MP ACUSA FLÁVIO BOLSONARO E ESPOSA DE LAVAGEM DE DINHEIRO COM A ‘RACHADINHA’ PARA COMPRAR APARTAMENTOS
Deu no Brasil 247:
Relatório do Ministério Público revela que Fabrício Queiroz recebeu R$ 2 milhões de outros 13 assessores do gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
Os dados obtidos pelos jornalistas Fabio Serapião e Fabio Leite, da revista Crusoé, foram apurados a partir das quebras de sigilo bancários do ex-assessor.
Segundo os pedidos de busca e apreensão feitos pelos promotores à Justiça, foram 483 depósitos na conta bancária de Queiroz, provenientes de outros assessores subordinados ao ex-deputado e filho de Jair Bolsonaro. O período analisado foi de 2007 a 2018.
O MP afirma ainda que Flávio Bolsonaro e a mulher, Fernanda Antunes Figueira Bolsonaro, usaram dois apartamentos para lavar dinheiro arrecadado por meio de “rachid” no gabinete.
Os dois imóveis investigados, localizados em Copacabana, foram comprados por Flávio em 27 de novembro de 2012 — da mesma pessoa, um americano. Os apartamentos pertenciam a um outro cidadão dos Estados Unidos que afirmou, em depoimento, não ter autorizado a transação.
O relatório ainda aponta que um cabo da PM pagou despesas pessoais da família de Flávio Bolsonaro. Dono da empresa de vigilância Santa Clara Serviços, Diego Sodré de Castro Ambrósio quitou com recursos próprios um boleto bancário de R$ 16.564,81 emitido em nome de Fernanda Bolsonaro, a mulher do senador.
ESTELIONATÁRIO É PRESO EM JALES APÓS TENTATIVA DE GOLPE EM APARECIDA DO TABOADO
A notícia não diz se o sujeito mora em Jales ou se ele estava de passagem por aqui. Deu no portal Capital News:
Os estelionatários L.F.F.S., 54 anos, e S.S.M., 51 anos, foram presos na última sexta-feira (13) nas imediações do terminal rodoviário de Aparecida do Taboado. Eles estavam um veículo Voyage.
Conforme a polícia L.F.F.S. esteve na cidade de Aparecida do Taboado durante a semana e, mediante a utilização de CNH falsa e cheque falso, foi até uma agência bancária, onde tentou sacar uma considerável quantidade de dinheiro, porém não conseguiu devido ao fato dos caixas do banco estarem fazendo a conferência.
Na sexta-feira ele retornou até uma outra agência bancária, onde novamente tentou aplicar o mesmo golpe, contudo, a Polícia Civil foi avisada. Percebendo a movimentação, ele fugiu da agência, entretanto, após diligências, ele foi preso, oportunidade em que ele estava com S.S.M. e confessaram a autoria do crime.
Por intermédio das informações que eles prestaram, um terceiro integrante da quadrilha foi identificado, na cidade de Jales (SP). Policiais Civis daquela cidade foram até um hotel, onde conseguiram prender A.L.B.M, 40 anos, o qual tentou se identificar com um documento falso.
L.F.F.S. e S.S.M. estão recolhidos na Delegacia de Polícia de Aparecida do Taboado e A.L.B.M. no Estado de São Paulo. O delegado de Polícia de Aparecida do Taboado representou pela sua prisão preventiva ao Poder Judiciário, haja vista o seu envolvimento com o fato criminoso no Estado de Mato Grosso do Sul. A.L.B.M. tem inúmeros antecedentes criminais sobre estelionato em todo o País.
EM FISCALIZAÇÃO SURPRESA, UPA DE JALES É BEM AVALIADA PELO TRIBUNAL DE CONTAS E PELA POPULAÇÃO
A notícia da Secretaria Municipal de Comunicação é bastante extensa já foi publicada pelos nos jornais locais no final de semana, de modo que estou reproduzindo apenas um pequeno trecho.
Chamo a sua atenção para o merecido destaque dado ao Conselho Municipal de Saúde, que é presidido pelo companheiro José Célio Martini, o Camarada Martini. Eis um naco da notícia:
Uma excelente notícia surpreendeu os jalesenses e a população de outros quinze municípios referenciados pelo Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região de Jales (CONSIRJ): após fiscalização Ordenada, a UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas Regional de Jales foi muito bem avaliada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) e pela população.
Por meio de questionário aplicado “in loco” pelo TCESP, além da qualidade do atendimento, foram avaliados a satisfação do usuário, controle de presença de médicos, enfermeiros e demais profissionais, condição de armazenamento e dispensação de medicamentos, condições físicas do local e descarte de resíduos hospitalares.
Tudo isso após as obras de reformas e adequações e as capacitações e treinamentos realizados pelo CONSIRJ, presidido pelo prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, o Flá.
Mas a boa fase da UPA não seria possível somente com as mudanças na estrutura física, por isso, o processo de humanização no atendimento foi fundamental. Para isso, o bom entrosamento entre a diretoria do CONSIRJ e o Conselho Municipal de Saúde de Jales, presidido por José Célio Martini, foi fundamental.
Martini conta que todos os dias passa pela UPA de Jales e ouve sugestões e elogios dos usuários e também da equipe de funcionários. “Ouvir a opinião de quem utiliza o serviço é fundamental para que as coisas possam mudar para melhor. Colocamos ideias em prática e hoje vivemos uma nova realidade, através de mudanças no espaço físico, na estrutura de funcionários e na humanização do atendimento. O resultado não poderia ser outro. Até o TCESP elogia os serviços”, resumiu o Camarada.
PREFEITA ELEITA DE BOGOTÁ SE CASA COM SENADORA COLOMBIANA
A notícia é do G1:
Claudia López , a prefeita eleita de Bogotá, a capital da Colômbia, se casou na segunda-feira (16) com a senadora Angélica Lozano, que faz oposição ao presidente Iván Duque.
“Prometo lhe honrar e amar por toda a minha vida! Obrigado à vida por este ano maravilhoso: fiz doutorado, conquistei a prefeitura e casei com o amor da minha vida!” – escreveu López em uma rede social.
López, 49 anos, se casou vestida de branco, como Lozano.
Ex-senadora, Lopez é a primeira mulher a ocupar, por eleição popular, a principal prefeitura da Colômbia.
Na Colômbia existe o casamento entre pessoas do mesmo sexo, que têm o direito de adotar menores, sejam filhos biológicos de um dos cônjuges ou não, por decisões da Corte Constitucional.
López assumirá o mandato da capital colombiana no dia 1º de janeiro, no lugar de Enrique Peñalosa.
BOLSONARISTAS QUEREM CONSTRUÇÃO DE MURO NA FRONTEIRA COM A ARGENTINA
A notícia é da revista Fórum:
O presidente Jair Bolsonaro usou sua conta no Twitter, na manhã desta terça-feira (17), para expor medidas adotadas pelo presidente da Argentina, Alberto Fernández. Apesar de apenas listar os feitos, o capitão da reserva fez uma comparação que tem um intuito claro: sugerir que os rumos do novo governo argentino influenciarão negativamente na região Sul do Brasil.
“A situação política da Venezuela tem reflexos diretos no Estado de Roraima: aumento da violência e população de rua, piora na saúde e educação, etc. O novo governo da Argentina, que faz divisa com a Região Sul do Brasil (RS, SC e PR), tomou as seguintes medidas:
1) Dupla indenização para demissão sem justa causa; 2) Elevação do imposto de exportação (grãos); 3) Imposto de 30% para compras no exterior; e 4) Volta da discussão da legalização do aborto”, escreveu, dando a entender que acontecerá no Sul, por influência da situação na Argentina, o mesmo que, segundo ele, estaria acontecendo em Roraima por conta da situação na Venezuela.
Bolsonaro estimulou, com sua postagem, pedidos de fechamento da fronteira com a Argentina e até mesmo a construção de um muro.
“Ou seja, coloque o Mourão pra fechar as fronteiras do sul tchê”, respondeu um internauta, que foi acompanhado por outros seguidores do presidente. “Quanto custa um muro?”, tuitou uma usuária do Twitter. “A construção do muro é pra ontem”, escreveu outro perfil, que foi respondido por outro internauta: “Pago e me ofereço para a construção do muro”.
O sentimento anti-integração regional que o comentário do presidente estimulou ficou evidente em outros comentários. “Isso vai gerar reflexos direto no povo gaúcho, é uma questão de tempo para uma hiper inflação na Argentina e uma migração em massa para o RS”, disse outra seguidora de Bolsonaro.
O presidente praticamente fez campanha pelo ex-presidente argentino, Mauricio Macri, que foi derrotado no último pleito presidencial por Fernández e Cristina Kirchner.
A ideia de construção de um muro na fronteira, agora apoiada por seguidores do capitão da reserva, foi um dos principais motes de campanha de Donald Trump – o ídolo de Bolsonaro -, que queria, e ainda quer, erguer uma barreira física entre os Estados Unidos e o México.
CÂMARA DE RIO PRETO REJEITA PROJETO QUE REDUZIA NÚMERO DE VEREADORES
A notícia é do Diário da Região:
A Câmara de Rio Preto rejeitou em sessão extra nesta terça-feira, 17, o projeto que reduzia o número de vereadores de 17 para 15, a partir da eleição de 2024, e depois para 13 vereadores, na eleição seguinte.
A proposta de emenda à Lei Orgânica, de autoria do vereador Fábio Marcondes (PL), foi rejeitada na primeira votação, de legalidade, por nove votos contrários e seis a favor. Com a votação, o projeto será arquivado e a eleição do ano que vem será para 17 vereadores.
Durante a sessão, Marcondes afirmou que a proposta iria resultar em economia de R$ 4 milhões no primeiro ano que entrasse em vigor.
HOMOSSEXUAL BOLSONARISTA É VÍTIMA DE ATAQUE HOMOFÓBICO NO RIO
Karol é prima da falecida cantora Cássia Eller. Deu no portal da Veja:
Fiel apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a youtuber Karol Eller ficou com o rosto desfigurado após ser espancada em um ataque homofóbico no domingo 15, quando passeava com a namorada na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Em sua conta no Instagram, Karol compartilhou uma imagem antiga e pediu aos seguidores para que se lembrassem do rosto dela antes da agressão.
Um amigo, que publicou uma série de vídeos no perfil da youtuber informou que ela está com o rosto inchado, não consegue falar nem enxergar direito e está à base de remédios. “Ela não pode responder todo mundo que está orando por ela nesse período de recuperação, mas queremos agradecer a todos que estão mandando mensagens de carinho e apoio. O que aconteceu com a Karol foi uma covardia”, disse
Nas redes sociais, a youtuber acumula 350 mil seguidores, que acompanham os vídeos, fotos e textos compartilhados pela entusiasta bolsonarista. Em seu Instagram, fotos ao lado do presidente e dos filhos Eduardo e Jair Renan. No Twitter, os parlamentares Carlos Bolsonaro (PSC), Sâmia Bomfim (PSOL), Daniel Silveira (Psol) e Carla Zambelli (PSL) prestaram solidariedade à youtuber.
CAMARA FAZ BALANÇO DOS TRABALHOS REALIZADOS EM 2019
Da assessoria de imprensa da Câmara:
No ano de 2019, os vereadores atuaram visando atender às necessidades dos munícipes e promover melhorias na cidade de Jales. Neste ano, foram apresentadas 846 proposituras: 200 requerimentos, 37 moções e 609 indicações, entre estas, solicitações de limpezas de lotes, bocas de lobo e reparos na pavimentação asfáltica. Os vereadores também apreciaram 177 projetos, de autoria dos poderes Executivo e Legislativo.
Foram realizadas 32 sessões ordinárias e 5 extraordinárias. Foram promovidas cinco audiências públicas, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, com o intuito de dar publicidade e discutir com a população a utilização dos recursos públicos.
Os vereadores viajaram a Brasília e São Paulo e participaram de audiências com deputados estaduais, federais e ministros visando incluir nos orçamentos estadual e federal recursos para Jales. Foram encaminhados 57 ofícios a deputados e a outros órgãos dos Governos Federal e Estadual.
Em janeiro de 2020 será disponibilizado o Relatório Anual do exercício de 2019, com informações detalhadas de todas as atividades desenvolvidas pelo Poder Legislativo de Jales.
SUCURI ATACA CACHORRO, MAS HOMENS CONSEGUEM TIRÁ-LO DA BOCA DA COBRA
Nem tudo está perdido! Vejam que belo exemplo de amor aos animais e de respeito ao meio ambiente. A notícia é do UOL:
Um cachorrinho foi abocanhado por uma sucuri em Jaborandi, em São Paulo, mas foi salvo por seu dono e outros dois homens que lutaram contra a cobra. Os três abriram a boca da cobra para impedir Negão, como é chamado o cão, de ser engolido.
Em entrevista ao EPTV, da Rede Globo, o médico veterinário Paulo Sérgio Marqueti contou que não pensou duas vezes antes de pular na água e tentar salvar seu animal de estimação. Junto com ele estavam o adestrador Adilson Tosi e do filho dele, Miguel Tosi, que ajudaram no resgate.
Os três faziam trilha de bicicleta em uma estrada rural acompanhados de dez cães quando notaram algo errado com Negão. Ele tinha parado para beber água e então começou a chorar. Segundo Marqueti, o cão foi surpreendido por uma sucuri que desceu de um barranco e deu o bote.
“Nós deixamos as bicicletas e eu pulei na água. Eu consegui encontrar os dois embaixo d’água e puxar eles para fora. Aí a gente foi conseguindo fazer com que ela desenrolasse dele e o soltasse da boca. Ela pegou na pele do pescoço dele”, disse o médico ao EPTV.
Os três homens conseguiram libertar Negão após 20 minutos de luta com a cobra. “Eu não consegui abrir a boca dela com a mão. Eu catei pedaços de pau, cana seca inclusive, fui fazendo o calço dos dois lados e depois coloquei no meio da boca dela. Foi onde ela soltou o animal”, contou Adilson.
“A gente não pensa, porque tem muito amor no bichinho. Ele é o companheiro da gente, está sempre com a gente. O que vem na cabeça da gente nesse momento é salvar o animal”, disse Marqueti.
Apesar da luta, Marqueti contou que em nenhum momento pensou em ferir a cobra. “Ela está no ambiente dela, nós que o invadimos. Com o desmatamento, os animais têm poucas áreas de refúgio. Ela precisa se alimentar e é nesses momentos que ela tenta. A gente achou que não era certo matá-la. Conseguimos soltar o Negão e liberar para que ela siga a vida dela tranquilamente”.
Segundo ele, Negão saiu apenas com ferimentos leves no pescoço, mas passa bem.










