CRIANÇA DE JALES MORRE AFOGADA EM PARQUE AQUÁTICO DE INDIAPORÃ

A notícia está postada no portal do SBT Interior:

Um menino de quatro anos, identificado como Nícolas Guilherme de Carvalho Feltrim, morreu depois de se afogar em uma piscina de um parque aquático, na segunda-feira (30), em Indiaporã (SP).

De acordo com o registro policial, os pais da criança, que são de Jales (SP), estavam no parque e teriam se perdido do menino.

Quando encontram a garoto, ele já estava se afogando em umas piscinas fundas do parque. A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a equipe tentou a reanimá-lo.

Ele foi levado para um hospital da cidade, mas não resistiu e morreu. A produção do SBT entrou em contato com o advogado do clube e ele disse que todos estão muito chocados com o que aconteceu e que o clube esta dando toda a assistência para a família.

O advogado informou, ainda, que o parque tem quatro piscinas e por volta de sete guarda-vidas, que estavam no momento do acidente, mas que em período de festa a movimentação é muito intensa. A morte será investigada pela polícia.

USO DE CELULAR E MOTOS EM ALTA VELOCIDADE SÃO OS MAIORES ABUSOS NO TRÂNSITO DE JALES

O Niltinho não disse, mas os casos de motoristas alcoolizados também são bastante expressivos. A notícia é do Jornal de Jales:

O maior número de infrações cometidas no trânsito de Jales está relacionado ao uso do celular seguido dos motociclistas que transitam em alta velocidade. A informação é do secretário municipal de Planejamento e Trânsito, Nilton Suetugo.

Ele lembra que apesar de Prefeitura buscar resolver os problemas dessa área, situações como essas dependem da educação e da responsabilidade dos motoristas, embora a atividade delegada, com mais policiais militares fazendo rondas no centro, esses abusos possam ser reduzidos. 

Em entrevista ao programa Antena Ligada, o secretário afirmou que para 2020, além da manutenção e instalação de mais alguns semáforos, a Prefeitura deverá reformular toda a sinalização de trânsito no quadrilátero  entre as ruas 1 e 21 e 2 e 24, dando mais segurança para os motoristas e pedestres.

Segundo o secretário, a implantação da Zona Azul contribuiu muito para melhorar o estacionamento na área mais central da cidade. O ideal, segundo ele, seria não cobrar, mas não há outra forma de melhorar o fluxo de veículos no centro de outra maneira.

DEPUTADO BOLSONARISTA DIZ QUE CARLUXO TEM PROBLEMAS PSICOLÓGICOS. SÓ ELE?

Esses bolsonaristas não param de brigar em na virada do ano. No twitter, o deputado Julian Lemos (PSL-PB) disse que o pitbull Carlos Bolsonaro é “uma poodle nervosa que morde a fronha”. E no vídeo abaixo, ele diz que o “Carluxa” tem sérios problemas psicológicos. Vejam:

https://www.youtube.com/watch?v=7aiozCh6tv0

 

IBOPE NEGA TER FEITO PESQUISA QUE APONTOU ALTA DE 9,5% NAS VENDAS DE NATAL

Da revista Fórum:

Em nota sucinta divulgada em seu site, o Ibope negou que tenha realizado a pesquisa que apontou uma alta de 9,5% nas vendas em lojas de shoppings centers no período de Natal.

“O IBOPE Inteligência esclarece que não realizou pesquisa sobre o crescimento das vendas em shoppings durante o período de Natal”, diz a nota.

O número foi divulgado pela Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping (Alshop), que afirma em seu site ter a chancela do instituto de pesquisas. No entanto, a alta nas vendas está sendo contestada pela dissidente Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos), que pretende entrar na Justiça para desmentir os números.

“A pesquisa da Alshop é falsa, é fake news. Ela está gerando desconforto e revolta entre os lojistas”, disse, em entrevista ao Broadcast, da Agência Estado, Tito Bessa Júnior, que é presidente da Ablos, que reúne cerca de 105 mil pequenos empresários que atuam em 563 shoppings e geram mais, de 1 milhão de empregos, além de ser fundador da rede TNG – que empatou em vendas com o ano de 2018.

A Ablos não tem uma pesquisa própria que apure o desempenho das vendas. Em vez disso, tem uma sondagem com seus associados, informa Bessa, na qual 70% afirmaram que as vendas natalinas de 2019 foram iguais ou piores do que as de 2018, enquanto só 30% disseram que as vendas melhoraram.

NO BRASIL DE BOLSONARO, NADA MAIS NORMAL DO QUE TIETAR O GOLEIRO BRUNO

Em 2013, ele foi condenado a 22 anos e 03 meses de prisão. Em 2019, já está à solta por aí. Deu no DCM:

O goleiro Bruno foi tietado por torcedores do Flamengo.

Isso mesmo que você leu.

Na última segunda-feira, dia 23, o jogador condenado pela morte Eliza Samudio foi abordado por seus fãs enquanto fazia suas compras de Natal em um shopping de Cabo frio, no Rio de Janeiro

“Queria agradecer a receptividade, carinho de todos! Me senti muito amado, querido, acolhido e muito feliz!!!”, escreveu no Instagram.

“Que Deus possa abençoar a cada pessoa que veio até mim hoje, que pediu uma foto, autógrafo, ou que simplesmente veio apertar a minha mão, me desejar sorte, me parabenizar pelo meu recomeço!”

Em outubro, a escritora e militante feminista Nathalí Macedo falou da admiração do brasileiro pelo assassino célebre:

“Como se jamais tivesse sido condenado por matar a mãe de seu filho e atirar o corpo aos cachorros pra não precisar pagar pensão alimentícia, ele cai novamente nas graças dos torcedores e não se fala mais nisso”.

RUBEL – “ONTEM AO LUAR”

Estava pensando em postar um vídeo com o Arnaldo Antunes cantando “Velha Infância” com duas “patrícias” – a Carminho e a Manuela Azevedo – mas estou vendo o compridíssimo “O Irlandês” na Netflix e pretendo ver “Ben Hur” ainda hoje. De modo que, ao invés de gastar meu latim com Antunes & Cia, vou me limitar a reproduzir um texto do GGN, do Luís Nassif, sobre Catulo da Paixão Cearense e “Ontem ao Luar”:   

A melodia de “Ontem ao Luar” foi composta originalmente pelo flautista Pedro Alcântara(1866- ), em 1907. Inicialmente era uma polca e se chamava “Choro e Poesia”. Mais tarde(1913) recebeu a letra (à revelia do autor) de Catulo da Paixão Cearense(1863- 1946) e passou a se chamar “Ontem ao Luar”. A primeira gravação de “Ontem ao Luar”, em 1918, é de Vicente Celestino.

Curiosidades sobre Catulo: Era autodidata e aprendeu praticamente sozinho a tocar violão, os meandros da matemática, do português e do francês, chegando inclusive a fazer traduções de poetas franceses.

Já conhecido nas rodas de boemia foi convidado para uma festa na casa do Senador Gaspar da Silveira Martins, onde deixou todos impressionados com sua inteligência. A esposa do senador então contratou-o como professor dos filhos. Passou então a morar na residência do senador.

Apesar de muitos pensarem que Catulo é cearense (por causa do sobrenome), ele nasceu em São Luiz do Maranhão. Só aos 12 anos de idade mudou-se para o sertão do Ceará.

No bairro do Engenho de Dentro existe uma rua rebatizada em homenagem a Catulo. A antiga rua Francisco Méier (onde ele morou nos últimos anos de vida) passou a chamar-se Rua Catulo da Paixão Cearense. Em vários outros estados do país encontramos nomes de ruas em homenagem a Catulo.

A música durante vários anos trazia apenas Catulo como compositor. Em 1976, graças aos esforços de uma neta de Pedro de Alcântara, uma decisão judicial restabeleceu o nome de Pedro Alcântara como co-autor da composição.

“Ontem ao Luar” esteve presente nas trilhas das novelas “Nina” ( 1977-1978 / Altemar Dutra), “Senhora” (1975 / Paulo Tapajós), “A Sucessora” ( 1978-1979 / Fafá de Belém).

 

Em tempo: 1) Catulo da Paixão Cearense não morou em Dirce Reis, mas foi homenageado também no nosso vizinho município, onde uma das principais ruas leva o nome do compositor. Eu tentei descobrir qual foi o político dircense que teve a ideia, mas não consegui.

3) Apesar de longo, “O Irlandês” é muito bom, com atuações impagáveis de Robert de Niro e Al Pacino.

2) Como diria o Galvão Bueno, “Ontem ao Luar” também é tetra! Além de integrar a trilha sonora das três telelágrimas citadas pelo Nassif, ela agora está no remake de “Éramos Seis”. Na nova versão, “Ontem ao Luar” é cantada pelo cantor Rubel.

LOJISTAS DIZEM QUE AUMENTO NAS VENDAS DE NATAL É FAKE NEWS

Tá esquisito mesmo. O Natal foi na quarta-feira e no dia seguinte, já se dizia que o comércio varejista tinha vendido 9,5% acima do que vendera em 2018. Aguardemos para ver se a arrecadação com o ICMS em dezembro estará pelo menos 5% acima do que se arrecadou em dezembro do ano passado. 

Deu no Brasil 247:

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) contesta o aumento das vendas de Natal divulgado pela Alshop, associação que congrega lojistas de shopping. “É uma mentira. Estamos desconfiados de que foi manipulação com alguma segunda intenção”, diz Tito Bessa, presidente da Ablos.

O dado contestado divulgado pela Alshop e replicado por grande parte dos veículos de comunicação, diz que o comércio natalino no varejo de shopping subiu 9,5% em 2019 e o crescimento anual das vendas foi superior a 7,5% (em valores nominais).

“Para mim, é um dado plantado” afirma Tito Bessa Jr, que é presidente da Ablos e fundador da rede TNG. 

Reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que Bessa Jr. diz que planeja processar a Alshop e questionar a fonte da informação divulgada sobre o crescimento das vendas de Natal.

A pesquisa interna da Ablos, segundo Bessa Jr., apontou que 70% das lojas tiveram desempenho pior ou igual a 2018 e 30% disseram que melhorou pouco. “Mas esse pouco é 2% ou 1,5%. Não tem 9% de melhora. Pode ter acontecido pontualmente com alguém, mas falar que o varejo cresceu 9,5% é uma mentira”, diz o empresário.”

A matéria ainda acrescenta que, segundo Bessa Jr., na rede TNG as vendas de Natal deste ano empataram com 2018. “Não sei de onde eles tiraram esse número, tenho conversado com vários lojistas e os mesmos disseram que tiveram queda”, afirma Ângelo Campos, diretor da MOB.

FERNANDÓPOLIS INAUGURA ‘CENTRO DIA IDOSO’. EM JALES, PRÉDIO CONTINUA FECHADO

A notícia está pendurada no portal da Rádio Assunção:

Fernandópolis ganhou um novo investimento que vai ficar marcado para sempre na história da cidade.  ‘O Centro Dia do Idoso – Ana Colli Pessuto’ foi inaugurado na manhã do último sábado, 21, com a presença de convidados, autoridades e familiares da patrona.

Mantido pela Prefeitura de Fernandópolis, o projeto será desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania em parceria com a Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação, Secretaria do Esporte, Cultura e demais áreas necessárias para a existência da interlocução dos direitos da pessoa idosa.

Com uma ampla estrutura, em um ambiente todo equipado, o ‘Centro Dia’ vai garantir comodidade e bom atendimento a todos, com acolhimento previsto para ter início na segunda quinzena de janeiro.

FECHADO

O prédio em Jales foi concluído e nunca foi utilizado para as suas atividades específicas, o assunto se tornou um inquérito civil em maio deste ano para investigar os motivos que estão impedindo a administração municipal de Jales em inaugurar o prédio do chamado Centro Dia Idoso “Alfredo Augusto de Oliveira Gonçalves” construído com recursos estaduais na Rua Treze, ao lado da Escola Municipal “Maria Olympia”.

A Prefeitura já apresentou várias justificativas para explicar a demora. A última delas diz que a Prefeitura foi inaugurar o prédio para não perder o convênio, mas não poderá colocá-lo em funcionamento, por falta de funcionários e equipamentos.

FILHO ÚNICO DE HEBE CAMARGO VIVE TRANQUILO EM SANTA FÉ DO SUL

Há alguns anos, o Marcello me mandou – através do médico oftalmologista José Favaron, de quem ele é cliente – o último CD gravado pela mãe dele, lançado em 2010. Hebe, que faleceu em setembro de 2012, iniciou sua carreira como cantora, nos anos 50, para depois se transformar na “rainha da televisão brasileira”.

E como convém a uma rainha, Hebe abre o seu último CD de estúdio cantando com um rei. Juntos, ela e Roberto Carlos interpretam uma das mais belas canções do rei e seu parceiro Erasmo, a pouco conhecida “Você Não Sabe” (aqui).

A notícia está pendurada no site da Folha Noroeste:

Santa Fé do Sul é uma cidade com cerca de 30 mil habitantes no extremo noroeste do estado de São Paulo, a 600 km da capital. Foi nesse lugar onde ainda se vive a quietude típica do interior que Marcello Camargo escolheu aproveitar a vida.

Filho único da lendária Hebe, o apresentador, de 54 anos, gosta de navegar pelo Rio Paraná, tomar um chopp com amigos e jogar tênis. Uma rotina aprazível que ele só quebra quando viaja para gravar entrevistas.

Marcello acaba de retomar o canal de YouTube Café com Selinho. Ele faz entrevistas descontraídas com famosos e amigos. Recentemente, postou vídeos com a joalheira Lydia Sayeg, a atriz de A Praça é Nossa Renata Bras e o maquiador e hairstylist Eduardo Sacchiero, que trabalhou com Hebe por mais de 10 anos.

Na fase anterior do canal, ele gravou com Eliana, Lolita Rodrigues, Agnaldo Rayol e Sonia Abrão, entre outras personalidades midiáticas.

Formado em Administração pela FAAP, se lançou como apresentador em 1997. Teve atrações em emissoras regionais, como a Band Vale, o SBT Joinville e a Record Goiânia. Na fase final de Hebe na televisão, atuou como repórter do programa dela na RedeTV.

Apesar de ter crescido sob os holofotes por conta da fama da mãe, o apresentador optou por não viver à sombra de um dos maiores ícones da história da comunicação brasileira. Impôs sua personalidade ao inevitável rótulo ‘filho de celebridade’.

No filme “Hebe” e na série homônima, disponível no GloboPlay, a relação afetuosa de Hebe e Marcello ganha destaque. Ele deu suporte emocional nos momentos mais difíceis da carreira e da vida conjugal da apresentadora.

Abaixo, um vídeo com depoimento de Marcello ao programa do Celso Portiolli, no SBT:

1 444 445 446 447 448 1.806