REINALDO AZEVEDO: LULA JÁ VENCEU ESSA ELEIÇÃO
A opinião é insuspeita! Tio Rei, como qualquer coxinha sabe, não gosta do “sapo barbudo” e muito menos do PT. Deu no Brasil 247:
O colunista Reinaldo Azevedo afirma que Lula já é vitorioso nesta eleição. Para o Azevedo a diferença entre Lula e os demais candidatos é abissal, tanto eleitoralmente quanto do ponto de vista do lastro político. Bolsonaro, por exemplo, para o jornalista, não sabe a diferença entre a dívida pública e uma pistola. Com essa cena devastada de concorrentes, Lula nada de braçada e ainda pode crescer mais.
A coluna do jornalista publicada no jornal Folha de S. Paulo aponta detalhes do cenário eleitoral com Lula bombando na frente: “Lula, o presidiário, chega ao patamar de 40% dos votos no primeiro turno (39%) e 20% das menções espontâneas. Venceria seus potenciais adversários no segundo turno com mais de 50% dos votos, marca também inédita depois que o PT foi tragado por sua própria história e pelas escolhas que fez. É o que aponta a mais recente pesquisa Datafolha. Em segundo lugar, está Jair Bolsonaro, com 19%. Ele não sabe a diferença entre a dívida pública e uma pistola.
“Setores do Ministério Público Federal e do Judiciário resolveram proteger o eleitor de si mesmo e tirar Lula da disputa. Não só isso: atuaram para prendê-lo ao arrepio do que estabelece o Inciso LVII do Artigo 5º da Constituição.
A sentença de Sergio Moro que o condenou entrará para os tais anais, passados o aluvião de estupidez militante e a covardia da OAB, como exemplo do que um juiz não deve fazer. Quanto aos 50 tons de preto do uniforme de combatente, bem, deixo essa questão para os especialistas em bom gosto. Atenho-me ao bom senso. Já temos o resultado prático de toda essa dedicação.”
THIAGO LACERDA, EX-PROCURADOR DA REPÚBLICA EM JALES E COORDENADOR DA LAVA JATO EM SÃO PAULO, É ACUSADO DE NEPOTISMO
Deu no DCM:
A Coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo informa que o procurador-chefe do Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo, Thiago Lacerda Nobre, foi denunciado à corregedoria do órgão pela prática de nepotismo. Coordenador da Operação Lava Jato no estado, ele está sendo acusado pelo procurador Matheus Baraldi Magnani de facilitar a transferência de sua mulher, Bárbara Aparecida Ferreira, que trabalhava como técnica administrativa em Brasília, para São Paulo. Ela hoje ocupa um cargo comissionado em um gabinete da procuradoria em Osasco.
De acordo com a publicação, a representação de Magnani diz que o pedido de “lotação provisória” de Bárbara foi protocolado em 18 de abril de 2017. Assinado pelo procurador-chefe substituto da Procuradoria da República de SP, José Roberto Pimenta Oliveira, foi deferido pela secretaria-geral do MPF sete dias depois, em 25 de abril. Ela ainda foi autorizada a receber uma ajuda de custo de R$ 12.386,66. Magnani pede à corregedoria que avalie se os fatos e documentos elencados “são compatíveis com as noções de probidade administrativa”.
“A denúncia é completamente vazia”, afirma Nobre. “Já prestei esclarecimentos. Tenho certeza de que não vai virar procedimento na corregedoria.” A apuração do caso corre em sigilo. A denúncia pode virar um processo disciplinar ou ser arquivada, complementa a coluna.
SANTA CASA DE JALES REALIZA PRIMEIRA CAPTAÇÃO DE CORAÇÃO PARA TRANSPLANTE
A notícia é da assessoria de imprensa da Santa Casa:
A Santa Casa de Jales realizou um procedimento inédito na terça-feira, 21 de agosto de 2018, foi um dia histórico para os colaboradores e para a instituição. Após ser constatado através de exames a morte encefálica de um paciente e autorização dos responsáveis, a comissão de captação de órgãos efetuou captação de coração, pulmão, fígado, rins e córneas.
O presidente da comissão e enfermeiro Paulo Lima, relatou todo o processo “Foram realizados vários exames que constataram a morte encefálica do paciente na tarde de segunda-feira, nossa equipe identificou que seria um possível doador de órgãos e tecidos. Explicamos aos familiares que a doação dos órgãos proporciona a continuação da vida para um outro alguém. Apesar de todo o sofrimento eles foram solidários e pensaram no próximo.”
O processo de conscientização da família é muito importante além de ser um momento delicado. A equipe orientou sobre o procedimento de captação e transplantes destacando os benefícios para os receptores, sem deixar nenhuma dúvida para os familiares.
Para o provedor Junior Ferreira ser doador é um gesto de amor com o próximo “Existem muitas pessoas nas filas de transplantes em nosso país, para a família a dor é imensa por perder o ente querido, mas para outras pessoas a vida não acabou ali porque vão ter a oportunidade de receber um órgão.”
Finalizado o protocolo de morte encefálica, as equipes capacitadas do INCOR Hospital das Clinicas e do Hospital de Base de São José do Rio Preto fretaram dois aviões para se deslocarem da cidade de São Paulo até a Santa Casa, inclusive contando com apoio da Polícia Militar, onde realizaram os procedimentos de retiradas dos órgãos. A logística foi indispensável por conta do tempo que um coração permanece em funcionamento fora do corpo humano.
O Dr. Ronaldo Honorato cirurgião cardiovascular que faz a captação de corações para transplantes no Incor (Instituto do Coração), em São Paulo, foi um dos médicos que participou do processo de retirada do coração na Santa Casa de Jales, ele destacou o trabalho realizado pela equipe da comissão da instituição pelo atendimento oferecido ao paciente, desde a identificação do potencial doador, até o momento de conscientização dos familiares.
40% DOS ELEITORES DE MARINA E CIRO DIZEM QUE VOTARIAM EM CANDIDATO DE LULA
O quadro ao lado, da pesquisa Datafolha, diz que quase a metade dos eleitores não votaria em um candidato indicado pelo ex-presidente Lula. E é verdade! Mas, reparando bem, é igualmente verdade que a outra quase metade poderia votar no candidato de Lula.
Afinal, 31% dos 8.433 eleitores entrevistados disseram que votariam “com certeza” em um candidato apoiado por Lula. E outros 18% disseram “talvez”. Mas, se apenas os 31% votarem em Haddad – que no nordeste está sendo chamado de “Andrade” – ele estará no segundo turno como primeiro colocado. Restará aos demais, brigar pelo segundo lugar.
Abaixo, mais uma notícia da Folha de S.Paulo. Reparem que – para desespero do ex-urubólogo Alexandre Garcia e do professor Marco Antônio Villa – até eleitores de Alckmin estão dizendo que votariam no candidato do Lula:
Cerca de 40% dos eleitores de Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT) dizem que votariam “com certeza” no candidato apoiado por Luiz Inácio Lula da Silva. O percentual indica que a dupla travará uma batalha acirrada com Fernando Haddad (PT), que deve substituir o ex-presidente na corrida.
Marina e Ciro são os candidatos que mais crescem quando Lula é excluído do cenário eleitoral. A ex-senadora herda parte dos votos do petista e sobe de 8% para 16%. Já Ciro passa de 5% para 10%.
Boa parte do eleitorado da dupla, no entanto, permanece na zona de influência do ex-presidente. Entre aqueles que declaram voto em Marina, 38% dizem que escolheriam o nome apoiado por Lula. No caso de Ciro, esse índice é de 42%.
Se todos esses eleitores migrarem de Marina e Ciro para o campo de Haddad, a ex-senadora cairia para 10% e o ex-governador cearense recuaria para 6%.
A última pesquisa do Datafolha indica que a corrida pode sofrer alterações porque uma proporção significativa de entrevistados não sabe quem Lula apoiará ao ter sua candidatura barrada.
Entre eleitores de Marina, 52% não sabem responder quem será o substituto de Lula e 23% acham que a ex-senadora terá o apoio do petista. Só 7% respondem que Haddad será apadrinhado pelo ex-presidente.
No grupo de Ciro, 41% não sabem quem substituirá Lula, 23% apontam o próprio ex-governador do Ceará e outros 19% indicam Haddad.
Os casos de Marina e Ciro sugerem um potencial de migração de votos dada a forte conexão do eleitorado da dupla com Lula -embora a influência do ex-presidente se aplique aos apoiadores se outros candidatos.
Dos eleitores de Geraldo Alckmin (PSDB), 27% dizem que votariam no candidato de Lula. Esse índice é de 24% entre os apoiadores de Alvaro Dias (Podemos) e de 13% no eleitorado de Jair Bolsonaro (PSL).
O Datafolha ouviu 8.433 pessoas em 313 municípios. A margem de erro do levantamento, uma parceria da Folha de S.Paulo e da TV Globo, é de dois pontos percentuais para mais ou menos. O nível de confiança é de 95%. Levantamento registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR 04023/2018.
POLICIAL AMAMENTA BEBÊ ABANDONADO E ATO COMOVE OFICIAIS
A notícia é do portal Vermelho:
A cena de uma policial amamentando um bebê no corredor de um hospital viralizou nesta semana na internet. Trata-se da oficial Celeste Ayala, que em serviço no Hospital Infantil de La Plata, na Argentina, não pensou duas vezes para amamentar um bebê que havia sido abandonado e chorava copiosamente.
O fato aconteceu na última sexta-feira (17), quando Celeste estava em serviço no hospital quando escutou o choro do bebê que havia sido abandonado. Ela pediu permissão à equipe de pediatria para alimentá-lo e a cena foi registrada por um colega de profissão. Mas eles não esperavam que haveria tanta repercussão.
Em poucas horas, a imagem foi compartilhada mundo a fora e virou notícia em veículos de imprensa de diversos países.
Após a repercussão, o ministro de Segurança da Província de Buenos Aires, Cristian Ritondo, promoveu a policial Celeste a sargento. Segundo o chefe da polícia, Fabián Perroni, a ação da oficial foi um “gesto de amor” que merece “agradecimento” da corporação.
Celeste, mãe de duas meninas de sete e um ano e oficial da polícia há três, disse que “não esperava a repercussão” porque sua atitude foi um ato “totalmente espontâneo”.
O PRIMEIRO VÍDEO DA CAMPANHA DE LULA
No dia 31 de agosto começa a propaganda eleitoral na TV e, até lá, não haverá tempo julgar a impugnação da candidatura de Lula, a menos que a Justiça Eleitoral queime etapas e escancare ainda mais a perseguição ao ex-presidente.
Por isso mesmo, a campanha de Lula já preparou o vídeo que vai ao ar no primeiro programa eleitoral do PT. Ei-lo:
VOLTA POR CIMA: FLÁ CONVIDA EX-SECRETÁRIA MARIA APARECIDA PARA RETORNAR AO CARGO
Depois de passar maus bocados por conta da operação “Farra no Tesouro” – tendo inclusive sido presa temporariamente e exonerada de seu cargo – a ex-secretária de Saúde, Maria Aparecida Moreira Martins, poderá voltar a comandar a pasta.
O convite foi feito ontem à tarde pelo prefeito Flá, depois que ficou comprovado que Maria Aparecida não teve participação ativa nos malfeitos praticados pela ex-tesoureira Érica. Por sinal, a própria ex-tesoureira, em seu primeiro depoimento, disse que Maria Aparecida jamais assinou cheques em branco e confessou o modo como fazia para enganar a então secretária.
Na denúncia oferecida pelo Ministério Público, o promotor Horival Marques de Freitas Júnior narra que, embora ela tenha assinado cheques que beneficiaram a quadrilha, “ficou evidenciado que Maria Aparecida agia com algum zelo e somente assinava cheques acompanhados das respectivas notas de empenho, sendo que somente assinou parte daqueles cheques utilizados por Érica em razão da malícia desta última, tendo sido por ela ludibriada a partir de documentos falsos”.
A artimanha utilizada por Érica – confessada por ela própria – para ludibriar Maria Aparecida, estará em reportagem do jornal A Tribuna, no final de semana. Um dos detalhes que, segundo o MP, comprovam que os demais acusados sabiam do “esquema” de Érica, foram conversas telefônicas nas quais eles manifestavam preocupação com o fim do casamento da ex-tesoureira e a possibilidade de o ex-marido denunciar os desvios.
Voltando ao convite de Flá, a ex-secretária Maria Aparecida pediu um tempo para pensar. Ela estava acompanhada pela filha, que, assim como a mãe, “comeu o pão que o diabo amassou” nas últimas semanas.
Há alguns dias, Maria Aparecida confessou a amigos que ficou magoada com a forma como foi demitida. A exoneração foi entregue a ela por um policial, enquanto ainda estava presa, sem que ninguém da Prefeitura a procurasse para ao menos conversar e ouvir a versão dela.
Apesar disso, o retorno à Secretaria talvez fosse uma maneira de demonstrar à população que ela não fez nada que a impeça de andar de cabeça erguida, como sempre andou em 30 anos de serviço público.
PREFEITURA ALERTA A POPULAÇÃO SOBRE A ABERTURA DE LOTEAMENTOS OU DESMEMBRAMENTOS
A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:
Para oferecer informações à população de Jales e ampla publicidade ao assunto, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação Social e Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana, vem reforçando o que é necessário para prevenir a implantação de novos parcelamentos ilegais ou irregulares do solo (loteamentos), danos à ordem urbanística e prejuízos aos compradores de lotes.
Já é possível observar no site da Prefeitura (www.jales.sp.gov.br), em espaço de destaque, em redes sociais como o Facebook (facebook.com/prefeituradejales) e na mídia local, material informativo com importantes sugestões para a população. Entre elas, a Prefeitura informa que para a implementação de loteamentos existe necessidade de autorização/aprovação do projeto pelo Município, aprovação no GRAPROHAB e registro junto ao Cartório de Registro de Imóveis.
O secretário de Planejamento, Nilton Suetugo lembra ainda que a comercialização de lotes irregulares é definida como crime, previsto no artigo 50 da Lei nº 6.766/79, com pena que atinge 4 anos de reclusão.
“A compra de lotes irregulares pode ensejar a perda do investimento realizado pelo comprador na hipótese de impossibilidade de regularização do empreendimento. Então, é importante que antes de comprar um Lote, o interessado procure a Prefeitura e o Cartório de Registro de Imóveis para obter informações sobre a regularidade do loteamento/parcelamento”.
Douglas Zílio, secretário municipal de Comunicação, disse que o material produzido para informar a população, informa que é proibido o parcelamento do solo rural em área inferior a 3 hectares, ou 30.000 m², ou 1 e ¼ alqueire paulista (FMP- Fração Mínima de Parcelamento) para a edificação das denominadas chácaras de recreio ou similares. Qualquer dúvida, a Prefeitura está à disposição para esclarecer através do telefone da Ouvidoria 0800 772 0063 ou diretamente na Rua 5, nº 2266, no Centro”.






