PRIMEIRA-DAMA PARAIBANA DÁ CARTÃO VERMELHO AO MARIDO-PREFEITO APÓS SUPOSTA TRAIÇÃO

Esses portais paraibanos estão sempre trazendo notícias interessantes. Vejam, por exemplo, o que saiu no portal Polêmica Paraíba:

A estonteante primeira-dama de Cachoeira dos Índios(PB), Mabel Gonçalves, confirmou a sua separação do prefeito Allan Seixas(PSB), com quem foi casada 17 anos. O casal tem três filhos – duas meninas e um rapaz.

Nossa reportagem apurou que o casal, que estava separado desde junho, tentou uma reconciliação em agosto, mas o prefeito Allan Seixas teria traído a esposa, pondo um fim definitivo no casamento. A informação foi confirmada pela agora ex-primeira-dama.

Em fevereiro deste ano, Mabel Gonçalves – que é farmacêutica formada – viralizou nas redes sociais após postar fotos sensuais no seu Perfil do Instagram (aqui). As imagens tiveram repercussão nacional com elogios e muitas curtidas nas fotos que realçavam a beleza da então primeira-dama do município.

Uma das fotos estava acompanhada por uma declaração de amor ao marido: “Vestígio de um dia de sol com meu marido lindo”, dizia o texto.

A nossa reportagem tentou por diversas vezes ouvir a versão do prefeito sobre a acusação de traição, mas não tivemos sucesso. Até o fechamento desta matéria não obtivemos nenhum retorno por parte de Allan Seixas ou de qualquer pessoa da sua equipe.

POLÍCIA CIVIL DE JALES ESCLARECE HOMICÍDIO

A notícia está pendurada na página do Jales Notícias, do Alexandre Ribeiro Carioca, no Facebook:

A Polícia Civil de Jales esclareceu na manhã deste sábado o crime de homicídio que vitimou Joaquim Moisés De Deus Pereira, 33 anos, fato ocorrido na madrugada de sábado para domingo (22/09/2019).

Logo após tomar conhecimento do crime, o Setor de Investigações da Central de Polícia Judiciária de Jales iniciou diligências visando sua elucidação. Foram colhidas várias imagens de câmeras de monitoramento instaladas em residências localizadas na região onde ocorreu a morte, sendo que em uma delas foi possível identificar um homem em atitude suspeita.

Solicitado mandado de busca domiciliar e prisão temporária do investigado, após cumprimento, na manhã de hoje (28/09/2019), foram apreendidos na residência do suspeito um boné, uma camiseta e um par de tênis que o mesmo usava na noite do crime.

Diante das provas encontradas, I.C.F.S., 20 anos, acabou confessando o homicídio, afirmando ainda que desferiu 6 golpes de canivete na vítima e logo em seguida se desfez da arma do crime, jogando-a em um bueiro da cidade. Questionado sobre a motivação que o teria levado a matar a vítima, o autor preferiu não revelar, porém as investigações prosseguirão para identificá-la.

Neste momento, ele está sendo interrogado pelo Dr. Sebastião Biazi, Delegado Titular da Delegacia de Investigações Gerais de Jales. Posteriormente, será encaminhado à Cadeia Pública de Santa Fé do Sul, onde permanecerá à disposição da Justiça.

DEU NA FOLHA NOROESTE DE HOJE

No jornal Folha Noroeste, edição digital deste sábado, a manchete principal destaca a preocupação do vereador Vanderley Vieira dos Santos, o Deley(PPS), com a falta de medidas de combate a insetos e escorpiões, por parte do poder público. Na sessão de segunda-feira, 23, o vereador encaminhou um requerimento ao prefeito Flá, perguntando se a Prefeitura planeja aplicar inseticidas nas redes de captação de água, para evitar a proliferação de insetos e animais peçonhentos. Segundo Deley, alguns moradores estão reclamando que escorpiões e insetos, como as famosas periplanetas americanas – conhecidas popularmente como baratas – estão saindo das “bocas de lobo” e invadindo residências. “O fato necessita de atenção da Prefeitura, pois é uma ameaça à saúde pública”, clamou o vereador.

Destaque, igualmente, para a pesquisa de opinião feita por alunos da disciplina de Agroturismo presente no curso de Tecnologia em Agronegócio da Fatec-Jales. Durante os dois dias da 14ª Feira do Agronegócio da Uva e do Mel – 13 e 14 de setembro – eles ouviram a opinião do público que compareceu ao evento. A notícia não diz quantas pessoas foram entrevistadas, mas garante que mais de 90% delas se declararam satisfeitas ou totalmente satisfeitas com a exposição de uvas, enquanto 79% aprovaram o local do evento, realizado na Praça “Euphly Jalles”. Da mesma forma, 73% dos entrevistados aprovaram os serviços de alimentação disponibilizados ao público da feira.

Na coluna FolhaGeral, o magnificente redator-chefe Roberto Carvalho, também conhecido por Neco, comenta o incêndio do Bosque Municipal e diz que agora, depois que a porta foi arrombada pelo fogo, começam as cobranças. O colunista destaca um requerimento do vereador Chico, que está questionando a Prefeitura sobre um suposto atraso no repasse dos recursos destinados ao Corpo de Bombeiros, o que estaria prejudicando a atuação dos soldados do fogo. Ainda sobre o mesmo assunto, Roberto destacou a fala do vereador Macetão, onde o nobre edil enfatizou que “no combate ao incêndio no Bosque Municipal só foi um caminhão-pipa dos bombeiros porque o outro estava quebrado”.

JANOT DENUNCIOU DILMA EM 2017 E AGORA DIZ QUE ELA NÃO É CORRUPTA

Devagar, a verdade vai aparecendo. Há alguns dias, o vampirão Michel Temer confessou que o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff foi um golpe. Hoje, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o ex-senador tucano Aloysio Nunes disse que o ex-juiz Sérgio Moro e os procuradores da Lava Jato fizeram manipulações políticas para induzir ao impeachment.

“Não é possível, em um processo judicial, em um país civilizado, um juiz e os procuradores se comportarem da forma como se comportaram. Processo judicial exige um juiz independente, imparcial, que dê iguais oportunidades tanto à defesa quanto ao Estado provarem seus argumentos”, afirmou Aloysio.

Também hoje, na mesma entrevista em que confessou ter entrado armado no STF com a intenção de matar o ministro Gilmar Mendes, o ex-procurador-geral Rodrigo Janot reconheceu a honestidade de Dilma. A notícia é do Brasil 247:

O ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou, na entrevista que concedeu à revista Veja, que não tem “nenhuma dúvida” de que a ex-presidente Dilma Rousseff não está envolvida em atos de corrupção. 

 “É impossível que o Lula não fosse um dos chefes de todo esse esquema. Não tenho dúvida de que ele é corrupto. Da mesma forma que não tenho nenhuma dúvida de que a Dilma não é corrupta”, disse Janot, na entrevista em que também revelou ter ido armado a uma sessão do Supremo Tribunal Federal com a intenção de assassinar o ministro Gilmar Mendes.

Apesar do reconhecimento da honestidade da ex-presidente Dilma, Rodrigo Janot apresentou, em setembro de 2017, uma denúncia contra o que ele chamou de “quadrilhão”, incluindo Lula e a ex-presidente Dilma Rousseff. 

Como lembra reportagem do Jornal GGN, a peça assinada por Janot e que foi aceita pela 10ª Vara Federal em Brasília em novembro do ano passado afirma que os dois ex-mandatários teriam tido participação em um esquema de coleta de propinas de R$ 1,48 bilhão, entre 2002 e 2016.

A denúncia sustentava que o esquema teria existido por vantagens supostamente ilícitas em contratos da Petrobras, do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) e do Ministério do Planejamento nos governos dos dois ex-presidentes.

Hoje, dois anos depois, Rodrigo Janot desmente a própria denúncia criada por ele em 2017: “Até agora não surgiu nenhuma prova que envolva a ex-presidente com corrupção”, disse, entre as suas declarações.

FILHO DE PORTINARI AGRADECE COMPOSITOR JALESENSE POR MÚSICA DEDICADA AO PAI

No próximo domingo, 29, estarei recebendo lá no Brasil & Cia – o programa radiofônico que apresento na Regional FM – a visita do meu amigo Luiz Carlos Seixas e do seu parceiro (musical, é bom que fique claro!), o Toninho Breves. Eles irão falar do CD “Depois do Fim”, lançado recentemente na Casa do Choro, um templo da MPB, no Rio de Janeiro.

O Seixas – filho de um dos primeiros farmacêuticos da cidade, o seo Bernardino Mendes Seixas, e sobrinho do nosso historiador Genésio Mendes Seixas – nasceu em Jales e está radicado há muitos anos em Ourinhos, onde mora também o Toninho.

Na juventude, o Seixas ganhou festivais de música em Jales e em outras cidades. Ele decidiu aprender a tocar violão depois de ver um show com Toquinho e Vinícius de Moraes, aqui em Jales, em 1972. Anos depois, compôs duas músicas em parceria com Toquinho e Mutinho, gravadas pelo violonista no disco “Doce Vida“, de 1982.

Depois de um longo intervalo dedicando-se às suas atividades como funcionário público estadual, o Seixas voltou a compor, agora em parceria com o Toninho Breves. As novas composições resultaram no CD “Depois do Fim”, que tem a participação de expoentes da MPB, como o maestro Cristóvão Bastos.

Dedicado a Maurício Carrilho e Chico Buarque, o disco não disfarça a influência de outros compositores, como Baden Powell, Moacir Santos, Edu Lobo, Dori e Dorival Caymmi. O repertório do álbum e do show tem canções dedicadas a Pixinguinha, Gershwin, Claudionor Cruz, Pedro Caetano e Muhammad Ali, além de fazer menção a nomes como Cândido Portinari e Zilda Arns.

Cândido Portinari – o rapaz do autorretrato aqui ao lado – nasceu em Brodósqui(SP), em 1903, e morreu em 1962, aos 59 anos. É considerado o nosso maior pintor, reconhecido mundialmente por seu talento. O quadro lá de cima (“Descoberta da Terra”), por exemplo, está exposto em Washington, Estados Unidos.

Portinari foi reconhecido inclusive aqui em Jales, terra onde a cultura e a arte não são muito valorizadas. A rua que separa os bairros Aclimação e Estados Unidos tem o nome de Portinari, mas é provável que a maioria dos seus moradores não saiba de quem se trata o homenageado.

No disco, ele foi homenageado por Seixas e Breves, com citação na música “Duas Procissões”. Por conta dessa citação, o Seixas recebeu, há alguns dias, uma agradecida mensagem do filho único de Portinari, o João Cândido Portinari. Ei-la:

Caro amigo Luiz Carlos Seixas, fui lá no youtube, e parei tudo o que estava fazendo, para me emocionar diante da beleza , do sentimento que emana de “Duas Procissões”.

Obrigado a você e ao Toninho Breves pelo carinho com a memória de meu pai!

Gostaria muito de ouvir de novo, se possível, ao vivo. Vocês vão apresenta-la em algum momento?

Com o gratíssimo e fraterno abraço do

João Candido (Portinari)

Sigamos, então, o João Cândido, fazendo uma incursão ao Youtube para ouvir “Duas Procissões“, interpretada pela Ana Luiza, que o Paulinho da Viola considera uma de nossas maiores cantoras.

 

JUSTIÇA RECEBE AÇÃO DE IMPROBIDADE POR FRAUDE EM CONCURSO DA PREFEITURA DE MESÓPOLIS. DOIS VEREADORES ESTÃO ENVOLVIDOS

O juiz da 5ª Vara de Jales, Adílson Vagner Ballotti (foto), decidiu receber a ação de improbidade ajuizada pelo Ministério Público, em maio deste ano, contra 22 pessoas e uma empresa – a Persona Capacitação, de Fernandópolis – acusadas de fraude no concurso público realizado pela Prefeitura de Mesópolis em 2015.

Entre os acusados, estão a sócia-proprietária da empresa, Marta Silene Colassiol e uma funcionária do setor de recursos humanos da Prefeitura de Mesópolis. O rol dos acusados inclui, ainda, dois vereadores – Luiz Carlos dos Santos Pereira e Denílson Bortolozzo, ambos do PSDB – além de uma suplente e pelo menos dois parentes do atual prefeito, Leandro Polarini.

Os malfeitos da Persona Capacitação foram flagrados pela operação “QI”, deflagrada em junho de 2015 pela Polícia Civil e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), que investigou um esquema de fraudes em concursos públicos e processos seletivos realizados em mais de 30 cidades da região de São José do Rio Preto.

No caso de Mesópolis, foram realizadas escutas telefônicas e apreensão de e-mails e documentos. Entre os documentos apreendidos, estão cartões de resposta em branco – que seriam preenchidos posteriormente – todos assinados no verso pelos respectivos candidatos, com informações como o nome e o cargo pretendido.

Um laudo pericial grafotécnico confirmou que todas as assinaturas encontradas nos 19 cartões de resposta apreendidos pertenciam de fato aos candidatos acusados de fraude.

De acordo com o promotor Horival Marques de Freitas Júnior, a empresa Persona Capacitação foi contratada em fevereiro de 2015 para planejar e aplicar o concurso público e, logo após a contratação, a sócia Marta Colassiol já passou a comercializar as vagas do concurso.

O esquema contou com a participação da servidora do setor de recursos humanos, que, segundo uma testemunha, teria ligado para algumas candidatas, convocando-as para irem até sua residência para assinar os cartões de resposta em branco.

Marta Colassiol foi presa por ocasião da deflagração da operação do Gaeco, em junho de 2015, e permaneceu mais de dois anos e sete meses na prisão. Depois de condenada a mais de oito anos de reclusão, acabou conseguindo a liberdade condicional em fevereiro de 2018.

Em sua decisão, Ballotti deu 15 dias para que os acusados apresentem suas contestações.

DETRAN REALIZA INTERVENÇÃO SOBRE CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO NA PRAÇA ‘JOÃO MARIANO DE FREITAS’

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Para marcar o encerramento da Semana Nacional do Trânsito, realizada entre os dias 18 e 25 de setembro, o Departamento de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP), em parceria com a Polícia Militar e a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana, promoveu ação educativa visando à conscientização sobre prevenção de acidentes. A atividade aconteceu na manhã de quarta-feira, 25, na Praça João Mariano de Freitas.

A superintendente regional do DETRAN, Gislaine Simples, esteve presente e ressaltou que “com essa intervenção na praça, estreitamos a relação com o cidadão, realizamos panfletagem distribuindo material educativo, dialogamos sobre acidentes envolvendo veículos, entre outras atividades”.

Gislaine destacou que, “durante a semana, 400 ações foram desempenhadas pelo DETRAN em diversos municípios, todas elas voltadas a informar a população, tanto de pedestres, ciclistas, motociclistas, ou seja, todos que utilizam o trânsito de maneira geral, porque cerca de 94% dos acidentes ocorridos são em decorrência de imprudência. Atitudes simples podem mudar essa realidade e salvar vidas”. Um veículo que se envolveu em acidente foi exposto na praça para representar o que pode acontecer na vida das pessoas quando forem imprudentes.

O secretário de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana, Nilton Suetugo, disse que a Prefeitura promove diversas ações para conscientizar a população em relação às questões de segurança do trânsito. “Nós temos percebido que o grande problema no trânsito é a falta de respeito, de educação, principalmente dos usuários e, nesse sentido, sempre fazemos alerta. Essas campanhas são destinadas para isso”.

Nilton também comentou sobre o programa Respeito à Vida, vinculado ao governo do Estado de São Paulo. “Essas atitudes são fundamentais para assegurar uma questão de segurança, principalmente aos pedestres, usuários de trânsito, à questão de mobilidade urbana. Precisamos avançar e esse crescimento está vinculado á informação crescente, permanente e consciente da população”.

Para complementar a atividade, foi feito um pedágio no semáforo da Avenida Francisco Jalles com a Rua Oito, orientando os motoristas sobre a prevenção de acidentes.

MULHER É CONDENADA A 13 ANOS DE PRISÃO DEPOIS DE CORTAR PÊNIS DO AMANTE POR VINGANÇA

A notícia é do portal iG:

Uma mulher de 28 anos foi condenada a 13 anos de prisão na quarta-feira por ter cortado parte do pênis e os testículos do amante com uma tesoura de poda em Córdoba, na Argentina. Um júri popular decidiu por unanimidade que o ato representava uma tentativa de assassinato.

O crime contra o músico Sergio Fernandez, de 42 anos, aconteceu no dia 25 de novembro de 2017. Brenda Micaela Barattini confessou ter planejado o ataque, mas disse que não tinha a intenção de matá-lo. A arquiteta também deverá pagar US$ 493.665 ao ex-amante, depois que cumprir sua pena.

Brenda usou um ” jogo sexual ” para cometer o crime. Ela vendou a vítima e começou a fazer-lhe sexo oral. Em seguida, amputou-lhe o pênis com uma tesoura de jardinagem . Ele foi socorrido por vizinhos que ouviram os gritos.

Inicialmente a mulher alegou que fez o que fez para se defender de um ataque sexual. O músico passou oito dias em coma. Ele diz que ainda sofre ataques de pânico por pensar que todas as mulheres o querem matar durante o ato sexual.

A motivação do crime foi uma vingança contra Sergio que compartilhou vídeos de sexo e imagens íntimas dos dois com amigos. “Ele me transformou em um objeto sexual. Violou a minha privacidade e destruiu a minha carreira. Fiquei arruinada”, alegou a mulher perante o juiz.

“NÓS EXISTIMOS”, DIZ FUNDADORA DO MOVIMENTO DE EX-GAYS DO BRASIL

Dizem que ex-gay não existe. Aqui em Jales, um dos mais conhecidos travestis da cidade virou evangélico e, segundo ele, deu adeus à promiscuidade. Há uns quatro anos, quando o entrevistei, ele estava casado com uma morena – muito bonita, por sinal – e quem o via andando pela cidade não imaginava tratar-se de uma ex-boneca.

A notícia é do UOL:

Miriam Fróes (foto) viveu como homossexual dos 13 aos 33 anos, aproximadamente. A partir dos 30, começou a sentir uma mudança interna. “Eu trocava muito de parceira e aquilo foi causando crises existenciais em mim”, diz. Depois disso, passou a frequentar a igreja. Hoje, “muito evangélica”, diz ter encontrado um novo modo de viver sob os preceitos da Bíblia.

Além de ex-homossexual e pastora da igreja Manancial Palavra Viva, Miriam, 55, também é idealizadora do Movimento de Ex-Gays do Brasil (MEGB), fundado em agosto. Ficou conhecida após se reunir com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, no dia 5 daquele mês, em busca de reconhecimento. “Nós existimos” diz.

Há 20 anos, ela acolhe pessoas que buscam a reorientação sexual. Para isso, a fundadora do movimento de ex-gays não acredita em nenhum tratamento, senão a palavra do evangelho. Ao ser questionada sobre como seriam os detalhes da reorientação sexual pela espiritualidade, a consultora de logística responde: “A única palavra que posso te dar como explicação é a fé”.

JALES ABRIU 42 NOVOS EMPREGOS EM AGOSTO

Depois de três meses acumulando resultados negativos no quesito geração de empregos, Jales voltou a apresentar saldo positivo em agosto, com a criação de 42 novos empregos formais. O saldo é resultado de 323 admissões e 281 demissões ocorridas no mês passado, segundo dados divulgados pelo CAGED ontem, quarta-feira, 25.

Os setores que mais colaboraram para o resultado positivo foram a Construção Civil e a Prestação de Serviços, que abriram, juntos, 40 novos empregos. A Agropecuária, de seu lado, continua fechando postos de trabalho.

Com resultado positivo de agosto, Jales diminuiu a perda de empregos em 2019 e agora contabiliza “apenas” 44 postos de trabalho a menos nos primeiros oito meses de ano.

O desempenho de Jales, em agosto, foi o melhor entre as principais cidades da região. Fernandópolis, por exemplo, fechou 35 empregos no mês passado, enquanto Votuporanga fechou outros 21. No acumulado do ano, Votuporanga já perdeu 146 empregos.

Por seu lado, Santa Fé do Sul apresentou saldo positivo, mas de apenas 03 empregos criados no mês passado. Apesar do resultado pífio de agosto, Santa Fé do Sul já abriu 117 novos empregos em oito meses de 2019.

1 477 478 479 480 481 1.806