HOSPITAL DE AMOR: FESTA JUNINA CONTRIBUI PARA TRATAMENTO DE PACIENTES

A notícia é da assessoria de imprensa do Hospital de Amor:

Pensando na humanização e no acolhimento dos pacientes, o Grupo de Trabalho Humanizado do Hospital de Amor Jales, em parceria com a Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) de Jales, realizou na última quarta-feira (19), mais uma edição do ‘Arraiá do HA’, festa tradicional nesta época do ano.   

Segundo a organização, o objetivo é promover interação social entre os pacientes, acompanhantes, voluntários e os colaboradores, além de ser um momento especial de entretenimento no sentido de desviar os pensamentos ruins acometidos aos que estão em tratamento oncológico. “A gente sabe que esperar por um procedimento, por um exame ou uma consulta pode gerar muita ansiedade e medo no paciente, ainda mais se tratando de câncer, por isso, nossa ideia é trazer um pouco de alegria e descontração para o ambiente, deixando o dia a dia dessas pessoas um pouco mais leve.”, afirmou a assistente de captação de recursos da unidade, Ariely Siqueira. 

“Os participantes saborearam pratos típicos, como pipoca, canjica, achocolatado, doces, além de aproveitarem a quadrilha e música ao vivo promovida por cantores voluntários”, completou Ariely.

A festa foi realizada no jardim da instituição e a paciente Glaciely de Souza Ribeiro, de Nova Andradina (MS), aproveitou o ‘Cantinho da Beleza’ para dar um toque no visual e ficar bem bonita para a festança. Glaciely tem 36 anos, é formada em direito, mãe de dois filhos, casada e, atualmente, por conta da doença, cuida do lar. Na luta contra um câncer no endométrio, ela não se abate pelos visíveis efeitos colaterais do seu tratamento, se mantendo muito vaidosa e distribuindo sorrisos por onde passa. 

Grata pelo acolhimento, ela afirma que ações como estas transformam um dia comum do paciente e melhora seu tratamento. “Atitudes como essa, por mais simples que possam parecer, transformam o nosso dia a dia e elevam a nossa autoestima. Tudo serve de incentivo para que nosso tratamento siga de forma mais leve e tranquilo. E eu só tenho a agradecer a essa instituição, que já fez muito por mim. Sou grata também as todas as pessoas, desde o profissional da limpeza até os médicos, não tenho do que reclamar”, contou a paciente. 

Para a presidente da AVCC, Cidinha Iglesias, apoiar o Hospital faz parte do trabalho da equipe. “Estamos prontas para ajudar no for preciso. Ajudamos a decorar, a servir, nos vestimos a caráter, não tem tempo ruim. Quando é para fazer o bem, fazemos com tudo com muito amor”, afirmou Cidinha. 

BOLSONARISMO ATACA: JOVEM PAN CONFIRMA DEMISSÃO DE VILLA. E RECORD AFASTA AMORIM

Isso sem falar que o empresário  bolsonarista Luciano Hang, o véio da Havan, pediu a cabeça da Rachel Sheherazade no SBT. Deu no Brasil 247:

O jornalista Paulo Henrique Amorim ficará afastado por um período após 14 anos ininterruptos no programa Domingo Espetacular, da TV Record. 

Editor do blog de esquerda Conversa Afiada, PHA vinha sendo motivo de pressão bolsonarista contra a emissora, que é apoiadora do governo, por suas críticas ao presidente e, mais recentemente, ao ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Segundo o colunista Daniel Castro, do Notícias da TV, “a Record convocou o apresentador para uma reunião na tarde desta segunda-feira (24) e lhe comunicou que ele está fora do programa. Amorim, que tem contrato até 2021, não será demitido.

E o jornalista e historiador Marco Antonio Villa anunciou a sua saída da rádio Jovem Pan depois de ser suspenso por 30 dias pela direção da emissora, em maio, em decorrência de críticas do apresentador ao governo Jair Bolsonaro.

Ao ser suspenso, rumores davam conta de que Bolsonaro havia pedido a cabeça de Villa. A emissora desmentiu, dizendo que o apresentador havia tirado férias. Poucas horas depois, Villa postou um vídeo em seu canal em que rechaçou as informações prestadas pela direção da emissora, deixando claro que foi afastado compulsoriamente.

Agora, Villa diz que houve acordo para a rescisão do contrato estabelecido pelas duas partes. “Eu decidi que não queria mais voltar para a Pan. Não tinha mais nem condições de voltar a trabalhar lá. Senti que não havia mais clima depois de me darem uma quase punição”, disse ele ao UOL, por telefone.

O estopim da saída de Villa foi uma declaração no Jornal da Manhã, em que afirmava que “atos neonazistas [aconteceriam] no dia 26”, em referência à manifestação convocada em apoio a Bolsonaro.

FUNCIONÁRIA DA PREFEITURA DE JALES MORRE EM ACIDENTE NA ELYESER MONTENEGRO

Deu no portal de notícias Região Noroeste:

Segundo informações de amigos, Andreia Aparecida de Brito, servidora Municipal da Prefeitura de Jales, morreu na manhã desta segunda-feira, dia 24, na Rodovia Eliezer Montenegro Magalhães entre Prudêncio e Morais e Pontalinda em um acidente que envolveu a moto de Andreia e um caminhão.

Ainda segundo amigos ela estava com o marido que foi socorrido em estado grave.

Andreia, trabalhava na EMEI Professor Aparecido Tadeu Rodrigues Estanislau, próximo do antigo recinto da Facip no setor de limpeza.

Andreia e o marido moravam em Prudencio e Morais, e costumavam vir de moto até Pontalinda onde pegava ônibus para trabalhar, o marido trabalhava em uma fazenda da região, ela estava vindo trabalhar quando aconteceu o acidente pela manhã.

Por motivos ainda desconhecidos bateu em um caminhão, a reportagem ligou na Polícia Rodoviária Estadual de Jales, mas segundo os Policiais, a PM de Pontalinda provavelmente foi quem atendeu a ocorrência.

DEPOIS DE 15 MESES FECHADA, UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO JARDIM ARAPUÃ REABRIU SUAS PORTAS NESTA SEGUNDA-FEIRA

Fechada desde o dia 26 de março de 2018 para uma reforma que, em condições normais, não deveria demorar mais que três meses, a unidade do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Jardim Arapuã – também conhecida como UBS “Getúlio de Carvalho” – reabriu suas portas nesta segunda-feira, 24, depois de 15 meses interditada para a tal reforma.

Segundo cálculos matemáticos do eficientíssimo servidor municipal Nivaldo Rezende, o Berinjela – um dos mais ilustres moradores daquela região da cidade -, a UBS “Getúlio de Carvalho” atende uma população estimada em 6.500 pessoas do Jardim Arapuã e outros bairros do entorno, como o Ipiranga, Jardim Zafani, Santo Expedito, “João Colodetti”, “Pedro Nogueira”, etc.

Agora, as reclamações dos críticos da administração Flá deverão se concentrar na demora para a reabertura da UBS “Shiguero Kitayama”, do conjunto “Roque Viola”, que também está sendo reformada. Segundo, porém, as últimas informações, ela deverá ser reinaugurada em duas semanas.

E como um assunto puxa o outro, aproveito para informar que segue sem intercorrências a construção da UBS do Jardim Monterey, iniciada em julho do ano passado. Segundo o secretário de Obras, Manoel De Aro, a empresa responsável pela construção – a V.de Souza Ferreira Ltda, de Paranapuã – já finalizou mais da metade da obra.

Com quase 420 m² de área construída, a UBS do Jardim Monterey será um pouco maior que as outras unidades de saúde e poderá abrigar duas turmas do programa Saúde da Família. A obra foi contratada por R$ 731 mil, sendo que R$ 512 mil virão do Ministério da Saúde e R$ 219 mil sairão dos cofres da Prefeitura. 

BANCO SICREDI PREPARA INAUGURAÇÃO DE AGÊNCIA EM JALES

A inauguração da agência do banco cooperativo Sicredi, em Jales, está prevista para o início de julho, segundo informações obtidas pelo blog. As fontes dão conta de que a agência começará a funcionar no primeiro ou no segundo dia de julho, mas a inauguração oficial, com a presença da diretoria do banco e convidados, está marcada para o dia 19 de julho.

Em Jales, a agência do Sicredi vai funcionar na esquina da Rua Quinze com a Avenida “João Amadeu”, próximo ao pontilhão “Edson Bittencourt”.

As informações dão conta de que o empresário Edmílson Benedito Lázaro investiu cerca de R$ 1 milhão na construção do prédio, erguido especialmente para abrigar a agência do banco. De seu lado, a instituição financeira também está investindo cerca de R$ 1 milhão em móveis, equipamentos, etc, para o funcionamento da agência de Jales.

O Sicredi – que é uma instituição financeira cooperativa – possui mais de 4 milhões de associados e está presente em 22 estados e no Distrito Federal. Em pelo menos 200 municípios brasileiros, o Sicredi é o único banco da cidade.

Com mais de 25 mil funcionários, o banco é considerado por revistas especializadas o 1° na categoria cooperativa de crédito e o 3° em crédito rural do país. Em 2018, o Sicredi inaugurou 120 novas agências, chegando a 1.684 pontos de atendimento.

RESPOSTA DA PREFEITURA DESMENTE FAVORECIMENTO DE SERVIDORES DA SMECT COM PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS

A Câmara recebeu, na semana passada, a resposta a um requerimento do vereador Tiago Abra(PP), sobre o pagamento de horas extras nos primeiros cinco meses de 2019. E a resposta deve ter frustrado os adversários do prefeito Flá no Legislativo: o mês em que se gastou mais com horas extras foi maio – coisa de R$ 128,1 mil.

Na média, a Prefeitura pagou cerca de R$ 116,3 mil por mês, em horas extras, neste ano. Não é pouco, mas, convenhamos, está bem distante dos R$ 200 mil citados nos discursos inflamados do vereador Abra.

A resposta afasta, também, as suspeitas de que o prefeito Flá estaria beneficiando dois funcionários da Secretaria de Esportes com o pagamento de um grande número de horas extras. Como se sabe, nenhum servidor pode receber mais do que 60 horas extras por mês. No caso dos dois funcionários da Secretaria de Esportes, em apenas um dos cinco meses de 2019, foram pagas mais de 40 horas extras.

O servidor que mais faturou em horas extras é da Educação. Em maio, por exemplo, ele recebeu R$ 3 mil por 60 horas extras. Quase o mesmo valor que receberam quatro funcionários da Secretaria Municipal de Esportes, onde os vereadores suspeitavam que poderia estar havendo abusos. Juntos, os quatro receberam, em maio, R$ 3,1 mil, por 155 horas trabalhadas.

A Secretaria da Saúde, como era de se esperar, é o setor que mais gasta com horas extras: em maio foram R$ 32,8 mil. A Educação vem em segundo lugar, com R$ 30 mil, enquanto a Secretaria de Obras, a terceira colocada, gastou R$ 17,4 mil com horas extras, em maio. Na Administração e na Agricultura, foram gastos R$ 5,2 mil, cada.

CÂMARA MUNICIPAL TERÁ SESSÃO MORNA NESTA SEGUNDA-FEIRA

A sessão da Câmara Municipal marcada para esta segunda-feira, 24, não deverá consumir muito tempo. Pra se ter uma ideia da falta de assunto, a pauta da reunião não prevê a discussão de um único requerimento. Serão votados dois ou três projetos, duas moções de aplausos e apresentadas nove indicações.

Em uma dessas indicações, o vereador João Zanetoni(PSB) está pedindo que a Prefeitura – que concluiu, na semana passada, a construção de uma passarela para pedestres em um dos lados da ponte da avenida “Lourival de Souza” (foto acima) – providencie a construção de mais uma passarela, no outro lado da ponte.

De acordo com o vereador, a passarela recém-construída resolve apenas parte do problema das pessoas que transitam pela ponte. “O ideal a ser feito para tornar o local totalmente seguro, é que seja construída uma passarela também na outra lateral da ponte”, argumenta Zanetoni.

A SURPREENDENTE DESCOBERTA DA PF SOBRE QUEM PAGOU O ADVOGADO DE ADÉLIO

Mas os bolsominions vão continuar acreditando que o Adélio não é maluco e que o PT é quem está pagando o advogado dele. Deu na coluna do Lauro Jardim, em O Globo:

Jair Bolsonaro não se conformou com a decisão da Justiça de absolver Adélio Bispo por considerá-lo inimputável. “Jogadinha de ser maluco”, chegou a dizer Bolsonaro sobre o veredicto.

Vai gostar menos ainda do que a PF tem a dizer sobre outra investigação, desta vez acerca de Zanone Júnior, o advogado do seu esfaqueador. Bolsonaro já disse mais de uma vez que o suposto mandante da facada estaria por trás do pagamento dos honorários do advogado.

Zanone sustentou desde o início que o dinheiro para defender Adélio lhe foi dado por “um religioso de Montes Claros (MG)”, que não queria aparecer. Só que a investigação da PF, em fase final, aponta para uma novidade: ninguém pagou pela defesa. O advogado resolveu assumir o caso de graça e inventou uma história.

A motivação foi a mesma que o levou a defender gratuitamente Bola, o ex-policial que se envolveu no caso do goleiro Bruno. Zanone queria faturar com os holofotes de um caso supermidiático.

JORNAL DE JALES: LEVANTAMENTO COLOCA JALES ENTRE AS CIDADES MELHOR ADMINISTRADAS DO PAÍS

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, cujo principal destaque é a divulgação do Índice de Governança Municipal (IGM), um levantamento do Conselho Federal de Administração (CFA), que coloca Jales entre as cidades melhores administradas em duas modalidades. Na modalidade Gestão, Jales ficou em 5º lugar entre 551 municípios avaliados. Para o prefeito Flá Prandi, “os números alcançados por Jales na avaliação mostram o trabalho da administração municipal séria e transparente, que respeita do dinheiro público”. Flá acrescentou, ainda, que “a cidade terá mais resultados positivos com os investimentos que estão sendo realizados.

Destaque, também, para os irmãos Macetão – Luiz Henrique e André Ricardo – que estão estudando para reforçar a classe médica de Jales, atualmente com cerca de 150 profissionais, incluindo aqueles que atuam somente nos seus respectivos consultórios e os membros do corpo clínico da Santa Casa e do Hospital de Amor. O jornal diz que os dois irmãos – ambos fisioterapeutas – tornaram-se estudantes do curso de Medicina da Universidade Brasil de Fernandópolis, após eliminarem algumas disciplinas afins. Luiz Henrique ingressou no 5º semestre, e seu irmão, o ex-vereador André, está cursando o 3° semestre.

A prisão cinco ladrões de propriedades rurais, que foram flagrados pela polícia de Jales em plena atividade; o levantamento da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho, que coloca a Vara do Trabalho de Jales como a segunda mais eficiente, entre as 151 varas do interior do estado;  a campanha de doação de medula óssea para um rapaz de Jales, que fez aumentar no número de pessoas dispostas a se tornar doadoras; o engajamento dos alunos da Unijales na Missão UniVida, da Diocese de Jales; e o lançamento do livro escrito pelo juiz jalesense Fernando Antônio de Lima e sua esposa, a advogada Adriana Monteiro Sanches de Lima, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior comenta que o jalesense Márcio Martins Camargo, nascido e criado em nossa cidade (meu ex-vizinho, por sinal), está próximo de chegar ao ponto mais alto da hierarquia do Tribunal de Contas do Estado(TCE). Ele, que é auditor concursado do TCE, já é substituto de Conselheiro e, como tal, um dos responsáveis por emitir pareceres aprovando ou rejeitando as contas dos prefeitos dos 546 municípios paulistas. Não obstante o sucesso profissional, Márcio mantém a simplicidade dos tempos em que morava aqui em Jales com os pais, o saudoso e corintianíssimo professor José Camargo e a professora Eneida Martins Camargo. 

1 510 511 512 513 514 1.806