TENISTA BRASILEIRO BANIDO DO ESPORTE POR CORRUPÇÃO ERA ‘CIDADÃO DE BEM’

Já dizia um pensador, cujo nome me foge à memória: “Onde houver um moralista, há um hipócrita. E, não raro, um corrupto”. Deu no Diário do Centro do Mundo:

O brasileiro João Souza, conhecido como Feijão, ex-número 1 do Brasil, foi banido do tênis profissional pelo resto da vida.

Também foi multado em US$ 200 mil.

Feijão, 31 anos, foi considerado culpado em casos de manipulação de resultado em torneios das séries Challenger e Future no Brasil, no México, nos Estados Unidos e na República Tcheca.

Entre outras presepadas, a TIU, Unidade de Integridade do Tênis, relata que ele pediu a outros atletas que não dessem seu melhor dentro de quadra.

Feijão, já foi 69º no ranking da ATP estava suspenso desde abril.

Em 2018, deu entrevista para o UOL sobre seu candidato nas eleições.

“Bandido não vai ter vez com ele, velhão”, disse.

Adivinhe quem era:

Bolsonaro na cabeça, malandro. Trocar seis por meia dúzia? Não vou trocar seis por meia dúzia. Haddad? Tá de brincadeira. Tiveram 16 anos para governar, não fizeram merda nenhuma, o país está um lixo, o dólar passou de R$ 4,30.

Cara, eu parto dos seguintes princípios: o cara [Bolsonaro] tem a ficha limpa; não tem rabo amarrado com ninguém; o cara é a favor de porte de arma, que eu também sou; ele é praticamente a favor da pena de morte, e também sou…

Os artistas ficam aí dizendo “ele não, ele não”… Lógico. Vão perder a mamata da Lei Rouanet. Qualquer showzinho que eles façam, é tudo aprovado pela Lei Rouanet. Óbvio, vai acabar a mamatinha. Lei Rouanet, aprovado pelo governo do “campeão” do Lula. 

Ah, “que ele é racista e machista”. Ele vai fazer o quê? Matar os gays? Não vai. Vai bater nos negros? O cara quer ajudar, velho. Está de coração lá. O cara é rico, milionário, não vai querer roubar. Tem a ficha limpa. Estou postando coisas dele porque gosto dele. Eu me identifiquei muito…

DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, a principal manchete destaca o adiamento do prazo para pagamento da primeira parcela dos impostos municipais (IPTU e ITU), que foi estendido para o dia 20 de fevereiro. As outras nove parcelas continuarão vencendo no dia 10 de cada mês. Os contribuintes que preferirem pagar os impostos em uma única parcela, com 10% de desconto, também poderão fazê-lo até o dia 20 de fevereiro. O adiamento visa dar mais tempo para que os carnês cheguem aos contribuintes através dos Correios. Neste ano foram confeccionados aproximadamente 4 mil carnês de ITU (lotes vagos) e 22 mil de IPTU (lotes com construções). O reajuste dos impostos foi de 2,92%, referente à inflação do período.

O jornal está destacando, também, o desempenho da Estância Turística de Olímpia na geração de empregos formais. Segundo a matéria, os dados do CAGED mostram que, nos últimos três anos, Olímpia apresentou um crescimento de 245% na criação de empregos com carteira assinada. Isso porque, diz a matéria, “em 2017, a cidade fechou o ano com um acumulado de 224 vagas, entre admissões e desligamentos, saltando, agora, em 2019, para 773 vagas no saldo do ano”. O saldo positivo coloca Olímpia entre os 40 municípios do Estado que mais geraram empregos em 2019 e entre os três melhores, quando a comparação se restringe a cidades do mesmo porte.

Na coluna FolhaGeral, o invocado redator-chefe Roberto Carvalho comenta que o pessoal apaixonado pelas redes sociais – onde numerosas notícias transitam rapidamente – acaba se deixando enganar por não conseguir filtrar os conteúdos. Segundo o colunista, em Jales muita gente fica trocando mensagens depreciativas sobre a administração municipal, nas redes sociais. Roberto garante que, na opinião dos analistas lá do botequim da vila, campanha disfarçada na internet – com intuito eleitoral – pode acabar rendendo dor de cabeça aos pretendentes. Não é todo mundo que se deixa enganar ingenuamente. “Há pessoas atentas, que não seguem a manada”, diz o colunista.

APÓS TRÊS CASAMENTOS, REGINA DUARTE CONTINUA RECEBENDO PENSÃO POR SER FILHA SOLTEIRA DE MILITAR

Deu no Brasil 247:

A atriz Regina Duarte, convidada para assumir a Secretaria Especial da Cultura do governo Bolsonaro, recebe pensão por ser filha “solteira” de militar.

Apesar de ter se casado três vezes, Regina Duarte nunca alterou o seu estado civil, assegurando a manutenção do benefício de R$ 6.843,34 mensais dos cofres públicos, segundo dados do Ministério da Defesa. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

Jesus Nunes Duarte, pai de Regina, foi primeiro-tenente do Exército e faleceu em 1981, em um acidente de carro. A atriz recebe o benefício desde 1999.

BRASIL FECHOU 307.311 EMPREGOS EM DEZEMBRO. E JALES FECHOU 104 EM UM ANO

O Ministério da Economia divulgou, nesta sexta-feira, 24, os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, relativos a dezembro de 2019. O resultado, em termos de Brasil, não foi nada bom, mas, registre-se, dezembro é assim mesmo. Desde 2003, quando o CAGED começou a divulgar os números do emprego, dezembro nunca apresentou um saldo positivo.

Pois bem, no mês passado, o Brasil fechou 307.311 empregos com carteira assinada. Com isso, Bolsonaro fecha o seu primeiro ano de governo com 644.679 empregos formais criados. Não é lá grande coisa (sob Temer, o país produziu quase 530 mil empregos em 2018), mas o Alexandre Garcia irá dizer que foi uma maravilha.

Em termos de Jales, dezembro apresentou um modesto saldo negativo: 03 empregos formais fechados, um resultado bem melhor que todas as principais cidades da região, que tiveram saldos negativos bem maiores. Com os três empregos perdidos em dezembro, Jales chegou a 104 empregos fechados em 2019.

Fernandópolis fechou 529 empregos em dezembro, mas, mesmo assim, apresenta saldo positivo no ano, com 250 novos empregos abertos em 2019. Santa Fé do Sul fechou 41 empregos em dezembro, mas, no ano, produziu 64 novos empregos. Votuporanga, de seu lado, fechou 283 empregos em dezembro e terminou 2019 com saldo negativo de 41 postos de trabalho fechados.

Entre os 22 pequenos municípios da região de Jales, os piores desempenhos do ano ficaram por conta de Santa Albertina, que fechou 93 empregos em 2019, e Santa Salete, que fechou outros 29. Já os melhores resultados foram obtidos por São Francisco, que abriu 133 novos empregos em 2019, e Urânia, que gerou 64.

REGINA DUARTE DEVE R$ 319,6 MIL POR IRREGULARIDADES COM A LEI ROUANET

A manchete da revista diz que a “noivinha do Bozo” está devendo, mas, pra ser justo, acho que ela – ou a empresa dela – só estará devendo, realmente, depois que se esgotarem todos os recursos. A informação é da Veja:

Um dos pontos de tensão entre artistas e o governo de Jair Bolsonaro decorre das reformulações na Lei Rouanet. No périplo que fez por Brasília ao longo desta semana, Regina Duarte mostrou especial interesse em financiamento à cultura. Ela foi até a área que cuida da política de fomento e disse que gostaria de saber mais e entender como funciona esse setor. O tema já faz parte da vida da atriz. Uma empresa dela, chamada A Vida É Sonho Produções Artísticas, conseguiu três financiamentos com base na Lei Rouanet, que somaram 1,4 milhão de reais. Trata-se de um capítulo que pode causar embaraços à atriz. 

Em março de 2018, a área técnica do Ministério da Cultura reprovou a prestação de contas de um dos projetos, Coração Bazar, peça para a qual Regina Duarte captou 321 000 reais com base na legislação. Pela decisão, cujos fundamentos são mantidos em sigilo, a atriz terá de restituir 319 600 reais ao Fundo Nacional da Cultura. A conta só não foi cobrada ainda porque houve apresentação de um recurso.

Dos outros dois projetos de sua empresa custeados por meio da Lei Rouanet, um teve contas aprovadas e o outro ainda não foi analisado. Procurada, a atriz disse que fará “o que a Justiça determinar”. Seu filho André Duarte, sócio-administrador de A Vida É Sonho, informou que a prestação de contas foi reprovada porque houve um descuido: a falta de comprovantes de que o monólogo, em cartaz de 2004 a 2005, foi exibido sem a cobrança de ingressos, contrapartida do contrato.

Regina Duarte foi indicada por Bolsonaro para assumir a Secretaria da Cultura após a demissão de Roberto Alvim, que veiculou um vídeo em que parafraseava o discurso do nazista Joseph Goebbels, ministro da Propaganda do ditador Adolf Hitler. Ela diz que está “noivando” com o governo e que dará uma resposta oficial ao convite assim que o presidente retornar de uma viagem à Índia, na terça-feira, 28.

PROCESSO DA LAVA JATO CONTRA SERRA, QUE ENVOLVIA CONTA NA SUIÇA E PROPINA DE R$ 23 MILHÕES, PRESCREVE

Nada como ter amigos influentes. Enquanto os processos contra petistas são julgados em tempo recorde, os processos que envolvem tucanos ficam engavetados e prescrevem. Reparem que, no caso do Serra, as cifras são 20 vezes maiores que o “tríplex do Lula”. Deu no Conversa Afiada:

Em decisão sigilosa tomada nesta sexta-feira 24/I, o juiz eleitoral Francisco Shintate declarou nula a possibilidade de punição ao senador José Serra (PSDB-SP) no inquérito que investiga repasses da Odebrecht via caixa 2, segundo informações da revista Crusoé.

Serra foi beneficiado pela redução do tempo de prescrição da pena à qual poderia ser condenado: como tem mais de 70 anos, o prazo cai pela metade.

Em 2016, executivos da Odebrecht afirmaram aos investigadores da Operação Lava Jato que a campanha de Serra à Presidência da República em 2010 recebeu R$ 23 milhões da empreiteira, via caixa 2.

Eles revelaram que parte do dinheiro foi entregue no Brasil e parte foi paga por meio de depósitos bancários em uma conta na Suíça. Segundo a Folha de S.Paulo noticiou à época, o acerto do recurso no exterior foi feito com o ex-deputado federal Ronaldo Cezar Coelho (ex-PSDB), que integrou a coordenação política da campanha de Serra.

Já o caixa dois operado no Brasil, de acordo com os relatos, foi negociado com o também ex-deputado federal Márcio Fortes (PSDB-RJ), próximo de Serra.

WEINTRAUB DIZ QUE VILLA TEM FAMA DE MAU HÁLITO E RECOMENDA ÁGUA SANITÁRIA

Vejam só o nível do ministro da Educação do Bozo. Villa deve estar com saudade do PT: ele chamava o Lula de “cachaceiro de São Bernardo” e nunca foi tratado desse jeito. A notícia é do Brasil 247:

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, chamou o jornalista da Rádio Jovem Pan Marco Antonio Villa de “boca de esgoto”, nesta quinta-feira (23), em vídeo postado em sua conta do Twitter. Weintraub reclama de denúncia de contrato de compra de computadores que, segundo ele, é “mentira”. “O que você pode esperar de uma pessoa que ninguém quer sentar perto dele?”, questionou o ministro.

“Será que é só essa coisa carregada ou tem a fama de mau hálito também? Se for mau hálito, eu não vou lá enquanto ele estiver, mas, pras próximas pessoas que quiserem passar pelo suplício de uma entrevista, tem que usar um produtinho que talvez melhore. Não sei se vai ser suficiente, boca de esgoto”, disse. “Se não conseguir, aqui ó, água sanitária”, diz.

Sobre isso, Villa postou um vídeo hoje, no Youtube:

 

MESMO COM CHUVA, PRIMEIRO ‘SARAU NO PONTO’ DE 2020 ATRAIU GRANDE PÚBLICO

Da Secretaria Municipal de Comunicação:

Nem com chuva os simpatizantes do Sarau no Ponto deixaram de participar da primeira edição de 2020, que foi realizada na tarde do último domingo, dia 19 de janeiro, local de encontro de amigos e familiares. O evento cultural abriu as comemorações dos 30 anos de existência da Escola Livre de Teatro de Jales que, vai estar recheada de novidades nos próximos meses.

O Sarau contou com a participação especial da dupla jovem Natália Marques e Léo Ramos, como também manifestações de músicas, danças e poesias do próprio público. Além disso, os participantes puderam apreciar a exposição fotográfica “Mulher do Cabelo Crespo” e o lançamento do livro “Escola da Vida”, da professora de educação física e escritora Janeth Vitor. “Como professora eu notei as diferenças e habilidades de cada um. Este livro vem com a ideia de incentivo a leitura e ao mesmo tempo ser uma ocasião familiar”, explicou Janeth.

Os espaços disponibilizados como o “Pé de Poesia”, “Aqui se Faz”, “Pontinho de Cultura” e “Sabor & Prosa” foram bem aproveitados. Com a oficina de barangandão, as crianças do Pontinho de Cultura tiveram a oportunidade de confeccionar seus próprios brinquedos.

“A chuva, apesar de provocar certo atraso para iniciarmos, veio para mostrar que o Sarau no Ponto está consolidado. Foi lindo ver aquela multidão chegando e preenchendo os espaços do evento. Em tempos tão difíceis para a arte e a cultura este encontro é mais que um privilégio, é uma necessidade. E expressões culturais como do pequeno Felipe Baratela, de 11 anos, é o que nos anima para continuar. Ele participou do primeiro projeto do Sarau, quando estávamos pensando começar a realiza-lo publicamente, e até hoje ele está com a gente”, completou o diretor da Escola Livre de Teatro, Clayton Campos.

CARNÊS DO IPTU E DO ITU TERÃO VENCIMENTOS DA PRIMEIRA PARCELA EM 20 DE FEVEREIRO

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Em decorrência do atraso na confecção dos carnês do Imposto Territorial Urbano (ITU) e do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pela empresa gráfica vencedora da licitação, a Prefeitura de Jales adiou o vencimento das faturas dos respectivos impostos para o dia 20 de todo mês, mantendo os 10% de desconto para pagamento à vista sem qualquer acréscimo para contribuinte.

Neste ano foram confeccionados aproximadamente 4 mil carnês de ITU e 22 mil de IPTU, sendo também realizado um reajuste de 2,92% em correção sob a inflação.

O pagamento à vista em cota única terá 10% de desconto, seja no débito ou dinheiro. Caso o munícipe queira parcelar, o ITU e IPTU poderá ser dividido em 10 vezes. Lembrando que o vencimento dos dois tributos serão todo dia 10 a partir do mês de março, assim como nos anos anteriores.

O secretário municipal de fazenda, Nivael Brás Renesto explicou que “visando evitar que os referidos carnês chegassem com atraso aos contribuintes, resolvemos fazer prorrogação dos vencimentos dos impostos do dia 31 de janeiro e 10 de fevereiro, para o dia 20 de fevereiro, quando haverá tempo hábil para o Correio efetuar as entregas”.

PAGAMENTO

O pagamento dos impostos poderá ser realizado em casas lotéricas, bancos conveniados, terminais de autoatendimento (Caixas Eletrônicos com Boleto) ou pelo Internet Banking.

O carnê também poderá ser impresso e pago presencialmente no balcão de atendimento da Divisão de Tributação, anexo ao Paço Municipal.

A Secretaria Municipal de Fazenda também lembra que a incumbência pelo pagamento em dia é exclusivamente do contribuinte, estando sempre atento às datas de vencimentos das parcelas. O munícipe que por ventura não receber o carnê, deve comparecer à Prefeitura para esclarecimentos ou regularização de dívidas dos anos anteriores, podendo também optar pela emissão online. O atraso no pagamento dos impostos implica em juros e multa.

PROCURADOR QUE DENUNCIOU GLENN É ALIADO DE SÉRGIO MORO E ATAZANA LULA DESDE 2007

A primeira denúncia do procurador contra Lula não deu em nada. E a estória do crucifixo foi ridícula. Deu no Brasil 247:

O procurador da República Wellington Divino de Oliveira, que assina a denúncia contra Glenn Greenwald por “invasão de celulares”, é um aliado de Sérgio Moro. Ele foi sargento do Exército por 13 anos e chefe da PGR em Goiás. Oliveira persegue Lula há mais de uma década e agora também o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz.

Lavajatista, o procurador Welligton Oliveira iniciou a perseguição a Lula muito antes de a operação político-judicial de Sergio Moro existir. Em 2007, Oliveira apresentou sua primeira denúncia contra Lula, quando ele ainda ocupava a Presidência, por suposto “desvio” de recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen).

Quase dez anos depois, em 2016, no embalo da Lava Jato, Oliveira chegou a ponto de abrir uma investigação por Lula ter supostamente se apropriado de um crucifixo que lhe teria sido presenteado quando era presidente.

Em dezembro de 2019, Oliveira denunciou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, sob a acusação de ter caluniado o ministro da Justiça, Sergio Moro.

Em julho, Santa Cruz dissera, em entrevista a Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, que o ministro “banca o chefe da quadrilha ao dizer que sabe das conversas de autoridades que não são investigadas”. 

A ação do procurador contra Santa Cruz teve reação imediata. A ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia) e outras entidades divulgaram nota afirmando que “além de um verdadeiro atentado à liberdade de expressão, [a iniciativa] simboliza o uso totalmente indevido da instituição Ministério Público Federal”.

E ainda que: “Ao apresentar a denúncia, o procurador desonra a instituição a que pertence, tentando sufocar e intimidar a liberdade de crítica, própria não apenas de advogados, mas de todo cidadão em uma sociedade livre e democrática. Nesse caminho, flerta perigosamente com o autoritarismo”.

1 436 437 438 439 440 1.806