DONO DE ESCOLA DE AVIAÇÃO APLICA GOLPE EM 15 PILOTOS EM CAMPO GRANDE E FOGE PARA JALES

A notícia completa, onde se pode ler os relatos de algumas das vítimas, é do G1:

O dono de uma escola de aviação, de 40 anos, foi indiciado por estelionato nesta terça-feira (27) em Campo Grande, após dar golpe em ao menos 15 pilotos. Segundo a polícia, o prejuízo das vítimas é de ao menos R$ 100 mil, entre elas uma pessoa de Recife que pagou R$ 30 mil por 35 horas de voo.

A reportagem tentou contato com a defesa, porém, não conseguiu falar com o advogado do suspeito.

As denúncias na Delegacia Especializada em Repressão ao Crime Organizado (Deco) começaram em maio deste ano. No entanto, a escola funcionaria há 3 anos. Os pilotos alegaram que procuraram a escola de aviação do suspeito, que funcionava no Aeroporto Teruel, na região norte da cidade.

“Ele oferecia um preço abaixo do mercado, com pacotes de horas de voo para pilotos. Com o alto número de denúncias, no qual as pessoas contratavam dezenas de horas e voo e faziam de 1 a 2 horas somente, constatamos que se tratava do dono o golpista. Ele inclusive contratou instrutores e fugiu para o município de Jales, porém, o localizamos e ele está sendo indiciado aqui na delegacia”, afirmou ao G1 a delegada titular da Deco, Ana Cláudia Medina.

No interior de São Paulo, ainda conforme a investigação, ele teria fundado outra escola e novas vítimas podem aparecer. “Estamos levantando os valores neste momento. Ele, por enquanto, vai responder pelo crime de estelionato, com pena que pode chegar a 5 anos de reclusão”, comentou o investigador.

Outro golpe apurado pela polícia é que o dono da escola também tenha aplicado golpes em revendedores de combustíveis de aviação. “Ele abastecia as aeronaves para dar aula e não pagava estes revendedores, inclusive o próprio hangar onde estavam os aviões ele também não teria pago o aluguel. São 3 vertentes que estão sendo apuradas em desfavor dele”, ressaltou a delegada.

PROCURADORA DA LAVA JATO PEDE DESCULPAS A LULA POR IRONIZAR MORTE DE DONA MARISA

O pedido de desculpas da procuradora confirma a veracidade do conteúdo revelado pela Vaza Jato. A notícia é do UOL:

A procuradora Jerusa Viecili, da Força-Tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, publicou um pedido de desculpas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em suas redes sociais na noite de hoje.

“Errei. E minha consciência me leva a fazer o correto: pedir desculpas à pessoa diretamente afetada, o ex-presidente Lula”, escreveu a procuradora na noite de hoje em seu Twitter.

Ela foi uma das citadas na reportagem do UOL que mostrou que membros do Ministério Público Federal (MPF) ironizaram a morte da esposa de Lula, Marisa Letícia, em 2017, e os pedidos do ex-presidente para ir aos enterros de familiares que morreram neste ano.

Cerca de uma hora e meia depois da postagem, a procuradora voltou ao Twitter e disse que “uma mensagem não autentica todo o conjunto” e que “a existência de mensagens verdadeiras não afasta o fato de que as mensagens são fruto de crime e têm sido descontextualizadas ou deturpadas para fazer falsas acusações”.

“Os procuradores da Lava Jato nunca negaram que há mensagens verdadeiras, exatamente porque foram efetivamente hackeados. Contudo, não é possível saber exatamente o quanto está correto, porque é impossível recordar de detalhes de 1 milhão de mensagens em 5 anos intensos”, complementou.

DE LULA SOBRE PROCURADORES QUE DEBOCHARAM DAS MORTES DE SEUS PARENTES: “PEÇO A DEUS QUE ILUMINE ESSA GENTE”

Deu no Brasil 247:

“Foi com extrema indignação, com repulsa mesmo, que tomei conhecimento dos diálogos em que procuradores da Lava Jato referem-se de forma debochada e até desumana às perdas de entes queridos que sofri nos anos recentes: minha esposa Marisa, meu irmão Vavá e meu netinho Arthur“, escreveu o ex-presidente Lula, sobre os novos trechos de conversas de procuradores da Lava Jato, revelados pelo The Intercept e UOL, nesta terça (27), que tratam sobre a morte de familiares.

“Confesso que foi um dos mais tristes momentos que passei nessa prisão em que me colocaram injustamente. Foi como se tivesse vivido outra vez aqueles momentos de dor, só que misturados a um sentimento de vergonha pelo comportamento baixo a que algumas pessoas podem chegar.

Não imaginava que o ódio que nutriam contra mim, contra o meu partido e meus companheiros, chegasse a esse ponto: tratar seres humanos com tanto desprezo, como se não tivessem direito, no mínimo, ao respeito na hora da morte. Será que eles se consideram tão superiores que podem se colocar acima da humanidade, como se colocam acima da lei?

Peço a Deus que ilumine essa gente, que poupe suas almas de tanto ódio, rancor e soberba. Quanto aos crimes que cometeram contra minha família e contra o povo brasileiro, tenho fé que, deles, um dia a Justiça cuidará.”

GILMAR MENDES SOBRE PROCURADORES DA LAVA JATO: “NÓS FOMOS CÚMPLICES DESSA GENTE ORDINÁRIA”

O ministro Gilmar Mendes soltou o verbo a respeito dos procuradores da Lava Jato, que, segundo matéria de hoje do UOL em parceria com The Intercept, fizeram troça das mortes de dona Marisa Letícia e do neto de Lula. A matéria é do portal JOTA, especializado em notícias da seara jurídica:

O ministro Gilmar Mendes afirmou nesta terça-feira (27/8) que é preciso reconhecer que o Supremo Tribunal Federal é cúmplice “dessa gente ordinária” e que a Corte também participou de um grande vexame.

A fala é mais uma crítica do ministro aos procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba diante de revelações das mensagens da chamada vaza jato, série de reportagens do The Intercept Brasil. As declarações ocorreram durante julgamento da 2ª Turma do Supremo que anulou a condenação do ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine na Lava Jato.

Segundo o ministro, ao homologar delações da Lava Jato o Supremo também carimbou as supostas irregularidades que teriam sido praticadas pelos procuradores.

“É um grande vexame e participamos disso. Somos cúmplices dessa gente. Homologamos delação. É altamente constrangedor. Todos nós que participamos disso temos que dizer ‘nós falhamos’, disparou o ministro. “A República de Curitiba nada tem de republicana, era uma ditadura completa. (…) Assumiram papel de imperadores absolutos. Gente com uma mente muito obscura. (…) Que gente ordinária, se achavam soberanos”, completou.

Para o ministro, os procuradores são corruptos. “Gente sem nenhuma maturidade. Corrupta na expressão do termo. Não é só vender função por dinheiro. Violaram o Código Processo Penal”.

“Descemos demais na escala das degradações. Gente que tem que ter imparcialidade, que tem que ter decência e tem a obrigação de não fazer sobre a acusação um excesso, fazendo esse tipo de coisa”.

O ministro citou a nova matéria do caso apontando que os procuradores teriam debochado, por mensagens, do luto do ex-presidente Lula diante da morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia, de seu irmão Vavá e do seu neto Arthur.

FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE RECEBE COBERTORES E AGASALHOS DOADOS PELA DELEGACIA SECCIONAL DE POLÍCIA

Da Secretaria Municipal de Comunicação:

O Fundo Social de Solidariedade segue com os trabalhos de arrecadação e diversos órgãos e entidades têm ajudado. O FSS foi contemplado, sexta-feira, 23 de agosto, com a doação de roupas e cobertores pela Delegacia Seccional de Polícia de Jales.

A primeira-dama e presidente do FSS, Glauciane Pontes Helena Franco, recebeu as doações nas dependências da delegacia pelo delegado Dr. Altair Ramos Leon e parte da sua equipe de trabalho. Foram arrecadadas 200 peças de roupas nas 22 Delegacias de Polícia que fazem parte da Seccional de Jales e comprados 27 cobertores de casal, com as doações dos delegados e policiais civis.

A primeira-dama Glauciane agradeceu a mobilização de todos na arrecadação das roupas e na pela aquisição dos novos cobertores. “Em nome do Fundo Social, estamos extremamente felizes com as contribuições. Muitas famílias serão beneficiadas e a gente só tem a agradecer”.

Os donativos recebidos serão direcionados às famílias carentes cadastradas no setor social do município. O Fundo Social atende famílias em situação de vulnerabilidade social durante o ano todo.

Doações

Quem deseja realizar ações solidárias e doações de outras formas, o Fundo Social de Solidariedade de Jales está localizado na Rua Seis, n° 2338. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. 

A HISTÓRIA DA JALESENSE MÁRCIA DAILYN, PRIMEIRA BAILARINA TRANS DO THEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO

O blog do Miguel Arcanjo publicou, ontem, um longo texto sobre a história da consagrada bailarina Márcia Dailyn, que voltou ao Theatro Municipal de São Paulo, onde estudou, como principal estrela do espetáculo “Mississipi”.

Em breve resumo, a matéria diz que Márcia nasceu (era um menino, naturalmente) aqui em Jales em pleno Dia dos Pais, em 13 de agosto de 1978. Ela conta que o pai, o eletricista Lau, fez uma tremenda festa naquele 13 de agosto. “Fui um presente para meu pai”, diz Márcia.

A matéria destaca que Márcia – filha de pais trabalhadores – teve que assumir responsabilidades muito cedo e, aos 12 anos, cuidava da irmã Jaqueline. Naquela época, Márcia já sabia que era uma mulher e viveu todos os conflitos dessa descoberta.

Ela entendeu, então, que São Paulo acolheria melhor seu sonho de ser artista e sua identidade de gênero. Aos dezoito anos, ela pegou um ônibus aqui em Jales e, oito horas depois, desembarcou em São Paulo, levando junto o sonho de estudar ballet clássico no Municipal.

Enfrentou preconceitos, mas, leonina resoluta, jamais desistiu, até que conseguiu a proeza de ser a primeira bailarina transexual do mais tradicional palco do Brasil. Mais que isso: Márcia foi eleita por três anos consecutivos pela Secretaria de Cultura, a melhor bailarina de São Paulo.

Para vencer os preconceitos, ela contou com os preciosos conselhos da bailaria e atriz cubana Phedra D.Córdoba, falecida em 2016, também transexual. “Hoje, nestas voltas inimagináveis da vida, faço a peça em homenagem a ela, ‘Entrevista com Phedra’, com muito orgulho”.

“Tudo isso me faz voltar no pensamento a Jales, onde minha mãe, Selma, vendia coxinhas para eu não desistir. Como eu amo minha mãe! E quando eu me formei bailarina no Municipal e mostrei o registro para meu pai, ele fez silêncio e de repente lhe brotaram lágrimas nos olhos”.

As fotos são do Bruno Poletti. A matéria completa, do blog do Arcanjo, pode ser lida aqui.

AVALIAÇÃO NEGATIVA DO GOVERNO BOLSONARO CRESCE E JÁ ULTRAPASSA EM DEZ PONTOS A AVALIAÇÃO POSITIVA

O clã Bolsonaro escondeu o Queiroz, que está sumido há meses. Está mexendo com a Polícia Federal porque ela estaria investigando um dos filhos, o senador Flávio Bolsonaro. Mexeu na Receita Federal porque ela estaria “devassando” um irmão do presidente. E ainda tem gente desinformada que acredita que o governo Bolsonaro combate a corrupção. Deu no UOL:

O governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) é avaliado como ruim ou péssimo por 39,5% dos brasileiros, aponta pesquisa do instituto MDA encomendada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) divulgada hoje. Em fevereiro, esta avaliação era feita por 19% dos entrevistados.

De acordo com o levantamento, 29,4% consideram o governo como ótimo ou bom e 29,1% como regular. Não souberam ou não responderam 2% dos entrevistados.

Foram realizadas 2.002 entrevistas entre os dias 22 e 25 de agosto, em 137 municípios. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. A pesquisa também mostrou que 53,7% das pessoas desaprovam o desempenho pessoal do presidente. Já os que aprovam são 41%. Os que não souberam ou não responderam são 5,3%.

Para os entrevistados, as áreas em que o governo está se saindo melhor são combate à corrupção, segurança e redução de cargos e ministérios, enquanto as três piores são saúde, meio ambiente e educação.

JALES PERDEU EMPREGOS EM JULHO E ACUMULA 86 EMPREGOS FECHADOS NO ANO

Os números divulgados na sexta-feira, 23, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostram que Jales continua perdendo empregos. Em julho, a cidade fechou 19 postos de trabalho e, com isso, já chega a 86 empregos formais fechados no ano.

O resultado de julho poderia ter sido pior, não fosse a Construção Civil, que gerou 10 novos empregos, e o setor de Serviços, que produziu outros 08 empregos formais. O nosso incensado Comércio não produziu um único emprego. De outro lado, a Agropecuária foi o setor que mais fechou postos de trabalho em Jales, em julho: 29.

O mês de julho tem sido especialmente cruel com Jales, no quesito geração de empregos. A última vez que nossa cidade obteve um resultado positivo no mês de julho, foi em 2012. De lá para cá, julho só produziu saldos negativos, o pior deles em 2015, quando 82 empregos foram fechados somente no sétimo mês do ano.

Os números divulgados na sexta-feira mostram, ainda, que Jales não foi a única que perdeu empregos em julho deste ano. Entre as principais cidades da região, apenas Santa Fé do Sul apresentou saldo positivo, com a criação de 10 novos empregos formais. Com isso, Santa Fé do Sul chega a 114 empregos criados no ano.

Votuporanga e Fernandópolis, assim como Jales, tiveram resultados negativos em julho. A primeira fechou 15 postos de trabalho, e a segunda fechou 33. A diferença é que, enquanto Jales (-86) e Votuporanga (-121) acumulam empregos perdidos no ano, Fernandópolis, apesar do resultado de julho, apresenta saldo positivo de 817 novos empregos criados em 2019. 

PREFEITURA CONTRATA DUAS EMPRESAS PARA AJUDAR NA LIMPEZA E MANUTENÇÃO DA CIDADE

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação, contratou duas novas empresas que estarão realizando, durante os próximos 12 meses, diversas ações de manutenção preventiva e conservação na cidade. 

Uma dessas empresas, a Oli3 Construções e Comércio LTDA – ME, da cidade de Adolfo/SP, iniciou os trabalhos na semana do dia 12 de agosto, com a execução de roçagem, capinagem, conservação das vias, faixas de domínios, praças, prédios públicos e demais áreas públicas.

Já a outra empresa contratada, a Garcia Gullo, da cidade de Itapura/SP, iniciou a prestação de serviços na quinta-feira, dia 22, e terá como objetivo reparar os sistemas de drenagem de águas pluviais das vias e prédios públicos. Isto envolve galerias, sistema calhas de captação e condução de águas pluviais proveniente de todos os imóveis públicos. 

Manoel Andreo de Aro, secretário municipal de Obras, afirmou que essa ação é uma iniciativa do município em favor do bem estar da população, do bom funcionamento de equipamentos públicos e da infraestrutura. 

Ainda segundo o secretário, o município será rigoroso na questão de fiscalização na prestação de serviços das empresas contratadas, para que a população seja atendida em suas reivindicações.

No total, 13 colaboradores das duas empresas estarão auxiliando a Prefeitura em suas obrigações.

EX-BOLSONARISTA, MARCELO MADUREIRA SAI ESCOLTADO PELA POLÍCIA DE MANIFESTAÇÃO DE BOLSOMINIONS

Esse boca de sovaco, o Marcelo Madureira, ajudou a disseminar o ódio e colaborou, inclusive com seu voto, para que Bolsonaro chegasse ao poder. E agora, ao perceber que fez bobagem, é alvo da truculência dos bolsominions. Bem feito pra ele!

A notícia é da Veja:

O humorista Marcelo Madureira teve de sair escoltado pela Polícia Militar de um ato organizado pelo Movimento Vem Pra Rua na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, por fazer críticas ao governo Jair Bolsonaro.

Do alto de um carro de som, ele foi alvo de gritos de “fora” e “desce, teu carro é outro” por parte de manifestantes vestidos de verde amarelo e com camisetas que estampavam os rostos do presidente da República e do ministro da Justiça, Sergio Moro.

“Não tenho medo de vaias. Votei no Bolsonaro e vou criticar todas as vezes que for necessário. Como justificar uma aliança do Jair Bolsonaro com o Gilmar Mendes para acabar com a Operação Lava Jato? É isso que está acontecendo”, disse Madureira antes de ter o microfone cortado.

Os organizadores apelaram ao público para “não dividir o movimento”. Pouco depois, Madureira desceu do carro de sol e foi escoltado por policiais até um táxi, recebendo vaias de alguns e os parabéns de outros. “É uma minoria de pessoas que não sabem viver em um regime democrático. O governo está fazendo coisa errada”, disse.

Em São Conrado, uma repórter do jornal Estado de S.Paulo foi, por duas vezes, abordada de forma ameaçadora por manifestantes. Não houve agressão física.

1 487 488 489 490 491 1.806