“IMUNDO, SÓRDIDO E REPUGNANTE”, DIZ CELSO DE MELLO SOBRE VÍDEO DE CORONEL APOIADOR DE BOLSONARO
Eu vi parte do primeiro vídeo e acho que o tal coronel está precisando de um tratamento psiquiátrico. Infelizmente, o país está sendo entregue a alguns desequilibrados que, todos os dias, cometem declarações ameaçadoras e colocam a democracia em risco. Imaginem como ficarão as coisas depois que essa turma assumir o poder.
E eu não entendi a parte em que o coronel diz que por trás dele tem gente de “pica grossa”. Seria o Alexandre Frota? A notícia é do Conjur:
O ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal, chamou de “imundo, sórdido e repugnante” o vídeo em que o coronel Carlos Alves chama a ministra Rosa Weber de “salafrária e corrupta” e de “vagabunda”. O coronel também diz que a ministra teve “prazer quase sexual” em receber integrantes do PT e do PDT.
Em sessão da 2ª Turma nesta terça, o ministro Celso decidiu se pronunciar em defesa dos colegas e chamar atenção para os crimes cometidos pelo oficial do Exército no vídeo. A turma decidiu, por unanimidade, mandar a Procuradoria-Geral da República investigar o cometimento de crimes.
Mais tarde, o Exército Brasileiro também divulgou uma nota informando que o general Villas Bôas, chefe das Forças Armadas, também solicitou investigação sobre o vídeo, ao MP Militar.
No vídeo, o coronel diz que, se Rosa impedir que Jair Bolsonaro (PSL) tome posse como presidente por causa de crimes eleitorais, ele fechará o Supremo. Bolsonaro é réu numa ação de investigação ajuizada pelo PT no Tribunal Superior Eleitoral. A acusação é de caixa 2 e financiamento empresarial ilegal por causa um esquema de disparo em massa de milhões de mensagens pelo WhatsApp.
Após a repercussão do primeiro vídeo, o coronel publicou uma nova ladainha, dessa vez ameaçando o ministro Gilmar Mendes.








