BOLSONARO MENTE SOBRE OAB E PERGUNTA: “PARA QUE SERVE ESSA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL?”

O Bozo não perde a mania de espalhar inverdades. E o pior é que os bolsominions acreditam em todas as boçalidades que ele produz. Deu no portal MSN:

O presidente Jair Bolsonaro criticou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nesta sexta-feira, 28, em entrevista à rádio Jovem Pan. Citando uma informação falsa de que a instituição teria impedido o acesso da Polícia Federal ao telefone de Adélio Bispo, autor da facada contra Bolsonaro em 2018, o presidente questiona o papel da OAB.

“Para que serve essa Ordem dos Advogados do Brasil a não ser para defender quem está à margem da lei?”, disse Bolsonaro. Ele respondia a uma pergunta a respeito do ministro da Justiça, Sérgio Moro. O ministro tem sido alvo de críticas após o site The Intercept Brasil divulgar supostas conversas atribuídas a ele e ao procurador Deltan Dallagnol, da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.

“Sobre os vazamentos, olha o meu caso: o telefone do Adélio, por uma ação da OAB, a Polícia Federal não pode entrar nele. Não podemos saber com quem ele conversou naqueles dias quando tentou me matar. Que Justiça é essa? Não quero generalizar a Justiça brasileira. Quem está criticando ou tentando incriminar o Moro, que aliás eu não vi nada demais (nas supostas mensagens), poderia fazer uma campanha em cima da OAB.”

O Estadão Verifica mostrou que é falsa a informação de que o sigilo telefônico de Adélio Bispo é protegido pela OAB. A informação falsa confunde o processo do acusado com outra ação envolvendo seu advogado, Zanone Manuel de Oliveira. O boato foi publicado no início do mês no Facebook.

Conforme informado pela própria Polícia Federal, todo o material apreendido com Adélio Bispo já foi analisado e não há liminar impedindo os trabalhos dos investigadores. A atuação da OAB no caso, na verdade, se refere a uma medida de segurança impetrada pela organização em favor do advogado de Adélio, Zanone Manuel de Oliveira.

ATLETAS JALESENSES VÃO DISPUTAR 19 MODALIDADES NOS 63o JOGOS REGIONAIS, EM ANDRADINA

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Com apoio da Prefeitura de Jales por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo (SMECT), o município de Jales vai participar da 63ª edição dos Jogos Regionais que será realizado entre os dias 2 e 13 do mês de julho, na cidade de Andradina/SP. A delegação jalesense partirá no próximo dia 2, terça-feira, com aproximadamente 200 pessoas entre atletas, comissão técnica e chefes de delegação.

Entre as 24 modalidades da competição, Jales irá participar de 19 delas, sendo todas em categorias masculinas e femininas. Atletismo, atletismo ACD (Atletas Com Deficiência), basquete livre, bocha, futebol Sub 20, futsal Sub 20, ginástica rítmica Sub 14, handebol Sub 20, malha, judô, karatê, natação ACD, tênis, vôlei de praia e vôlei livre serão as disputadas.

O evento esportivo promete reunir cerca de cinco mil atletas e dirigentes dos 37 municípios que compõem a 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, na qual a cidade de Jales também está inserida.

Maria Odete Custódio, assistente de chefia da delegação jalesense, aponta que os atletas têm grande capacidade de conquistar várias medalhas e troféus. “Estamos muito entusiasmados e esperançosos para que possamos voltar com várias vitórias. Vamos disputar em 19 categorias, sendo elas masculino, feminino e atletas com deficiência”, explicou.

A vantagem dos Jogos Regionais é que os dois melhores colocados de cada modalidade terão a oportunidade de participar da primeira divisão dos Jogos Abertos do Interior.

A cerimônia de abertura dos jogos acontecerá no dia 5 de julho, a partir das 19 horas, no estádio Municipal Evandro Brembatti Calvoso, em Andrandina/SP.

BOLSONARO FAZ BRASIL PASSAR PELO MAIOR VEXAME DE SUA HISTÓRIA NO G20

Deu no Brasil 247:

O Brasil se tornou motivo de piada internacional com a participação de Jair Bolsonaro no encontro do G20, as nações mais ricas do mundo, em Osaka, no Japão. Percebido como um personagem tóxico e ultrajante, Bolsonaro não teve nenhuma agenda relevante e fez sua live de quinta-feira em que falou da perspectiva de que o Brasil passe a exportar bijuterias de nióbio.

Além disso, ele teve que falar do escândalo internacional de tráfico de drogas num avião presidencial. Segundo o jornalista Fábio Pannunizio, âncora da Band, Bolsonaro conseguiu transformar o Brasil nas Filipinas das Américas, numa alusão ao presidente Rodrigo Duterte, motivo de vergonha internacional.

Detalhe: há dez anos, durante uma reunião do G20, o ex-presidente Lula foi chamado de “o cara” por Barack Obama.

FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE RECEBE DOAÇÃO DE COBERTORES DA SABESP PARA A CAMPANHA DO AGASALHO

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Na manhã da terça-feira, dia 25 de junho, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Jales recebeu a doação de 42 cobertores da SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) em Jales, parceiros há vários anos da Campanha do Agasalho. Estiveram presentes a presidente do FSS de Jales e primeira-dama Glauciane Pontes Helena Franco, o prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, o gerente regional da SABESP, Gilmar Rodrigues de Jesus e funcionários da empresa.

Segundo o gerente Gilmar, a ação faz parte da política social da empresa, que todos os anos participa da Campanha do Agasalho, ação solidária de iniciativa do Fundo Social. Os cobertores foram doados pelos próprios funcionários da SABESP. “Através de doações como esta buscamos despertar a conscientização de nossos colaboradores e seus familiares, promovendo a união de forças em prol dos mais necessitados”.

A presidente do Fundo Social, Glauciane Franco agradeceu a doação dos cobertores de microfibra, todos novos, que serão entregues para a população em situação de vulnerabilidade social. “A solidariedade falou mais alto e tivemos a oportunidade de contar, mais uma vez, com este parceiro fundamental para o sucesso de nossa Campanha do Agasalho, a SABESP. Agradeço a todos por esta iniciativa tão bonita e que vai aquecer o inverno de tantas pessoas que necessitam”.

O prefeito Flá também fez questão de agradecer e lembrou que “a SABESP é uma grande parceira da Prefeitura Municipal de Jales, não só na Campanha do Agasalho, colaborando com as arrecadações e distribuição das peças, mas em tantas outras ações. Vocês são imprescindíveis para o sucesso de mais esta edição e tenho certeza que poderemos sempre contar com vocês”.

Campanha do Agasalho:

O lançamento da Campanha do Agasalho 2019 aconteceu no dia 7 de maio, quando foram distribuídos em torno de 70 pontos de coleta pela cidade. “Associado a isso, promovemos ações de sensibilização para que as pessoas levem suas doações até os pontos de coleta e o sucesso dos últimos dois anos possa se repetir. Por isso contamos com a ajuda de todos os grandes parceiros do Fundo Social”, ressaltou a presidente do FSS, Glauciane.

A sexta-feira, dia 28 de junho, é o último dia para que as famílias façam suas inscrições para receber as peças arrecadas na Campanha do Agasalho. Os interessados podem se inscrever na sede do Fundo Social, na Rua Seis, número 2338, no Centro de Jales.

JUSTIÇA FEDERAL DE JALES CONDENA QUATRO POR FRAUDES NO FGTS

A notícia é do Diário da Região:

Quatro pessoas foram condenadas pela Justiça Federal de Jales por saques fraudulentos de parcelas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Segundo denúncia do Ministério Público Federal, de 2014, os beneficiários realizaram as fraudes em municípios da região Noroeste do Estado. As penas foram aplicadas de forma individual e vão de prestação de serviços comunitários a seis anos de prisão.

Os réus foram condenados pelo crime de estelionato qualificado e associação criminosa. De acordo com o MPF, o grupo resgatou pelo menos R$ 15,5 mil com documentos falsos em nome de funcionários de uma empresa metalúrgica com sede em Mirassol. Os saques foram feitos nas cidades de Estrela d’Oeste e de General Salgado.

Pela apuração, as fraudes foram descobertas quando parte do grupo foi a Auriflama para sacar novas parcelas. “O gerente da agência da Caixa Econômica Federal na cidade percebeu inconsistências dos dados e, após confirmar com a indústria metalúrgica que os pedidos eram falsos, acionou a polícia”, afirma comunicado do MPF. 

Uma mulher foi presa em flagrante na ocasião. Dois comparsas que estavam na cobertura da ré fugiram, mas tiveram a identidade confirmada pela mulher. “Ao longo das investigações e da tramitação do processo, o envolvimento dos quatro criminosos ficou demonstrado também por meio de imagens dos circuitos internos das agências bancárias, de dados telefônicos dos números que utilizaram e de relatos de testemunhas”, informa a promotoria federal. 

Pela decisão, um dos condenados continua preso durante o período de recursos. Outros três réus poderão recorrer da sentença em liberdade. 

PRISÃO DE MEMBRO DA COMITIVA DE BOLSONARO COM 39 QUILOS DE COCAÍNA REPERCUTE NO MUNDO

A imagem do Brasil perante o mundo – já manchada pela eleição do Bozo – ganhou mais uma mancha. Bons tempos aqueles em que a única clandestina no avião presidencial era a Rose Noronha.  Deu no Brasil 247:

edição global do jornal El País destacou nesta quarta-feira (26) a prisão do membro da comitiva de Bolsonaro com 39 quilos de cocaína. 

A edição explicou que “a prisão ocorreu quando a aeronave parou no aeroporto da capital da Andaluzia com destino a Tóquio para servir de avião de reserva para o presidente brasileiro, que viaja em outro avião para participar do G-20 realizada na capital japonesa. O Ministério da Defesa do Brasil emitiu uma nota confirmando a prisão do militar por tráfico de drogas. Bolsonaro também lançou um tweet confirmando o evento”.

Fontes da Guarda Civil detalham que a detecção da droga e a subsequente detenção do militar ocorreram quando os tripulantes e suas bagagens passaram o controle alfandegário obrigatório na chegada ao aeroporto de Sevilha. Após a sua detenção, o militar foi transferido para a sede do Comando da capital da Andaluzia. 

A prisão causou uma mudança nos planos de viagem de Bolsonaro. O avião presidencial, que deveria fazer escala em Sevilha para seguir caminho a Tóquio, teve sua rota alterada sem explicação oficial e o pouso será em Lisboa. 

Não é a primeira vez que membros da FAB usam sua condição de militares para traficar drogas. Em abril, o Tribunal Superior Militar decretou a expulsão da corporação de um comandante pelo transporte de 33 quilos de cocaína numa aeronave militar que se dirigia à França com escala nas ilhas Canárias.

Outros dois colegas do comandante já tinham perdido o posto por sua participação no caso, ocorrido em 1999. O comandante foi condenado a 16 anos da prisão por integrar “uma rede especializada no tráfico internacional de cocaína” com a ajuda de aviões da FAB.

VEREADORES APROVAM EMENDA QUE PROÍBE NOMEAÇÃO DE CONDENADOS POR CRIME SEXUAL CONTRA CRIANÇAS EM CARGOS DE CONFIANÇA

Da assessoria de imprensa da Câmara:

Foi aprovada, em Sessão Ordinária de ontem, 24, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica 2/2019 que proíbe a nomeação de cidadão ou servidor público, para ocupar cargos em comissão, de livre nomeação e exoneração pela administração pública, que tenham sido condenados por crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A propositura, de autoria dos vereadores Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP), Claudecir dos Santos – Tupete (DEM), Tiago Abra (PP) e Adalberto Francisco de Oliveira Filho – Chico do Cartório (MDB), veda a nomeação de cidadãos que tenham sido condenados, em decisão TRANSITADA EM JULGADO, por crimes de abuso e exploração contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes, previsto no Código Penal, desde a condenação até o transcurso do prazo de 8 anos após o cumprimento de pena.

O vereador Macetão falou sobre a propositura: “Todos os cargos de confiança terão que seguir a norma. O Jornal de Jales fez uma matéria em que fala que quase dobrou os casos de abusos de crianças e adolescentes na cidade de Jales. A gente vive em um meio e, às vezes, não conseguimos enxergar isso, até mesmo pela discrição dos crimes e para preservar a criança. E esses são só os casos que vieram à tona. Se a pessoa pensa ou já pensou em ocupar algum cargo público indicado, essa pessoa vai perder essa oportunidade”, disse.

A proposta de emenda foi aprovada por unanimidade e encaminhada para sanção da Mesa da Câmara. A emenda entra em vigor na data da publicação.

JURISTAS EUROPEUS PEDEM ANULAÇÃO DO JULGAMENTO DE LULA

Deu no site especializado em notícias jurídicas, o Conjur:

Um grupo de 13 juristas europeus criou um manifesto pedindo a liberdade do ex-presidente Lula e a anulação do julgamento que o condenou.

Segundo o manifesto, a medida é necessária diante das divulgações de conversas entre o ex-juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallganol, da responsável pela força-tarefa da operação “lava jato”.

“A investigação e o julgamento de Lula foram tendenciosos desde o início. Sergio Moro não só conduziu o processo com parcialidade como comandou de fato a acusação, desafiando as regras de procedimento mais fundamentais no Brasil”, diz o documento.

Segundo os juristas, o argumento de luta contra a corrupção foi usado como estratégia para eliminar Lula do jogo político, permitindo a eleição de Jair Bolsonaro, sendo a nomeação de Moro ao Ministério da Justiça uma recompensa.

1 509 510 511 512 513 1.806