recinto de Exposições Juvenal Geraldelli, as imagens retratam o descaso com o dinheiro público.  

Ônibus escolares que poderiam estar servindo no transporte de alunos foram depredados, bancos danificados, por falta de um lugar apropriado para ao menos serem guardados para uma possível venda em leilões. Caminhões que poderiam estar a servido na limpeza de ruas e avenidas, máquinas jogadas, a maioria com falta de peças, pneus entre outras partes que se houvesse seriedade nos gastos públicos, poderiam ser recuperados.

O mato toma conta daquilo que seria um local de preservação da frota, sem contar o acúmulo de sujeira em uma galeria a céu aberto no local servido de moradas de pernilongos e criadouros do mosquito da dengue.

Fica aqui uma pergunta: Será que aqueles maquinários e veículos estão assegurados?

Além de toda essa triste realidade constatada, relatos ocorreram de o abastecimento de água do local foi cortado, inclusive faltam até mesmo itens de higiene pessoal aos servidores públicos. 

1 550 551 552 553 554 1.806