MORADOR DA RUA 14 TENTA AJUDAR PREFEITURA, MAS…
A foto da esquerda foi registrada no dia 31 de março e mostra que um morador da Rua 14 até tentou ajudar a nossa Prefeitura, tapando – com concreto – um dos buracos que enfeitava o seu quarteirão.
Não deu certo! No dia 15 de abril, o buraco já estava de volta à paisagem do local, conforme mostra a foto da direita.
SÃO FRANCISCO SE PREPARA PARA RECEBER MÉDICA CUBANA
Pelo jeito, tem gente lá em São Francisco que vai ficar doente todas as semanas.
Segundo o Anderson Pimenta, ex-presidente da Câmara do nosso vizinho município, a moça da foto ao lado é a médica cubana Zady Gomes Vega.
Ela vai atuar na Unidade Básica de Saúde de São Francisco, através do programa Mais Médicos. Se tudo correr bem, Zady deverá dar o ar de sua graça por estas plagas ainda nesta semana.
Certamente que o Chico Melfi e o Martini estarão no comitê de recepção.
ADOLESCENTE SE GABA NO FACEBOOK E FAZ O PAI PERDER INDENIZAÇÃO
A notícia é do DCM:
Quando Dana Snay soube que seu pai tinha ganhado na Justiça o direito a uma indenização de seu antigo emprego, ela não conseguiu resistir em compartilhar a notícia.
A Gulliver Preparatory School, uma escola com sede em Miami, nos Estados Unidos, foi condenada a pagar US$ 80 mil (cerca de R$ 179 mil) em um processo sobre discriminação por idade.
“Mamãe e papai ganharam o processo contra Gulliver”, a adolescente escreveu para seus 1.200 amigos no Facebook. “Gulliver está pagando agora oficialmente as minhas férias para a Europa neste verão. CHUPA ESSA”.
O comentário, no entanto, agora pode custar a indenização do pai da garota, informou o jornal Miami Herald.
Quando Gulliver ficou sabendo do post, o que não demorou muito, já que Dana era uma ex-aluna, a escola recusou-se a pagar um centavo porque o pai tinha assinado um acordo de confidencialidade. Na quarta-feira, um tribunal de apelações da Flórida decidiu em favor da escola.
A história provocou repercussão sobre os padrões de comportamento da juventude de hoje e os perigos das mídias sociais.
Elie Mystal, no blog Acima da lei, chama o episódio de “uma nova baixa para a geração do milênio”.
“Lembra quando tudo o que os pais tinham que se preocupar era com sua filha postando selfies nua no Facebook?”, ele escreve. “Agora, as coisas são piores.”
A história não está necessariamente concluída. O pai pode recorrer da decisão no Supremo Tribunal da Flórida. É claro que, quanto mais o processo se arrasta, mais o dinheiro da indenização – se houver – será consumido por advogados.
APÓS TRÊS DIAS PRESO, CONDENADO A DEZ ANOS DE PRISÃO É SOLTO EM RIO PRETO
O caso aconteceu em dezembro de 2005. O comerciante Ricardo Alexandre da Silva foi reclamar contra o som alto de um carro estacionado em frente à casa dele e acabou agredido pelos dois ocupantes do veículo, ficando 20 dias em coma.
Conseguiu sobreviver, mas perdeu dois sentidos – o olfato e o paladar – e ainda perdeu a audição de um dos ouvidos. A mulher do comerciante, da janela de sua casa, testemunhou toda a covarde agressão.
Na semana passada, um dos agressores foi julgado e condenado a 10 anos de prisão. O outro recorreu ao STF e graças a uma decisão do ministro Gilmar Mendes, teve o seu julgamento adiado. Já o sujeito que foi condenado a dez anos ficou preso apenas 03 dias. Vejam a notícia do G1:
feira (18) o homem condenado a 10 anos de prisão por agredir um comerciante em São José do Rio Preto (SP), em 2005, durante uma briga por causa de som alto.
O advogado do acusado conseguiu habeas corpus no Tribunal de Justiça e agora está em liberdade. O acusado foi a júri popular essa semana por tentativa de homicídio. Ele foi condenado na terça-feira (15), ficou na cadeia de Santa Fé do Sul (SP) quarta, quinta e sexta-feira, quando saiu o habeas corpus.
O advogado argumentou ao Tribunal de Justiça que o cliente deve ficar em liberdade até que sejam esgotadas todas as possibilidades de recurso.
Ele e um amigo são acusados de agredir o comerciante Ricardo Alexandre da Silva depois que ele reclamou do som alto que vinha do carro de um deles, estacionado em frente à casa da vítima. Ricardo teve traumatismo craniano, permaneceu por mais de 20 dias internado e ficou com sequelas do espancamento.
O amigo do acusado conseguiu que o Supremo Tribunal Federal cancelasse o julgamento, alegando que não foi notificado a tempo de comprovar sua inocência. Ele ainda pode ir a júri popular, mas não há data prevista.
ROBERTO CARLOS – ‘CAFÉ DA MANHÃ’
Ontem, dia 19 de abril, não foi apenas o “Dia do Índio”. Foi também o dia de mais um aniversário – o 73º – do rei Roberto Carlos. Como faz todos os anos, ele passou um tempo na sacada do prédio onde mora, no Rio de Janeiro, acenando para os fãs.
Roberto Carlos, filho de um relojoeiro, nasceu em 1941, em Cachoeiro do Itapemirim(ES). Aos seis anos de idade, no dia da festa de São Pedro, padroeiro de Cachoeiro, ele foi atropelado por uma locomotiva e sua perna direita teve de ser amputada um pouco abaixo do joelho.
Na música “O Divã”, Roberto faz um pequena alusão ao acidente. “Relembro bem a festa, o apito e na multidão um grito, o sangue no linho branco…”. Ainda garoto, ele aprendeu a tocar violão e piano, incentivado por sua mãe, dona Laura.
Segundo a Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD), Roberto Carlos é o artista solo com mais álbuns vendidos na história do Brasil. Seus discos já venderam mais de 120 milhões de cópias e bateram recordes de vendagem.
No início de sua carreira, Roberto Carlos esteve em Jales. Ele viajava sozinho e carregava em um carro velho toda a parafernália que usava no show. No vídeo abaixo, o Rei canta um de seus grandes sucessos românticos: “Café da Manhã”, composta por ele e Erasmo.
Essa música foi lançada em 1978, no disco que tinha “Lady Laura” – onde ele homenageia sua mãe – e “Força Estranha”, música composta por Caetano Veloso especialmente para Roberto cantar. Agora, o vídeo:
JORNAL DE JALES: BEXIGA JÁ ESTUDA MUDANÇAS PARA FACIP 2015
No Jornal de Jales deste domingo o principal assunto é a Facip 2014, que, segundo o empresário Osvaldo Costa Júnior, o Bexiga, ficou no vermelho. De acordo com o jornal, Bexiga atribui o prejuízo ao descrédito em que caiu a festa depois do cancelamento do ano passado.
Outro destaque do JJ é a reinauguração do Sakashita Supermercados da Avenida João Amadeu. A matéria do jornal diz que, ao todo, são 2.100 metros quadrados de área construída, espaço suficiente para abrigar algo em torno de 14 mil itens.
E o jornal traz, também, duas notícias para tentar levantar a autoestima dos jalesenses. Numa delas, o JJ informa que o deputado Edinho Araújo está entrando na luta pela construção de um novo aeroporto em Jales. N’outra, a informação de que o encontro aéreo realizado durante a Facip vai se transformar num evento nacional.
Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior reforça que o fernandopolense Gilmar Gimenes – homem de confiança do secretário Júlio Semeghini – é mesmo o candidato a deputado estadual preferido da prefeita Nice Mistilides. Segundo Deonel, o nome de Gilmar foi citado em quase todos os intervalos comerciais da Facip.
VOTUPORANGA CANCELA EXPO FISAV
Há alguns dias, noticiamos que a festa de Votuporanga – a FISAV – não teria rodeio profissional. Pelo jeito, não é apenas o rodeio que vai ficar faltando. Vejam a notícia do jornal A Cidade:
Confirmado: Votuporanga não terá este ano a tradicional Expô/Fisav (Fundo das Instituições Sociais e Associadas de Votuporanga). A notícia foi confirmada pelo próprio presidente da festa, José Euclides Koguchi ao jornal A Cidade, na tarde de ontem. Nos últimos quinze dias, a diretoria esteve no gabinete do prefeito participando de reuniões.
Nos bastidores da Câmara, a informação era de que na próxima semana o prefeito anunciaria a não realização da festa, alegando falta de espaço e pelo Centro de Eventos não estar pronto.
Para que o aniversário da cidade não passe em branco, pode ser que o Prefeito anuncie um show gratuito para a população, na Nova Concha Acústica. O artista sugerido para a apresentação é o padre Fábio de Melo.
“Não tem local para se fazer. Está é a nossa realidade. Muito se estuda, mas é difícil encontrar um espaço, não tem”, desabafou o presidente da Expô/Fisav. Para ele, fazer a festa sem o rodeio, que é tradicional em eventos do interior, é inadmissível. “Fica incompleto”, disse.
EM 13 ANOS, CRESCIMENTO POPULACIONAL DE JALES FOI O MENOR ENTRE CIDADES DA REGIÃO
Uma matéria sobre o encolhimento populacional de algumas cidades brasileiras, publicada hoje pelo G1, mostra que Jales, com um suposto crescimento de 5,5%, foi a cidade da região – entre as principais – que apresentou menor evolução no número de habitantes.
O levantamento do G1 foi feito com base no Censo de 2000 e nas estimativas do IBGE relativas a 2013. Em treze anos, a população de Jales teria saltado de 46.186 habitantes para 48.724.
Entre as principais vizinhas, o menor crescimento foi de Fernandópolis (9,6%), seguida por Tanabi (11,6%), Santa Fé do Sul (16,4%), Votuporanga (18,6%) e Rio Preto (21,1%).
Como se vê, estamos perdendo até para Tanabi. E não é para menos: até o nosso historiador – Genésio Mendes Seixas – nos abandonou e se mudou com sua Marina para Tanabi.
Se isso serve de consolo, nós ficamos à frente de Urânia, cuja população teria crescido apenas 3,4% entre 2000 e 2013. Mas perdemos para Vitória Brasil (8%), Paranapuã (9,7%) e Santa Salete (9,6%). Iturama(MG) e Aparecida do Taboado(MS) cresceram quase 30%.
Acho, porém, que o quadro pode ser pior. O levantamento, como já se disse, foi feito com base em estimativas do IBGE para 2013. E as estimativas do IBGE, pelo menos com relação a Jales, não são lá muito confiáveis.
Em 2009, por exemplo, o IBGE estimava que Jales já tinha 49.996 habitantes. Faltavam, supostamente, apenas quatro almas para chegarmos à marca dos 50.000.
A contagem feita em 2010, no entanto, contabilizou apenas 47.012 habitantes em Jales. Ou quase três mil cidadãos a menos do que tinha sido estimado. Portanto, é melhor desconfiarmos desse suposto crescimento de 5,5%.
MORRE AOS 66 ANOS O NARRADOR LUCIANO DO VALLE
Comecei a acompanhar Luciano no início dos anos 70, em meu radinho de pilha Mitsubishi, onde eu ouvia suas narrações na Rádio Nacional.
Depois o acompanhei em suas lutas para popularizar outros esportes, como o Vôlei, por exemplo. E, nos últimos tempos, o acompanhava todos os domingos nas narrações da TV Bandeirantes.
Acho que a morte foi sacana com Luciano, levando-o a apenas 54 dias da abertura da Copa do Mundo no Brasil. Por tudo que fez pelo esporte brasileiro, ele merecia narrar essa Copa. Vejam a notícia do UOL:
O narrador Luciano do Valle, 66 anos, morreu neste sábado. Ele passou mal durante uma viagem de avião para Uberlândia, onde narraria Atlético-MG e Corinthians pela primeira rodada do Brasileirão. Luciano, que viajava de São Paulo, foi socorrido no aeroporto da cidade mineira pelo Corpo de Bombeiros. Ainda não se sabe as causas de sua morte.
Segundo informações do médico que estava no voo e prestou os primeiros socorros, Luciano sofreu uma morte súbita. “O Luciano não sofreu. O que ele apresentou é chamada de morte súbita, ela acontece menos de uma hora quando começam os sintomas”, informou.
“As hipóteses vão de interdição de aorta, a um infarto e isso só será definido após necropsia. Ele não sofreu e teve o atendimento que precisava. Sou solidário ao time Band“, completou.
Luciano se preparava para narrar a Copa do Mundo no Brasil e acreditava em mais um título da seleção brasileira. Otimista por natureza, confiava que tudo daria certo no Mundial e acreditava em uma evolução do país depois de receber o maior evento do futebol.
Também não pensava em aposentadoria. Em 2012, chegou a se afastar das suas funções devido a um problema de saúde, mas se dizia entusiasmado com os próximos eventos esportivos do Brasil.



