DELEGADO DA DISE DE JALES DEVE ASSUMIR DELEGACIA SECCIONAL DE VOTUPORANGA
A notícia é do portal VotuNews:
O Dr. Marcos Alberto Negrelli da Silva, delegado titular da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), de Jales/SP, deve assumir o cargo de delegado na Delegacia Seccional de Votuporanga/SP.
De acordo com informações, atualmente, Marcos Alberto além de delegado titular da DISE daquele município, também trabalha no Setor de Inteligência da Delegacia Seccional.
A mudança ocorrerá devido à saída do atual delegado seccional de Votuporanga/SP, Dr. Elízio Aparecido Ferreira, que deve se aposentar em breve. A alteração foi publicada ontem pelo Comando Geral de Polícia.
Negrelli já exerceu o cargo de investigador em diversas delegacias no noroeste paulista, inclusive com curta passagem pelo 1º Distrito Policial de Votuporanga; além de trabalhar como delegado substituto em diversas cidades ao longo de sua trajetória na Polícia Civil do Estado de São Paulo.
GOVERNO BOLSONARO: CHEFE DA SECOM RECEBE DINHEIRO DE EMISSORAS E AGÊNCIAS CONTRATADAS PELA PRÓPRIA SECOM
Bolsonaro escalou o ministro Luiz Eduardo Ramos para defender o chefe da Secom. Rápido no gatilho, o ministro foi ao Twitter onde escreveu que “Fábio é um homem sério, honesto e dedicado ao governo ao país. Confio no trabalho dele”. Faltou dizer que o rapaz é dedicado também à sua empresa.
De seu lado, o Bozo encerrou abruptamente uma entrevista nesta quarta-feira, como sempre faz quando alguém lhe dirige uma pergunta incômoda. “Gente, a entrevista está encerrada”, disse o Bozo, logo após ser questionado sobre a denúncia de que o secretário recebe dinheiro de emissoras de TV e de agências de publicidade contratadas pela própria Secom, ministérios e estatais do governo federal.
Deu no Brasil 247:
O chefe da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República), Fabio Wajngarten, é sócio de uma empresa e, por meio dela, recebe dinheiro de emissoras e de agências de publicidade contratadas pelo governo de Jair Bolsonaro, denuncia reportagem da Folha.
A Secom é responsável por administrar a distribuição de verba para propagandas do governo. Em 2019, a Secretaria gastou gastou R$ 197 milhões em campanhas.
Fabio é sócio da FW Comunicação e Marketing, ele tem 95% das cotas da empresa. A FW oferece serviço de controle de concorrência e checking e também faz estudos de mídia
De acordo com a Folha, a empresa de Fabio Wajngarten “tem contratos com ao menos cinco empresas que recebem do governo, entre elas a Band e a Record”.
CIDADÃO DE BEM É ACUSADO DE ESTUPRAR E MATAR A FILHA DE 14 DIAS NO PARÁ
É inacreditável que um sujeito que fala em Deus tenha feito uma coisa dessas. Torço para que a polícia esteja equivocada. Deu no Portal Fórum:
“Cidadão de bem”, Cleyton Ramos França foi preso em Santana do Araguaia, no Pará, pelo suposto estupro e assassinato da filha, Maria Vitória, 14 dias após o nascimento da menina.
Cleyton foi preso preventivamente por ordem do juiz Erichson Alves Pinto, da Comarca de Santana. Ele converteu o flagrante em prisão preventiva, “em face da necessidade de garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal”.
O caso aconteceu no sábado (11), quando os pais buscaram atendimento no hospital de Santana. O bebê, no entanto, morreu pouco tempo depois por insuficiência respiratória.
Quando as enfermeiras foram limpar o bebê, perceberam que havia sinais de violência sexual e acionaram a polícia, que prenderam o pai em flagrante,ainda no hospital.
Nas redes sociais, Cleyton se mostra eleitor de Jair Bolsonaro em duas fotos do perfil, que tem na apresentação uma mensagem à chegada da filha: “Que venha com saúde , minha princesinha👑😍 Maria Vitória ❤😍”. Segundo o delegado, ele nega a autoria do crime.
O QUE O BOZO PENSAVA SOBRE PRIVATIZAÇÕES
O governo Bolsonaro pretende arrecadar R$ 150 bilhões em 2020, com a privatização de diversas empresas brasileiras. A privatização dos Correios, por exemplo, se ocorrer, deverá causar a demissão de 40.000 trabalhadores.
Vejamos agora o que Bolsonaro pensava, até algum tempo atrás, sobre privatizações:
PREFEITURA REALIZA NOVA LICITAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DE COMBUSTÍVEIS
A Prefeitura de Jales realizou na semana passada um pregão para aquisição de combustíveis para a frota de veículos do município. O vencedor foi o Auto Posto Pupim, que está sendo contratado para fornecer os combustíveis de forma parcelada, durante os próximos 12 meses.
No ano passado, os combustíveis foram fornecidos pelo Posto Sansiro (gasolina e etanol), e pelo próprio Auto Posto Pupim (óleo diesel comum e diesel S-10). Antes ainda, em 2018, os contratados foram os postos Universitário e Xingu. Neste ano, ficará a cargo do Auto Posto Pupim fornecer os quatro tipos de combustíveis.
De acordo com o novo contrato, a Prefeitura pagará R$ 4,30 pela gasolina, R$ 2,80 pelo etanol, R$ 3,675 pelo diesel comum e R$ 3,749 pelo diesel S-10. Este último é o combustível mais consumido pela Prefeitura. Para o ano de 2019, está previsto o consumo de 405.500 litros de diesel S-10.
Reparem que a gasolina custará para a Prefeitura quase vinte centavos a menos do que está sendo cobrado na bomba. Já o etanol custará quase vinte e oito centavos a menos. Os preços só poderão ser realinhados 60 dias após o início do contrato, de acordo com os índices oficiais dos reajustes ocorridos nas refinarias.
Em 2019, a Prefeitura pagou R$ 857 mil ao Auto Posto Pupim e outros R$ 260 mil ao Posto Sansiro. Para quem não sabe, o Sansiro é também conhecido como Posto Brasil, na Avenida Francisco Jalles, proximidades da rotatória da Vila União.
EVANGÉLICOS SERÃO MAIORIA EM DOZE ANOS
Deu no Blog da Cidadania:
Segundo a Folha de S. Paulo, estamos próximos da era da maioria evangélica —os “crentes”. A previsão é do doutor e pesquisador em demografia, José Eustáquio Alves.
Entre 1991 e 2010, os católicos diminuíam 1% ao ano, e os evangélicos cresciam 0,7%. De acordo com Alves, são vários os indícios de que a queda do primeiro grupo passou para 1,2% nos últimos anos, e o aumento do segundo, para 0,8%.
Segundo a pesquisa Datafolha feita nos últimos dias 5 e 6 de dezembro, católicos ainda são metade do país. Os evangélicos foram os que mais ocuparam o espaço vago, seguidos por pessoas de outras religiões ou sem nenhuma delas (este grupo cresceu cerca de 0,4% por ano).
Alves acredita que a partir de 2022, os seguidores do Vaticano serão menos que 50% e, dez anos depois, seriam 38,6% da população no total. Já os evangélicos chegariam a marca dos 39,8% em 2032.
BOLSONARO MANDOU QUEIROZ FUGIR DE DEPOIMENTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO
Deu no Brasil 247:
Jair Bolsonaro ordenou a Fabricio Queiroz, ex-assessor do atual senador Flávio Bolsonaro (sem partido), que não comparecesse ao depoimento no Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) em dezembro de 2018. A informação consta no livro Tormenta – O governo Bolsonaro: crises, intrigas e segredos, da jornalista Thaís Oyama.
É o que aponta a coluna de Guilherme Amado, da revista Época, publicada nesta segunda-feira (13). Queiroz está envolvido em um esquema de corrupção que, segundo investigações do Judiciário do Rio, consistia em desviar parte dos salários de assessores, muitos deles fantasmas, e lavar dinheiro.
Segundo o livro, após a divulgação do escândalo do Coaf, sobre movimentações financeiras atípicas e milionárias de Queiroz, Bolsonaro e os advogados do ex-assessor dele fecharam a estratégia de que o ex-policial militar iria até os promotores, mas diria que não daria declarações até ter acesso à investigação. Queiroz também negaria qualquer relação com o clã.
Os juristas entenderam que Queiroz não ficaria com fama de que estaria fugindo do MP-RJ e blindaria Jair e Flávio Bolsonaro. Mas dois dias antes do depoimento, Bolsonaro teria mandado Queiroz não comparecer ao órgão, após ser convencido por um amigo advogado de que a melhor estratégia para abafar o esquema era jogar o caso para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Queiroz está envolvido em um esquema de lavagem de dinheiro que ocorria na Alerj quando o filho de Jair Bolsonaro era deputado estadual. Queiroz movimentou R$ 7 mihões em de 2014 a 2017, de acordo com relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).
Em depoimento por escrito ao MP-RJ, em março do ano passado, Queiroz afirmou que fazia o “gerenciamento” de valores recebidos por servidores do gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro e coordenava “os trabalhos e demandas” com o objetivo de expandir as redes de contato e de colaboradores do parlamentar.
Vale ressaltar que, no ano passado, a defesa de Flávio Bolsonaro conseguiu uma liminar do presidente da corte, Dias Toffoli, que suspendeu a investigação contra o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) que tenham partido de dados compartilhados por órgãos de controle como o Coaf e a Receita Federal, sem autorização judicial.
CAMPANHA DE VACINAÇÃO EM JALES IRONIZA GURU DE BOLSONARO
Da coluna Enfoque, no jornal A Tribuna:
Os seguidores de Olavo de Carvalho – o guru do presidente Jair Bolsonaro – em Jales não devem ter notado, ou já estariam protestando nas redes sociais. A campanha de vacinação promovida pela Prefeitura de Jales ironiza uma das teses malucas de Olavo, a de que a terra não é redonda. A peça publicitária da Prefeitura diz que “a terra não é plana e vacina não faz mal”.
Das duas, uma: ou não temos terraplanistas em Jales ou os olavistas locais não perceberam a fina ironia da campanha. Fora daqui, houve quem notasse. No facebook, uma ex-moradora de Jales – provavelmente anti-olavista ou anti-bolsonarista – publicou uma imagem da campanha e registrou: “orgulho da minha cidade”.












