MÉDICO QUE ABUSAVA SEXUALMENTE DE PACIENTES SEDADAS É PRESO

Mais um cidadão de bem que pregava mudanças para o país foi parar na cadeia. É de perguntar: será que um cara desses queria mesmo alguma mudança? Deu no Vale do Itajaí Notícias:

O médico Neandro Schiefler, de 39 anos, foi preso numa ação da Polícia Civil de Itajaí (SC) denominada “Jaleco Branco” no sábado (16) no bairro Cordeiros. Ele aparece em vídeo abusando sexualmente de pacientes sedadas.

As cenas são muito chocantes e sugerem o estupro de pacientes, inclusive imobilizadas e desacordadas, disse o delegado Alexandre Carvalho de Oliveira, responsável pelo caso.

Schiefler atende na rede pública de saúde em Itajaí, onde é clínico geral, porém os casos de abuso ocorreram em 2017, envolvem pelo menos dez mulheres e podem ter ocorridos em várias cidades do litoral do Estado, onde o médico passou.

Ele foi encaminhado ao Complexo Prisional de Canhanduba.

O mandado de prisão da justiça determina detenção por 30 dias para apuração do inquérito.

COLÉGIO RECURSAL ACOLHE RECURSO DA PREFEITURA E NEGA PAGAMENTO DE FÉRIAS E DÉCIMO-TERCEIRO A EX-VEREADOR ROSALINO

Em sentença proferida na sexta-feira, 15, a segunda turma do Colégio Recursal de Jales, integrada pelos juízes Maurício Ferreira Fontes (Fernandópolis), Heitor Katsumi Miura (Fernandópolis) e Evandro Pelarin (São José do Rio Preto), sob a relatoria deste último, deu provimento ao recurso da Prefeitura contra o pagamento de férias e décimo-terceiro salário ao ex-vereador Luís Fernando Rosalino(PT).

Rosalino, como já noticiado por este modesto blog, pleiteia na Justiça o recebimento de R$ 53 mil a título de décimo-terceiro salário e de férias não gozadas. Sempre é bom lembrar que nossos vereadores contam com 45 dias de recesso por ano – algo que a maioria dos trabalhadores brasileiros não têm – e ainda dão um jeitinho de, em julho de cada ano, fugir ao batente por 15 ou até 20 dias para umas férias com a família.

Em primeira instância, Rosalino obteve êxito, mas… Mas os diligentes procuradores jurídicos da nossa Prefeitura recorreram e, na segunda instância, sobreveio a má notícia para o ex-vereador petista.

Para os juízes da segunda turma, embora o STF já tenha decidido que o pagamento de férias e décimo-terceiro a agentes políticos é constitucional, a efetivação desses direitos dependem da existência de lei municipal sobre a matéria.

Na sentença, os magistrados afirmam que não é automática “a aplicação da decisão do STF que se limitou, bem a verdade, a declarar constitucional o pagamento, mas não determinou o pagamento dessas vantagens”.

A necessidade de lei municipal é controversa. Ao julgar um recurso da nossa Prefeitura contra decisão que mandou pagar férias e décimo-terceiro à ex-prefeita Nice Mistilides, a ministra Rosa Weber, do STF, negou-lhe provimento sob o argumento de que “não é incompatível com a Constituição Federal o pagamento de terço de férias e décimo terceiro salário a agente público detentor de mandato eletivo remunerado por subsídio, independentemente de lei municipal”.

PADRE SERTANEJO ACUSADO DE OSTENTAÇÃO COBRA ENTRADA DE FIÉIS PARA ASSISTIR PROGRAMA NA REDE TV!

Alguns padres não são nada diferentes dos pastores evangélicos que exploram a fé de seus rebanhos, como os waldemiros e malafaias da vida. A novidade é do portal Notícias da TV:

Uma prática nada convencional em programas de auditório da TV aberta foi adotada pela RedeTV! com seu recém-contratado Alessandro Campos, o “padre sertanejo”: para participar da plateia da atração matinal, cada pessoa precisa desembolsar o valor de R$ 35. E a emissora diz que é alta a procura por um assento no estúdio do religioso.

O curioso nessa história é que o programa do padre é o único em toda a RedeTV! que cobra uma taxa de participação de seus convidados.

Para participar dos programas de auditório das grandes emissoras do país, como Globo, SBT e Record, os convidados não precisam desembolsar um centavo sequer.

A reportagem procurou o padre sertanejo para saber qual o destino de todo esse dinheiro arrecadado com a “bilheteria” de seu programa, mas sua assessoria de imprensa não respondeu até a conclusão deste texto.

Na Rede Vida, emissora em que ele apresenta outro programa, o religioso faz a mesma cobrança da taxa para participar da plateia. E o destino do dinheiro que ganha com esse público também é um mistério.

No site Reclame Aqui, há inúmeras reclamações de senhoras de idade que pagaram pelo ingresso na esperança de ter algum tipo de contato com o padre sertanejo, mas alegam que não puderam se aproximar do artista para tirar uma selfie. Algumas relatam até da falta de atenção e do descaso da equipe de produção da atração.

O colunista Ricardo Feltrin, do UOL, chegou a dizer que o religioso foi acusado de ostentar uma vida de luxo. Em sua defesa, ele alegou não ter feito nenhum voto de pobreza perante a Igreja Católica.

MUDANÇA NA APOSENTADORIA DE PROFESSORES, QUE IGUALA HOMENS E MULHERES, REVOLTA DOCENTES

Aqui em Jales, por exemplo, tivemos muitas professoras votando no Bozo. Eis aí o resultado. A proposta de reforma aumenta de 50 para 60 anos a idade mínima para as professoras se aposentarem. A notícia é do portal MSN:

A professora Mônica Lucas Vieira, 49, contava os dias para se aposentar no segundo semestre deste ano. Com mais de 25 anos de contribuição e problemas de saúde, ela esperava completar 50 anos em agosto para deixar a sala de aula, mas agora pode ter que esperar mais 10 anos para dar entrada no benefício.

A proposta da Reforma da Previdência que Jair Bolsonaro deve apresentar nesta quarta-feira (20) ao Congresso estipula idade mínima de 60 anos para professores se aposentarem, com 30 anos de contribuição, independentemente do sexo.

A equiparação na idade entre homens e mulheres também deve ocorrer para outras classes que contam com regras especiais, como policiais civis e federais, cuja idade mínima deve ser de 55 anos. Para as demais, no entanto, o governo estabeleceu a diferenciação na idade mínima, com 62 anos para as mulheres e 65 anos para os homens.   

“Tenho 3 calos nas cordas vocais, problemas de coluna. Me ofereceram para ser readaptada [quando o professor é retirado das salas de aula, vai para funções mais administrativas], mas eu achei que dava conta por mais um ano. Agora não sei como vou fazer. Só me resta esperar”, disse Vieira, professora da rede pública do Distrito Federal. 

Pelas regras atuais, professores podem dar entrada no benefício com tempo de contribuição mínimo de 25 anos para mulher e 30 anos para homem, além de idade mínima de 50 anos para mulher e 55 anos para homem. 

“Querendo ou não, quando vai chegando perto de aposentar, a gente começa a se organizar até psicologicamente. Comecei a juntar o material da escola, a buscar a papelada para pedir aposentadoria, diminui o ritmo de cursos de atualização”, contou ao HuffPost Brasil.  

Vieira leciona na alfabetização, em turmas com crianças com necessidades especiais. “Que precisam de um pouco mais de dedicação”, diz.  Ela reclama da incerteza, de não saber se vai precisar trabalhar mais uma década, se terá regras de transição ou se conseguirá aposentar. 

Casos como este têm alimentado a revolta dos professores, especialmente em relação às mulheres. Elas são maioria na categoria, representando 81% dos profissionais que lecionam do Fundamental I ao Ensino Médio, de acordo com a Sinopse Estatística da Educação Básica com base no Censo Escolar 2017.

“Elas são as principais afetadas”, afirma o professor Heleno Araújo, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). “Em uma sociedade machista, na qual a mulher tem uma intensificação de trabalho em casa, com a dupla jornada, essa mudança só pode ser encarada como mais um desgaste”, diz.

Ele destaca que pesquisas internacionais mostram a dificuldade para desempenhar a função no ambiente escolar nas condições que se encontram. “Um terço dos professores são acometidos por doenças devido às condições que atuamos. É um fator extra que precisa ser levado em consideração. O que vemos hoje mostra que não existe política de valorização do magistério, nem respeito às diferenças.”

Já o porta-voz do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF), Cláudio Antunes, disse que “a reforma deixou cada vez mais distante a opção de aposentar, piorou muito a condição do professor. É um impacto sem precedente na vida da mulher, principalmente.”

BEBIANNO DIZ QUE DEVE DESCULPAS AO PAÍS POR TER VIABILIZADO A CANDIDATURA DE BOLSONARO

Para quem não se lembra, Bolsonaro disse em Davos que montou o melhor ministério de todos os tempos, uma verdadeira seleção. Parece, no entanto, que, com menos de dois meses de trapalhadas, o escrete do Bozo já vai ficar sem uma de suas estrelas. Do blog do Gerson Camaroti, no G1:

Diante da crise política em que virou protagonista, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, fez um desabafo para interlocutores próximos e demonstrou profundo arrependimento em ter trabalhado ativamente pela eleição do presidente Jair Bolsonaro.

“Preciso pedir desculpas ao Brasil por ter viabilizado a candidatura de Bolsonaro. Nunca imaginei que ele seria um presidente tão fraco”, disse Bebianno para um aliado, numa referência à influência dos filhos do presidente no rumos do governo, especialmente o vereador Carlos Bolsonaro.

Nessas mesmas conversas, Bebianno demonstra preocupação com o efeito desse protagonismo familiar nas decisões do país. E reconhece que o governo Bolsonaro precisa descer do palanque para administrar o Executivo.

Para aliados de Bebianno, também causou contrariedade o movimento da família Bolsonaro para sacramentar a saída do ministro do governo. No momento em que vários aliados trabalhavam na sexta-feira (15) para baixar a temperatura, contornar a crise e manter Bebianno, integrantes da família do presidente vazaram para a imprensa que o pai havia demitido o ministro, para tornar a queda um fato consumado, sem chance de mudança no fim de semana.

“SE FOSSE MENINA SERIA CORINTHIEVELLYN”, DIZ PAI DE CORINTHIENZO

Deu no Yahoo Esportes:

Leandro Soares resolveu batizar o filho recém-nascido de Corinthienzo e não esperava que a história gerasse tanta repercussão. Em entrevista ao site da Veja São Paulo, ele afirmou que queria apenas homenagear seu clube do coração.

De acordo com Leandro, ele faria a mesma referência ao Corinthians se a criança fosse uma menina. Seria Corinthievellyn ou Corinthielly.

Como o menino se chama Corinthienzo Samuel de Jesus Soares, alguns parentes o chamam de Samuel e outros simplesmente de Enzo. “Mas eu não gosto, brigo quando chamam assim“, afirma  Leandro.

O jovem pai, de 26 anos, afirma que o pequeno Corinthienzo, atualmente com três meses, não veste verde, cor alusiva ao rival Palmeiras e nem rosa.

Outra revelação de Leandro é que a sua família, majoritariamente evangélica, não gostou da escolha do nome e vetou uma complementação. O bebê se chamaria Corinthienzo Corinthians.  

JORNAL DE JALES: FLÁ APROVEITA ENTREGA DE 99 MORADIAS POPULARES DA CDHU PARA PEDIR MAIS 300

Eis a capa do Jornal de Jales deste domingo, que está destacando a entrega das 99 moradias populares do Conjunto Habitacional “Honório Amadeu”. Durante a entrega, o prefeito Flá Prandi anunciou que a Prefeitura retomou a luta para conseguir a construção de mais 300 casas em um terreno que já está com toda a documentação preparada, aguardando apenas o sinal verde da CDHU. Por enquanto, o sinal continua amarelo uma vez que o presidente da CDHU, Eduardo Velucci, disse que está analisando não só o pedido de Jales, mas também de outras cidades paulistas. Durante a entrega das 99 casas, o pastor Honório Amadeu Júnior agradeceu a homenagem a seu pai, que ele destacou como exemplo de homem público. Honório Amadeu foi prefeito de Jales em dois mandatos – 1965/1969 e 1973/1977.

O jornal está destacando, também, que a operação “Farra no Tesouro 2” só está relacionada coma a primeira pelo fato de ter sido desencadeada a partir da análise de documentos apreendidos para apurar os desvios praticados pela ex-tesoureira da Prefeitura, Érica Carpi. Foi isso o que explicou o delegado da PF, Cristiano Pádua da Silva, durante entrevista coletiva sobre a operação realizada na quinta-feira, 14, que resultou na prisão temporária de duas pessoas, no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e no afastamento de um funcionário da Prefeitura.

A atividade de cuidador de idosos, que, segundo levantamento, é a ocupação que mais cresce no Brasil; a disposição do prefeito Flá, que estaria pronto para prestar contas de sua administração às lideranças comunitárias da cidade; a homenagem que a Câmara está prestando ao professor Augusto Campaneri; as sugestões do professor Marçal Rogério Rizzo ao prefeito Flá, visando melhorar a iluminação da cidade e preservar o meio ambiente; e a apreensão, pela Polícia Rodoviária Estadual de Jales, de meia tonelada de maconha, são outros assuntos do JJ.

Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior comenta a repercussão do artigo da jornalista Carol Guzzo sobre direitos humanos, publicado na edição de domingo passado. O colunista destaca que o agente da PF, Wladimilson Gouvêa, foi um dos que discordaram dos argumentos da Carolzinha. Para o policial federal, seria necessário um pouco mais de realidade prática e menos teoria para formar opiniões sobre profissionais da segurança pública que arriscam suas vidas. Wladi – como era conhecido nos tempos de funcionário do Banco do Brasil – está à vontade para falar de realidade prática: há alguns anos, em um confronto com traficantes, ele foi atingido por um tiro que lhe deixou uma cicatriz no pescoço.   

LUIZA POSSI – “CORAÇÃO DE PAPEL”

Sérgio Reis, que esteve aqui em Jales há duas ou três semanas fazendo um show para os colunáveis locais (e regionais), é conhecido – com justiça – como um dos grandes nomes da música sertaneja. E por falar em nome, o dele é, na verdade, Sérgio Bavini, mas, por uma questão artística, ele adotou o sobrenome da mãe, dona Clara.

Deixemos, porém, o nome de lado e falemos do sucesso do Serjão como sertanejo, que proporcionou a ele dois prêmios Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja, em 2014 e 2015. 

Mas, Sérgio Reis, nascido em São Paulo, no bairro Santana, nem sempre foi sertanejo, mundo no qual ele ingressou em 1972, ao gravar “Menino da Gaita”. Antes, nos anos 60, ele era um dos astros da Jovem Guarda e sua música mais conhecida era “Coração de Papel”.

Conta a lenda que, tendo brigado com a então namorada, a Ruth, Sérgio Reis curtia uma fossa em casa e, enquanto, esperava o rango que estava sendo preparado por dona Clara, resolveu pegar o violão e tentar escrever uma letra. Como a inspiração era pouca, Serjão logo desistiu e, ao jogar o papel fora, comentou com a mãe: “meu coração está amassado como aquela bola de papel”. Bingo!

Percebendo a força da imagem, ele retomou o violão e compôs “Coração de Papel” em poucos minutos, antes mesmo que dona Clara terminasse de preparar o almoço. Na gravação original, Sérgio Reis teve o reforço vocal de três grupos: Fevers, Golden Boys e Trio Esperança, o que não era pouco.

E, para “estourar” nas emissoras de rádio, “Coração de Papel” teve o reforço de Abelardo Barbosa, o Chacrinha, que, durante oito semanas, ofereceu um prêmio de 1.000 cruzeiros novos ao calouro que melhor interpretasse a canção em seu programa televisivo.

Como ator, Sérgio Reis trabalhou nas telelágrimas “Pantanal” e “A História de Ana Raio e Zé Trovão”, na TV Manchete, “Paraíso” e “O Rei do Gado”, na TV Globo, e “Bicho do Mato”, na TV Record. E, segundo os brincalhões, ele trabalhou também no filme “O Menino da Porteira”, interpretando a porteira.

No vídeo abaixo, “Coração de Papel” é interpretada pela Luiza Possi, no projeto Um Barzinho, Um Violão.

Em tempo: esqueci de dizer que o Sérgio Reis e a Ruth fizeram as pazes, se casaram, e viveram juntos por mais de trinta anos.

1 555 556 557 558 559 1.806