PROFESSOR VILLA COMENTA EVENTO NEOFACISTA REALIZADO EM SÃO PAULO
Eu até pensei em comentar a frase ridícula da ministra Damares durante o tal evento, mas achei algo de tão baixo nível que resolvi deixar pra lá. Mas o professor Villa incluiu o assunto em seu comentário. Ei-lo:
ELEITO POR SP, TIRIRICA GASTA R$ 70 MIL DA CÂMARA EM VOOS PARA O CEARÁ
Mas é só o Tiririca? E aquele outro deputado que mora no Rio de Janeiro e foi eleito por São Paulo? A notícia é do Congresso em Foco:
Em suas três eleições, o deputado Tiririca (PL-SP) recebeu quase 3 milhões de votos dos eleitores paulistas. A votação recorde, no entanto, não garante a proximidade entre o representante e os seus representados. Desde o início do ano, Tiririca só voou uma vez para São Paulo, de acordo com os registros oficiais da Câmara.
Nascido no Ceará, ele está cada vez mais perto de seus conterrâneos: foram 70 trechos voados entre Brasília e Fortaleza no mesmo período, ou seja, 35 viagens de ida e volta. Somente com esses deslocamentos aéreos a Câmara gastou R$ 70.760,57.
De acordo com as regras da Casa, a cota de passagens aéreas só deve ser utilizada para atividades relacionadas ao mandato e deslocamento do parlamentar para sua base eleitoral. Servidores só podem viajar se estiverem a serviço.
A Câmara expediu, ao todo, R$ 142,9 mil para o gabinete de Tiririca. Foram R$ 70,5 mil apenas para custear passagens de três servidores. Procurados, o deputado e sua assessoria declararam que não comentariam os motivos das viagens.
Primeiro palhaço profissional a se eleger para a Câmara, Tiririca foi o deputado mais votado entre os 513 em 2010, quando recebeu 1,3 milhão de votos – então a segunda maior votação da história da Casa.
Quatro anos depois, foi o segundo mais votado, novamente ultrapassando a barreira do 1 milhão de votos. Em 2018 recebeu 445 mil, ficando outra vez entre os mais votados.
SOBRE A PRISÃO DO HOMEM QUE CHEGOU ARMADO PARA SER ATENDIDO NA UPA
Quem ouviu o noticiário policial das nossas emissoras, nesta segunda-feira, ficou sabendo que a polícia militar – em meio a uma confusão ocorrida na UPA, na noite de sábado – prendeu um homem que entrou armado naquela unidade de saúde. Do modo como a história foi contada, pode parecer que a confusão ocorreu em função de um suposto mau atendimento dos profissionais da UPA. Nada disso!
A confusão, na verdade, foi uma briga familiar, que começou na casa dos envolvidos. Um deles passou mal, por conta da discussão, e foi levado por uma ambulância do SAMU até a UPA. Logo depois, chegou outro dos envolvidos que, aparentemente, foi até a UPA para continuar a discussão iniciada em casa.
Funcionários da UPA perceberam que o primeiro homem – o que passou mal – estava armado e, para evitar algo pior, acionaram a polícia que, após revista feita por uma policial feminina, encontrou a arma com a esposa do homem que estava internado. A arma foi apreendida e o homem, depois de atendido por um médico, foi levado para a Delegacia de Polícia, onde foi dada a voz de prisão por porte ilegal de arma e estipulada uma fiança.
Segundo informações extraoficiais, os homens – que, repito, são de uma mesma família – fizeram as pazes na Delegacia. E agora, o mais surpreendente: quem teria pago a fiança para evitar a prisão daquele que chegou armado à UPA foi exatamente o outro homem envolvido na discussão.
Quanto ao atendimento da UPA, reitere-se, nenhuma reclamação.
FRASE
“O Moro é um politiqueiro absolutamente desonesto. É uma mancha grave no Poder Judiciário brasileiro, além de ser muito despreparado. Moro é analfabeto funcional de matéria de direito”.






