O ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça, afirmou que as decisões que decretaram a quebra de sigilo do filho mais velho de Jair Bolsonaro foram ‘devidamente fundamentadas’, ‘no amparo em fortes indícios de materialidade e autoria de crimes; na suposta formação de grande associação criminosa, com alto grau de permanência e estabilidade na ALERJ; e, como se não bastasse, na imprescindibilidade da medida’.
A afirmação foi feita pelo magistrado ao negar o pedido do senador Flávio Bolsonaro para suspender as investigações do caso Queiroz.
Na decisão, Felix Fischer diz ainda que “ao contrário do que o recorrente informa, que a investigação tenha acontecido em face de pessoa politicamente exposta, com vazamento de seus dados fiscais e bancários por cerca de 10 anos, fato é que, conforme consignado nos presentes autos, a quebra de sigilo foi autorizada em duas decisões judiciais devidamente fundamentadas.
Cada presidente tem a sua cloroquina de estimação, mas eu ainda prefiro o soro daquela médica de Ribeirão Preto. Deu no portal Notícias ao Minuto:
Andry Rajoelina, presidente de Madagascar, apresentou nesta terça-feira (21), durante uma cerimônia onde estiveram presentes ministros, jornalistas e especialistas da área das ciências, a Covid-Organics, uma bebida feita no país que promete, segundo Rajoelina, curar a Covid-19.
Desenvolvida pelo Instituto de Pesquisa Aplicada de Madagascar, a bebida, feita à base de artemísia – uma planta com eficácia comprovada no tratamento da malária, segundo o presidente do país, “dá resultados em sete dias”.
“Este chá de ervas dá resultados em sete dias. Serei o primeiro a beber hoje, na vossa frente, para mostrar que este produto cura e não mata”, afirmou Rajoelina.
“A Covid-Organics será usada como profilaxia, ou seja, para prevenção, mas as observações clínicas mostraram uma tendência à sua eficácia no tratamento curativo”, afirmou Dr. Charles Andrianjara, presidente do Instituto de Pesquisa Aplicada de Madagascar.
Ainda não reconhecido pela comunidade internacional, segundo o presidente de Madagascar “duas pessoas foram curadas com este tratamento”, razão pelo qual vai passar a ser distribuído às crianças em idade escolar.
A Organização Mundial da Saúde (OMS), que tem especialistas vigilantes sobre as curas reivindicadas para COVID-19, não compareceu ao evento.
Deu no portal Poder360, do jornalista Fernando Rodrigues:
Levantamento da empresa Paraná Pesquisas divulgado nesta 3ª feira (21.abr.2020) mostra que metade dos brasileiros (53,2%) manteria o isolamento social independentemente da crise econômica que isso desencadeasse.
Outros 42,7% disseram que não manteriam a medida usada para frear as infecções da covid-19 se a crise financeira fosse grande. E 4,1% não souberam responder.
A continuação da quarentena é melhor aceita entre as mulheres (56,1%) do que entre os homens (50%). A maior aceitação é entre os idosos (65,8%), enquanto entre os jovens de 16 a 24 anos apenas 47,6% concordam com a manutenção do isolamento.
Por região, o Nordeste (54,8%) é onde a continuidade do isolamento é mais aceito, mas aqui no Sudeste (53,1%) a aceitação também é alta. Por nível de ensino, a quarentena é mais aceita entre aqueles que possuem o ensino médio (55,2%), enquanto a aprovação entre o pessoal de ensino fundamental é de 51,7%, mesmo percentual dos que possuem o ensino superior.
Depois de duas semanas internado com covid-19, o halterofilista Ricardo Souza, conhecido como “Gigante”, recebeu alta hoje e disse que está “vendo a vida diferente, respirando um novo ar”. O atleta, campeão brasileiro de levantamento de peso, afirmou que o período em que passou no hospital Ana Costa, em Santos, o fez repensar na seriedade da pandemia.
Em estado grave, ele ficou em coma induzido, respirando com ajuda de aparelhos e foi isolado da família, que chegou a ouvir do corpo médico que os medicamentos não estavam mais surtindo efeito.
“Eu tinha bastante informação, mas subestimei a doença, achei que isso nunca ia acontecer comigo e aconteceu. Não subestimem o vírus, quem contrair pode ficar entre a vida e a morte. Só eu sei o que passei”, disse ele, que já levantou 270 kg no levantamento estilo terra.
Em duas semanas de internação, “Gigante” (que tem 41 anos, 1,75 m e 127 kg), também fez duas sessões de hemodiálise depois que seus rins pararam de funcionar em consequência da covid. Antes de ser internado, ele teve falta de ar intensa, enjoo e vômitos.
“Eu não sei o que esse vírus é, mas eu sei o que passei. Sou um atleta de alto rendimento, tenho alimentação regrada, não uso anabolizante até porque tenho hipertensão. Ser atleta te ajuda na recuperação, mas não quer dizer que você é um super-homem”, disse. “Eu fui muito bem tratado e tive ótimos médicos, mas nem todo mundo tem essa sorte.”
A notícia não esclarece qual é a intriga que o gabinete do ódio e o Dudu estão espalhando contra a plagiadora e seu marido. A deputada, é bom lembrar, foi uma das maiores propagadoras de fake News contra Dilma, Lula e o PT.
Moral: quem com fake News fere… A notícia é do Brasil 247:
A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), que ajudou a eleger Jair Bolsonaro com fake news e discurso de ódio, se revoltou na noite de ontem ao novamente ser alvo do gabinete de ódio comandando pelo clã Bolsonaro.
“Eduardo BOLSONARO é criminoso, integrante de uma quadrilha de fakenews. Juntou-se a um bando faminto q só quer morder $ público para espalhar calúnias. Envolveu minha família nas mentiras. Será processado e se houver alguma justiça nesse país ainda será preso. É um VAGABUNDO”, postou ela em seu twitter.
“Hj eu e meu marido fomos atacados com mentiras por canalhas que, por falta de argumentos, partem para o jogo sórdido das falácias, como é característico dessa gente mau-caráter. Terão que responder na justiça pela covardia. Nenhum ato repudioso como o dessa gente passará impune!”, escreveu ainda a deputada.
Em tempo: o jornal Estado de Minaspublicou a intriga que deixou a deputada irritada. Ei-la:
O editorial do jornal Folha de S.Paulo desta terça-feira diz que Bolsonaro agrediu a Constituição quando discursou no domingo em favor à manifestação que defendia a volta da ditadura, mas, ao mesmo tempo, desdenha do discurso do Jim Jones tupiniquim, feito para agradar seu gado.
Depois de chamar o Bozo de golpista de carreata, o editorial afirma que “seu discurso encontra eco apenas em uma minoria fanática que pode clamar por AI-5 como mera palavra de ordem, sem noção de seu tétrico significado”. A Folha sugere, ainda, que o rugido golpista do Bozo não passa de um miado sem consequências.
Já o editorial do Estadão destaca que “não é possível dizer que Bolsonaro desta vez passou dos limites, pois, a rigor, ele já os havia ultrapassado quando, ainda militar, se insubordinou ou então, quando deputado, violentou o decoro parlamentar seguidas vezes”.
O jornal afirma que os brasileiros, em sua maioria absoluta, estão sendo afrontados por um presidente que só se importa com o poder. Ao final, o editorial alerta que “quem estiver na trincheira com Bolsonaro, seja no governo, seja em movimentos golpistas, vai se desmoralizar junto com ele”.
Os dois jornalões paulistas, assim como o carioca O Globo – que também está criticando Bolsonaro nesta terça-feira – só não tiveram, ainda, a humildade para reconhecer que ajudaram a criar o ambiente que resultou na eleição de um psicopata para a presidência da República.
“Alguém tem alguma notícia do ministro da Justiça de Bolsonaro, o cafona ex-juiz Sergio Moro? Alguém explica por que este sujeito que ocupou capas de revistas e noticiário está tão calado em relação a seu chefe? Cumplicidade com o mal ou covardia diante deste?”
(Do ex-deputado federal Jean Wyllys em seu twitter, após Bolsonaro revelar que pretende implantar uma nova ditadura no Brasil)
A Secretaria Municipal de Comunicação divulgou na tarde deste domingo um novo balanço do coronavírus em Jales. Como se pode ver, a única alteração em relação ao balanço de ontem foi no número de casos suspeitos. Ontem eram 02 e hoje são 03. Isso porque um novo caso suspeito – um homem de 34 anos – foi notificado nas últimas 24 horas. Ele se encontra em isolamento domiciliar, monitorado pela Vigilância Epidemiológica.
Na região, Santa Fé do Sul continua sem nenhum caso positivo e tem 04 casos suspeitos em investigação. Fernandópolis chegou aos 07 casos positivos e contabiliza 09 casos suspeitos. A novidade é que Populina registrou o primeiro caso positivo e entrou para a lista de cidades com casos confirmados.
Já a cidade de Votuporanga registrou, neste domingo, a primeira morte com suspeita de Covid-19. O falecido é irmão de um homem que está entre os casos positivos de Votuporanga. No entanto, agora à noite, um portal de notícias de informou que o exame do falecido deu negativo.
O boletim divulgado pela Prefeitura de Votuporanga neste domingo informa que a cidade tem 10 casos confirmados da Covid-19, sendo que apenas 01 deles está hospitalizado. Os casos suspeitos são 21, dos quais 14 se referem a profissionais da saúde.
Rio Preto confirmou, neste domingo, mais duas mortes pela Covid-19. As vítimas foram dois idosos, um com 89 anos e o outro com 71 anos. Com isso, o coronavírus já fez 08 vítimas fatais em Rio Preto. A cidade tem, ainda, 67 casos confirmados da doença.
Em Catanduva foi confirmado o 3º óbito por Covid-19, que foi registrado no município no sábado, dia 18 de abril. O paciente, de sexo masculino, tinha 80 anos e estava internado em unidade de terapia intensiva do Hospital Unimed São Domingos. Catanduva tem 09 casos positivos da doença.
A última atualização da Secretaria Estadual de Saúde mostra que o estado de São Paulo chegou aos 14.267 casos confirmados e já contabiliza 1.015 óbitos, sendo 700 deles na capital. A cidade que está em segundo lugar no número de óbitos (28) é Guarulhos, que tem um óbito a mais que Osasco(27).
Bragança Paulista é uma das cidades paulistas com índice de letalidade bem acima da média. A cidade tem 36 casos confirmados e 07 óbitos, o que resulta em um índice de 19,4%. Índice bem maior é o de Lins, que registra 05 casos positivos e 02 óbitos, um percentual de 40% de letalidade.
O jornalista Kennedy Alencar, uma das poucas vozes independentes nos veículos da mídia corporativa comercial, destruiu em comentário no Twitter na sexta-feira [17/4] o procurador da Lava-Jato, Roberson Pozzobon, braço direito de Deltan Dallagnol, que foi às redes se vangloriar de uma restituição de dinheiro suíço que teria sido fruto das investigações da força-tarefa.
“Parem de posar de mocinhos. Devolveram uma merreca. Vocês destruíram o país. São ignorantes, incultos, agarrados ao auxílio-moradia e às palestras na XP. Vocês são o Bolsonaro, como o Moro é. São uma coisa só, a barbárie, o Barroso, o q o Brasil não merecia. Moralistas sem moral”, afirmou Kennedy.
O jornalista ainda ganhou respaldo do diretor da Federação Única dos Petroleiros, Tadeu Porto, que expôs as perdas da Petrobras diante das “acusações malucas” da Lava-Jato.
“Só o que a Petrobras perdeu no exterior por causa dessas acusações malucas foi mais de 10 bi. A LJ tentou levar 2,5 bi mas o STF não deixou e parte desse dinheiro foi parar na saúde”, comentou Tadeu.
Obs.: Matéria do jornal Valor Econômico, de 2017, noticiou estudos da consultora GO Associados, a primeira a medir os impactos da Lava Jato na economia. Segundo o estudo, o impacto descontou cerca de R$ 142 bilhões ou 2,5% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, somente em 2015.
De acordo com o Valor, o estudo ainda expõe um dado que impactou diretamente na vida das famílias brasileiras: de 2014 a 2017, o setor da construção civil viu extinguir 991.734 vagas de emprego. “É duro reconhecer que a operação mais elogiada do País joga contra a economia do próprio País. Ela paralisa investimentos. Sim, a Lava Jato está corroendo o PIB”, diz a notícia.
Na época, a economista Alessandra Ribeiro disse que “não fosse o impacto da operação, a recessão brasileira seria bem menor. A Lava Jato paralisou setores que têm um peso grande nos investimentos totais da economia”.
Portanto, o jornalista Kennedy Alencar sabe bem o que está dizendo. Embora os lavajatistas não queiram admitir, a verdade é que, além dos prejuízos à economia, a relação incestuosa entre a Lava Jato e a Globo pariu Jair Bolsonaro.