MORRE LOCUTOR DE RODEIOS ASA BRANCA
A notícia é do Diário da Região:
Morreu na tarde desta terça-feira, 4, o ex-locutor de rodeios Waldemar Ruy dos Santos, que ficou conhecido por seu nome artístico, Asa Branca. A informação foi confirmada nas redes sociais oficiais do ex-locutor. Ainda não há informações sobre o velório e o enterro.
O capitão das arenas tinha 57 anos e enfrentava um câncer agressivo na garganta. A situação era complicada porque, além da doença, ele era portador do vírus HIV desde 1999 e tinha oito válvulas implantadas na cabeça em decorrência de uma hidrocefalia causada pela criptococose, a doença do pombo.
Asa Branca nasceu em Turiúba, em 19 de abril de 1962. Entrou nas arenas pela porteira da frente, montando em touros, mas a carreira de peão foi interrompida quando o chifre de um animal furou um de seus pulmões.
Sem poder montar, Asa Branca passou de peão a narrador e tornou-se a principal atração dos rodeios, destacando-se pela forma como narrava as montarias, sempre inovando. O helicóptero, uma de suas marcas registradas, quase sempre estava presente em suas entradas triunfais nas arenas.
Chegou a apresentar programas de televisão, como o Som Brasil e o especial Amigos, ambos da Rede Globo. Marcou presença também em novelas, entre elas O Rei do Gado, um dos grandes sucessos da emissora. Também participou de inúmeros programas de TV, especialmente os dominicais, como o Domingão do Faustão (Globo) e o Domingo Legal (SBT), na época apresentado por Gugu.
Em 2013, Asa Branca contraiu criptococose, a doença do pombo, que atinge o sistema nervoso. Na época, chegou a ficar internado por 83 dias, passou por seis cirurgias no cérebro, onde foram colocadas oito válvulas.
Recentemente, o ex-locutor enfrentou o mais cruel golpe em sua saúde: descobriu um câncer na garganta, que se espalhou pela face. A doença, já em estado terminal, era agravada por sua condição de portador de HIV e pelas válvulas na cabeça. Ele não podia passar pelas sessões de quimioterapia, já que poderia não resistir ao tratamento.
GOVERNO BOLSONARO DIZ TER CRIADO 133 EMPREGOS EM SÃO FRANCISCO, MAS NINGUÉM VIU ESSES EMPREGOS
Alguma coisa estranha está acontecendo com o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), que agora está vinculado ao Ministério da Economia, depois que o governo Bolsonaro extinguiu o Ministério do Trabalho e Emprego.
Um exemplo são os números da geração de empregos em São Francisco em 2019, divulgados pelo órgão. Segundo o CAGED, São Francisco ganhou 133 novos empregos no ano passado. Para se ter uma ideia do quão esquisito é esse número, basta dar uma olhada nos números dos dez anos anteriores – de 2009 a 2018 – quando São Francisco ganhou, no total, apenas 17 novos empregos formais.
Outro detalhe: São Francisco passou 09 meses de 2019 sem criar novos empregos. Todos os 133 teriam sido gerados nos últimos três meses do ano. Foram 54 em outubro, 46 em novembro e 23 em dezembro.
Mais um detalhe: em São Francisco, ninguém sabe onde estão esses empregos. “Aqui em São Francisco, a gente conhece todo mundo. As pessoas que estavam sem emprego continuam desempregadas”, confirmou um assessor do prefeito Maurício Honório de Carvalho, com quem falei na semana passada.
Mas essa não é a única coisa estranha do Caged bolsonarista. Os números relativos a Jales também guardam esquisitices. A cidade começou 2019 abrindo 43 empregos em janeiro e mais 45 em fevereiro. Em qualquer calculadora, 43 mais 45 resultaria em 88, mas, nas contas do Caged, resultou em 270 novos empregos.
Querem mais? Em março, Jales fechou 15 empregos, mas, nas contas do Caged, o número de empregos criados nos três primeiros meses – pasmem! – subiu para 362. Com todos esses erros, as estatísticas do Caged apontam que Jales teria criado 272 novos empregos em 2019. Na realidade, porém, a cidade fechou 104 empregos.
DEPOIS DE 11 MESES SEM RECEBER INSETICIDA, JALES INICIA “FUMACÊ” CONTRA DENGUE
A notícia é da repórter Íris Leite, da rádio CBN Grandes Lagos:
Depois de 11 meses sem receber o inseticida, a cidade de Jales iniciou nesta segunda-feira, 03, a pulverização do veneno, popularmente chamado de “fumacê”. A nuvem de fumaça, que tem ação temporária e pontual vai ser espalhada pelas ruas e avenidas para eliminar o mosquito Aedes aegypti e evitar a transmissão da dengue.
O primeiro bairro programado para receber a nebulização foi o Jardim Ypiranga. Na sequência, o trabalho seguirá para os bairros Roque Viola e Jardim América.
Jales registrou 11 casos positivos no primeiro mês de 2020, enquanto outros 65 aguardam o resultado dos exames. No total, foram 80 notificações em janeiro.
A cidade da região que mais sofre com a dengue é Votuporanga, que já registrou 1.206 casos confirmados em 2020 e ainda aguarda o resultado de 1.634 exames. Em 2019, Votuporanga teve mais de 6.000 casos de dengue e registrou uma morte em consequência da doença.
Obs.: Em 2019, Jales registrou 3.185 notificações de dengue, das quais 2.449 foram confirmadas como casos positivos da doença. Foi a segunda maior epidemia registrada na cidade desde 2009, ficando atrás apenas dos números de 2015, quando foram contabilizadas 4.007 notificações e 3.190 casos positivos.
BOLSONARO COMPARTILHA VÍDEO DE SEU SABUJO ALEXANDRE GARCIA, COM MENOSPREZO AOS BRASILEIROS
“O problema do Brasil é o brasileiro”, já disse um pensador com complexo de vira-lata. Com informações da revista Fórum:
Jair Bolsonaro compartilhou nas suas redes sociais um vídeo que mostra Alexandre Garcia, ex-Globo, afirmando em palestra que, se o Brasil trocasse de população com o Japão, o país seria a “primeira potência do mundo em 10 anos”.
“Já pensaram se a gente pudesse trocar de população com o Japão, que a gente transferisse 210 milhões de brasileiros para o arquipélago japonês e trouxéssemos os 153 milhões de japoneses para o continente brasileiro”, disse o jornalista.
“Lá eu não quero nem ver o que aconteceria”, brincou o jornalista, dando a entender que os brasileiros bagunçariam o Japão.
Depois de elogiar as riquezas naturais do Brasil, Garcia completou sua tese. “Alguém teria dúvida de que os japoneses transformariam isso aqui em primeira potência do mundo em 10 anos?”, menosprezando os brasileiros em comparação com os asiáticos.
Ao compartilhar o vídeo, Bolsonaro ainda destacou que a fala de Garcia “é para assistir algumas vezes e compartilhar muitas”.
Post Scriptum: O crítico de cinema Pablo Villaça resumiu, em suas redes sociais, sua opinião sobre o assunto acima. “Vamos recapitular: jornalista picareta que lambia o saco dos militares na ditadura basicamente diz que o brasileiro é um povo inferior. E o presidente do país não só compartilha, mas recomenda com entusiasmo”, postou Villaça.
SOB COMANDO DE MORO, POLÍCIA FEDERAL LIVRA FLÁVIO BOLSONARO DE DOIS CRIMES
Segundo o deputado Paulo Pimenta(PT), Moro usa o Ministério da Justiça para blindar o clã Bolsonaro. Na semana passada, o tal capitão Adriano, chefe da milícia Escritório do Crime, foi excluído da lista de marginais procurados.
No caso de Flávio Bolsonaro, existem duas investigações que se contradizem. A investigação da PF, comandada por Moro, diz que não houve lavagem de dinheiro. Já a investigação do MP do Rio, sob o comando de Witzel, diz que houve.
Deu no Brasil 247, com informações da Folha de S.Paulo:
O senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) se livrou de dois crimes depois que a Polícia Federal concluiu não haver indícios de que ele tenha cometido lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Nos próximos dias, a PF entregará à Justiça o relatório final sobre o caso.
Contudo, o Ministério Público do Rio de Janeiro, que apura a prática da “rachadinha” no antigo gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa, quando ele era deputado estadual, aponta em outra direção.
Segundo a Promotoria, o filho de Jair Bolsonaro lavou até R$ 2,3 milhões com transações imobiliárias e com sua loja de chocolates.
DOS DEZ VEREADORES DE JALES, SOMENTE SETE IRÃO DISPUTAR A REELEIÇÃO
O jornalista Luiz Ramirez, do Jornal de Jales, ouviu todos os dez vereadores da nossa Câmara Municipal, sobre as intenções deles com relação às eleições deste ano. Os vereadores Chico do Cartório, Tiago Abra e Tiquinho disseram que não deverão tentar a reeleição. Eis o que eles disseram ao JJ:
Adalberto Francisco de Oliveira Filho (Chico do Cartório) -MDB – Está em seu primeiro mandato e não deverá ser candidato à reeleição, por questões familiares e profissionais.
Bismark Kuwakino – PSDB – Vai tentar a reeleição pela primeira vez. Continua no PSDB. Acha difícil ganhar porque o partido deverá ter mais candidatos de peso, mas isso, segundo ele, é bom para fortalecer a agremiação.
Claudecir José dos Santos (Tupete) – DEM – Pretende disputar a reeleição, também pela primeira vez, mas não tem certeza se continuará no DEM. Tudo vai depender dos entendimentos até o prazo de definição do partido pelos futuros candidatos.
Fábio Kazuto Matsumura – PSB – Também em primeiro mandato, pretende disputar pela segunda vez, mas não mais pelo PSB que deixou de ter representatividade em Jales, com a migração de integrantes para outros partidos. Deve mudar para o DEM.
João Zanetoni – PSB – Quer disputar a reeleição, também para um segundo mandato, mas não pelo PSB. Disse que já recebeu várias propostas, mas ainda vai decidir. Disse que está aberto para sair de vice, se for convidado.
Luiz Henrique Viotto (Macetão) – PP – Está disposto a disputar qualquer cargo em oposição à atual administração municipal. Pode ser como vereador, como vice-prefeito e até mesmo como prefeito, dependendo da composição que se formar.
Nivaldo Batista de Oliveira (Tiquinho) – PSB – Não vai mais disputar, pois precisa cuidar melhor da sua empresa. Acha que já fez sua parte como vereador por dois mandatos quando ocupou a presidência da Câmara por três vezes e foi prefeito por 15 dias.
Tiago Abra – PP – Não vai mais disputar como vereador. Acredita que já deu sua contribuição durante dois mandatos. Quanto a aceitar possíveis convites para compor como candidato a vice-prefeito, disse que ainda vai pensar. No momento está mais preocupado com seus negócios.
Vagner Selis (Pintinho) – Republicanos – Quer ser candidato à reeleição pelo mesmo partido. Em seu primeiro mandato foi presidente da Câmara em 2017 e 2018 e acredita que poderá se reeleger, pois na eleição passada foi o que obteve melhor resultado, com 1198 votos.
Vanderley dos Santos (Deley) – PPS – Quer ser candidato à reeleição, mas desta vez pelo DEM, pelo mesmo motivo de Kazuto: o seu partido está sendo esvaziado em Jales, como afirmou.








