NOTA DE REPÚDIO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE CONTRA VEREADORES CONTINUA REPERCUTINDO

A nota de repúdio divulgada pelo Conselho Municipal de Saúde na semana passada continua rendendo. Na quarta-feira, a Câmara Municipal e a secretária de Saúde, Maria Aparecida Moreira reuniram a imprensa local para novas explicações sobre o caso.

Nesta quinta-feira, foi a vez do Conselho Municipal de Saúde se reunir nas dependências do antigo Pronto-Socorro. A reunião foi bastante concorrida, com a presença de quase todos os membros – titulares e suplentes – do Conselho. O presidente da Câmara, Tiquinho, e o vereador Deley também participaram das discussões, que duraram cerca de uma hora.

Na reunião de hoje, Tiquinho e Deley fizeram um apelo para que o Conselho voltasse atrás na nota de repúdio, mas a proposta dos vereadores foi rejeitada por ampla maioria. No jornal A Tribuna deste final de semana, detalhes sobre as duas reuniões.  

DELEGADO DA DISE DE JALES DEVE ASSUMIR DELEGACIA SECCIONAL DE VOTUPORANGA

A notícia é do portal VotuNews:

O Dr. Marcos Alberto Negrelli da Silva, delegado titular da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), de Jales/SP, deve assumir o cargo de delegado na Delegacia Seccional de Votuporanga/SP. 

De acordo com informações, atualmente, Marcos Alberto além de delegado titular da DISE daquele município, também trabalha no Setor de Inteligência da Delegacia Seccional. 

A mudança ocorrerá devido à saída do atual delegado seccional de Votuporanga/SP, Dr. Elízio Aparecido Ferreira, que deve se aposentar em breve. A alteração foi publicada ontem pelo Comando Geral de Polícia.  

Negrelli já exerceu o cargo de investigador em diversas delegacias no noroeste paulista, inclusive com curta passagem pelo 1º Distrito Policial de Votuporanga; além de trabalhar como delegado substituto em diversas cidades ao longo de sua trajetória na Polícia Civil do Estado de São Paulo.

GOVERNO BOLSONARO: CHEFE DA SECOM RECEBE DINHEIRO DE EMISSORAS E AGÊNCIAS CONTRATADAS PELA PRÓPRIA SECOM

Bolsonaro escalou o ministro Luiz Eduardo Ramos para defender o chefe da Secom. Rápido no gatilho, o ministro foi ao Twitter onde escreveu  que  “Fábio é um homem sério, honesto e dedicado ao governo ao país. Confio no trabalho dele”. Faltou dizer que o rapaz é dedicado também à sua empresa.

De seu lado, o Bozo encerrou abruptamente uma entrevista nesta quarta-feira, como sempre faz quando alguém lhe dirige uma pergunta incômoda. “Gente, a entrevista está encerrada”, disse o Bozo, logo após ser questionado sobre a denúncia de que o secretário recebe dinheiro de emissoras de TV e de agências de publicidade contratadas pela própria Secom, ministérios e estatais do governo federal.

Deu no Brasil 247:

O chefe da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República), Fabio Wajngarten, é sócio de uma empresa e, por meio dela, recebe dinheiro de emissoras e de agências de publicidade contratadas pelo governo de Jair Bolsonaro, denuncia reportagem da Folha.

A Secom é responsável por administrar a distribuição de verba para propagandas do governo. Em 2019, a Secretaria gastou gastou R$ 197 milhões em campanhas.

Fabio é sócio da FW Comunicação e Marketing, ele tem 95% das cotas da empresa. A FW oferece serviço de controle de concorrência e checking e também faz estudos de mídia

De acordo com a Folha, a empresa de Fabio Wajngarten “tem contratos com ao menos cinco empresas que recebem do governo, entre elas a Band e a Record”.

CIDADÃO DE BEM É ACUSADO DE ESTUPRAR E MATAR A FILHA DE 14 DIAS NO PARÁ

É inacreditável que um sujeito que fala em Deus tenha feito uma coisa dessas. Torço para que a polícia esteja equivocada. Deu no Portal Fórum:

“Cidadão de bem”, Cleyton Ramos França foi preso em Santana do Araguaia, no Pará, pelo suposto estupro e assassinato da filha, Maria Vitória, 14 dias após o nascimento da menina.

Cleyton foi preso preventivamente por ordem do juiz Erichson Alves Pinto, da Comarca de Santana. Ele converteu o flagrante em prisão preventiva, “em face da necessidade de garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal”.

O caso aconteceu no sábado (11), quando os pais buscaram atendimento no hospital de Santana. O bebê, no entanto, morreu pouco tempo depois por insuficiência respiratória.

Quando as enfermeiras foram limpar o bebê, perceberam que havia sinais de violência sexual e acionaram a polícia, que prenderam o pai em flagrante,ainda no hospital.

Nas redes sociais, Cleyton se mostra eleitor de Jair Bolsonaro em duas fotos do perfil, que tem na apresentação uma mensagem à chegada da filha: “Que venha com saúde , minha princesinha👑😍 Maria Vitória ❤😍”. Segundo o delegado, ele nega a autoria do crime.

O QUE O BOZO PENSAVA SOBRE PRIVATIZAÇÕES

O governo Bolsonaro pretende arrecadar R$ 150 bilhões em 2020, com a privatização de diversas empresas brasileiras. A privatização dos Correios, por exemplo, se ocorrer, deverá causar a demissão de 40.000 trabalhadores.

Vejamos agora o que Bolsonaro pensava, até algum tempo atrás, sobre privatizações:

PREFEITURA REALIZA NOVA LICITAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DE COMBUSTÍVEIS

A Prefeitura de Jales realizou na semana passada um pregão para aquisição de combustíveis para a frota de veículos do município. O vencedor foi o Auto Posto Pupim, que está sendo contratado para fornecer os combustíveis de forma parcelada, durante os próximos 12 meses.

No ano passado, os combustíveis foram fornecidos pelo Posto Sansiro (gasolina e etanol), e pelo próprio Auto Posto Pupim (óleo diesel comum e diesel S-10). Antes ainda, em 2018, os contratados foram os postos Universitário e Xingu. Neste ano, ficará a cargo do Auto Posto Pupim fornecer os quatro tipos de combustíveis.

De acordo com o novo contrato, a Prefeitura pagará R$ 4,30 pela gasolina, R$ 2,80 pelo etanol, R$ 3,675 pelo diesel comum e R$ 3,749 pelo diesel S-10. Este último é o combustível mais consumido pela Prefeitura. Para o ano de 2019, está previsto o consumo de 405.500 litros de diesel S-10.

Reparem que a gasolina custará para a Prefeitura quase vinte centavos a menos do que está sendo cobrado na bomba. Já o etanol custará quase vinte e oito centavos a menos. Os preços só poderão ser realinhados 60 dias após o início do contrato, de acordo com os índices oficiais dos reajustes ocorridos nas refinarias.

Em 2019, a Prefeitura pagou R$ 857 mil ao Auto Posto Pupim e outros R$ 260 mil ao Posto Sansiro. Para quem não sabe, o Sansiro é também conhecido como Posto Brasil, na Avenida Francisco Jalles, proximidades da rotatória da Vila União.

EVANGÉLICOS SERÃO MAIORIA EM DOZE ANOS

Deu no Blog da Cidadania:

Segundo a Folha de S. Paulo, estamos próximos da era da maioria evangélica —os “crentes”. A previsão é do doutor e pesquisador em demografia, José Eustáquio Alves.

Entre 1991 e 2010, os católicos diminuíam 1% ao ano, e os evangélicos cresciam 0,7%. De acordo com Alves, são vários os indícios de que a queda do primeiro grupo passou para 1,2% nos últimos anos, e o aumento do segundo, para 0,8%.

Segundo a pesquisa Datafolha feita nos últimos dias 5 e 6 de dezembro, católicos ainda são metade do país. Os evangélicos foram os que mais ocuparam o espaço vago, seguidos por pessoas de outras religiões ou sem nenhuma delas (este grupo cresceu cerca de 0,4% por ano).

Alves acredita que a partir de 2022, os seguidores do Vaticano serão menos que 50% e, dez anos depois, seriam 38,6% da população no total. Já os evangélicos chegariam a marca dos 39,8% em 2032.

BOLSONARO MANDOU QUEIROZ FUGIR DE DEPOIMENTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO

Deu no Brasil 247:

Jair Bolsonaro ordenou a Fabricio Queiroz, ex-assessor do atual senador Flávio Bolsonaro (sem partido), que não comparecesse ao depoimento no Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) em dezembro de 2018. A informação consta no livro Tormenta – O governo Bolsonaro: crises, intrigas e segredos, da jornalista Thaís Oyama.

É o que aponta a coluna de Guilherme Amado, da revista Época, publicada nesta segunda-feira (13). Queiroz está envolvido em um esquema de corrupção que, segundo investigações do Judiciário do Rio, consistia em desviar parte dos salários de assessores, muitos deles fantasmas, e lavar dinheiro.

Segundo o livro, após a divulgação do escândalo do Coaf, sobre movimentações financeiras atípicas e milionárias de Queiroz, Bolsonaro e os advogados do ex-assessor dele fecharam a estratégia de que o ex-policial militar iria até os promotores, mas diria que não daria declarações até ter acesso à investigação. Queiroz também negaria qualquer relação com o clã.

Os juristas entenderam que Queiroz não ficaria com fama de que estaria fugindo do MP-RJ e blindaria Jair e Flávio Bolsonaro. Mas dois dias antes do depoimento, Bolsonaro teria mandado Queiroz não comparecer ao órgão, após ser convencido por um amigo advogado de que a melhor estratégia para abafar o esquema era jogar o caso para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Queiroz está envolvido em um esquema de lavagem de dinheiro que ocorria na Alerj quando o filho de Jair Bolsonaro era deputado estadual. Queiroz movimentou R$ 7 mihões em de 2014 a 2017, de acordo com relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).

Em depoimento por escrito ao MP-RJ, em março do ano passado, Queiroz afirmou que fazia o “gerenciamento” de valores recebidos por servidores do gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro e coordenava “os trabalhos e demandas” com o objetivo de expandir as redes de contato e de colaboradores do parlamentar.

Vale ressaltar que, no ano passado, a defesa de Flávio Bolsonaro conseguiu uma liminar do presidente da corte, Dias Toffoli, que suspendeu a investigação contra o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) que tenham partido de dados compartilhados por órgãos de controle como o Coaf e a Receita Federal, sem autorização judicial. 

CAMPANHA DE VACINAÇÃO EM JALES IRONIZA GURU DE BOLSONARO

Da coluna Enfoque, no jornal A Tribuna:

Os seguidores de Olavo de Carvalho – o guru do presidente Jair Bolsonaro – em Jales não devem ter notado, ou já estariam protestando nas redes sociais. A campanha de vacinação promovida pela Prefeitura de Jales ironiza uma das teses malucas de Olavo, a de que a terra não é redonda. A peça publicitária da Prefeitura diz que “a terra não é plana e vacina não faz mal”.

Das duas, uma: ou não temos terraplanistas em Jales ou os olavistas locais não perceberam a fina ironia da campanha. Fora daqui, houve quem notasse. No facebook, uma ex-moradora de Jales – provavelmente anti-olavista ou anti-bolsonarista – publicou uma imagem da campanha e registrou: “orgulho da minha cidade”.

Obs.: Se a ex-moradora – por sinal, minha amiga – soubesse o tanto de bolsominions que habitam nossa modesta urbe, não ficaria tão orgulhosa assim. Alguns desses bolsominions são frequentadores do blog. Um deles, que se apresenta com o pseudônimo de “Bigode Grosso”, costuma vomitar sua ignorância aqui neste espaço.

E como convém a todo bolsominion legítimo, o tal “Bigode Grosso“, além de imbecil e mal informado, usa o anonimato para agredir e caluniar. Ignorante, ainda se atreve a reclamar do bloqueio de seus comentários. Tem razão aqueles que dizem que a ignorância é atrevida.

ELES QUEREM VOLTAR

Alguns velhos conhecidos dos eleitores jalesenses deverão ter suas fotos nas urnas eletrônicas novamente, nas eleições marcadas para o dia 04 de outubro. É o caso dos quatro personagens da foto acima.

Rivail Rodrigues Júnior, que perdeu sua reeleição em 2016 por minguados três votos, levantou voo do PSB e pousou no PRB, partido que, segundo informações de bastidores, estaria montando um escrete de candidatos a vereador. Rivail terá que, provavelmente, enfrentar uma concorrência familiar: a do seu tio Rivelino Rodrigues.

Gilbertão – que, em 2016, jurou não se candidatar a mais nada – está prometendo abandonar a aposentadoria e disputar uma cadeira de vereador nestas eleições. Ex-filiado ao DEM, Gilbertão ainda não sabe por qual partido será candidato, mas garantiu a este blogueiro que não será pelo PSDB, partido do pré-candidato Luiz Henrique Moreira, que ele está apoiando.

A ex-petista Pérola Cardoso parecia ter desistido da política, depois de dois mandatos na Câmara. Aparentemente, no entanto, ela desistiu de desistir e tentará resgatar a cadeira de vereadora que ocupou de 2009 a 2016. Pérola, como se sabe, deixou o PT e está sendo apresentada como um dos reforços do PSDB para as eleições deste ano.

E o ex-vereador Jesus Martins Batista, atualmente na assessoria do deputado Fausto Pinato(PP), é outro que terá nome e foto nas urnas eletrônicas em outubro. Em 2016, Jesus, ainda no DEM do prefeito Flá, teve mais votos que os eleitos Macetão e Tiago Abra, mas, por conta de sua coligação acabou não se elegendo. Neste ano, ele concorrerá pelo PP.    

Rivail, Gilbertão, Pérola e Jesus não são os únicos veteranos de guerra que irão para o front em outubro. Rivelino Rodrigues, vereador por três mandatos, e Clóvis Viola, ex-vereador e ex-vice-prefeito, já deram certeza de que seus nomes estarão nas urnas novamente. Eles só não sabem ainda a qual cargo irão concorrer: prefeito, vice ou, em último caso, vereador.

Rivelino estava filiado ao MDB, mas deixou o partido e ainda não escolheu seu futuro ninho. Já o Clóvis Viola, depois de alguns anos no PPS, está de volta ao MDB, partido pelo qual foi eleito vereador em 2000.

Por fim, a disputa para a Câmara poderá ter, também, a participação do ex-vereador Jediel Zacarias. Em conversa com este blogueiro, Jediel disse que, se dependesse apenas de sua vontade, seria candidato com certeza, mas ele ainda terá que vencer a resistência da família, que não quer vê-lo na política novamente.

Ele deixou claro que, se for candidato, não será pelo MDB, partido que presidiu até há algumas semanas. Apesar de ressaltar o respeito que tem pelo vice-prefeito Garça, seu “padrinho político”, Jediel não concorda com o apoio do MDB à reeleição de Flá.

1 439 440 441 442 443 1.806