IDOSA CAI EM GOLPE DO “BILHETE PREMIADO” E PERDE R$ 61,4 MIL

Não é incrível? E ainda ficou com uma dívida de R$ 50 mil. A notícia é do Diário da Região:

Uma pensionista de 67 anos perdeu 13,3 mil euros, o equivalente a R$ 61,4 mil, ao cair em um golpe do bilhete premiado. O caso ocorreu na tarde da última quarta-feira, 17, mas a vítima só procurou a polícia nesta sexta-feira, 19.

Segundo o boletim de ocorrência, a idosa seguia pela rua Silva Jardim, próxima ao Mercado Municipal, quando foi abordada por um homem desconhecido que lhe pediu uma informação sobre a localização de uma loja.

A idosa disse que desconhecida o endereço e, neste momento, o homem exibiu um bilhete supostamente premiado no valor de R$ 1,8 milhão e afirmou que o proprietário da loja tinha lhe oferecido o valor de R$ 6 mil mais um televisor pelo bilhete.

A idosa então sugeriu que o homem fosse até uma agência da Caixa Federal para conferir se o bilhete realmente estava premiado. Nessa hora, outro homem se aproximou e ao ouvir a conversa se ofereceu para ligar no banco.

De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz com o nome de Paulo Trevisan fez a ligação e confirmou que o bilhete era premiado.

Com a confirmação, o dono do suposto bilhete ofereceu R$ 150 mil para Paulo e a idosa, caso os dois o ajudassem a receber o prêmio. Entretanto, para receber o dinheiro, o proprietário do bilhete exigiu de ambos a garantia de que os mesmos entregariam todo o dinheiro que possuíssem no banco.

Paulo, então, apresentou dois pacotes de dinheiro que estavam dentro de um envelope pardo, sendo um de notas de R$ 50 e R$ 100 e outro com dólares.

Já a idosa foi levada em várias agências bancárias com o intuito de obter o dinheiro. Primeiro, a mulher passou no Banco do Brasil, na Avenida Faria Lima, e fez o saque de R$ 5 mil. Na sequência ela foi em outra agência do Banco do Brasil, no interior da Secretaria da Fazenda, onde fez outro saque de R$ 5 mil.

Na sequência, a idosa foi conduzida pelos dois homens até o Banco do Brasil da Avenida Bady Bassitt, onde fez um novo saque no valor de R$ 2,4 mil. Por fim, ela foi levada para agência do Banco do Brasil, no Centro, onde fez um empréstimo de R$ 50 mil.

Após executar os saques e o empréstimo, os três foram para a casa de câmbio, localizada dentro do Plaza Avenida Shopping, onde a idosa comprou 10 mil euros, equivalente a R$ 46,3 mil. Ainda no shopping, a mulher adquiriu mais 3,3 mil euros, equivalentes a R$ 15,1 mil.

Depois de ter recebido todos os valores, os dois indivíduos disseram para a idosa que o “prêmio” seria entregue no dia seguinte, até às 11h, na agência da Caixa Econômica Federal, da avenida Bady Bassitt.

A idosa então foi até a agência bancária na data combinada, mas não encontrou nenhum dos homens e, assim, concluiu que havia caído em um golpe.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a mulher contou que durante o trajeto com os dois homens, os mesmos disseram que se tratava de um sequestro e que ambos estavam armados com revólver.

EQUIPE ECONÔMICA DE BOLSONARO PREPARA A PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS

Trabalhadores dos Correios ajudaram a demonizar o PT. E agora, tudo indica, vão ter que se virar para preservar seus empregos. Deu no portal da revista Veja:

Em uma entrevista nesta semana, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que seria “um salto muito grande” se o presidente Jair Bolsonaro (PSL) aceitasse a privatização da Petrobras. No entanto, disse que o presidente cedeu em sua resistência quanto a venda de outra empresa.

Segundo fontes do governo, a estatal que será vendida são os Correios. Desde o sinal verde dado internamente pelo presidente, a equipe econômica se debruça para estruturar a venda da estatal. O objetivo é garantir liberdade para que a empresa se modernize e se adeque às mudanças promovidas pelo comércio eletrônico quando estiver desvinculada do estado.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL DE JALES QUESTIONA MEDIDAS CONTRA A DENGUE ADOTADAS EM CIDADES DA REGIÃO

A situação mais grave é a de Suzanápolis. A notícia é do G1:

O Ministério Público Federal enviou uma série de questionamentos para 22 cidades em torno de Jales e Fernandópolis (SP). O assunto em pauta: a dengue epidêmica na maioria dos municípios da lista e com mortes de pacientes infectados.

A Procuradoria da República está lembrando as prefeituras que, até quando o deslize é dos moradores, a responsabilidade é do poder público.

“Nós estamos fiscalizando para punir as pessoas que não tomam conta dos seus terrenos e quintais, e também para verificar o que as cidades estão fazendo para diminuir o risco de contrair a doença”, diz o procurador público José Rubens Plates (foto acima).

As vinte e duas cidades que tiveram índice de larvas acima do recomendado pela Organização Mundial de Saúde terão dez dias para responder ao MPF, nas mais extensas é maior número de casos positivos da doença.

Em Jales, já são 110 casos e mais de 350 aguardando resultado, em Suzanápolis, com pouco mais de três mil habitantes, já são quase 180 confirmados e mais de 200 notificações.

Entre as 22 cidades a que mais preocupa é Fernandópolis, o município vive uma epidemia da doença, com mais de 2 mil casos registrados e uma morte confirmada por causa da doença. A morte em Fernandópolis foi confirmada no início de março, a vítima foi uma idosa de 69 anos.

Na cidade os agentes estão percorrendo as casas pra orientar, fiscalizar e eliminar possíveis criadouros de quintais e terrenos. Uma empresa particular também foi contratada para passar veneno dentro e fora das casas.

DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, a principal manchete destaca que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes revogou a decisão dele mesmo que tinha determinado a retirada de uma reportagem sobre o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, de uma revista eletrônica e um site de notícias.  Na segunda-feira (15), por determinação do ministro, o site O Antagonista e a revista Crusoé foram obrigados a retirar da internet a reportagem intitulada “O amigo do amigo de meu pai”. A decisão ainda determinou que os responsáveis pelas publicações prestassem depoimento na Polícia Federal (PF), com aplicação de multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento.

O jornal destaca, também, que em 06 de outubro deste ano, haverá eleição unificada para Conselheiros Tutelares de todo o país para o quadriênio 2020/2023. No município de Jales as inscrições serão aceitas no período do dia 6 de maio a 5 de julho, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas, no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) localizado no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, sito a avenida Arapuã, nº 2803, Jardim Ipiranga, em Jales. A votação – como já ocorreu em anos anteriores – será no prédio da Escola Municipal Professora Elza Pirro Viana. O salário de conselheiro tutelar é, atualmente, de R$ 2.019,12, além de direitos sociais e trabalhistas.

Na coluna FolhaGeral, o sorumbático redator-chefe Roberto Carvalho está informando que, de acordo com a última atualização realizada em março deste ano, a dívida relativa ao financiamento feito pelo Município de Jales junto à Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP) para infraestrutura (recape e pavimentação), está calculada em R$ 4.867.289,34. O colunista informa, também, que, na terça-feira, 16, foi designada a deputada federal Doutora Soraya Manato (PSL/ES) como relatora do Projeto de Lei 03266/2015, de autoria do deputado Vicentinho (PT), que autoriza o Poder Executivo a criar a Universidade Federal da Região Noroeste Paulista com sede em Jales (SP).

LEWANDOWSKI REVERTE NO STF PRISÕES DE CONDENADOS EM SEGUNDA INSTÂNCIA

Só não vale para o Lula. Deu no blog do Esmael:

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), reverteu a prisão de dois condenados em segunda instância e permitiu que eles aguardem o trânsito em julgado da decisão em liberdade.

O magistrado concedeu habeas corpus em sede de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que confirmou a prisão de dois réus do Rio de Janeiro.

Para Lewandowski, invocando a presunção da inocência, “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de ação penal condenatória”.

“O art. 5°, LVII, com redação dada pelo constituinte originário, repito, não admite qualquer outra interpretação que não seja a literal, decorrente de sua redação inconteste de que ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”, decidiu.

A presunção da inocência que foi concedida em favor de Jossana Ribeiro Pereira Gomes e Jorge Ribeiro Rangel, réus na operação “chequinho”, é a mesma que a defesa do ex-presidente Lula vem requerendo há mais de um ano.

A operação “chequinho” investigou o uso de programas sociais da Prefeitura de Campos dos Goytacazes (RJ) em campanha eleitoral para o grupo político do ex-governador Anthony Garotinho (PRP).

FAUSTO PINATO COBRA CARGOS NO GOVERNO BOLSONARO

O pai do deputado – condenado por homicídio – ocupa um cargo no Ceagesp, que lhe proporciona um contracheque de R$ 19,5 mil por mês. Mas o deputado, pelo jeito, ainda está querendo mais cargos.

Eu não me lembro bem se foi nessa mesma sessão, mas, nesta semana, o deputado Fausto Pinato disse também que os militares tiveram culpa pelo fato de o PT ter governado o país durante 13 anos. Na opinião dele, os militares deveriam ter matado mais gente.

A notícia é do iG:

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz, foi cobrado publicamente nesta terça-feira (16) pelo deputado Fausto Pinato (PP-SP) pela dificuldade encontrada por partidos para indicar aliados a cargos no governo federal.

Convidado pela Comissão de Trabalho para falar sobre um vídeo pró-golpe de 1964, divulgado em 31 de março pelo Palácio do Planalto, Santos Cruz ouviu reclamações sobre o distanciamento do governo Jair Bolsonaro com o Congresso do deputado .

“Nesse governo só tem força ou ex-deputado ou amigos da panela do ministro da Casa Civil (Onyx Lorenzoni). Queria dizer uma coisa: na história desse país houve dois presidentes que peitaram o Congresso Nacional: a senhora Dilma Rousseff e Fernando Collor de Melo “, declarou.

Pinato ressaltou que a “culpa” pela situação não era dele, mas lembrou que os militares são “avalistas” do governo. Pinato afirmou que a Câmara tem “grandes talentos, pessoas que podem contribuir muito com o governo”.

ESCOLA LIVRE DE TEATRO INICIA TEMPORADA 2019 COM ESPETÁCULO “MEU QUARTO, MINHA INOCÊNCIA”

A Escola Livre de Teatro de Jales através de seu Núcleo de Produção e Difusão realizou no dia 11 de abril no Teatro Municipal de Jales o Lançamento da temporada 2019 do espetáculo “MEU QUARTO, MINHA INOCÊNCIA” que aborda o combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Um tema nada simples e muito necessário nos dias atuais trazido à tona por um espetáculo mágico que toca profundamente a todos, principalmente, face ao mês de maio, em que este tema entra em foco.

Uma mensagem potente oferecida com a delicadeza dos personagens infantis que gritam por socorro. Uma história emocionante que mobilizou a todos os presentes, proporcionando uma roda de conversa de muito tocante.

Foram apresentados também pela Escola, outros espetáculos que estão disponíveis como o “Auto da Camisinha” que trata da prevenção às IST’s/AIDS e gravidez precoce, “Somos Todos José” que aborda cidadania e convivência entre as pessoas e as produções que estão sendo preparadas como “Que mosquito te Picou?” sobre a problemática da dengue e uma peça sobre o combate às drogas.

Entre os presentes na noite de lançamento, além do público espontâneo, estavam profissionais do Tribunal de Justiça, dos CRAS da região, da Unijales, Poder Legislativo, membros do CMDCA e artistas de Jales e região.

“O que mais me impressionou foi à delicadeza com que o tema foi abordado. Falar de abuso e exploração sexual é algo difícil, porém muito importante para que as pessoas consigam quebrar o silêncio e romper com o ciclo da violência. Nesse aspecto a peça é brilhante, uma vez que, com muita sutileza, ela encoraja e transmite força às crianças e adolescentes. Além disso, possibilita que todos tenham um olhar empático para a situação”, afirmou a psicóloga do TJ-SP, Ticiane Renata Auko Cardoso.  . 

“A peça ‘Meu quarto, minha inocência’ tem uma preocupação quanto ao conteúdo a ser exposto para as crianças e apresenta o tema de tal forma que respeita a condição de compreensão da criança. Fiquei emocionada com a intensidade do texto e com a atuação fantástica desse grupo. Parabéns!!!”, concluiu Ticiane.

FUNDO SOCIAL DOA ALIMENTOS ARRECADADOS NO JALES RODEIO SHOW PARA ENTIDADES ASSISTENCIAIS

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Sempre realizando importantes e bonitas ações em prol da população jalesense, o Fundo Social de Solidariedade (FSS), presidido pela primeira-dama Glauciane Pontes Helena Franco continua contando com diversas parcerias para realizar atendimentos às famílias mais carentes da cidade. Na quarta-feira 17 de abril, promoveu a doação de alimentos arrecadados em um evento para sete entidades assistenciais do município.

Na quinta-feira, 11 de abril, mais de quatro toneladas de alimentos foram arrecadadas nas portarias do Jales Rodeio Show. Pessoas que foram ao evento assistir ao rodeio e show gratuito da dupla Pedro Paulo & Alex foram estimuladas a doarem 1 quilo de alimento que a festa doou ao Fundo Social. Equipes do próprio FSS e os garotos da Ordem Demolay, de Jales, fizeram o recolhimento.

“Não tenho palavras para agradecer a população de Jales e região que atendeu nosso apelo e mais uma vez foi parceira e demonstraram o grande coração solidário que têm. Arrecadamos mais de cinco toneladas de alimentos, o que nos permitiu partilhar com as entidades assistências que poderão dar continuidade ao lindo trabalho que realizam em prol dos que necessitam. Esses alimentos vão fazer a diferença na vida de muitas pessoas”, ressaltou Glauciane.

Sete entidades foram beneficiadas com a arrecadação. Além do Fundo Social de Solidariedade, participaram da partilha feita no prédio onde funcionará a Secretaria Municipal de Educação – o chamado “Prédio da Aderj” – o Hospital de Amor, Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo, Santa Casa de Jales, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Jales), SACRA (Sociedade Assistencial e Cultural da Região da Alta Araraquarense) e AACAJ (Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente de Jales). Cada entidade recebeu aproximadamente 600 quilos de alimentos.

PM DE SÃO PAULO TEM PRIMEIRO POLICIAL TRANSEXUAL EM QUASE 200 ANOS DE HISTÓRIA

A notícia é do Brasil 247:

Pela primeira vez nos seus quase 200 anos de história, a Polícia Militar de São Paulo conta com um policial transexual. Emanoel Henrique Lunardi Ferreira, o soldado Henrique, trabalha em Ituverava, na região de Ribeirão Preto, a 420 km da capital paulista. Em 2018, a corporação reconhece ele como homem depois de ter entrado na PM como mulher dois anos antes.

“Eu entrei como mulher. Eu não sabia das questões transgênero. Eu não sabia sobre transição, nada a respeito. Então eu não sabia que era trans”, afirma o policial Henrique ao G1.

Em 2016, procurou ajuda psicológica, porque ficava incomodado com o corpo de mulher. Durante a terapia acabou se descobrindo transexual.

No ano seguinte, o soldado passou a exigir ser tratado pelo gênero masculino. Depois pediu à PM para mudar o nome. O psicólogo militar ouviu Henrique e concordou em mudar os registros, o que demorou quase um ano para acontecer.

A capitã Cláudia Lança, chefe de comunicação social da PM em Franca, se pronunciou. “A PM, com isso, deseja mostrar que está aberta sim a acolher e a receber pessoas com identidades de gêneros diferente, com opções sexuais diversas”, disse. “A Polícia Militar tem 188 anos e este é o primeiro caso de transexual. Temos casos de homossexuais na PM, mas de transexual é o primeiro caso”.

1 533 534 535 536 537 1.806