Durante um passeio fotográfico em Jacarta, na Indonésia, o fotógrafo Fahmi Bhs, de 39 anos, flagrou uma cena espetacular envolvendo uma dupla de sapos “amorosos” que não percebeu que durante o acasalamento, logo atrás, havia um crocodilo à espreita dos dois.
Bhs contou ao site do jornal britânico “Daily Mail” que havia passado 4 horas fotografando animais na região, quando se deparou com esse momento curioso.
No entanto, o fotógrafo indonésio afirmou que o réptil “xereta” chegou a abrir a boca, como se fosse dar o bote, mas “desistiu” de devorar os anfíbios, deitando próximo deles apenas para descansar.
Além disso, segundo Bhs, um dos motivos para o crocodilo ter ficado com a boca aberta foi para auxiliar na regulação de sua temperatura corporal, depois de ter passado toda a manhã exposto ao sol.
Ana Paula Maciel, que ficou presa por dois meses na Rússia, posou para a ‘Playboy’ de abril. A bióloga de 32 anos é ativista do GreenPeace e ficou mundialmente conhecida ao ser detida após um protesto no Ártico. Em entrevista, Ana Paula disse que usaria o cachê para financiar a construção de um santuário para animais.
“Acho que a mensagem que eu gostaria de passar ficou bem clara [na revista], representou bastante o que eu já vivi mundo afora e pelo que eu estou lutando”, disse.
Ana Paula ficou presa por cerca de dois meses na Rússia, junto com outros ativistas ligados ao Greenpeace. Atualmente mora em Porto Alegre.
No jornal A Tribunadeste final de semana, o principal destaque é a entrevista que o vice-prefeito Pedro Callado deu ao Jornal do Povo, da Rádio Assunção, onde ele diz que, ao final de 2016, vai encerrar precocemente a sua recém-iniciada carreira política.
Ainda na seara política, temos três outros assuntos: 1) a revoada de assessores da prefeita Nice, que, em menos de uma semana, viu três de seus auxiliares de confiança baterem asas; 2) o pedido de abertura da CEI do Lixo, que teve unanimidade, e; 3) a liminar conseguida pela prefeita Nice Mistilides, suspendendo a Comissão Processante que pretende catapultá-la de sua cadeira.
Outro destaque ficou por conta da abertura da 44ª Facip de Jales, que está marcada para o dia 09, quarta-feira. Mas a coisa vai pegar pra valer mesmo é no dia seguinte – quinta-feira – quando começam o rodeio e os shows artísticos. No quesito “shows”, o pontapé inicial será dado pela dupla Bruno e Marrone.
Como sempre, o jornal traz os artigos do vice Pedro Callado e do meu guru Marco Antônio Poletto, além da bem cuidada coluna social do Douglas Zílio. E, na coluninha que este aprendiz de blogueiro escreve para A Tribuna, informações sobre a incursão que o ex-prefeito Humberto Parini fez ao fórum local, na semana passada.
O cantor sertanejo Dino Franco (foto), de 77 anos, da dupla Dino Franco e Mouraí, foi encontrado morto por sua irmã em seu quarto, ontem, sexta-feira (4), em Rancharia (a 138 km de Araçatuba). De acordo com a delegacia da cidade, Dino (seu nome verdadeiro era Osvaldo Franco) chegou a tomar café da manhã, mas se sentiu indisposto e voltou a dormir antes de morrer.
“Por volta das 11h30 desta manhã, a irmã dele foi chamá-lo para tomar banho e se deparou com Dino Franco já morto”, informou o escrivão da delegacia. O sertanejo, segundo a família, sofria de uma cirrose hepática provocada pelo consumo de bebida alcoólica. O velório seria na Câmara Municipal. Já o sepultamento acontecerá hoje, às 9h, no Cemitério Municipal.
Dino Franco foi reconhecido, ao lado de Mouraí – morto em 2005 -, como pioneiro na regravação de pérolas do sertanejo de raiz, como “Sertaneja”, “A Cachaça e o Fumo” e “A Volta do Caboclo”.
Dino Franco não foi apenas pioneiro na regravação pérolas sertanejas, como diz a notícia. Ele foi, também, um grande compositor, dos tempos em que o sertanejo tinha letra e melodia.
“Cheiro de Relva”, por exemplo, foi composto por Dino Franco e José Fortuna. Trata-se de um clássico do sertanejo raiz, que já foi regravado por vários cantores e duplas. No vídeo abaixo, uma versão ao vivo, com Dino Franco e Mouraí:
Terceiro candidato a deputado federal mais votado em Jales nas eleições de 2010, o tucano Júlio Semeghini não vai mesmo disputar sua reeleição para mais um mandato.
Com 2.349 votos, ele ficou atrás apenas de Vadão Gomes (6.673 votos) e Rodrigo Garcia (4.771 votos). A notícia é do site Região Noroeste:
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta quinta-feira que vai manter Edson Aparecido (PSDB) no comando da Casa Civil, principal pasta da administração estadual.
A decisão foi tomada por Alckmin dois dias depois de o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ter descartado indícios de relações de Aparecido com o caso do cartel no setor metroferroviário em São Paulo.
Braço direito do governo e principal articulador político de Alckmin, Edson é também o nome mais cotado para assumir a coordenação da campanha do tucano à reeleição na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. “O Edson permanece e o Julio Semeghini (secretário de Planejamento) também. Eles não serão candidatos, então não há razão (para que saiam)”, afirmou ontem o governador durante a inauguração da nova sede da Secretaria de Agricultura, no centro da capital paulista.
Além de anunciar a manutenção de Edson Aparecido na Casa Civil, Alckmin também confirmou a exoneração de seis secretários que vão disputar a eleição deste ano: Bruno Covas (PSDB), José Aníbal (PSDB), Silvio Torres (PSDB), Davi Zaia (PPS), Rodrigo Garcia (DEM) e Edson Giriboni (PV).
Ao contrário de Aparecido, Garcia e Aníbal foram incluídos no pedido enviado por Janot ao Supremo Tribunal Federal (STF), no qual ele recomenda que a corte dê prosseguimento às investigações. O procurador afirma ver indícios de envolvimento de Garcia e Aníbal com o esquema que operou em licitações de trens em gestões do PSDB no governo de São Paulo entre 1998 e 2008. Ambos negam as acusações.
Rodrigo Garcia indicou dois nomes ao governador para substituí-lo na Secretaria de Desenvolvimento Econômico: o economista Marcos Cintra e João Octaviano Machado Neto, superintendente da Associação de Assistência à Criança com Deficiência (AACD).
A moça da foto ao lado chama-se Renata Coltro e será um dos destaques do Caderno + do jornal A Tribuna, deste final de semana. Ela é brasileira e faz sucesso no México, como apresentadora de TV.
Renata se mudou para o México aos 19 anos para fazer intercâmbio e lá ficou. Hoje, aos 28, ela tem seu próprio programa no canal Telehits, da Televisa, e curte o sucesso com o público mexicano.
Ela chamou atenção da emissora mexicana depois de integrar um reality show e, depois de participações em programas do canal, que é especializado em música, ganhou seu próprio programa, que se chama “Esta cool”. A maior dificuldade, segundo ela, é o sotaque.
“Os mexicanos implicam muito com isso, mas o pouco de sotaque que tenho eles perdoam. Eles sentem uma espécie de amor e ódio ao estrangeiro, mas gostam de brasileiros e alguns amam o nosso sotaque, acham sensual”, avalia Renata.
Quer saber mais sobre a Renata? Então, leia em A Tribuna.
A Câmara Municipal de Jales vai realizar uma “Sessão Solene” na próxima quinta-feira, dia 10 de abril, para a entrega de Títulos de Cidadão Jalesense e Medalhas XV de Abril.
Serão agraciados com medalhas o médico Luiz Henrique Leite Nogueira, diretor do AME, e o esportista Carlos Pereira de Rezende, o Neneinha.
No capítulo dos títulos de cidadania, a lista de entregas inclui o cartorário e ex-provedor da Santa Casa, José Devanir Rodrigues, o Garça, o advogado e empresário Wanderley Garcia, e o também empresário Fabrício Fuga.
Por sinal, Fabrício é um dos pouquíssimos cidadãos agraciados com as duas honrarias – medalha e título – pela Câmara de Jales. A medalha ele recebeu em abril de 2005.
A última “Sessão Solene” da Câmara foi realizada em abril de 2012, quando os vereadores entregaram medalhas XV de Abril aos dois circunspectos senhores da foto ao lado – Nílton Mário Pavan Alves e Olinto Ridolfo.
O primeiro cidadão homenageado com um “Título de Cidadão Jalesense” foi o primeiro bispo diocesano de Jales, dom Arthur Horthuis, em julho de 1970. Já a primeira “Medalha XV de Abril” foi entregue à professora e ex-vereadora Esmarlei Henrique de Carvalho Melfi, em 1999.
Parece que a prefeita Nice Mistilides ganhou uma batalha na guerra contra aqueles que desejam cassar o mandato dela.
Lauro Figueiredo, o irrequieto Matogrosso, protocolou ontem, na Câmara, um pedido para que seja retirada a representação feita por ele contra a prefeita. A representação originou a abertura de uma Comissão Processante contra Nice.
A Câmara deverá apreciar o pedido de Matogrosso na sessão de segunda-feira. Se o pedido for acatado, não haverá motivos para a continuidade da Comissão Processante. Ponto para a Ungida.
O recuo de Matogrosso deve ser consequência de duas decisões da justiça de Jales. Numa delas, o juiz substituto Marcelo Bonavolontá concedeu liminar à prefeita contra a Comissão instalada há alguns dias. Noutra, o juiz Marcos Takaoka julgou ilegal o quórum utilizado para instalação, no ano passado, da Comissão que “investigou” o nepotismo.
Matogrosso deve ter seguido um dos ensinamentos do livro A Arte da Guerra: quando o inimigo está em vantagem, o melhor é recuar.
A notícia é do jornal A Cidade, de Votuporanga, e está no site Região Noroeste:
Talita Arruda, 23 anos, deixou a sua cidade, Hortolândia-SP, em busca de um namorado que conheceu pela internet e que vive em Votuporanga. A história não teve final feliz, já que a moça chegou na cidade às 3h30 de sábado, dia 29, e ficou esperando na rodoviária pelo jovem que não apareceu.
Tudo, felizmente, não terminou em tragédia, mas serve de exemplo para que outras moças tenham mais cuidado com os relacionamentos virtuais.
Com apenas o dinheiro da passagem para chegar até Votuporanga, Talita ficou pelas ruas da cidade até a tarde de domingo, 30, quando conheceu a madrinha de Aline Arruda, uma moradora da cidade que conhece o secretário de Direitos Humanos, Emerson Pereira. Levada até a casa de Aline, recebeu comida e dormiu.
“Estava tudo combinado. Ele sabia que eu vinha para cá e disse que me buscaria. Quando cheguei, liguei várias vezes no celular dele, mas não me atendeu”, contou a jovem.
Comunicado sobre a história, Emerson Pereira entrou em contato com a Comunidade Assistencial Irmãos de Emaus, Casa Abrigo, que tem um convênio com o município e cedeu a passagem de volta para casa e a jovem embarcou ontem, às 14h, para a sua cidade.
Talita, que tem um filho de três anos de idade, não avisou a nenhum familiar para qual cidade estava se dirigindo e deixou o menino com sua irmã. A sua intenção era passar o final de semana com o namorado e voltar para sua cidade. “Ele disse que me levaria de volta de carro depois. Ele contava que tinha um pai empresário, dono de uma empresa de segurança na cidade. Eu acreditei em tudo”.
Talita trabalha em um restaurante e não sabe como ficará sua situação assim que chegar na cidade, já que faltou ao serviço para viajar até Votuporanga.
“Foi uma experiência. Não recomendo para ninguém. Tudo bem que nem todas as pessoas da internet são más, mas foi uma situação muito ruim”, falou Talita, que garantiu que não vai mais se relacionar com o rapaz.
Hoje pela manhã, máquinas e homens da Prefeitura estavam fazendo alguns reparos na rotatória que está sendo construída nas proximidades do Proença Supermercados.
E não é para menos! Ontem, apareceu um dos primeiros problemas da obra. Como mostra a foto ao lado, uma carreta que trafegava pela marginal tentou contornar a nova rotatória e se deu mal.
Betto Mariano, que está para a prefeita Nice assim como o Duende Verde está para o Homem-Aranha, e, nos últimos dias, andou publicando textos onde garante que as rotatórias estão irregulares, não perdeu a oportunidade. Em sua página, no Facebook, ele registrou:
“Parece que a ineficiência desta administração torna-se cada vez mais evidente; veja a foto da ineficiência da rotatória do Proença, em que uma carreta tipo bi-trem tentou passar. Ela simplesmente não conseguiu fazer a circunferência da rotatória, que, como já publiquei, está INCORRETA”.