ZONA AZUL ESTÁ RENDENDO QUASE R$ 30 MIL POR MÊS PARA A PREFEITURA

Nos meses de dezembro/2018 e janeiro/2019, a cobrança da Zona Azul rendeu pouco mais de R$ 28 mil – por mês – para a Prefeitura de Jales. O valor corresponde a 15,70% do total arrecadado pela Jales Park, que, em cada um dos dois referidos meses, ficou em torno de R$ 180 mil.

O valor arrecadado pela Jales Park está acima da média estimada em planilha da Prefeitura, que previa uma arrecadação de R$ 175 mil/mês. Ressalte-se que, até agora, foram implantadas apenas 800 das 1.200 vagas do estacionamento rotativo, Traduzindo, quando a cobrança alcançar as 1.200 vagas, a arrecadação deverá ultrapassar os R$ 200 mil.

E parece que os motoristas já estão entendendo melhor o funcionamento do estacionamento rotativo. Em dezembro, foram registradas 75.266 utilizações das vagas da Zona Azul, sendo que, em 3.251 casos, os motoristas deixaram de pagar a tarifa pré – de R$ 1,50 a R$ 3,00 – e tiveram que pagar a taxa pós, de R$ 15,00. Em outros 1.400 casos, eles deixaram de pagar tanto a tarifa pré, quanto a pós, e terão que pagar multa de R$ 196,00.

Em janeiro, o número de utilizações subiu para 77.553, mas, em contrapartida, o número de casos em que os motoristas tiveram que pagar a tarifa pós, de R$ 15,00, caiu para 2.768 e os casos de multa (R$ 196,00) caiu para 1.365.  

VEREADOR PINTINHO SUGERE PROJETO PARA DESTINAR PARTE DO LUCRO DA SABESP A ENTIDADES DE JALES

A notícia é da assessoria de imprensa da Câmara:

O vereador Vagner Selis – Pintinho (PRB), em Sessão Ordinária (25), apresentou uma indicação solicitando que a Prefeitura encaminhe à Câmara um projeto de lei que vise celebrar convênio de cooperação com o Estado de São Paulo, via Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp, nos termos do texto da Lei nº 3.268/2007, que autorize a Sabesp a fazer doações financeiras equivalentes a 2% do montante de seu lucro operacional alcançado na área territorial de Jales.

No documento, Pintinho sugeriu que 1% seja destinado à Santa Casa de Misericórdia de Jales, 0,5% à APAE de Jales e 0,5% ao Projeto Corpo e Mente em Movimento – SACRA.

Segundo Pintinho, o convênio é importante, pois a APAE e o SACRA enfrentam dificuldades principalmente para cobrir a folha de pagamento dos funcionários e os repasses obtidos via deputados não podem ser destinados para esse fim.

O vereador justificou que os recursos recebidos pelas instituições citadas não são suficientes para cumprir com seus objetivos e o PL poderá atenuar essas dificuldades financeiras. Um convênio de cooperação semelhante foi aprovado no município de Fernandópolis.

A indicação foi lida em Sessão e encaminhada ao prefeito.

SANTA CASA DE JALES RECEBE CESSÃO DE USO DE DOIS VEÍCULOS APREENDIDOS PELA POLÍCIA FEDERAL

A notícia é da assessoria de imprensa da Santa Casa:

A Santa Casa de Misericórdia de Jales, através do setor de Captação de Recursos, solicitou para a Polícia Federal a cessão de dois veículos para o uso do hospital. Na última segunda-feira, 25 de fevereiro, o Dr. Cristiano Pádua da Silva, chefe da delegacia de Polícia Federal de Jales entrou em contato com a instituição informando que o Dr. Adílson Vagner Ballotti, Juiz da 5ª Vara de Jales/SP, deferiu a representação policial e autorizou a cessão de dois veículos para o hospital.

A lei 11.343/06 permite, mediante autorização judicial, a utilização de veículos, embarcações, aeronaves e quaisquer outros meios de transporte regularmente apreendidos em processos judiciais, quando presente o interesse público, por instituições voltadas à repressão ou ao tratamento e prevenção ao uso de drogas. Tendo em vista que a Santa Casa recebe diversos pacientes acometidos com doenças relacionadas ao uso de drogas, foi beneficiada com um GM/Grand Blazer e uma moto Yamaha/YBR para uso em suas atividades.

“A Polícia Federal está atendendo pela segunda vez as necessidades da nossa Santa Casa, quero agradecer imensamente ao delegado Dr. Cristiano por entender nossas dificuldades e conceder a cessão de uso dos veículos aprendidos em nossa cidade” destacou Luciana Vicente.

O provedor Junior Ferreira parabenizou toda equipe da Polícia Federal e agradeceu pela compreensão “Vocês estão realizando um excelente trabalho e sem medir esforços estão sempre atendendo os pedidos da Santa Casa de Jales. Agradeço em nome de toda nossa instituição por nos conceder a cessão de uso de mais dois veículos” ressaltou o provedor.

Esses veículos serão utilizados para o recebimento de mensalidades proveniente do serviço de telemarketing e para o recolhimento de alimentos e doações nos 16 municípios referenciados a instituição, para viagens a Diretoria Regional de Saúde – DRS XV e CREMESP, ambos em São José do Rio Preto, e COREN, em Araçatuba, além de outras necessidades. A Santa Casa de Jales agradece a todos os envolvidos que contribuíram para mais essa conquista.

CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DE ‘CEI DA FARRA NO TESOURO 2’. E MACETÃO DIZ QUE ESTÁ SOFRENDO AMEAÇAS

E os nossos ilustres vereadores decidiram, mais uma vez, pegar carona em uma investigação da Polícia Federal. Na sessão de ontem, eles aprovaram a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o que já está sendo investigado. O resultado prático – já é possível imaginar – será nenhum.

Macetão, um dos primeiros signatários do requerimento, explicou que, diferentemente da PF, que realiza uma investigação policial, a CEI tratará o assunto do ponto de vista político-administrativo. Ou seja, o que se quer, na verdade, é apenas criar mais desgaste para o prefeito.

Quando a sessão foi iniciada, o requerimento ostentava apenas três assinaturas, o que seria insuficiente para a abertura da CEI. Além de Macetão, somente outros dois jamegões: os de Tiago Abra e Tupete. Este último, um aliado do prefeito que, a pretexto de criticar a administração municipal, passou boa parte da sessão repetindo o bordão do Boris – “isto é uma vergonha!” – sem deixar muito claro a que estava se referindo.

A quarta assinatura, aquela que definiu a criação da CEI, foi do Chico do Cartório. Depois dele vieram as assinaturas dos demais vereadores, que, em verdade, não fizeram nenhuma diferença. Para a instalação de uma CEI, basta a concordância de 1/3 da Câmara, no caso de Jales, quatro vereadores.

Deu-se à novidade o nome de “CEI da Farra no Tesouro 2”, o que nos faz lembrar que já existe outra CEI, a da “Farra no Tesouro 1”, sem que se saiba a que resultado ela chegou. De qualquer forma, vendo as coisas pelo lado da imprensa, a nova CEI não deixa de ser algo interessante, na medida em que deverá render algumas notinhas.

Por fim, uma inconfidência de Macetão. O moço parece ter assumido, definitivamente, o papel de oposicionista, depois que um de seus apadrinhados perdeu o cargo no Consirj, sob a acusação de tentar fraudar um concurso. Na sessão de ontem, Macetão afirmou que tem sido alvo de ameaças e, sem citar nomes, já avisou que, se ameaçado novamente, irá registrar um BO na polícia.

Como se vê, a sessão de ontem até que foi interessante.

ATOR ZÉ DE ABREU SE AUTODECLARA PRESIDENTE DO BRASIL

Depois do Guaidó, parece que a moda está pegando na América do Sul. A notícia é do Catraca Livre, do Gilberto Dimenstein:

Ator da Globo, José de Abreu se autoproclamou Presidente do Brasil na noite desta segunda-feira, 25, deixando as redes sociais em alvoroço.

Já cansado com o recém-nascido governo de Jair Bolsonaro (PSL), Zé de Abreu aproveitou o embalo de sua proclamação para fazer diversos anúncios para este novo País.

“A partir de hoje, eu sou o autodeclarado Presidente do Brasil. Igual fizeram na Venezuela. Lula está nomeado chefe da casa civil, militar e religiosa do Brasil”, escreveu o ator no Twitter.

Por volta das 4 horas da manhã, depois de passar horas tentando conseguir o apoio do Grupo de Lima, Zé de Abreu tuitou: “Meus caros concidadãos, vamos dormir! Amanhã será um dia de luta para incrementar a presidência. Boa noite. Fiquem em paz. E, se der, façam sexo antes.” 

Eis algumas propostas do Zé de Abreu:

 – Mexer na aposentadoria dos mais pobres só depois de extinguir a aposentadoria de filhas de militares e juízes que fingem ser solteiras, como é o caso da Maitê Proença;

 – Mudar a capital do país para o Nordeste;

 – Proibir o hino para menores de 18 anos;

 – Proibir que os troncos de árvores sejam pintados de branco;

 – Garantir que a nossa bandeira jamais será laranja.

SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO REPUDIAM INSTRUÇÃO DO MEC COM SLOGAN DA CAMPANHA DE BOLSONARO

Antes da notícia, devo dizer que o ministro olavista Vélez Rodrigues – que o Alexandre Garcia acha um gênio – já voltou atrás hoje. Ele está dizendo, agora, que a cantoria do hino será voluntária e retirou do seu comunicado a parte que recomendava a leitura do slogan do Bozo. Deu no Brasil 247:

O Ministério da Educação (MEC) enviou ontem para todas as escolas do País um e-mail pedindo que seja lida uma carta aos alunos, professores e funcionários com o slogan da campanha de Jair Bolsonaro: “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos.” O comunicado recomenda ainda que todos estejam “perfilados diante da Bandeira do Brasil” e seja tocado o Hino Nacional. Por último, pede que as escolas filmem as crianças nesse momento e enviem os vídeos ao governo. 

Segundo relata o jornal Estado de S.Paulo, a medida provocou reações no meio educacional e entre pais de estudantes. O Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed) disse, em nota, que a ação fere não apenas a autonomia dos gestores, mas dos entes da Federação. 

“O ambiente escolar deve estar imune a qualquer tipo de ingerência político-partidária”, disse o Consed. Para o órgão, o Brasil precisa, “ao contrário de estimular pequenas disputas ideológicas na Educação, priorizar a aprendizagem”.

A secretaria de Estado do governo de Pernambuco também rechaçou a medida. Veja a nota abaixo: 

“REFORMA” DE BOLSONARO CORTA ABONO DO PIS/PASEP DE R$ 23 MILHÕES DE TRABALHADORES

Os “privilegiados” que ganham mais de um salário mínimo (R$ 998,00) ficarão sem o abono. A notícia é do portal Brasil Atual:

As mudanças pretendidas pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL) nas aposentadorias dos trabalhadores, reunidas na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 6/2019, trazem outros prejuízos aos trabalhadores de baixa renda.

Apresentado na semana passada ao Congresso, o projeto de “reforma” da Previdência, vai restringir o pagamento do abono salarial, benefício destinado aos trabalhares que têm carteira assinada e baixa renda.

Hoje esse benefício – originário do PIS/Pasep – é pago anualmente aos trabalhadores que recebem até dois salários mínimos por mês. Mas pela proposta será pago somente a quem ganha até um salário mínimo.

O resultado será que 23,4 milhões de trabalhadores devem perder o benefício anual, correspondente ao valor de um salário mínimo, hoje em R$ 998. Em outras palavras, ao promover essa mudança, o governo elimina o abono para 91,5% do total de pessoas que podem recebê-lo.

Essas informações foram apresentadas hoje pela economista e especialista em dívida pública Maria Lúcia Fattorelli, ao participar de debate sobre o tema na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

SESSÃO DA CÂMARA TERÁ APRESENTAÇÃO DE PROJETO QUE PUNE ATOS CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Da assessoria de imprensa da Câmara Municipal:

Na Sessão Ordinária de hoje (25), no Expediente do Dia, serão apresentadas 27 indicações e 6 projetos de lei. Também serão discutidos e votados 15 requerimentos e 3 moções.

Um dos projetos, o PL 21/2019, de autoria do vereador Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP), dispõe sobre a responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública, nacional ou estrangeira, e dá outras providências.

Na pauta da Ordem do Dia consta a apreciação de um veto parcial, três projetos de lei, um projeto de decreto legislativo e três projetos de lei complementar.

A Sessão será realizada às 20h, na Rua 6, nº 2241, Centro. Todos os munícipes estão convidados a participar. As sessões acontecem todas as 1ª, 2ª, e 4ª segundas-feiras do mês e também podem ser acompanhadas, ao vivo, pela Web TV, no site da Câmara Municipal (http://jales.sp.leg.br/) ou pela Rádio Band FM Jales (www.bandfmjales.com.br). 

PROFESSOR AGREDIDO POR ALUNO DE 14 ANOS EM LINS PRETENDE ABANDONAR PROFISSÃO

A vida, para os professores, não está fácil. De um lado são atacados por bolsonaristas desmiolados, como a deputada Joice Hasselmann. De outro lado são agredidos por alunos que mais se assemelham a bandidos. A notícia é do G1:

O professor Paulo Rafael Procópio, de 62 anos, anunciou que pretende abandonar a profissão. A decisão, tomada após 20 anos de magistério, foi tomada após a agressão que sofreu por parte de um aluno de 14 anos, dentro da sala de aula de uma escola estadual de Lins (SP).

O ataque foi um dos dois casos de agressão a professores registrados na cidade na sexta-feira (22) envolvendo alunos menores de idade. Em outra escola, um professor de 41 anos e um cuidador, de 23, foram agredidos e ameaçados por um aluno de 12 anos.

Paulo Procópio, que dá aulas de história e geografia há três anos na escola estadual Otacílio Sant’anna, no Parque Alto de Fátima, explicou que já tem tempo para se aposentar, mas admitia seguir trabalhando após obter o benefício.

“Estou horrorizado. A gente sempre ouvia falar em casos de violência dentro de salas de aula, mas confesso que nunca imaginei passar por isso. Já estava decepcionado com a falta de respeito dos alunos, mas essa agressão foi demais”, disse ao G1.

Paulo Procópio ainda se recupera dos ferimentos no rosto que sofreu após ser agredido pelo aluno. Ele precisou levar seis pontos cirúrgicos no rosto e mais dois no supercílio para fechar os cortes provocados pelos socos desferidos pelo aluno e também pelo caderno que foi atirado durante o ataque.

“Tem muitos professores que, até pela questão financeira, continuam trabalhando após se aposentar. Mas agora vou me aposentar e procurar outra coisa pra fazer. Não quero mais dar aulas”, diz o professor, que ficará afastado em licença médica até a próxima quarta-feira (27).

NO CARNAVAL DE SÃO PAULO, MULTIDÃO PROTESTA CONTRA BOLSONARO

Deu no Brasil 247:

Um grande protesto contra Jair Bolsonaro marcou o pré-carnaval de São Paulo. Cerca de um milhão de pessoas foi às ruas para compor um dos maiores blocos carnavalescos da cidade, o Acadêmicos do Baixo Augusta.

O bloco saiu às ruas com um discurso político e elegeu Damares Alves, homofobia e Bolsonaro como seus principais alvos. A multidão entoou “ei, Bolsonaro, vai tomar no…” e recebeu acompanhamento da bateria. Os artistas Mariana Aydar e Simoninha puxaram gritos de “ele não” e “ele nunca”.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que: “no ano passado, o bloco levou um milhão de pessoas para a Consolação, segundo balanço de seus organizadores. Em 2019, ainda sem uma estimativa até o momento, uma multidão de proporção similar se espremeu para extravasar ao som de Wilson Simoninha, Maria Rita e Mariana Aydar.”

Conhecido por desfiles com pegada política, o bloco baseou seu desfile na música do grupo de rock brasiliense Legião Urbana “Que País é Esse?”. Dessa forma, seus integrantes quiseram marcar posição contra o autoritarismo que tem sido estimulado no Brasil pelo bolsonarismo. 

O que mais se viu, em termos de fantasias, foram homens vestidos de rosa e mulheres, de azul, em referência à fala da ministra Damares Alves, da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, de que cada gênero deve usar uma cor específica de roupas”.

Abaixo, o vídeo com a homenagem a Bolsonaro:

1 551 552 553 554 555 1.806